terça-feira, 17 de agosto de 2010

Descamação na glande (cabeça do pênis). O que pode ser isso?

Descamação na pele do pênis. 7 causas potenciais

Ressecamento, descamação da pele do pênis pode deixar qualquer homem em um estado de pânico, especialmente quando não há nenhuma causa óbvia. Resquícios de pele caindo não são apenas pouco atraentes, isso pode aparecer como um sinal de falta de saúde, para não mencionar causa de desconforto sério.

Felizmente, na maioria dos casos, o problema subjacente pode ser facilmente tratado. Com o tratamento adequado e uma boa compreensão dos cuidados adequados com pênis, o problema pode ser banido em uma questão de dias, deixando a pele macia, suave e atraente.

As causas mais comuns de descamação, da pele do pênis:

Infecção por levedura. Candida ou levedura é uma das causas mais comuns de descamação da pele do pênis que causam coceira. Outros sintomas da infecção por fungos incluem inchaços vermelhos ou feridas, uma sensação de queimação ao urinar, coceira intensa, e, uma descarga irregular esbranquiçada. A maioria das infecções com fungos podem ser tratados com os cremes anti-fúngicos tópicos. Apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, Cândida é altamente contagiosa e pode ser facilmente transmitida de um parceiro para outro, de modo que homens que desenvolvem uma infecção por fungos devem incentivar suas parceiras ou seus parceiros a ser tratados também.

Balanite. Esta condição refere-se a qualquer inflamação da glande - ou cabeça - do pênis. A inflamação pode estar relacionada à infecção por fungos ou falta de higiene. Manter a área limpa é essencial, especialmente para os homens são incircuncisos, e cremes podem ser utilizados para tratar a dor, prurido e descamação provocada pela infecção.

Fimose. Homens ou meninos que não são capazes de retrair o prepúcio podem ser diagnosticados com fimose. O prepúcio apertado pode desenvolver uma aparência seca, especialmente se ele for esticado, durante a erecção ou como um resultado da masturbação ou sexo. A fimose pode muitas vezes ser tratada, puxando suavemente o prepúcio para trás um pouco de cada vez; aplicação de um hidratante de alta qualidade pode ser de ajuda neste processo. Em alguns casos, os médicos podem recomendar a circuncisão como a melhor solução.

Infecções sexualmente transmissíveis. Certas doenças transmissíveis podem causar na pele do pênis flocos secos e cascas. Homens que são sexualmente ativos devem ser testados para DSTs em uma base regular e acompanhar, através de qualquer tipo de tratamento recomendado.

Dermatite. A sensibilidade da pele para algo no ambiente de um homem -. Partir de detergente para fragrâncias de preservativos de látex ou espermicidas - podem fazer com que a pele fique irritada, com coceira e seca. Evitar potenciais irritantes da pele pode eliminar esse problema, e usar um creme calmante quando irritação ocorre pode ajudar a esclarecer todas as questões.

Psoríase ou eczema. Homens que têm psoríase ou eczema em outros lugares em seus corpos também podem desenvolver secura, escamação ou manchas vermelhas na pele do pênis. As vitaminas A e E são muitas vezes utilizados como soluções naturais para estas questões; cremes de hidrocortisona também são frequentemente prescritos, mas recomenda-se cautela no caso, como cremes esteróides podem causar o afinamento da pele peniana delicada.

Fricção. Masturbação seca ou o sexo é uma das principais causas de descamação, a pele estressa. Usar um lubrificante pessoal (um projetado para esse fim) pode reduzir a ocorrência de secura e irritação do pênis.

Qualquer sintoma incomuns no pênis são melhor atendidos por um médico com experiência em questões dos homens, especialmente se o proprietário do pacote não está certo do que está causando o problema. Em alguns casos, tais como doenças transmissíveis, a prescrição de medicamentos podem ser necessárias para resolver o problema.

Pele do pênis seca deve dispor de tempo para curar; abster-se de sexo até que a causa do problema seja identificada pode evitar mais danos e desconforto. Além disso, a aplicação de um creme hidratante contendo nutrientes específicos para o pênis, como as vitaminas A e E podem ajudar a nutrir a pele e acelerar o processo de cicatrização. Um bom creme pênis contém hidratantes naturais, como a manteiga de karité que é ideal para até mesmo a pele mais sensível; aplicar o creme após o banho é o melhor, pois isso permite a rápida absorção para o máximo benefício.



4 comentários:

  1. Meu penis tambem tem umas manchas vermelhas
    depois começa a descamar será que é alguma infecçao ou e apenas algum tipo de fungo?

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber qual o remédio mais eficas para esse tipo de infecção.

    ResponderExcluir
  3. E meu penis ficou com a glande vermelha passei uma pomada sicratrizou mas depois ficou descamando depois a pele que cobre nao deixou sai a glande direito e como se ela quisesse fechar doeu muito ao mater relecao

    ResponderExcluir
  4. d certo é candidiase provocada por um fungo chamado candida . cetoconazol pomada e cetoconazol comprimido dua pirulas uma vez ao dia durante cinco dias

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.