quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Intoxicados. Casal morreu no Rio enquanto namorava em carro, diz polícia


O casal Diogo Moreira Quadros, 23, e Verônica Souza Leão Mendes Franco, 21, cujos corpos foram encontrados em estágio avançado de decomposição no final da manhã desta quarta-feira (19), no bairro da Covanca, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, morreu acidentalmente.

Diogo e Verônica foram visto com vida pela
 última vez no dia 13 de dezembro
Segundo o delegado-adjunto da 73ª DP, Henrique Viana, eles teriam morrido intoxicados com monóxido de carbono por estarem namorando dentro do carro fechado com o ar condicionado e o motor ligados.

Ainda de acordo com o delegado-adjunto, não foi encontrada nenhuma marca de digital ou violência que pudesse apontar para um caso criminoso. "Pelo cenário apresentado, eu estou firme, estou convicto que o caso está encerrado, foi um acidente", disse Viana ainda no local do crime.

O casal estava desaparecido deste a tarde da última quinta-feira (13), quando foram fazer compras em um supermercado no centro de Niterói, também na região metropolitana.

A casa onde o casal foi encontrado dentro do carro era o local onde eles morariam após o casamento. Diogo e Verônica tinham o noivado marcado para o próximo dia 24. A informação foi confirmada por familiares da jovem.

Após saberem a notícia das mortes, os pais do casal precisaram ser medicados. Eles passam bem.

Caso passou para Divisão de Homicídios
Por determinação da chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, as investigações do caso passaram para a  DH/NSG (Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo). O titular da especializada, Wellington Pereira Vieira, afirmou que todas as hipóteses seguem sendo investigadas e que somente após o exame de necropsia dos corpos e a perícia no automóvel será possível identificar a causa da morte do casal.

"Precisamos dos laudos periciais para termos certeza do que aconteceu. A polícia não pode fazer especulação. Por enquanto, nada está descartado: homicídio, acidente ou até mesmo suicídio", disse o delegado na sede da DH na tarde desta terça-feira (19).

Segundo a polícia, o laudo da perícia irá informar se houve algum tipo de vazamento ou falha de mecanismo do carro. O chefe da DH/NSG informou que pediu urgência para a divulgação do laudo.

O caso
O militar da marinha Diogo Moreira Quadros, 25, e a secretária Verônica Souza de Leão Mendes Franco, 21, moradores do bairro do Rocha, em São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro desapareceram na última quinta-feira (13).  Eles fizeram o último contato com a família naquele dia última quinta-feira (13), quando saíram da casa da secretária para fazer compras em um supermercado no centro de Niterói, também na região metropolitana do Estado.

De acordo com as informações da tia de Verônica, Aline Leão, o casal estava em um Gol azul marinho, conduzido por Diogo, quando foi ao supermercado, por volta das 18h30. Vizinhos teriam visto os dois chegarem em casa por volta das 22h30. Câmeras de segurança do supermercado mostram o casal passando pelo caixa eletrônico.

Segundo agentes da 73ª DP (Neves), onde o caso está sendo investigado, uma câmera numa casa vizinha mostra um homem a pé abordando o casal quando chegavam ao portão de casa.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.