Mostrando postagens com marcador morte. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador morte. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 8 de março de 2013

Jovem voluntária é morta por leão em zoológico


Família divulga foto de jovem morta por leão nos EUA
Dianna Hanson foi atacada na última quarta-feira (6) ao entrar em jaula.
Zoológico na Califórnia foi fechado após o incidente.


A família da jovem que morreu após ser atacada por um leão em um zoológico de felinos no condado de Fresno, no sul da Califórnia, Estados Unidos, divulgou uma foto dela nesta sexta-feira (8).
O irmão de Dianna Hanson, Paul Hanson, mostrou a foto de quando sua irmã ainda estagiava no zoológico, aos 24 anos.

Leão Cous Cous, de 4 anos, em imagem do ano passado (Foto: Arquivo / AP Photo)



Acidente
Segundo as autoridades locais, o incidente, que ocorreu na última quarta-feira (6), aconteceu quando a mulher de 26 anos entrou na jaula do animal, chamado Cous Cous, que terminou sendo abatido pela polícia apesar das tentativas de outro funcionário para salvá-la. Ela trabalhava como voluntária no local, segundo a agência de notícias EFE.

A mulher morreu no próprio zoológico em consequência dos ferimentos. O leão de 4 anos tinha sido criado no centro Cat Haven, que cumpria as normativas legais desde que abriu suas portas em 1993. O complexo foi fechado após o incidente.
Dianna Hanson, aos 24 anos, enquanto estagiava no zoológico de felinos (Foto: AP Photo / Paul Hanson)


Dianna Hanson, a estagiária de 24 anos de idade, morta por um leão dentro de uma jaula em um Zoo Grande Gato na Califórnia, morreu com pescoço quebrado, revelou um legista do condado de Fresno

O legista disse que Hanson morreu na hora e que o leão africano macho de 4 anos de idade chamado Cous Cous causou ferimentos adicionais pelo corpo da mulher depois de sua morte.

O corpo do leão de 500 quilos, morto a tiros depois de matar Hanson, está agora em uma instalação veterinária em Tulare County aguardando a necropsia para determinar o que pode ter causado o ataque fatal.

Hanson estava há dois meses em um programa de estágio na Haven Gato no Dunlap , uma pequena cidade no Condado de Fresno perto Canyon King National Park, quando ela foi morta.

"Mesmo que ela estava só com a gente para um pouco mais de dois meses, ela era parte de nossa família", disse Wendy Debbas, o presidente da Survival Project Cat Haven, um grupo sem fins lucrativos associada ao santuário. "Ela fez amizades instantâneas com todo mundo aqui. Todo mundo amava.

"Ela tem músicas que ela fez para cada um dos gatos", disse a jornalistas Debbas esta noite. "Um exemplo bonito de que é que temos jaguar filhotes chamado Samba e música Rose. Samba não era 'La Bamba', mas 'La Samba'. E Rose foi "beijado por uma rosa". E ela tinha músicas como que para todos os gatos. Era vivaz. Amava seu trabalho. Amava gatos grandes."

Pai de Hanson, disse hoje que nunca temeu a trabalhar com grandes felinos, mas ele sempre temia que algo pudesse acontecer a ela.

"Qualquer um que trabalha com gatos sabe que eles são animais selvagens e eles podem se transformar até mesmo em pessoas mais próximas a eles. Então, eu sempre tive essa premonição horrível e persistente de que eu iria receber uma chamada como essa", pai de Hanson, Paul, disse à ABC News durante a noite por telefone de sua casa no estado de Washington.

Hanson disse que a filha gostava de ser em torno de grandes felinos e que trabalhar com eles era a sua verdadeira paixão na vida.

Dianna Hanson estava dentro do recinto quando um gato Cous Cous atacou cerca de 12:30, disseram autoridades. Não ficou imediatamente claro o que Hanson estava fazendo dentro do gabinete ou o que motivou o ataque.

Outro funcionário tentou, sem sucesso, atrair Cous Cous longe de Hanson e em outro gabinete.

Menos de 30 minutos após Hanson entrou na jaula, Cous Cous foi baleado por um vice-xerife do condado de Fresno que responderam a um chamado, disseram as autoridades.

"O leão foi baleado e morto por nossos protocolos de segurança", Dale Anderson, fundador e diretor-executivo do Projeto Haven Cat Survival, que gerencia Gato Haven, nesta quarta-feira.

O parque foi fechado no momento do ataque.

Pai de Hanson agoniado está agora com a questão de por que sua filha estava no gabinete com o leão. "Como ela já tem dentro da gaiola e por isso ela estaria dentro da gaiola [é claro], porque eu pensei que ela fez isso bem claro que não deixe ninguém na gaiola, exceto o proprietário," Paul disse Hanson.

Em uma declaração no Facebook, Hanson refletiu sobre o tempo de sua filha trabalhando no santuário.

"Uma vez lá, ela me deu a turnê e me mostrou todos os grandes felinos lá com que ela estaria trabalhando. Naturalmente, sendo Dianna Dianna, seus preferidos eram o tigre eo leão ... que a matou hoje", disse ele . Dianna Hanson treinou com três tigres e um leão enquanto estava na faculdade na Western Washington State University. Ela também viajou para a África para trabalhar com grandes felinos, Paul Hanson.

"Di, sempre vamos te amar. E nós vamos perder muito. Mas eu sei que você vai ser feliz. Agora, você realmente está no eterno 'Haven gato'", Paul Hanson, em comunicado.

O santuário permanecerá fechado ao público hoje.

Cous Cous foi levantada na preservação das 8 semanas de idade, e ainda fez uma aparição no "The Ellen DeGeneres Show", quando ele era um filhote.

Gato Haven foi fundada em 1993 e é gerido pela Survival Project, uma educação privada e organização de conservação.

A instalação de 100 acres é o lar de uma variedade de gatos selvagens - incluindo tigres, leopardos e outras espécies ameaçadas e em perigo que são mantidos para reprodução limitada e uso em programas educacionais, segundo o site Cat Haven.

Autoridades disseram que o parque tem uma boa história, e tinha uma licença ativa para operar.

Gato Haven também executa um programa de extensão, e seus "embaixadores gato" pode às vezes ser retirada do local para fazer aparições como parte desse programa, segundo o site.

A preservação é executado por uma equipe do núcleo apoiado por voluntários.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Morre em SP o ator Luiz Baccelli

Morre o ator Luiz Baccelli
Aos 69 anos, ele morreu de parada cardíaca por complicações renais.
Diretor teatral participou de 'A favorita', 'Caminho das índias' e 'Araguaia'.

O ator Luiz Bacelli (Foto: Divulgação)
Morreu nesta segunda-feira (25), em São Paulo, às 13h30, o ator e diretor teatral Luiz Baccelli, que recentemente atuou em "E a vida continua..." (2012). Segundo o produtor do filme, Oceano Vieira de Melo, Baccelli estava internado na UTI do Hospital São Camilo desde quinta-feira (21) quando teve uma parada cardíaca, decorrente de complicações renais que vinha enfrentando nos últimos meses. Recentemente, o ator descobriu que estava com um câncer no rim.

O velório será realizado a partir das 22h desta segunda-feira no cemitério do Araçá, na avenida Dr. Arnaldo. Seu corpo será cremado no cemitério da Vila Alpina, em Vila Prudente, às 15h30 de terça.

Nas últimas novelas da TV Globo das quais participou, Luiz interpretou o médico de Max (Lima Duarte) em "Araguaia", o personagem Darcy Queiroz em "A favorita", e Barat Mugdaliar em "Caminho das índias". Em 2012, fez uma pequena aparição em "Aquele beijo".

Segundo Josemir Kowalick, coordenador pedagógico da Escola de Atores Wolf Maya, Baccelli tinha aulas de interpretação teatral agendadas para este fim de semana. "No semestre anterior, ele deu aulas normalmente. Ele veio até no dia 18 de dezembro, na festa de confraternização de fim de ano. Estava feliz com a filha, parecia estar se recuperando", diz Kowalick.
Thaila Ayala, Luiz Bacelli e Jacqueline Dalabona na novela de 'Caminho das Índias', de 2009 (Foto: TV Globo/Rafael França)

Biografia
Nascido em 13 de setembro de 1943, o paulistano Luiz Baccelli participou por mais de 40 anos de projetos de teatro, televisão e cinema. Segundo o site da Escola de Atores Wolf Maya, do qual foi professor, ele fez parte das equipes de novelas como "Top model", "O rei do gado", "Esperança", "Laços de família", "Celebridades", "A favorita", "Caminho das índias" e "Araguaia", da TV Globo.

Ele começou a se envolver com teatro no final dos anos 60, quando entrou para o Grupo de Teatro Macunaíma, comandado por Antunes Filho. Desde então, participou de mais de 60 peças como ator e diretor. Entre os filmes dos quais participou, estão "Mater Dei" e "Boca do lixo", ambos de 2009.

Como diretor e professor, fez mais de 90 montagens teatrais em escolas. Ele se formou em história pela PUC de São Paulo e também fez o curso do Teatro Suzuki, no Japão.
Luiz Baccelli em cena do filme 'E a vida continua...' (2012) (Foto: Divulgação)

G1

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cantora country é quinta participante de reality da TV americana a morrer


Mindy McCready é quinta participante de 'Celebrity rehab' a morrer
Reality show tem como objetivo tratar famosos viciados em álcool e drogas.
Doutor e apresentador afirmou que 'Mindy não manteve seu tratamento'.

Cantora Mindy McCready se apresenta no CMA
Music Festival em Nashville, nos Estados Unidos,
em 5 de junho de 2008 (Foto: Bill Waugh/AP)
A cantora Mindy McCready, que foi encontrada morta em sua residência nos Estados Unidos neste domingo (17), é a quinta participante do reality show "Celebrity rehab" a morrer.

O programa, que tem como objetivo ajudar famosos na recuperação contra o vício em drogas e álcool, é apresentado pelo doutor Drew Pinsky, que afirmou em um comunicado oficial publicado pelo site Buzzfeed que "infelizmente, parece que Mindy não manteve seu tratamento".

Além da cantora country, a lista dos integrantes que participaram do reality show e morreram inclui Mike Starr, do Alice in Chains, Joey Kovar, do programa "Real world", o ator Jeff Conaway, de "Grease" e Rodney King.

Dr. Drew também disse, no mesmo comunicado, estar "muito triste com a péssima notícia". Ele contou que a cantora estava "devastada" com o fato de seu namorado ter se suicidado recentemente. "Ela era uma mulher adorável cuja ausência será sentida por muitos. Embora eu não tratasse dela há alguns anos, conversei com ela recentemente após ouvir sobre o aparente suicídio de seu namorado e pai de sua filha mais nova. Ela estava devastada. Embora estivesse com medo do estigma e do ridículo, ela concordou comigo que precisava fazer com que sua saúde e segurança fossem prioridade".

G1

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Ataque de tigre mata treinador em show no circo no México


Tigre mata treinador americano em apresentação de circo no México
Alexander Crispin foi derrubado no chão e atacado por animal.
Ele sofreu ferimentos no pescoço.

Um norte-americano de 35 anos foi morto por um tigre durante uma apresentação de um circo no estado de Sonora, no México. Alexander Crispin, de 35 anos, trabalhava como treinador dos animais. O caso aconteceu no sábado, segundo a agência Notimex.

Um vídeo publicado no YouTube mostra Crispin andando em volta de dois tigres durante sua apresentação no Circo Suarez. Em seguida, um dos tigres o ataca, derrubando-o ao chão.
O treinador sofreu ferimentos no pescoço. Ele foi levado para um hospital local, mas morreu devido à grande perda de sangue.

Imagens aterrorizantes mostram supostamente Alexander Crispin, 35, sendo atacada pelo grande gato durante o show no Circo Suarez Etchojoa.

De acordo com informações da imprensa local, o americano sofreu ferimentos graves, incluindo mordidas no pescoço como ele sendo arrastado ao redor da gaiola por um dos dois tigres de Bengala.

Ele morreu mais tarde no hospital de choque hipovolêmico, que pode ocorrer após a perda de sangue grave. Gravação mostra treinador sendo atacado por tigre em apresentação de circo no México

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria. Incêncio. Vídeo mostra o desespero dos jovens da boate Kiss durante o resgate das vítimas.

Vídeo postado no YouTube mostra o desespero dos jovens da boate Kiss durante o resgate das vítimas.

Uma das bandas que tocou na boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo, 27, costumava usar efeitos com fogos em seus shows. Em sua página no Facebook, o grupo Gurizada Fandangueira, originário da própria cidade, informou fazer uso de “efeitos visuais e pirotécnicos, os quais fazem toda a diferença na identidade exclusiva da banda”. Relatos preliminares de testemunhas indicam que o uso de fogos por um artista teria provocado o início do incêndio no local, que deixou ao menos 245 mortos. Em agosto de 2011, o site gaúcho Ballare Boate publicou fotos de integrantes da banda tocando perto de uma chuva de prata, espécie de pirotecnia com faíscas, colocada sobre o palco, em uma festa chamada República Universitária. Um dos membros do grupo tocava sanfona. Em um vídeo publicado no YouTube em maio de 2011, é possível ver os fogos de artifício estourando em uma das apresentações do Gurizada Fandangueira. O Estado tentou contato telefônico com a banda para saber se o mesmo efeito foi utilizado na boate Kiss, mas não obteve êxito. Na internet, a banda divulgou ter quase 10 anos de carreira.


As equipes de apoio que estão atendendo os familiares solicitam a doação de água, papel higiênico, luvas cirúrgicas, máscaras e álcool em gel. Além disso, solicitam o apoio de ambulâncias particulares para auxiliar na remoção de quem passa mal.

Veja a fachada da boate Kiss, em Santa Maria, que foi alvo de incêndio na madrugada deste domingo. A tragédia deixou 245 mortos e 48 feridos.


Sobreviventes de incêndio relatam caos na boate Kiss

A velocidade com a qual a fumaça se espalhou foi o que mais impressionou Luana e sua irmã Aline Santos Silva, de 29 anos.

"Em questão de um minuto a gente saiu e já tinha fumaça saindo. A fumaça se espalhou muito rápido, não deu tempo das pessoas saírem por causa da fumaça. Acho que as pessoas começaram a passar mal e logo já saíram pessoas manchadas da fumaça escura", afirma Aline.

Um dentista não identificado também sobreviveu à tragédia e relatou ao portal Zero Hora que a situação após o início do incêndio era de caos total. Segundo ele o fogo começou já na primeira música da banda que se apresentava no local.

"Tem um corrimão para organizar a fila, e era tanta gente empurrando que ele parecia um arame. Ele ficou trancado e começou a cair gente. Vi gente morrer na minha frente", lamentou o dentista.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Batida destrói carro, mata família e carreta fica pendurada, em Pratânia, SP


Acidente com caminhão destrói carro e mata família em Pratânia, SP
Automóvel invadiu pista contrária e foi atingido pela carreta.
Casal e dois netos morreram na hora.
Carro ficou irreconhecível após a colisão (Foto: Antonio Ribeiro de Brito/Rádio Integração - São Manuel)

Acidente entre um carro e um caminhão resultou na morte de quatro pessoas na tarde deste sábado (5), em Pratânia (SP). Segundo a polícia, os dois veículos seguiam em sentidos opostos pela Rodovia João Melão, quando o motorista do automóvel invadiu a pista contrária.

O carro, com placas de Americana (SP), foi atingido na lateral pela carreta, que estava carregada com milho. O automóvel ficou completamente destruído e os quatro ocupantes - um homem de 58 anos, uma mulher de 56, um menino de 10 e uma menina de 12 - morreram na hora. Os dois adultos eram avós das crianças, ainda de acordo com a polícia.
Carreta ficou pendurada em ribanceira (Foto: Antonio
Ribeiro de Brito/Rádio Integração - São Manuel)

Com a força da colisão, a carreta foi lançada para o acostamento e ficou "pendurada" em uma ribanceira. Apesar do susto, o motorista teve apenas ferimentos leves.

A polícia não soube informar o motivo que teria levado o motorista do carro a invadir a pista contrária, e as causas do acidente ainda serão apuradas. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal de São Manuel.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Polícia exuma corpo do cantor Boni Júnior e comprova que ele foi baleado

Polícia exuma corpo de sertanejo e comprova que ele foi baleado
Exumação para retirar projétil aconteceu nesta quinta, em Goiatuba, GO.
Cantor Boni Júnior morreu após perseguição policial, em outubro deste ano.

Exumação foi realizada para retirar bala que estava
alojada no corpo do cantor (Foto: Arquivo pessoal)
A polícia Civil realizou nesta quinta-feira (27), no Cemitério Municipal de Goiatuba, a 175 km de Goiânia, a exumação do corpo do cantor sertanejo José Bonifácio Sobrinho Júnior, conhecido como Boni Júnior, de 28 anos. O artista morreu no último dia 28 de outubro durante uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na GO-515, entre os municípios de Panamá a Goiatuba. A polícia investiga a hipótese dele ter sido vítima de homicídio. Segundo versão da Polícia Militar (PM) na época, o cantor se envolveu em um acidente com um carro da corporação após furar um bloqueio policial na rodovia.

A exumação foi solicitada pelo delegado Gustavo Carlos, responsável pelo caso, com o objetivo de encontrar a bala que teria matado o cantor. Segundo a Polícia Civil, o projétil estava alojado na cabeça da vítima. “Na versão dois policiais, dois deles efetuaram o disparo. Porém, pela angulação somente um deles realizou o único disparo. Vamos fazer a comparação para identificar qual policial efetuou o disparo. Um exame vai determinar ainda qual era o calibre da bala”, explica o delegado.

Parentes de Bonny Júnior acompanharam a exumação do corpo e reforçaram o pedido de esclarecimento do caso. “Se não for resolvido aqui, a gente vai recorrer em Goiânia ou em Brasília. Vou até a última instância para descobrir a verdade. Quero justiça”, disse a mãe do cantor, a secretária Terezinha Luiz Vinhal, de 54 anos.

O subcomandante da Polícia Militar em Goiatuba também esteve no cemitério, mas preferiu não gravar entrevista.

Reconstituição

No último dia 13 deste mês, a Polícia Civil realizou a reconstituição da morte do sertanejo, que contou com a participação de cinco agentes da Polícia Civil, dois peritos, dois delegados que comandam a investigação e os cinco PMs suspeitos de envolvimento com a morte do artista. Durante o procedimento, o delegado Ricardo Chueire afirmou que houve alteração na cena do homicídio.

“Já está provado que a cena do crime foi alterada. Mas temos que delimitar quem o matou. Vamos comprovar de uma vez por todas a alteração do local do crime, o que provavelmente aconteceu para encobrir o homicídio”, explicou Chueire. Segundo ele, se ficar constatado o homicídio, os PMs podem ser autuados e responder por homicídio qualificado e fraude processual.

Na época do acidente, os PMs contaram que o cantor estaria fazendo manobras perigosas na cidade de Panamá e, quando percebeu a presença da polícia, teria tentado fugir para Goiatuba. De acordo com eles, uma barreira foi montada na pista para deter o músico, mas ele não teria parado e bateu no carro da polícia. Os PMs contaram também que Boni Júnior atirou contra os carros da polícia e, por isso, os militares teriam disparado contra o carro que ele conduzia.

A família da vítima contesta a versão apresentada pelos militares. “Meu filho nunca portou arma de fogo. Ele não era bandido. Era cantor, músico e intérprete. A única arma dele era o violão”, declarou ao G1 a mãe da vítima, Terezinha Luiz Vinhal.

Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Intoxicados. Casal morreu no Rio enquanto namorava em carro, diz polícia


O casal Diogo Moreira Quadros, 23, e Verônica Souza Leão Mendes Franco, 21, cujos corpos foram encontrados em estágio avançado de decomposição no final da manhã desta quarta-feira (19), no bairro da Covanca, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, morreu acidentalmente.

Diogo e Verônica foram visto com vida pela
 última vez no dia 13 de dezembro
Segundo o delegado-adjunto da 73ª DP, Henrique Viana, eles teriam morrido intoxicados com monóxido de carbono por estarem namorando dentro do carro fechado com o ar condicionado e o motor ligados.

Ainda de acordo com o delegado-adjunto, não foi encontrada nenhuma marca de digital ou violência que pudesse apontar para um caso criminoso. "Pelo cenário apresentado, eu estou firme, estou convicto que o caso está encerrado, foi um acidente", disse Viana ainda no local do crime.

O casal estava desaparecido deste a tarde da última quinta-feira (13), quando foram fazer compras em um supermercado no centro de Niterói, também na região metropolitana.

A casa onde o casal foi encontrado dentro do carro era o local onde eles morariam após o casamento. Diogo e Verônica tinham o noivado marcado para o próximo dia 24. A informação foi confirmada por familiares da jovem.

Após saberem a notícia das mortes, os pais do casal precisaram ser medicados. Eles passam bem.

Caso passou para Divisão de Homicídios
Por determinação da chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, as investigações do caso passaram para a  DH/NSG (Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo). O titular da especializada, Wellington Pereira Vieira, afirmou que todas as hipóteses seguem sendo investigadas e que somente após o exame de necropsia dos corpos e a perícia no automóvel será possível identificar a causa da morte do casal.

"Precisamos dos laudos periciais para termos certeza do que aconteceu. A polícia não pode fazer especulação. Por enquanto, nada está descartado: homicídio, acidente ou até mesmo suicídio", disse o delegado na sede da DH na tarde desta terça-feira (19).

Segundo a polícia, o laudo da perícia irá informar se houve algum tipo de vazamento ou falha de mecanismo do carro. O chefe da DH/NSG informou que pediu urgência para a divulgação do laudo.

O caso
O militar da marinha Diogo Moreira Quadros, 25, e a secretária Verônica Souza de Leão Mendes Franco, 21, moradores do bairro do Rocha, em São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro desapareceram na última quinta-feira (13).  Eles fizeram o último contato com a família naquele dia última quinta-feira (13), quando saíram da casa da secretária para fazer compras em um supermercado no centro de Niterói, também na região metropolitana do Estado.

De acordo com as informações da tia de Verônica, Aline Leão, o casal estava em um Gol azul marinho, conduzido por Diogo, quando foi ao supermercado, por volta das 18h30. Vizinhos teriam visto os dois chegarem em casa por volta das 22h30. Câmeras de segurança do supermercado mostram o casal passando pelo caixa eletrônico.

Segundo agentes da 73ª DP (Neves), onde o caso está sendo investigado, uma câmera numa casa vizinha mostra um homem a pé abordando o casal quando chegavam ao portão de casa.

Fonte: UOL

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Menino morre ao ligar pisca- pisca de Natal

Menino de 4 anos morre eletrocutado ao tentar ligar pisca-pisca, em RO
Vanderlei sofreu uma parada cardíaca provocada pela descarga elétrica.
No momento do acidente, criança estava com o pai em casa.

Vanderlei, de 4 anos, sofreu parada cardíaca ao
 receber descarga elétrica (Foto: Reprodução/
Arquivo pessoal)
O menino Vanderlei de Oliveira Veiga, de 4 anos, morreu após levar um choque quando tentava ligar um pisca-pisca natalino, que enfeitava a fachada da casa onde morava com os pais, em Cacoal (RO). O acidente aconteceu na terça-feira (11), no Bairro Santo Antônio, mas só foi divulgado na manhã desta quinta (13). Segundo o médico Julio César da Rocha, que socorreu a criança, Vanderlei sofreu uma parada cardíaca provocada pela descarga elétrica.

No momento do acidente, a mãe do menino, Alexandra Alves de Oliveira, contou que o filho deveria estar na residência da babá, mas naquela tarde ficou em casa com o pai Valdeci Veiga, que estava de folga.

“Ele sempre ficava com ela [babá], mas na terça-feira o pai dele ficou em casa arrumando o encanamento do banheiro e ele quis ficar também. A gente nunca espera que coisas como essa aconteça, até que acontece. Um pisca-pisca é algo tão normal, até tiramos da parede, pois a gente olha e fica lembrando dele”, conta.

De acordo com Alexandra, Vanderlei estava brincando na área externa da casa onde o pisca-pisca estava. “ Ele [pisca-pisca] estava apagado e meu filho foi acender. Meu marido fazia conserto no banheiro, ouviu o grito e correu para ver, mas ele já estava caído, com a pele toda roxa”, lembra a mãe, que não presenciou o acidente.

Desesperados, o pai e alguns vizinhos ainda tentaram reanimar a criança, mas, quando perceberam que seria inviável, o levaram ao hospital.

Até tiramos [o pisca-pisca] da parede, pois a gente olha e fica lembrando dele" - Alexandra Alves de Oliveira, mãe do menino
De acordo com Julio César da Rocha, médico que atendeu o caso, Vanderlei já chegou à Unidade Mista de Cacoal sem vida. “Quando ele chegou tentamos reanimá-lo, mas não adiantou. Ele já chegou morto aqui e apresentava lesão proveniente de queimadura no tórax, na região do peito”, conta Rocha.


Para o médico, a parada cardíaca aconteceu em decorrência da descarga elétrica. “As tomadas de voltagem 110 são ainda piores do que as de 220. São mais perigosas. A descarga provocada pode interferir nos batimentos cardíacos, enquanto a de 220 dá um tranco na pessoa. As duas são perigosas, mas as de 110 são mais comuns em casa, então tem que haver um cuidado redobrado, principalmente com crianças”, esclarece o médico.

O menino de 4 anos foi enterrado na quarta-feira (12), em Cacoal. Vanderlei era o filho caçula, o único menino entre cinco irmãs.

G1

Boni Júnior. Mãe de sertanejo pede Justiça por morte: 'A única arma dele era o violão'

Mãe de sertanejo pede Justiça por morte: 'A única arma dele era o violão'
Cantor morreu em outubro, após suposta troca de tiros com a PM, em Goiás.
Polícia Civil investiga se militares implantaram a arma no local da morte.

Perícia diz que cantor Boni Júnior foi baleado; reconstituição será feita na quinta (12), em Goiatuba Goiás (Foto: Arquivo pessoal)
A Polícia Civil investiga se a morte do cantor sertanejo José Bonifácio Sobrinho Júnior, conhecido como Boni Júnior, foi um homicídio. Boni tinha 28 anos e morreu no dia 28 de outubro deste ano. Segundo versão da Polícia Militar (PM) na época, ele se envolveu em um acidente com um carro da corporação após furar um bloqueio policial na GO-515, que liga Panamá a Goiatuba, e atirou contra os militares. A família, no entanto, contesta a versão. “Meu filho nunca portou arma de fogo. Ele não era bandido. Era cantor, músico e intérprete. A única arma dele era o violão”, declarou ao G1 a mãe da vítima, a secretária Terezinha Luiz Vinhal, de 54 anos.

Nesta quinta-feira (13) a polícia marcou para as 16h a reconstituição do dia da morte do cantor. Segundo um dos delegados responsáveis pela investigação, Ricardo Chueire, ficou comprovado pela perícia técnica que a cena da morte foi alterada e que o artista foi alvejado com um tiro na cabeça. Corpo do sertanejo deverá ser exumado para ajudar nas investigações, mas a data ainda não foi definida.

Na época do acidente, os PMs contaram que o cantor estaria fazendo manobras perigosas na cidade de Panamá e, quando percebeu a presença da polícia, teria tentado fugir para Goiatuba. De acordo com eles, uma barreira foi montada na pista para deter o músico, mas ele não teria parado e bateu no carro da polícia. Os PMs contaram também que Boni Júnior atirou contra os carros da polícia e, por isso, os militares teriam disparado contra o carro que ele conduzia.

Segundo Chueire, há a hipótese de que a arma supostamente usada pela vítima para atirar contra os policiais tenha sido plantada.

“Desde o dia da morte, a família imaginou que tinha algo errado e a perícia comprovou alteração no local da cena do crime. A versão é que ele estava fugindo de outra viatura e teria atirado contra os policiais da barreira. Segundo a PM, ele veio atirando e eles tiveram que abrir fogo. Mas no carro da vítima não tem sinais de disparo de arma de fogo e ele foi atingido na cabeça. A perícia comprovou ainda que os tiros na viatura não foram disparados por ele, pois isso seria fisicamente impossível”, explica Chueire.

“Ele era um menino tranquilo, sorridente, feliz, brincalhão. Meu filho não merecia isso. Fizeram de maldade e eu quero Justiça, só Justiça”, declarou Terezinha Vinhal.

De acordo com ela, a morte do filho “foi uma verdadeira comoção”. “O Boni nunca teve problemas com a polícia. Para se ter ideia, até o padre ficou revoltado e pediu que a Justiça fosse feita ainda aqui na Terra”, lembra a secretária.

Exumação
Perícia diz que cantor Boni Júnior foi baleado; reconstituição
será feita na quinta (12), em Goiatuba Goiás
(Foto: Arquivo pessoal)
De acordo com o delegado Gustavo Carlos Ferreira, que também acompanha as investigações, na época, não se falou do tiro que o cantor recebeu na cabeça porque ele teve um traumatismo craniano. “Se sabia que os policiais tinham aberto fogo contra a vítima. Mas na perícia ficou constatada a perfuração por arma de fogo na cabeça, sem local de saída do projétil”, detalha.

Em função disso, a Polícia Civil informou que também fará a exumação do corpo de Boni Júnior, uma vez que a bala não foi retirada. “Isso vai nos ajuda a saber de qual arma saiu a bala e quem o matou”, explica Chueire.

Durante a reconstituição desta quinta-feira, a polícia vai confrontar as provas apresentadas pela perícia técnica com a versão contada pelos policiais militares. O resultado tem prazo de 10 dias para ficar pronto. Se ficar constatado o homicídio, os PMs podem ser autuados e responder por homicídio qualificado e fraude processual. “Já está provado que a cena do crime foi alterada. Mas temos que delimitar quem o matou. Vamos comprovar de uma vez por todas a alteração do local do crime, que provavelmente aconteceu para encobrir o homicídio”, explica Chueire.

O corregedor da Polícia Militar de Goiás, Coronel Lourival Camargo, informou ao G1 que caso seja comprovado que Boni Júnior foi vítima de homicídio, os policiais envolvidos serão penalizados: “A mesma preocupação que a Polícia Civil tem em desvendar o caso nós também temos, pois a instituição não é conivente com essa conduta. Se de fato eles tiverem envolvimento no crime, serão submetidos a procedimento ético e a até a uma provável exclusão da corporação”.

Fonte: Globo.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vídeo mostra ação da PM que teria matado homem algemado na Paraíba


Militar diz que reagiu contra tiros

Homem morto na viatura
Vídeo mostra algemado sendo morto por PM´s, que foram afastados; PC fará reconstituição do crime
O caso ocorreu no último domingo (25), no distrito de Cajá, no município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano

Um vídeo postado no canal Youtube mostra o momento em que a Polícia Militar da Paraíba prende um homem e o executa dentro de uma viatura da PM. O caso ocorreu no último domingo (25), no distrito de Cajá, no município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança e Defesa Social informou que os envolvidos no caso já foram afastados de suas funções a frente do 8º Batalhão da PM, sediado em Campina Grande. Um inquérito policial militar também foi aberto para apurar a conduta dos policiais. “Além disso, um oficial de outra unidade será designado para acompanhar o processo, a fim de garantir isenção”, informou o subcomandante da Polícia Militar, coronel Francisco de Assis Castro.

As imagens mostram a ação da polícia para coibir a imprudência de diversos jovens utilizando motos e carros na principal avenida da cidade. Gritos e correria das pessoas também integram a cena. Durante pouco mais de dois minutos é possível ouvir os disparos efetuados pela PM em José Almeida Neto, 27 anos, que estava algemado na mala do carro. Ele morreu antes de receber atendimento médico.

À época, o tenente Coronel Linhares, comandante da Polícia Militar em Itabaiana, revelou que José Almeida morreu após pegar uma metralhadora que estava no banco traseiro da viatura e efetuar disparos contra a guarnição.

O Comando Geral da Polícia Militar divulgou nota comunicando que a arma utilizada para matar o jovem e a viatura onde ele foi morto foram recolhidos para a perícia. De acordo com a delegada Tatiana Matos Barros, designada em caráter especial para presidir as investigações, mais de dez pessoas foram ouvidas entre parentes e testemunhas, além dos policiais envolvidos. “A oitiva dos militares aconteceu ainda no domingo, dia em que as armas dos policiais foram apreendidas, enviadas à perícia e a viatura submetida a exame, além de outros procedimentos realizados”, detalhou.

Uma reconstituição do caso também será feita pela Polícia Civil, com auxílio do Instituto de Polícia Científica (IPC), nos próximos dias. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela promotora de justiça da comarca de Gurinhém, Jaíne Didier, que na manhã desta quinta-feira (29) analisou as supostas imagens do crime. O material será submetido à perícia.

O secretário executivo da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, assegurou que tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar estão atuando com firmeza, mas também com cautela, já que os policiais envolvidos são conhecidos na região por realizarem um bom trabalho. “Nosso objetivo é finalizar as investigações e relatar o inquérito com autoria e materialidade ao Ministério Público com a maior agilidade possível”, finalizou.

Assista vídeo:

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Noivo põe copo de vidro no bolso, tropeça e morre na sua festa no RJ


Noivo coloca copo no bolso, tropeça e morre em festa de casamento, na Ilha do Governador
Fabio Gefferson dos Santos morreu durante sua festa de casamento Foto: Guilherme Pinto / Reprodução
Herculano Barreto Filho

O casamento do sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, durou menos de seis horas. Ele ouviu o "sim" da noiva por volta das 20h30m deste domingo, no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, diante de cerca de 200 convidados. Ao sair da festa, correu, brincando com uma das madrinhas, e tropeçou.


Uma tulipa, guardada no seu bolso esquerdo, quebrou e fez um corte na veia femural. O sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16m da madrugada desta segunda-feira, a caminho do Hospital Paulino Werneck, também na Ilha. De acordo com o cirurgião vascular Eduardo Fávero, o militar poderia ter sobrevivido se tivesse recebido um atendimento de emergência por um especialista.

Familiares do militar se consolam na porta do IML, no Centro Foto: Guilherme Pinto / Extra

Fábio planejava o casamento desde o começo do ano, quando começou a construir uma casa na Ilha, para morar com a noiva. A obra ficou pronta há uma semana. Familiares dele vieram de Manaus, de avião, só para assistir à cerimônia.

Segundo uma amiga do casal, a viúva estaria inconsolável, dizendo toda hora "só quero o meu marido de volta".


‘Só quero o meu marido de volta’, diz viúva de sargento da Marinha que morreu ao cair com copo no bolso no casamento
Sargento da Marinha Fabio Gefferson dos Santos Maciel ao lado da mulher Geise Guimarães Foto: Reprodução da internet

A viúva do sargento da Marinha Fabio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, morto na festa do casamento ao cair com um copo no bolso e sofrer um corte na veia femural, ainda está em estado de choque.
- Ela só chora e fala: "Só quero o meu marido de volta". Ninguém está acreditando no que aconteceu e na forma como ele morreu - lamentou a advogada Fabiana Sena, de 31 anos, amiga do casal.

A data do casamento foi anunciada pelo noivo com cinco meses de antecedência. O sargento fez um convite informal a amigos no mesmo dia em que criou o perfil numa rede social da internet. “gente vou casar dia 18 de novembro de 2012.....em breve estarão sendo convidados formalmente....”, publicou. O corpo dele será levado num voo pago pela Marinha para Manaus, cidade onde moram os familiares dele. Fabio deve ser enterrado nesta quarta-feira.


Herculano Barreto Filho

extra.globo.com

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Barrado em velório da ex, cantor Hudson divulga carta: 'Arrasado'


'Estou arrasado, moído', diz Hudson em carta para ex, morta em Limeira
Sertanejo foi proibido de participar do velório da ex-mulher nesta terça-feira.
Larissa Lopes, de 26 anos, morreu nesta segunda na concessionária do pai.
Hudson (à direita) divulgou carta de despedida à ex-mulher (Foto: Divulgação)


O cantor sertanejo Hudson (da dupla Edson e Hudson) foi proibido de participar do velório da ex-mulher, Larissa Lopes, de 26 anos, que morreu nesta segunda-feira (12) em Limeira (SP). Segundo relatos de pessoas que estavam na cerimônia, amigos e familiares de Larissa barraram a entrada do cantor no local. O corpo foi enterrado às 14h no Cemitério da Saudade.

Larissa morreu dentro da concessionária de automóveis do pai dela, localizada no Centro da cidade, com um tiro. A Polícia Civil suspeita de suicídio.

Na tarde desta terça-feira (13), a assessoria de Hudson divulgou uma carta de despedida do cantor para a ex-mulher, de quem se separou há cerca de um ano. Confira o texto:


"Você e eu sabemos da nossa verdade. Sabemos que o que vivemos e planejamos era sério. Quantas fotos, quantas lembranças boas! Sabemos que momentos infelizes praticamente não vivemos. Quando você foi embora, eu tinha certeza que voltaríamos muito rápido. Nós sabemos que essa separação nunca foi verdadeira. Quando entrei no quarto do hospital, vi você se despedir de mim pela última vez. Naquele lugar, somente eu e você. Chorei e te amei. Nós sabemos que nosso amor sempre será eterno. Estou arrasado, moído e até agora não entendi nada. Te amo muito Magrela do Lemão! Um pouco de mim também morreu."


SAIBA MAIS

Larissa Lopes, ex-mulher do cantor sertanejo Hudson
Ex-mulher do cantor sertanejo Hudson morre baleada em Limeira
Larissa Lopes, de 26 anos, foi atingida na cabeça por um disparo de arma.
Morte ocorreu dentro da loja de carros do pai da jovem, no Centro.

A ex-mulher do cantor sertanejo Hudson, Larissa Lopes, de 26 anos, morreu, na tarde desta segunda-feira (12), em Limeira (SP), atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, a jovem morreu dentro da concessionária do pai dela, no Centro da cidade, e a suspeita é de suicídio.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado no 1º Distrito Policial, que vai averiguar as circunstâncias da morte, mas não fornecerá detalhes do caso sem a autorização da família. A assessoria de imprensa da dupla Edson & Hudson disse que recebeu durante a tarde a notícia de que Larissa havia sido baleada, e que ela chegou a ser socorrida, mas deu entrada no hospital já com morte cerebral.

Segundo informações da Funerária Bom Pastor, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para autópsia e deve ser liberado na manhã desta terça-feira. Ainda não há informações sobre horário e local do sepultamento. A assessora de imprensa de Hudson não informou se o músico acompanhará o velório.

Fonte: G1

domingo, 11 de novembro de 2012

Morre o ator e diretor Marcos Paulo

Morre o ator e diretor Marcos Paulo
Ele tinha 61 e morreu na noite deste domingo (11) de embolia pulmonar. 
Marcos Paulo foi diagnosticado com câncer em maio de 2011.

Marcos Paulo (Foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior)
Morreu na noite deste domingo (11), de embolia pulmonar, o ator e diretor Marcos Paulo. Ele tinha 61 anos. Em agosto do ano passado ele passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago.

Ele havia sido diagnosticado com câncer em maio de 2011. Segundo comunicado da Central Globo de Comunicação divulgado na época, o diretor havia descoberto o tumor precocemente em exames de rotina e tinha dado início ao tratamento em seguida.

De acordo com o portal Memória Globo, Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. Ele era filho adotivo do ator e diretor Vicente Sesso, o que lhe garantiu contato precoce com a TV.


Sua primeira novela foi “O morro dos ventos uivantes”, da TV Exclesior, em 1967 – ele tinha 16 anos. Passou ainda pela Record e pela Bandeirantes antes de ir para a TV Globo, em 1970. Na Globo, atuou em dezenas de novelas, com destaque para a primeira versão de “Gabriela”, “Tieta” e “Páginas da Vida”.

Seu primeiro trabalho como diretor foi na novela “Dancin’ Days”, de 1978. Seu principal trabalho como diretor de novelas foi em “Roque Santeiro”, de 1985. No cinema, seu único trabalho como diretor foi em “Assalto ao Banco Central”, de 2010.

Marcos Paulo Simões nasceu em São Paulo, em 1º de março de 1951, e foi criado no bairro do Bixiga. De acordo com o portal Memória Globo, ele era filho adotivo do ator, diretor, produtor e autor de TV Vicente Sesso. Marcos Paulo começou a trabalhar na TV Globo em 1970. Sua estreia foi na novela Pigmalião 70, de Vicente Sesso, ao lado de Sérgio Cardoso e, mais uma vez, de Tônia Carrero. Em seguida, trabalhou em Próxima Atração (1970), também de Walther Negrão, e em Minha Doce Namorada (1971), de Vicente Sesso, sempre em papéis de galãs de boa-índole. Na novela seguinte, entretanto, interpretou seu primeiro vilão: Rafa, o líder de uma gangue de motociclistas arruaceiros na novela O Primeiro Amor, de Walther Negrão.

Em 1978, já consagrado como ator, Marcos Paulo passou cinco meses nos Estados Unidos fazendo um curso de direção na New School. Quando retornou ao Brasil, estreou como diretor na novela Dancin’ Days, de Gilberto Braga, ao lado de Dennis Carvalho e José Carlos Pieri.

Fonte: Globo.com

sábado, 27 de outubro de 2012

Morre a atriz Regina Dourado aos 59 anos

Morre a atriz Regina Dourado, aos 59 anos
De acordo com informações de seu irmão Oscar, ela perdeu a luta contra um câncer na manhã deste sábado, 27.

Morreu no início da tarde deste sábado, 27, a atriz Regina Dourado. Ela perdeu a batalha contra um câncer. A informação foi confirmada ao EGO por Oscar Dourado, irmão dela: "Ela faleceu agora há pouco", limitou-se a dizer por telefone.


Ela estava internada desde o dia 20 de outubro no hospital Português da Bahia, em Salvador. Em 2003, Regina foi diagnosticada com um câncer na mama direita. Cerca de sete anos depois, o seio esquerdo também foi comprometido. A doença evoluiu e a atriz teve sua medula óssea e outros órgãos atingidos, o que foi decisivo para a suspensão das sessões de quimioterapia, já que seu estado de saúde passou a ser considerado terminal.

Assim que souberam da notícia, famosos lamentaram a perda nas redes sociais. A novelista Glória Perez - autora da novela "Salve Jorge" - foi a primeira a se manifestar no Twitter: "Perdemos a Regina Dourado. Sábado triste". Nívea Stelmann lamentou a morte de Regina no microblog: "Que notícia!!! Triste mesmo". A atriz Antonia Fontenelle também escreveu na rede social: "Que Deus a tenha, amava a Regina".

“Ela está com o coração batendo, só que apresenta um quadro de insuficiência respiratória que deve vir a ser a causa mortis dela. Está praticamente sem sangue. Estamos aqui ao ladodela garantindo o carinho e o conforto, mas a situação é muito delicada”, comentou o irmão dela, Oscar Dourado, ao EGO, dias antes de sua morte.

Regina deixa apenas um filho, Leonardo Dourado, de 28 anos.

Regina começou a carreira artística com 15 anos na Companhia Baiana da Comédia, em sua cidade natal, Salvador. Como o espaço na área era pequeno na Bahia, a atriz seguiu para o Rio de Janeiro dez anos depois. Já em solo carioca, ela fez sua estreia na TV Globo na minissérie “A Morte e a Morte de Quincas Berro D`água” (1978). Na teledramaturgia, participou da novela “Pai Herói” (1978). Depois disso, integrou o elenco da minissérie “O Pagador de Promessas” (1988), de Dias Gomes, além das tramas “Roque Santeiro “(1985), “Felicidade” (1991), “Renascer” (1993) e “Explode Coração” (1995). Na Globo, Regina encerrou os trabalhos em “América” (2005), quando interpretou Graça, a mulher do fofoqueiro Gomes (Walter Breda).

Sua carreira no cinema é marcada por atuações nos filmes “Corisco & Dadá” (1996), de
Rosemberg Cariry, “No Coração dos Deuses” (1999), de Geraldo Moraes, “Espelho d'Água - Uma Viagem no Rio São Francisco” (2004), de Marcus Vinícius Cesar.

Seu último trabalho na TV foi em 2008 na novela “Mutantes - Caminhos do Coração”, da
Record, quando interpretou Altina. Na mesma emissora, ela esteve no elenco da novela “Bicho do Mato” (2007).

Globo.com

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Casal encontrado morto em apartamento. Arquivo de PC destruído teria elo com mortes


Arquivo de notebook pode ter motivado briga de casal, diz polícia
Computador foi encontrado destruído no lixo apartamento, em Londrina.
Polícia também apreendeu celulares e uma arma usada no crime.

Casal foi encontrado morto na manhã de quarta-feira
 (24), em Londrina (Foto: Reprodução / RPC TV)
O delegado Willian Douglas Soares, que investiga a morte de um casal em um apartamento de luxo, em Londrina, no norte do Paraná, acredita que a briga possa ter sido motivada por causa de um arquivo no notebook da mulher. Ele tinha 69 anos e ela 35.


"Nós o apreendemos no lixo do apartamento do casal e ele estava completamente destruído. Uma mera queda seria insuficiente para causar os danos que apresenta. O seu conteúdo será periciado. Isto nos leva a crer que é possível uma briga entre o casal em função de algo que havia no seu HD, na sua memória interna", relatou o delegado.

Além do computador, a polícia também apreendeu os celulares, uma arma usada no crime,  três projéteis, além de uma faca, que estava nas mãos da mulher.


Os corpos foram encontrados com marcas de tiros, em cima da cama do casal, que morava no prédio há seis meses. De acordo com a polícia, vizinhos relataram que ouviram discussões durante a madrugada, mas que o barulho dos tiros foi ouvido apenas pela manhã.

As primeiras investigações apontam para a hipótese de homicídio seguido de suicídio e que a motivação provavelmente foi passional. Para o delegado Soares, essa é a possibilidade mais plausível, conforme as provas que foram coletadas no local onde as vítimas foram encontradas. Após uma visita ao Instituto Médico-Legal, Soares afirmou ainda que já é possível ter certeza de que a mulher foi assassinada. “A vítima mulher foi alvejada com dois disparos. Então, o que é certo dizer, portanto, é que ela não cometeu suicídio. Ela foi vítima de um homicídio”, disse.

Soares disse ainda que a polícia também vai investigar a possibilidade de uma terceira pessoa ter matado o casal. “Em função do que foi coletado, nós aguardamos agora as imagens do sistema de monitoramento, para saber se, eventualmente, ainda que improvável, houve um duplo homicídio”, afirmou.

Os vizinhos contaram que o casal vivia em harmonia. “Pelo que a gente via, eles eram apaixonados”, conta Dulce Gonçalves, que mora no mesmo prédio.

Sepultamentos
Os corpos foram velados em locais diferentes entre a madrugada e manhã desta quinta-feira (25). Até as 11h50 o homem já tinha sepultado. Neste horário, o corpo da mulher continuava sendo velado. O horário do sepultamento não foi divulgado.
G1

sábado, 13 de outubro de 2012

MG: estudante morre atingido por raio em rave

Morre estudante atingido por descarga elétrica em rave
Jovem tinha 23 anos e morreu na manhã deste sábado (13).
Outras três pessoas foram atingidas pelo raio e seguem internadas.

Flávio Muniz de Abreu, de 23 anos, morreu antes de ser transferido
para Belo Horizonte (Foto: Reprodução EPTV)
O estudante Flávio Muniz de Abreu, de 23 anos, morreu na manhã deste sábado (13) após ser atingido por uma descarga elétrica vinda de um raio em uma festa rave em São Tomé das Letras (MG).

Segundo o pronto-socorro de Três Corações (MG), para onde o jovem foi levado pela UTI móvel do evento, o estudante teve queimaduras em várias partes do corpo por conta da descarga elétrica e aguardava transferência para um hospital de Belo Horizonte (MG), mas morreu antes de receber outro tipo de atendimento.

Outras três pessoas ficaram feridas com o acidente na noite desta sexta-feira (12). Eles foram socorridos e levados para  o pronto-socorro de Três Corações, onde foram medicados e permanecem internados, mas segundo o hospital, não correm risco de morte.

O corpo do estudante foi levado para o IML de Três Corações e deve ser levado para o Rio de Janeiro (RJ), onde o jovem vivia.

De acordo com a Polícia Militar, ainda não há informações sobre o que provocou o choque ou como as vítimas foram atingidas.

No início da tarde deste sábado, a organização da rave decidiu suspender o evento. As atrações musicais que tocariam até o domingo (14) foram canceladas.

Cerca de 300 barracas estavam montadas no local e cerca de três mil pessoas participaram do evento.

MG: Morre estudante atingido por raio em rave - Globo TV


Cerca de três mil pessoas participavam da festa em um sítio. De acordo com a organização do evento ...

sábado, 29 de setembro de 2012

Veja: Silvio Santos beija Hebe Camargo morta no caixão

Não tem como não se emocionar: Silvio Santos dá último selinho em Hebe Camargo

Silvio Santos dá último selinho em Hebe Camargo
Apresentador e amigo se despediu da apresentadora neste sábado, 29.


Silvio Santos deu um último selinho em Hebe Camargo durante o velório da apresentadora neste sábado, 29 em São Paulo. O apresentador, que era chefe e amigo de Hebe, estava emocionado durante a cerimônia que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo.


"Ela vai fazer muita falta, principalmente no Teleton. Espero que como última homenagem as pessoas se disponham a ajudar. Não esqueçam das crianças deficientes. Em nome da Hebe, eu peço que vocês se preparem para o Teleton", disse ele que renovou o contrato da apresentadora com o SBT na última quinta-feira, 27, mesmo sabendo que Hebe não teria condições de voltar à TV.

Ratinho também esteve no velório e comentou o gesto do apresentador no adeus a Hebe Camargo. "Em todos os Teletons ela tentava dar um selinho nele e não conseguia. Foi uma forma de ele demonstrar que era brincadeira", disse.

O filho de Hebe, Marcelo, usava uma bandeira com o rosto da mãe estampado.
Claudio Pessutti, sobrinho da apresentadora, acompanhava Marcelo. Logo em seguida, o cantor Roberto Carlos chegou ao local.

A primeira hora do velório será apenas para familiares e amigos, após esse momento a cerimônia será aberta ao público. O velório começou por volta das 19h05 e durante uma hora foi fechado para familiares e amigos. O público começou a entrar no local por volta das 20h20.

Roberto Carlos chegou muito emocionado e falou sobre a perda da amiga: "Nunca vou esquecer da Hebe. Não só eu, mas todos os brasileiros terão sempre a Rainha da TV nos corações. Estou muito abalado", disse o cantor ao descer do carro rumo a cerimônia.

O humorista Tom Cavancante, presente ao velório, falou da importância de Hebe em sua vida: "Eu cheguei do Ceará trazendo apenas uma cachorrinha e fui convidado a ir a uma festa na cada da Hebe. Ela me recebeu muito bem e e me apadrinhou aqui em São Paulo. Assim como Chacrinha e Chico Anysio, ela é insubstituivel. Ela deu a cara para bater, para as pessoas fazerem hoje o que ela faz na TV. A frase dela que fica é: 'Vamos comemorar a vida", disse ele.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deu seu depoimento sobre a artista: "Estou triste como brasileiro, prefeito e amigo. O momento é de luto naciona." Para o apresentador Serginho Groismann, o momento não é de tristeza: "O sentimento é de tristeza, mas é de alegria."


Quem preparou o corpo foi o maquiador da artista, Marcos Magalhães: "Eu que fiz a maquiagem. Hebe era uma pessoa alegre, otimista, adorável, tudo aquilo que vocês viam", disse ele ao sair da casa da apresentadora.

O enterro de Hebe será no domingo, às 9h30, no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

Morte aos 83 anos
A apresentadora morreu aos 83 anos na manhã deste sábado em casa, vítima de uma parada cardíaca. Ela descobriu em janeiro de 2010 que tinha um câncer no peritônio (membrana que reveste os órgãos da região abdominal) e desde então lutava contra a doença.

No dia 8 de março do mesmo ano, data em que completou 81 anos, Hebe voltou ao trabalho apresentando seu programa na época ainda no SBT. No mês seguinte, a assessoria de imprensa da apresentadora divulgou comunicado em que dizia que não havia mais vestígios da doença em seu corpo.

Em 12 de março de 2012, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor em seu intestino. Realizado com sucesso o procedimento, ela não teve de se submeter a mais sessões de quimioterapia.

Pouco mais de um mês após o procedimento, Hebe voltou a gravar seu programa, em 23 de abril. Como sempre, demonstrou seu bom humor e sua vitalidade. “A cicatriz (da operação) é enorme, mas não senti um dia de dor. Não pensei nem um minuto em morte. Nem quando fui para a mesa de cirurgia. Mesmo porque eu estava dopada. Acho uma maravilha, a gente não sabe o que eles vão fazer, se vamos sair grávidas lá de dentro... Aí depois eu acordei grogue, pena que não era de vodca".

Silvio Santos se despede de Hebe (Foto: Iwi Onodera/EGO)

Iris Abravanel, mulher de Sílvio, o acompanhou no velório
Silvio Santos (Foto: Iwi Onodera/ EGO)

Hebe Camargo (Foto: Iwi Onodera/ EGO)

Hebe Camargo morre aos 83 anos

Aos 83 anos, morre a apresentadora Hebe Camargo 

Morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, a apresentadora de TV Hebe Camargo. Ela teve uma parada cardíaca enquanto dormia em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio.

No dia 27 de agosto, Hebe Camargo recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, onde ficou internada por 13 dias para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. Em 2010, Hebe descobriu um câncer no peritônio, a membrana que envolve o aparelho digestivo. Ela retirou o tumor e fez sessões de quimioterapia.

Hebe foi um dos maiores ícones da história da TV brasileira. Filha de Ester e Fego Camargo, ela nasceu no dia 08 de março de 1929, data em que também é comemorada o Dia Internacional da Mulher, em Taubaté, São Paulo. Teve uma infância humilde, mas sua trajetória de sucesso lhe proporcionou grandes contratos nas maiores emissoras do País.


Lembrar da carreira de Hebe Camargo é traçar a história da TV no Brasil. Ela começou a vida artística na década de 40 como cantora no quarteto Dó-Ré-Mi-Fá com sua irmã Estela e as primas Helena e Maria. O grupo acabou três anos depois e Hebe e Estela criaram a dupla caipira chamada Rosalinda e Florisbela. Como a parceria durou pouco, Hebe resolveu seguir carreira solo e ficou muito popular na época.

Hebe foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. Mas não apareceu no evento, sendo substituída por Lolita Rodrigues, de quem foi amiga sua vida toda. Na época ela alegou estar doente, mas em 2007 confessou em um programa de TV que não quis aparecer porque acompanhou o namorado em uma festa e também porque considerava a letra do hino horrível.

A carreira de cantora continuou e ela gravou um disco em homenagem a Carmem Miranda. Com isso, ganhou o título de Estrelinha do Samba e, posteriormente, A Estrela de São Paulo. Hebe chegou a participar de filmes de Mazzaropi (1912-1981) e contracenou com Agnaldo Rayol em um deles.

Apresentadora 
Hebe inicialmente substituiu Ary Barroso num famoso programa de calouros e todos perceberam seu talento como apresentadora. Em 1955, ela mudou radicalmente o seu visual, de cabelos pretos para loiros, como ficou conhecida até sua morte. Passou a apresentar o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres, na TV Paulista, Canal 5, antecessora da Globo. Nessa época, chegou a apresentar cinco programas por semana.

O formato da atração já era semelhante ao programa que teve até a sua morte. Ela recebia convidados famosos em seu sofá. Entre uma das participações mais célebres está a do doutor Barnard, que fez o primeiro transplante de coração do mundo.

Casamento 
Em julho de 1964, Hebe interrompeu sua carreira de apresentadora para se casar com o empresário Décio Capuano. Os dois tiveram o único filho da artista, Marcello Camargo.
Mas logo ela retomou seu trabalho, com um programa na rádio Excelsior. Em 6 de abril de 1966, estreou na TV Record o Programa Hebe, tendo como convidado o cantor Roberto Carlos. A atração bateu recorde de audiência, chegando a obter 70% dos telespectadores.

A apresentadora terminou sua união com o empresário Décio Capuano em 1971. Dois anos depois, conheceu Lélio Ravagnani, com quem viveu até 2000, ano em que ele morreu.

Retorno para a TV 
Hebe ficou longe da TV quase 10 anos e retornou em 1981 na TV Bandeirantes. Ela ganhou um programa exibido nas noites de domingo e, posteriormente, às sextas-feiras. Depois de quatro anos de sucesso, a direção da emissora decidiu acabar com a atração.

Em 1985 ela recebeu convite do SBT e, em novembro do mesmo ano, assinou contrato. A estréia aconteceu no dia 4 de março de 1986. A artista apresentou também, entre agosto de 1991 e dezembro de 1993, o Hebe Por Elas, programa de entrevistas só com mulheres, e chegou a ter, por curto período, uma atração nas tardes de domingo.

Em 2011, Hebe mudou mais uma vez de emissora e fez sua estreia na RedeTV!, inaugurando uma nova fase na carreira de sucesso. O formato do programa, no entanto, continua o mesmo e o sofá de Hebe acabou se transformando em uma instituição da televisão brasileira.

Discos
A carreira de cantora foi retomada em 1999. Hebe gravou o CD Pra Você. O show de lançamento do disco, realizado no Palace, alcançou enorme repercussão e originou uma turnê pelas principais capitais do País. Já o CD Como é Grande o Meu Amor por Vocês - Hebe e Convidados foi lançado em agosto de 2001, com as participações especiais de Chico Buarque, Caetano Veloso, Zezé di Camargo e Luciano, Simone, Nana Caymmi, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e Fábio Jr.

Novelas 
Hebe fez poucas participações especiais em novelas e programas de comédia. A primeira foi em 1978, em O Profeta da TV Tupi. Depois participou de uma versão de Romeu e Julieta (1990), ao lado de Golias e Nair Bello, que também já morreram. A atração foi regravada em 2003. Hebe participou ainda de Meu Cunhado, de 1999, e Amigas e Rivais (2007).

Veja a lista dos discos de Hebe:
2007: As Mais Gostosas da Hebe
2001: Como é Grande o meu Amor por Vocês
1998: Pra Você
1966: Hebe
1965: Hebe 65
1963: Hebe e Vocês
1960: Sou Eu
1956: Festa de Ritmos

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Morre ex-lutador Ted Boy Marino


Morre no Rio ex-lutador Ted Boy Marino
O boxeador morreu após uma cirurgia de emergência de trombose

RIO - O ex-ator e lutador de luta livre Mario Marino, conhecido como Ted Boy Marino, morreu no início da noite desta quinta-feira, após uma cirurgia de emergência de trombose, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul. Aos 72 anos, após cerca de nove horas de operação, Ted não resistiu a uma parada cardíaca e morreu. A informação foi confirmada pela família e pelo hospital.

Segundo um de seus filhos, Ted Marino, o ex-lutador já estava sendo submetido a sessões de hemodiálise há três anos, o que enfraqueceu seu organismo. No fim da tarde de quarta-feira, ao chegar de sua última sessão, Ted teria sentido uma dormência nas pernas e não sentia uma delas. Ao ser levado para o hospital, os médicos constataram que houve um entupimento das artérias. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu.

Ele era um cara muito debochado, estava feliz até seus últimos dias. Enfrentava a vida da melhor forma possível afirmou o filho.

Ted Boy Marino será velado na sexta-feira, a partir das 9h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Morte esquecida

Nascido na cidade de Fuscaldo Marina, região da Calábria, na Itália, em 18 de outubro de 1939, Mario Mariano veio morar na América Latina ainda com 12 anos. O menino chegou com os pais e mais cinco irmãos de navio na Argentina depois que acabou a Segunda Guerra Mundial. A infância em Buenos Aires foi difícil, e Mario chegou a trabalhar de sapateiro enquanto praticava luta livre.

Em entrevista ao repórter do GLOBO Rodrigo Fonseca, em fevereiro de 2009, Ted Boy Marino contou como foi sua infância.

Eu fui para Buenos Aires em um porão de navio. Foram 21 dias, com mais de mil pessoas do meu lado. A Segunda Guerra Mundial tinha acabado há pouco, e a Itália ainda estava arrasada. Lembro que eu devia ter uns 12 anos quando tive a chance de usar um sapato pela primeira vez. O sapato era maior do que meu pé. Talvez porque minha mãe achasse que, quando eu crescesse um pouco, aquele sapato ainda me iria servir. Meus pais não me viram lutar afirmou Marino. Terminava a luta e eu ficava sozinho. Era aquele silêncio.

O maior orgulho do lutador era ter formado os três filhos, e se referia a essa conquista como o grande troféu de sua vida:

Antes de ser lutador, fui sapateiro. Limpei merda de solas de sapato até os 12 anos. Um dia, na Argentina, eu me vi eleito como o melhor físico do meu bairro. No outro, estava no Club Atlético Independiente Sociedad Civil, de Avellaneda. E daí veio a luta, o "Telecatch", no Canal 9 de Buenos Aires, no canal 12 de Montevidéu, e aqui, na TV Excelsior. Depois, passei 30 anos da minha vida na Rede Globo. Numa época, fui o artista com o maior número de participações semanais na TV: fazia "Oh, que delícia de show", com a Célia Biar, "Orion Quarto versus Ted Boy", apresentava os desenhos animados do "Zastrás" e tinha "Telecatch" aos sábados. Fiz filmes, fiz "Os adoráveis trapalhões", "Os Trapalhões". Mas tudo começou na sapataria. Vocês querem fotografar meus troféus? E eles são os troféus da minha maior vitória: são meus filhos. Formei os três. disse o lutador ao fotógrafo, na época.

O GLOBO