segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Hipospádia: causas, diagnóstico, tratamento

Hipospadia, causas, diagnóstico, tratamento

Hipospádia é uma condição que está presente ao nascimento (congênita), em que a abertura do tubo que conduz a urina e, nos homens, o sêmen do corpo (da uretra) está localizado abaixo do local normal. Isso é causado pelo desenvolvimento incompleto da uretra no útero entre 8 e 20 semanas de gestação.

Esquema da cirurgia de correção da Hipospádia  
Diversos graus de resultado hipospadia em uma abertura que se encontra em qualquer lugar ao longo do comprimento da uretra. Graus de hipospádias são classificados de acordo com a localização, incluindo anterior (50% dos casos), média (20% dos casos), e posterior (30% dos casos). Hipospádia também pode causar uma curvatura do pênis (chordee). Chordee é evidente, por vezes, apenas com uma erecção. chordee grave pode resultar na impossibilidade de realizar as relações sexuais.

Sem a correção cirúrgica, hipospadia grave pode resultar na incapacidade de urinar de pé e infertilidade.

Incidência e prevalência de Hipospádia

Hipospádia ocorre em aproximadamente 1 em 300 homens e 1 em 500.000 mulheres nos Estados Unidos. A incidência mundial está aumentando, em parte devido a um aumento no número de casos de menores que está sendo relatado. A condição é mais comum em crianças de ascendência judaica e italiana.

Fatores de Risco e Causas de Hipospádia
A causa da hipospádia é desconhecida, mas pode incluir, endócrinas, e ambiental fatores genéticos. Fatores genéticos são sugeridas por um aumento da doença em gêmeos em comparação com um único nascimento. Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG) é um hormônio produzido no início da gravidez, que estimula a produção de estrógeno e progesterona. No caso de gêmeos, a produção de hCG pode não ser suficiente para impedir o desenvolvimento incompleto da uretra. Há também uma chance de 20% que um bebê nascido com hipospadia tem um membro da família com a doença.

fatores Endocrinological incluem baixos níveis de androgênios (por exemplo, a testosterona, androstenediona) e de células infantis a incapacidade de usar essas substâncias de forma eficaz também pode resultar em hipospadia. Os andrógenos são substâncias que estimulam o desenvolvimento de características masculinas.

A exposição materna ao aumento dos níveis de progesterona, comum durante a fecundação in vitro ( FIV ), aumenta o risco de hipospádia no bebê.


A exposição ambiental ao estrógeno durante o desenvolvimento da uretra também pode ser um fator de risco. A exposição pode ocorrer quando a mãe ingere pesticidas em frutas e legumes e leite de vacas prenhes.

Sinais e Sintomas da Hipospádia

resultados Hipospádia em um orifício uretral localizado abaixo da ponta da extremidade bulbosa do pênis (glande). Esta abertura pode ser localizada na glande, ao longo do eixo do pênis, a bolsa que contém os testículos (escroto), ou na área entre o escroto eo ânus (períneo). Quanto mais abertura está entre a ponta da glande, a curvatura mais provável no pênis (chordee) está presente.

Hipospádia leve resulta em um spray descendente do fluxo de urina.

As complicações comuns das hipospádias graves incluem testículos que não desceram e hérnias inguinais (isto é, localizada na virilha). Outras complicações incluem superior anomalias do trato urinário e refluxo da urina da uretra para a bexiga (refluxo vesico-ureteral).

Hipospadia Diagnóstico

Hipospadia vezes é diagnosticada por ultra-som pré-natal, mas geralmente ocorre no sexo masculino ao nascimento. Ao exame, o prepúcio normalmente é incompleta e equivocada a abertura da uretra está localizado. hipospádia leve pode não ser diagnosticada a menos que a remoção do prepúcio (circuncisão) é executada. O diagnóstico de hipospádia no sexo feminino exige um exame físico completo.

Tratamento para Hipospádia

Casos de hipospadia em que a abertura da uretra fica perto da ponta da glande não necessitam de tratamento se o fluxo de urina é reto e não há chordee.

Moderada ou hipospadia grave requer cirurgia para atingir o seguinte:
  • Permitir que o paciente urinar de pé
  • Corrigir a curvatura do pênis (chordee)
  • Apresentar uma aparência cosmeticamente aceitável
  • Preservar a fertilidade
A cirurgia é geralmente realizada sob anestesia geral quando a criança está entre as idades de 6 e 18 meses. As técnicas variam consideravelmente de caso para caso e pode abranger várias fases. Antes da cirurgia, injeções de testosterona ou cremes podem ser usados para aumentar o tamanho do pênis e os antibióticos são administrados para reduzir o risco de infecção. Um cateter é inserido na bexiga para drenar a urina.

Em primeiro lugar, a anatomia é criteriosamente avaliada. A pele do pênis é recolhida e qualquer curvatura é corrigida através da remoção do tecido endurecido ou tecido (plicating) ajeitando para compensar a curvatura. Então, a uretra é estendida usando tecido local do prepúcio e a abertura é reposicionada na ponta da glande. Se uma quantidade adequada de tecido não está disponível, o tecido de dentro da boca podem ser usadas. Finalmente, a pele do pênis é substituída e suturada.

Complicações Cirúrgica 

Inchaço e sangramento menor no local são comuns após a cirurgia para reparar hipospádia e geralmente não são graves. Os antibióticos continuam após o procedimento e infecção são raras. As complicações incluem reações adversas à anestesia e sangramento excessivo, que pode exigir cirurgia adicional.

As complicações a longo prazo, que pode exigir cirurgia adicional incluem o seguinte:
  • Desenvolvimento de uma abertura anormal da uretra para a pele (fístula)
  • Estreitamento do orifício uretral (estenose meatal) ou a uretra (estenose)
  • Formação de balonismo da uretra (divertículos uretrais)
Prognóstico Hipospadia 
O prognóstico para a hipospádia depende da gravidade da doença. A correção cirúrgica para as condições moderadas ou graves está se tornando cada vez mais sucesso. avanços cirúrgicos (por exemplo, cola de tecido, procedimentos a laser, substitutos uretral) e antes da intervenção do nascimento (pré-natal), que pode melhorar o prognóstico estão sendo desenvolvidos.

Prevenção Hipospadia 

Hipospádia não pode ser impedido.

Fonte: urologychannel.com

124 comentários:

  1. Tenho 30 anos, sou um dos 1 para cada 500 homens, com este problema,filho de pais muitos simples com poucas informações, só fui cirurgiado aos seis anos de idade.Minha cirurgia não fui bem sucedida pois abriu-se um ponto perto da glande e continuo urinando na parte debaixo da glande,consigo ter relações sexuais normais, contudo é um pouco traumatico porque é imposssível não sentir vergonha e temos que esconder pois pessoas normais dificilmente sabendo não querm manter relações com quem tem tal anormalidade.Sei que necesssito de uma nova cirurgia mas a vergonha me faz esconder. Sou feliz tenho uma filha linda e sou casado, com uma pessoa que me ama assim como eu sou.Contudo não podemos esconder que precisamos de ajudar sobretudo psicologica, pois quando trata de assunto sexual qualquer problema mexe muito com o homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu penis tem quantos cm, pois eu tenho hipospadia tambem e queria saber quantos cm vou ter na fase adulta, tenho 16 anos !

      Excluir
    2. Olá, sou uma mãe em dúvida si possivel vc mi responder sr. anônimo vc fez a cirurgia e não foi bem sucedida,vc urina em pé?vc teve relação normal na adolecência? e vc teve sua filhinha com a hipospadia ou fez a cirurgia para poder engravidar sua esposa?por favor mi tire essa dúvida,pois não penso em mandar operar meu filho ele tem hipospadia e vai fazer 5 anos em dezembro, o que eu faço mando operar ou não?mi ajude a decidir!!!

      Excluir
    3. POIS É ESTOU HOJE SEM CHÃO DESCOBRI K MEU FILHO VAI NASCER COM ESTE POBLEMA E NÃO SEI ESTOU MAL ME ACHANDO CULPADA SEI LA.

      Excluir
    4. Oi anonima meu bebe nascdu cm hipos...se quizer trocar uma ideia ne add no face e josi c. Silveira

      Excluir
    5. PESSOAL, BOM DIA...
      SOU MÃE DE 3 CRIANÇAS 1 MENINA E 2 MENINOS, MEU CAÇULA NASCEU COM HIPOSPADIA E O TESTICULO DO LADO ESQUERDO NÃO DESCEU, ELE FEZ A EXATOS 2 MESES A CIRURGIA DE CORREÇÃO E UMA VIDEOLAPAROSCOPIA PARA VEZ SE O TESTICULO ESTAVA NO ABDOMEM, POIS É LÁ QUE ELE É FORMADO, ENFIM O TESTICULO ESTAVA ATROFIADO E FOI RETIRADO,A CORREÇÃO DA HIPOSPADIA FOI BEM SUCEDIDA,ELE FARA NO FIM DO ANO UMA NOVA CIRURGIA PARA COLOCAR UMA PROTESE DO TESTICULO..MEU CAÇULA FOI DIAGNOSTICADO LOGO QUANDO NASCEU E FOI ACOMPANHO PELO CIRURGIÃO E A PEDIATRA DESDE ENTÃO...PESSOAL NINGUEM TEM CULPA POR ISSO E EXISTE A CORREÇAO..AH E ELE FOI OPERADO COM 1 ANO E 11 MESES, MAS PODE SER FEITA A PARTIR DE 1 ANO E POUQUINHOS SEGUNDO O CIRURGIÃO DELE......

      Excluir
    6. A recuperação do seu filho foi boa? Estou com medo só disso, dele sofrer na recuperação

      Excluir
    7. ola pessoal sou de goiania,me chamo Marconi tenho 31 anos e tenho hipospadia distal ,meu pênis tem so 7 cm ,sofro muito com isso . meu telefone e 62 -86332477 email- marcondessantos@r7.com

      Excluir

    8. ola gente sou mãe de um menino de cinco anos, ele tem hipospadia ele já passou por uma cirurgia de correção e sera necessário passar por outra na próxima semana,,,,e difícil ser corrigida em uma única cirurgia , a recuperação e boa e tudo tranquilo. e preciso tratar sim enquanto é criança.

      Excluir
    9. meu filho tem 2 anos e vai fazer a correção próximo mes, mais acredite estou com medo

      Excluir
  2. Pegue na mão de sua esposa e vá se consultar num médico. Coragem e fé e assim tudo vai correr tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Meu filho tem a hipospadia e vai fazer a 2° cirurgia. Graças a deus a 1° deu certo e a 2° tbm vai da...Não tenha vergonha, vá ao médioco e procure ajuda para q assim sua felicidade seja maior ainda. Boa sorte! Vai da tudo certo!

    ResponderExcluir
  4. Meu filho tem 8 meses e tem Hipospadia, estamos correndo atrás para realizar a cirurgia, ainda não sabemos quantas serão, torço para q seje uma só,semana quem vem temos médico e estou ansiosa,pois quero ver meu filho bem,não tenha vergonha amigo,vá procurar ajuda hj em dia as coisas estão muito modernas e vc vai ficar bem,bjs e boa sorte e Tata seu filho vai ficar bem tb tenha fé bjs Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho hipospadia!
      Já fiz três cirurgias e ainda n sei quantas tem mais pra fazer? Tenho 13 anos

      Excluir
  5. PARA ANÔNIMO: CONSIGO IMAGINAR A SUA VERGONHA, MAS PARA VOCÊ CONSEGUIR IR AO MÉDICO TERÁ PRIMEIRA QUE ACEITAR AS SUAS CONDIÇÕES, E PENSE DA SEGUINTE MANEIRA: UM UROLOGISTA QUE JÁ ATUA UM TEMPINHO NA ÁREA JÁ VIU ESTA PATOLOGIA POR MUITAS E MUITAS VEZES, A SUA SÓ SERÁ MAIS UMA PRA ELE PODE TER CERTEZA, HAJA NATURALMENTE, PENSA NAS MULHERES QUE TEM MUITOS OUTROS PROBLEMAS E TEM QUE FICAR ABRINDO AS PERNAS NA GINECOLOGISTA, ISSO É UÓ TB! VAI NO MÉDICO SIM DE CABEÇA ERGUIDA POIS NINGUÉM TEM DIREITO DE FALAR DA SUA VIDA...AFINAL QUEM RALA PRA PAGAR AS CONTAS É VOCÊ!!!! O MAIS IMPORTANTE E IMPAGÁVEL QUE ALGUÉM PODE TER NA VIDA VOCÊ JÁ TEM, UMA FAMÍLIA E TENHO CERTEZA QUE TEM UMA SPOSA QUE TE AMA MUITO!!! BOA SORTE...QUERO LER SEU DEPOIMENTO DE CIRURGIA MARCADA AGORA!!!

    ResponderExcluir
  6. nao sinta vergonha, de seu penis pense que vc esta vivo e com uma familia maravilhosa, e olha so o meu problema, descobri ontem que tenho esta ma formação apos pesquisar na net, tenho 50 anos e nao gosto de meu penis pois é diferente dos outros. mas vou verificara se posso fazer cirurgia reparadoura e boa sorte pra vc.

    ResponderExcluir
  7. qual o tamanho normal de ficar uma pessoa com hipopadia tbm tenho esse problemaaaa mais estou feliz , so um pouco preucupado com o tamanho que pode chegar e a grossura do meu penis sooo isso

    ResponderExcluir
  8. tenhoo esse prblema mais gostaria de saber ate que ponto o penis de uma pessoa que tem esse problema podee chegar ? e a largura (dos lados) podeee chegar tbm>

    ResponderExcluir
  9. meu filho vai faze exame terça feira no rio,é não sabemos como vai ser.estou nervosa é feliz por termos conseguindo este exame,de hipospádia,ele só tem 3 anos.ñ temos condição de paga esta cirurgia por isso vamos tão longe.vamos viaja 4 horas para pode faze esta realiza.quero ver meu filho bem.espero todos vcs torcendo por ele.esotu indo preparada pós poder ser que vai já faze a cirurgia.por ser que ñ precisa fazer o exame.é o que o nosso o medico aqui mi orietou.bjssss.todos meus querido reze por nos pelo meu filho.onrigado a todos na volta eu conto pra vcs

    ResponderExcluir
  10. Meu bebe tem apenas 4 meses, nasceu com hipospádia e saco escrotal alto, foi um "baque" pra nós, mas já o levamos no ICr no Hospital das Clínicas e o ciurgião pediátrico disse que sua primeira cirurgia será apenas com 3 anos de idade e depois as demais...fiquei tranquila pois é um problema que tem solução, temos que pensar que existem doenças muito piores e sem cura e com Deus no nosso caminho, qualquer caminhada é segura e certa!!!!

    ResponderExcluir
  11. meu filho também nasceu c/ essa doença,já fez as duas cirurgias tem seis meses q fez a segunda, agora só exames e torcer p/ q esteje tudo certo, pq o caso dele o medico disse q era um dos piores possivel,tenho muita fé em DEUS q vai dar tudo certo,sorte para todos!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu filho nasceu com Hipospádia também, para mim não foi e não é tão fácil como as pessoas disseram nos depoimentos acima. Meu filho fez a 1ª cirurgia com 8 meses, mas a fistula reabriu. Qndo tinha 1 ano e 8meses submeteu-se a 2ª cirurgia, novamente a fistula abriu, fizemos a 3ª cirurgia há 13 dias, porem, infelizmente, hoje pela manhã apareceu a fistula novamente. Estou pedindo a Deus para que feche esta fistula para que não precise submeter-se a essa cirurgia novamente. Ele nasceu com HIPOSPADIA DISTAL. Todas as vezes teve pus no local, sinal de infecção, sob o uso de antibioticos. Mudei de médico na 3ª cirurgia, super indicado em Belo Horizonte. Torçam por meu filho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, qual o médico super indicado que vc foi em Belo Horizonte??

      Obrigado!!!

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Tem um médico excelente em Belo Horizonte.

      Excluir
    3. nossa que aflição que Deus ti der muita força, pois nós pais que temos filhos com esse problema sofremos demais,principalmente quando faz uma cirurgia de risco,porque querendo ou não é colocar o filho para sofrer risco que uma cirurgia pode ter,meu filho tem 4 aninho e tem esse problema é muito doloroso,decidir por ele uma coisa itima dele,uma decisão que não sabemos como vai ser sua relação sexual quando ele crescer,apesar da cirurgia...

      Excluir
  13. Ola, eu tenho 31 anos e nasci com hipospadia, o meu pênis é normal estéticamente, apenas o meato, o "furo" onde sai a urina se encontrava no meio do pênis; na infancia fis a cirurgias de plastica e ficou ótima, ficou perfeito, mas depois de 25 anos a parte rconstruida fechou e tive que desfaser a cirurgia, este ano acabei de passar por uma cirurgia de reconstrução mas mesmo correndo tudo bem na cirurgia, e ficando com uma estética ótima, depois de um mês acabou fechando novamente, dessa maneira tendo que desfaser a cirurgia novamente, mesmo assim o meu pênis estéticamente continua normal apenas com o meato reaberto mais abaixo, como eu tinha nascido. Eu gostaria de saber se alguem se encontra numa situação semelhante para podermos trocar esperiencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 38. Já fiz dez cirurgias. A maioria para tentar fechar a fistula que sempre reabre. Hoje, aos 41 anos penso em refazer mas já sofri muito com as outras cirurgias. Então, não sei se realmente vai valer a pena enfrentar essa maratona novamente. Acho que é a última parte do corpo que um homem poderia esperar passar por tal situação.

      Excluir
    2. vc tem fotos pra mim ver se e igual ao meu

      Excluir
    3. gilsongrav@hotmail.com16 de fevereiro de 2014 00:22

      ola tenho votos e quero trocar fotos, para ver q é iqual o meu .qualquer pessoas com hipospadia adulto.meu mail gilsomgrav@hotmail.com

      Excluir
    4. gilsongrav@hotmail.com16 de fevereiro de 2014 00:26

      eu tenho hipospadia tenho35 anos q trocar fotos e comentários

      Excluir
  14. meu filho tem 4 anos ele tem hipospadia mas ate hoje nao consegui a cirurgia para ele, desde que ele nasceu estou lutando. mas nao consigo na rede publica e nao tenho condiçoes pra pagar particular.mas sei que deus vai me ajudar. entao se voce tem como se tratar nao perca tempo vai em frente que deus esta com voces.

    ResponderExcluir
  15. olá eu tenho esse probleme,hoje estou com 35 anos a hipospádia sempre me atrapalhou ha dez meses minha mulher me deixou,nao digo que a hipospádia foi a causa mas com certeza contribuiu, eu nunca procurei um médico pois já estou com 35 anos será que ainda da para corrigir? obrigado pela atençao.

    ResponderExcluir
  16. kinha
    tenho um filho que tem 10 anos de idade e tem hipospadia,já tentei de todas as maneiras para fazer a cirurgia pela rede publica e não consigo,gostaria de saber de quem já fez,quanto custa.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no hospital são rafael em salvador bahia faz pelo sus dr.nilo leão

      Excluir
    2. Meu neto, de 3 anos, fez esta cirurgia há cinco dias e até agora está bem, pois deu tudo certo e se Deus quiser não necessitará de outras correções, exceto a de fimose. Como está com sonda e pontos, sente dor quando urina uma quantidade maior. A cirurgia foi realizada por um ótimo urologista, pelo SUS, no Hospital da Santa Casa, de Poços de Caldas-MG., não gastamos nada e ele foi muito bem tratado. Espero que todos consigam realizá-la com sucesso.

      Excluir
  17. moro em brasilia,já fui em alguns médicos mas eles não realizam a cirurgia de hipospadia,alguém sabe de alguma clinica.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olà passei 8 anos tentando uma cirurgia em Brasìlia para meu filho,no HMIB (HOSPITAL MATERNO INFANTIL)CONSEGUIR LÁ POSSUI MUITAS VAGAS.....NÃO TENTE PELO POSTO PROCURE O MÉDICO CIRURGIÃO PEDIÀTRICO È MAIS FÀCIL....MAS CASO SEJA ADULTO NO HOS[ITAL UROLOGICO DE BRASILA TAMBEM FAZ....

      Excluir
  18. meu filho nasceu com hipospadia ele já tem 1 ano e 7 meses mas o cirurgião so quer fazer a cirurgia dele com 2 anos estou super anciosa e com muito medo tambem.

    ResponderExcluir
  19. Queridos, nasci com esse problema no meu pênis, as vezes fico complexado por não ter o prepúlcio do pênis, mas graças a DEUS, hoje meu pênis funciona normalmente, mas o canal de urina é para baixo, mas consigo urinar em pé, tudo GRAÇAS A DEUS, e peço que ELE me de GRAÇAS para superar esse e todos as adversidades da VIDA, que legal, pensei que apenas eu tinha esse problema, como é bom saber, que não sou o unico no mundo, que ja passei por essa situação,

    ResponderExcluir
  20. ola antonio , meu filho tbm tem hipospadia e já fez uma cirurgia quando tinha tres anos , foi no hospital santa casa em goiania com o dr , cassiano , mas tem que fazer novamente amanha dia 09/09/2011 vai fazer novamente mas só que dessa vez em portugal , dizem que em são paulo tem uns medicos otimos , e quanto a idade não tem nada a ver , vc pode tentar a correcão sim ...

    ResponderExcluir
  21. ola;eu tenho esse problema;tenho 20 anos ja tentei de todas as formas conseguir essa cirurgia pela rede publica mas nao consegui;queria saber quanto custa essa cirurgia particular ;tenho varios complexos por nao ter comseguido fazer essa cirurgia mais cedo alguem por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  22. ola; queria saber quanto custa uma cirurgia de correçao de hipospadia?

    ResponderExcluir
  23. Amigos, meu filho tem 9 anos. Aos 4 anos fez todo o procedimento pré-operatório pelo SUS aqui no Sul, dois dias antes da data marcada para a cirurgia ele pegou uma virose, maior febrão, gripe,os médicos suspenderam a cirurgia e pediram que quando ele melhorasse eu retornasse ao hospital para realizar todos os exames novamente. Fiquei com muita pena do meu filho, pois ele sofreu muito em função dos exames de sangue e não quis vê-lo passar por tudo novamente(sabe como é criança).Enfim, acabei relaxando e já se passaram 5 anos. Ano passado voltei a consultar e estamos querendo marcar a cirurgia para este verão(no caso dele será necessário um periodo maior para recuperação, vou aproveitar o periodo de férias escolares). Importante salientar que durante todos esses anos ele sempre soube de tudo, como seria o procedimento, para que seria, qual seria o resultado após a cirurgia. Resultado:hoje ele é uma criança bem resolvida, tranquila e segura em relação a isso e o mais emocionante foi quando, aos 5 anos, entrei no banheiro para ajudá-lo a fazer xixi e fui surpreendida. Ele estava urinando em pé super faceiro mostrando pra mim que ele tinha encontrado uma maneira de fazer xixi que nem o papai.Isso pra mim foi a prova de que devemos ser sempre abertos nesses casos. Jamais esconda do seu filho, não precisa entrar em detalhes em relação ao momento da cirurgia, mas deixar claro e seguro da necessidade de fazê-lo. Fica aqui meu depoimento para aqueles que assim como eu deixaram por um motivo ou outro a cirurgia para depois da idade apropriada.
    Aos demais já adultos, não esperem nem um segundo a mais. Procurem um urologista e resolvam esse que a muito deixou de ser um problema, hoje existem mais de 300 técnicas para correçao.O seu médico saberá qual a melhor. Aqui no Sul existe um ótimo hospital pelo SUS(Hospital Conceição) e ótimos especialistas particulares. Uma cirurgia de correção custa em torno de 7 a 8 mil com toda equipe médica.Abraço

    ResponderExcluir
  24. MEU MARIDO NASCEU COM HIPOSPADIA E NÃO FEZ A CIRURGIA DE CORREÇÃO, QUERIAMOS UM FILHO ESTAMOS TENTANDO A MAIS DE 2 ANOS E ATE AGORA NADA. QUEM TEM HIPOSPADIA PODE ENGRAVIDAR OU SO FAZENDO A CORREÇÃO MESMO?
    BEIJO

    ResponderExcluir
  25. OLA TENHO 38 ANOS E TENHO HIPOSPADIA POR SER O PRIMEIRO FILHO HOMEM MEU IRMAO TBM NASCEU COM O PROBLEMA A MINHA E MEDIANA E A DELE PROXIMAL SOU CASADO E TENHO UMA LINDA PRINCESA QUE EU AMO MUITO QUERO OPERAR E FAZER UM TRATAMENTO EMOCIONAL HAJA VISTA QUE TENHO PROFUNDAS RAIZES QUE ME INCOMODAM.E SEI QUE FOI POR CAUSA DA 1 CIRURGIA QUE FIZ A MAIS DE 30 ANOS.

    ResponderExcluir
  26. queria saber se tem hipospadia em meninas pois acho que minha filha tem a uretra dela está situada acima do clitoris o isso pode causar?

    ResponderExcluir
  27. Meu filho fez uma a cirurgia de hipospádia para fazer a correção, a dele era a proximal, não era muito grande. A cirurgia durou quae 1 hora, porque foi feita uma plástica no local. Tomei os devidos cuidados, para que criasse casquinha no local no período de cicatrização,tudo correu bem é delicada e dolorida mas a idade dos 08 meses há 1 ano e meio é a melhor fase, as crianças de hoje são muito espertas e independentes. Hoje ele tem quade 1 anos, não sabe qe fez a cirurgia, acredito a fase que antecede a adolescencia é a fase das dúvidas e baixo estima, quando ele estiver mais maduro contaremos. Olhando sua cirurgia foi perfeita e a plástica também, nada se percebe. Se há quase 11 anos já havia sucesso nestas cirurgias imagina só com os avanços. Ele operou no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba-PR. com Dr.Ernesto um bam bam bam nestas especialidades. Uma vez ele me contou que fizeram uma cirurgia de 10 horas em uma menina de 6 anos para refazer todo o aparelho urinário dela, nasceu sem a bexiga e foi um sucesso.
    Olha confia em DEUS e o mais ele fará, parece fácil falar, mas eu estou falando e vivi o que estou lhe dizendo.

    ResponderExcluir
  28. oi eu fiz varias cirurgias a primeira aos onze anos depois aos treze aos quinze a ultima aos dezesete anos meu problema e que a uretra era na parte de baixo da glande enves de ser na ponta o medico entao abriu um pequeno furo no meio de penes do lado de baixo para colocar uma bolsa para eu urinar enquanto a cirurgia se recuperava na glande o problema e que depois disso ele nao conseguiu fechar mais o outro que ele fez tenho certeza de que foi um erro medico tenho 38 anos e um milhao de problemas ja tentei ate fazer besteira nos momentos de desespero nao sei o que fazer para ter uma vida normal junto com este problema tem mais um monte que eu poderia ficar por horas falando tenha cuidado aonde vc leva seu filho um homem nao precisa ter carro dinheiro beleza
    pra ser feliz so precisa ser normal se alguem quiser falar comigo pessoalmente eu vou voltar a este saite no dia 10 de dez 2011 faça varias estrelinhas no seu comentario assim **********
    que eu vou direto pra ele depois pensamos em uma maneira de se comunicar abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer trocar ideia? email: lekedejf@gmail.com

      Excluir
  29. tenho um filho lindo que nsceu com esse problema hoje ele tem 13 anos e ainda nao se preocupa em namoro mas tenho medo de alguem zombar dele quando for ter sua primeira vez e como pode reajir tenho muito medo como sera seu psicojogico

    ResponderExcluir
  30. meu filho fez a 1 cirurgia aos 3 anos depois de 6 meses abriu fistula,novamente agora com 9 anos fez a segunda estou torcendo pra dar tudo certo .

    ResponderExcluir
  31. tenho um filho d tres anos ele preçisa fazer essa cirurgia estou muito preocupada

    ResponderExcluir
  32. EU TBEM FIZ CIRURGIA, ANTES EU NÃO CONSEGUIA TER RELAÇÕES SEXUAIS E AGORA EU TENHO, O PROBLEMA É QUE EU NÃO CONSIGO TER RELAÇÕES DURADORA. GOSTARIA DE SABER SE ISSO TEM A VER COM O PROBLEMA OU NÃO. GOSTARIA DE SABER SE A GLANDE DE QUEM TEM HIPOSPADIA É MAIOR QUE O NORMAL OU SE ISSO É OUTRA COISA A SER CORRIGIDA. NA MINHA CIRURGIA O MÉDICO RETIROOU EXCESSO DE PELE E FEZ UM PROCEDIMENTO PARA O PENIS FICAR MAIS RETO, POIS TINHA A PONTA VIRADA PARA BAIXO.

    ResponderExcluir
  33. JOVANA
    Olá , tive uma gravidez gemelar,e no ultrassom só conseguia ver o sexo de um, que era menino...
    e só vim saber que o outro era menino quando nasceu, pois descobri que ele tinha hipospadia.
    Fique muito preocupada, nunca ouvi falar sobre isso.Meu filho ainda não fez a cirurgia tem que esperar ele completar 2 anos, mais estou confiante em DEUS que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  34. ola meu filho tem hipospadia tb ele tem sete anos mais ja fez uma cirurgia preparatoria e agora vai fazer outra estou com medo mais estou confiante que de tudo certo o meu marido tem tb mais ja fez tres e agora esta normal , deus esta co a gente e vai dar tudo certo para todos estou fazendo com dr walter de taubate pois moro em campos do jordao

    ResponderExcluir
  35. Bom, posso compartilhar esse tema com todos "Hipospádia", eu nasci com hipospádia media (no meio do pênis), e fiz a 1ª cirurgia ( a cirurgia é suuuuper simples, masculina) quando eu tinha a 18 anos , fiquei com uma sonda por 1 semana, passou 3 meses percebi uma gotinha logo abaixo, ou seja abriu, fiz a 2ª cirurgia com 23 anos, pois necessita de tempo para uma boa vascularização no local e 1 semana após a cirurgia abriu novamente, ái meu Deus, de novo vou ter que urinar pondo o dedo embaixo ou ter que fazer sentado vixi, já não agüento mais... fiz a 3ª cirurgia (sempre simples 1hora de procedimento e no final da tarde estava em casa), desta vez fique apenas 2 dias com a sonda, segundo o medico poderia ser um pequeno pus que estava atrapalhando a cicatrização. Olha hoje eu tenho 33 anos e vou fazer a 4ª cirurgia, em fevereiro, vou fazer com outro médico, apesar que o anterior também é bom, mas este atual, disse que irá cortar a fistula e começar do zero, disseram-me que em BH ele é muito bom se chama Gilberto Lemos atende no Mater dei, mas se alguém souber de outro pode me falar, sei que os honorários dele é de 3mil se não precisar de tirar carne dos lábios 7 mil, não é o meu caso, as despesas do hospital meu plano cobre. Oh o penso que o principal de tudo é a minha imprudência, só abriu as fistulas devido a minha imprudência, eu mexia muiiito quando estava sarando, e uma coisa suuuper importante, deixar os pontos seeempre secos, quanto mais seco melhor, pois se ficar úmido, nunca irá colar a pele, passar sempre iodo etc, eu penso que deve-se passar pouquíssima pomada, pois fica úmido. É pior.. e outra super importante.. pedir ao medico para colocar um tubinho dentro do penis pra facilitar a urina passar, caso tenha sonda ótimo, mas caso retire a sonda deve-se colocar este tubo... no mais boa sorte.. e vou falar uma coisa, quem quer casar e ter filhos é uma boa fazer a cirurgia, este é o principal objetivo, depois vem as outras questões de necessidade, lembrando que o valor do homem não é o seu órgão reprodutor, mas sim o seu caráter, ou seja, não ligo pelo que as mulheres falariam, quando eu me casar, minha esposa estará casando comigo pelo amor familiar e não apenas por relacionamento intimo. Abs a todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha parabens pra vc ,e um lutador estou muito nervosa amanha meu filho faz sua primeira cirurgia,converso muito com ele mas ele chora bastante ,isso me deixa mais aflita...mas tenho muita fe em Deus e tudo vai da certo.Ele tem sete anos eu não fiz a cirurgia antes pois não consegue pelo SUS entao começamos a pagar um plano e esse plano tinha uma carencia e so liberou agora,e muito confortavel saber que
      de uma forma geral podemos contar com mais pessoas e saber q n estamos so um abraço e continue assim torço por vc e sua felicidade

      Excluir
  36. Meu filho foi diagnosticado quando nasceu,encaminhado aos 4 meses.Ele ja teve com o cirurgiao e estou esperando para marcar a cicurgia.E hoje tem 1ano e vou opera-lo no Hospital Municipal Jesus,no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  37. Meus dois filhos gemêos fizeram cirurgia de hipospadia foi um sucesso aqui na Paraiba temos um especialista neste tipo de cirurgia doutora Ana Claudia Penazzi,uma excelente profissional utilizou uma das mais modernas tecnicas Snodgass fiquei muito feliz quando vi meus filhos urinando de pé normalmente agradeço muito a deus que colocou esta exelente profissional no nosso caminho quem tem este problema ou tem filhos com este tipo de problema não presisa se preocupar existe solução basta procurar o profissional competente e bastante experiente pois tipo de cirurgia requer muita experiência um grande abraço a todos tenham a certeza que existe solução, ha mais uma vez obrigado doutora Ana Claudia por devolver a auto estima para os meus filhos

    ResponderExcluir
  38. OLÁ, SAUDAÇÕES A TODOS ACIMA, TENHO 24 ANOS E MINHA ESPOSA 29, TEMOS DOIS FILHOS, WENDELL DE SEIS ANOS E O SEGUNDO DE 1 MÊS, FOI DIAGNOSTICADO COM HIPOSPÁDIA NO NASCIMENTO, MORAMOS NA BAHIA, COM UM "GOLPE DE SORTE" CONSEGUIMOS UMA CIRURGIA EXATAMENTE COM UM MÊS DE VIDA DE MEU BB. O PROFISSIONAL DISSE QUE A FILA PARA ESSA CIRURGIA É ENORME POR AQUI, FIQUEI PREOCUPADO QUANDO ELE DISSE ISSO, MAS ELE DISSE PARA RETORNARMOS QUANDO ELE COMPLETASSE 6 MESES E MARCAMOS O RETORNO PARA 10 JULHO DE 2012, EU, PAI ME SENTI DURANTE TODO O TEMPO UMA INTERROGAÇÃO, SURGE DIVERSA PERGUNTAS: PORQUE, COMO, QUANDO... LEMBRO QUE TIREI TODAS AS DÚVIDAS POSSÍVEIS DESDE O MOMENTO DA CIRURGIA ATÉ A VIDA SEXUAL DELE QUANDO FOR À ÉPOCA, POIS MINHA INTENÇÃO NAS PERGUNTAS ERA SABER COMO IRIA AGIR, E SE PODERIA SER AVÔ, POIS MEU FILHO PODERIA CASAR E CONSTITUIR FAMÍLIA, ELE RESPONDEU QUE TUDO VAI DAR CERTO. UFFA UM ALIVIO POR ENQUANTO, MAS, TUDO É MUITO CONFUSO, POIS É UMA HIPOSPÁDIA COM AMBIGUIDADE TESTICULAR, OU SEJA, A BOLSA ESCROTAL DELE É DIVIDIDA E CADA TESTÍCULO FICA NUM LADO, O PÊNIS NASCEU COLADO AO BOLSA ESCROTAL. A PRINCIPIO FOI LEVANTADA POR UM PEDIATRA UMA POSSÍVEL HERMAFRODITIASE, QUE FOI DESCARTADA PELO URO PEDIATRA CIRURGIÃO. EMOCIONALMENTE EU E MINHA ESPOSA ESTAMOS ABALADOS, MAS A VITORIA E NOSSA! ACREDITO EM DEUS, SEI QUE VAI DAR CERTO. NOS PREOCUPAMOS COM A RECUPERAÇÃO DE MEU FILHO QUANDO COMEÇAR AS ETAPAS DO TRATAMENTO , QUE JA NOS FOI INFORMADO QUE VAI SER INICIADA COM HORMÔNIOS PARA DESENVOLVER A GLANDE, APÓS ISSO SERÁ FEITA A PRIMEIRA CIRURGIA QUE VAI SER RECONSTRUIR A GLANDE E O MEATO. TODO O CANAL DA URETRA DELE ESTA COBERTA APENAS PELA PELE DO TESTÍCULOS NUMA FENDA ( SEM ORIFÍCIO FORA DO NORMAL), A MUCOSA DA BOCA SERÁ USADA PARA RECONSTRUIR ESSA GLANDE, NESSE CASO MEU FILHO VAI FICAR COM UMA SONDA ATÉ A CICATRIZAÇÃO INTERNA. TUDO MUITO SOFRIDO JA DA PARA IMAGINAR, O NOME DO MEU FILHO É YANN ALEXANDRE, YANN= GRANDIOSO DEUS, ALEXADRE GRANDE NAÇÃO DE ALEXANDRIA, ELE É GRANDE NO NOME SIGNIFICADO DELE E NA VONTADE DE VIVER, YANN É DE DEUS, É MEU, É PARA SERVIR A DEUS ASSIM CONFORME SERÁ A DETERMINAÇÃO DELE. GRANDE ABRAÇO A QUEM LEU, E QUANTO MAIS CED PROCURAR UM UROLOGISTA MELHOR, A REDE PÚBLICA DEIXA A DESEJAR, MAS DEI SORTE, PQ O URO PEDIATRA DOUTORADO, FORMADO EM HAWARD PROFESSOR DA UFBA, E DISSSE QUE SERÁ UM DESAFIO MUTO BOM O CASO PARA QUE OS RESIDENTES POSSAM ASSISTIR A CIRURGIA QUE O MESMO COM MUITA EXPERIENCIA SÓ ENCONTRA ESSES CASOS NA CLINICA PARTICULAR DELE, IMPOSSIBILITANDO QUE OS RESIDENTES ASSISTAM ELE FAZENDO O PROCEDIMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ronny Rodrigues pelo que você descreveu a hipospadia do seu filho deve posterior ou seja é de fato um caso mais complexo, mais não se assuste pois a medecina atualmente está bastante avançada como disse anteriormente tenho dois filhos Gemêos que nasceram com este problema mais graças a deus já fizeram a cirurgia com uma profissicional bastante competente e EXPERIENTE pois caro amigo te digo sem medo de errar mais importante do que o doutorado é sem duvida a experiencia com este tipo de cirurgia, para este tipo de cirurgia é aconselhavel que o médico tenha realizado pelo menos 300 cirrugias tive sorte na escolha do profissional mais também posso dizer que foi uma escolha planejada ou seja a doutara Ana Claudia Penazzi aqui na Paraiba tem bastante bagagem além de ser uma médica que te explica nos minimos detalhes todo procedidmento sem mais e fique tranquilo que tudo vai dá certo pois quem tem deus como guia não anda no escuro.

      Excluir
  39. lélia correa
    eu tenho um filho de 6 anos ele hipospadio, ja fiz tratamento em duas cidades todas as duas deram laudo mas a minha cidade nao tem pactuação para fazer a cirurgia isso é um absurdo, o devo fazer para tenta aumenos conseguil o reembolso

    ResponderExcluir
  40. Tenho 31 anos e nasci com hipospadia distal, quando pequeno minha avò dizia pra me confortar que meu penis ficaria igual ao das outras crianças, algo q não aconteceu! Hoje sou casado mas nunca comentei isso com minha esposa, ela sabe q há algo diferente porém não comenta nada e me ama assim mesmo, é muito dífil ser diferente, não tem um só dia da minha vida q não penso em como seria levar uma vida normal,não ter q se preocupar quando ficar nu perto de outras pessoas,mas tenho q agradecr a Deus por estar vivo,essa é a primeira vez q falo isso p alguém ainda q anonimo estou me sentindo melhor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo lendo o seu comentario tudo o que voce descreve se assemelha comigo a unica diferença e que em setembro do ano passado aos 42 anos eu fis a sonhada cirurgia infelismente abriu uma fistula mas ja estou me preparando para a proxima e se deus quizer vai dar certo um abraço

      Excluir
    2. Meu amigo de 31 anos...que coisa....te ouvindo falar...parece exatamente o que vivo. Como é bom poder falar sobre isso com alguém que tem e sente o mesmo que a gente, mesmo que a gente não quisesse estar nesta situação. Mas é como mesmo você diz, tem que agradecer a Deus por estar vivo! Eu tambem é a primeira vez que falo sobre isso, vim procurar artigos e encontrei este blog. Estou pesquisando pra refazer a cirurgia. Fiz de pequeno mas ficou muito feio esteticamente. A funçao ficou boa, mas sempre tenho que esconder a estética e isso é muito ruim, não tem como se soltar e deixar uma mulher fazer sexo oral por exemplo na luz do dia. É muito ruim isso, uma coisa que é tao simples pra tantos...mas...é a vida.. e quero poder resolver isso. Estou procurando me informar sobre cirurgias aqui em Porto Alegre, mas não conheço nenhuma indicação. Se alguem souber favor informar. E amigo de 42 anos... pode me enviar algumas fotos para ver como ficou? Queria conseguir fotos de quem fez depois de adulto. Se puderem enviar agradeço e aí deixo meu email.

      Excluir
    3. depos de adul é possivel fazer a cirugia?

      Excluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tenho 47 anos e fiz a cirurgia com 13 anos. Tive uma infecção e meu pênis ficou com uma cicatriz e não corrigiu a hipospádia, pois urino 5 cm do orifico correto. Sou casado e tenho duas filhas. Nunca tive problema com relações sexuais. Mas ainda tenho vergonha de urinar em banheiro público.

      Excluir
  42. ola minha gente sou mariana, e tenho um filho com esse problema tambens..hoje ele vai fazer 5 anos em outubro e ele ja fes 2 cirurgia e vai fazer a 3 cirurgia..a 1 ele estava com 3 aninhos, a 2 ele estava com 4anos e nao vou desistir de jeito nemhum...o que uma mae nao faz por seu filho..amo ele e vou ate dar certo;;;tenho muita força em deus;;;ele me abençoe todos os dias...e tenho certeza que a 3 cirurgia vai dar certo...muito obrigado...e boa sorte para todos...

    ResponderExcluir
  43. Como é bom poder falar sobre isso com alguém que tem e sente o mesmo que a gente, mesmo que a gente não quisesse estar nesta situação. Mas é como mesmo você diz, tem que agradecer a Deus por estar vivo! Eu tambem é a primeira vez que falo sobre isso, vim procurar artigos e encontrei este blog. Estou pesquisando pra refazer a cirurgia. Fiz de pequeno mas ficou muito feio esteticamente. A funçao ficou boa, mas sempre tenho que esconder a estética e isso é muito ruim, não tem como se soltar e deixar uma mulher fazer sexo oral por exemplo na luz do dia. É muito ruim isso, uma coisa que é tao simples pra tantos...mas...é a vida.. e quero poder resolver isso. Estou procurando me informar sobre cirurgias (2)

    É exatamente igual oque passo! Tenho 21 anos e o pior minha namorada quer transar de qualquer jeito,to desesperado sem saber oque fazer,pois tenho certeza que ela vai se assutar com o meu penis... Sou hétero,e queria apenas ter uma vida igual dos meus amigos... tá foda!! Oque falar pra minha namorada? Onde achar informações sobre cirurgia estética? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara tenho 25 anos e sou casado a minha opinião e que se sua namorada te ama
      éla vai te ajudar a superar isso...

      Excluir
    2. seu problema e so a estética? ou ainda á fistula?

      Excluir
    3. Boa noite,
      Meu esposo também tem hipospádia,mas ele morre de vergonha de falar sobre isso comigo.Toda as vezes que tento conversar ele se esquiva.Ele não entende que eu o amo de qualquer jeito e isso nunca vai importar pra mim.Eu adoro o penis dele e amo fazer sexo oral nele.
      Queremos ter filho, não sei se isso impede, e será que é hereditário?
      Eu o amo demais, faria tudo por ele.

      Excluir
    4. tenho tbm mais gosta taria de sabe se o penis de é pequeno ? poq o meu é tenho muita vergonha

      Excluir
    5. OI amigo,
      Respondendo sua pergunta, o penis dele é pequeno sim, mas não tem problema pq me satifaz por d+.
      Não precisa ter vergonha, quem te amar de verdade vai te levar a loucura independente de tamanho, fora isso hoje no mercado erotico tem muitos artificios que ajudam na brincadeira e na hora H tamanho não vai importar.
      Mas tenha amor proprio em 1ª lugar, se a pessoa que tiver ao seu lado não te compreender é porque não te merece. Fica a dica.

      Excluir
    6. Oi amigos nao eh problema o tamanho e nem a estetica ou a infertilidade se a pessoa ama o prazer e a confianca supera... falo isto por que os melhores orgasmmos q tive foi com meu atual namorado e ele fez a cirurgia ainda bb e o penis eh pequeno e grosso... e quanto a fertilidade ainda naum sabemos. Voces homens sao muito preocupados mas quanto as mulheres quando ha amor se supera tudo. Bjsq

      Excluir
  44. tenho hipospadia so sou conplequisado com o tamanho do meu penis! gostaria de saber se todos que tem tem o penis um pouco menor? ou até de mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim meu caro eu tbm tenho hipospadia e meu penis é pequeno, acredito ser uma caracteristica de quem tem hipospadia!! Abs!!

      Excluir
  45. oi meu filho ericki tem 6 mes ele nasceu com duas enias e hipospadia e vai ter que operar eu nao tenho medo das ernias mais tenho muito medo da hipospadia por que ele vai ter que usar sonda.gostaria de saber como tudo e feito na cirurgia e quqntos dias teri que ficar no hospitAL COM ELE

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde!!!!nascei com este probleminha também tenho hipospadia tenho 32 anos nunca procurei o médico pois sempre tive e tenho vergonha de falar,me acho anormal mais tenho muito saúde graças adeus,mais estou pensando em procurar ajuda médica

    ResponderExcluir
  47. Pessoal, eu hoje estou com 34 anos, fiz primeira cirurgia aos dois meses de vida e a segunda cirurgia de hipospadia aos 30anos, os únicos problemas foram a quantidade de pontos e o estreitamento do canal da uretra meses após a cirurgia. Aqui na Bahia tem uma equipe de excelência (Hospital da Bahia) fica em Salvador. Li todos os relatos, e vejo uma semelhança comigo, realmente identifico que ficamos paranoicos, pq as parceiras perguntam e eu me sentia mto constrangido. Meu conselho é que temos sim que procurar ajuda e fazer os procedimentos necessários, mesmo os procedimentos de alargar a uretra, que é doloroso só com a aplicação de xilocaína, urinar após o procedimento é chorar junto, mais vale a pena, tanto é que já fui fazer 8 secções e estou precisando fazer outrar, só preciso de tempo no trabalho, pq no dia seguinte fico quebrado, mais é necessário, é pra meu bem e eu faço. Uma coisa que eu fiz e acho mto válido para impedir as fistula é fazer dieta e mantenha até seis meses após a cirurgia, eu não comia nem frango por medo de dar errado, pq toda vez q olha a criatura cheia de pontos, inclusive internos eu me apavora com a possibilidade de uma infecção e deu certo, confiem, boa sorte a todos. Sei que o relato esta assustador, mais acho que meu dever como um caso que deu certo é informar e conscientizar, não precisa medo, para vencer os obstáculos se faz o que é necessário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola tenho 45 anos e fiz a cirurgia a cerca de 20 dias .. voce tem alguma forma de contato...podemos trocar ideias???.... se puder me mande resposta no meu email = antoniosolteiro10@hotmail.com

      Excluir
  48. Tenho 23 anos e faço a cirurgia desde os 3 meses. Ano que vem terei que fazer outra, pois ainda resta uma fistula. Até hoje não tive nenhuma namorada por vergonha de contar sobre isso para a garota. Mas decidi que após a próxima cirurgia, dando certo ou não, tentarei seguir uma vida normal, procurando por alguém que me aceite. Foi muito bom ver aqui pessoas já adultas que conseguiram sucesso na cirurgia.

    ResponderExcluir
  49. meu filho nasceu com hipospadia, com 5 anos fez uma cirurgia, tomou injeções de hormonio e deu tudo certo, casou, tem um filho e vive feliz, sem complexo nenhum,
    nunca tenha vergonha de um problema que não foi culpa sua, procure se tratar, faça a
    cirurgia e seja feliz, com a graça de deus.

    ResponderExcluir
  50. Tenho 22 anos é nasci com hipospadia é na verdade sou muito tímido para conversar sobre isso com alguém é nunca tive namorada pois tenho muita vergonha minha ultima cirurgia eu acredito que tenha sido aos 6 anos de idade é eu me lembro que uma semana antes os pontos caíram é nunca mostrei pro meu pai é nunca falei nada respeito eu sempre escondo pondo um dedo embaixo quando urino(tenho um pequeno furo na parte de baixo da glande talvez seja uma fistula). Em fim estiver alguém que esteja passando pela mesma situação é que queira conversar estarei aqui disponibilizando meu email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Passo por situação semelhante. Se quiser conversar, Meu email: lekedejf@gmail.com

      Excluir
  51. Tenho 22 anos é nasci com hipospadia é na verdade sou muito tímido para conversar sobre isso com alguém é nunca tive namorada pois tenho muita vergonha minha ultima cirurgia eu acredito que tenha sido aos 6 anos de idade é eu me lembro que uma semana antes os pontos caíram é nunca mostrei pro meu pai é nunca falei nada respeito eu sempre escondo pondo um dedo embaixo quando urino(tenho um pequeno furo na parte de baixo da glande talvez seja uma fistula). Em fim estiver alguém que esteja passando pela mesma situação é que queira conversar estarei aqui disponibilizando meu email.

    ResponderExcluir
  52. Tenho 22 anos é nasci com hipospadia é na verdade sou muito tímido para conversar sobre isso com alguém é nunca tive namorada pois tenho muita vergonha minha ultima cirurgia eu acredito que tenha sido aos 6 anos de idade é eu me lembro que uma semana antes os pontos caíram é nunca mostrei pro meu pai é nunca falei nada respeito eu sempre escondo pondo um dedo embaixo quando urino(tenho um pequeno furo na parte de baixo da glande talvez seja uma fistula). Em fim estiver alguém que esteja passando pela mesma situação é que queira conversar estarei aqui disponibilizando meu email.

    ResponderExcluir
  53. Prezados,
    Tenho 46 anos e me sinto confortável de saber que outras pessoas passam pelos mesmos problemas que eu. Sou casado, tenho um linda filha, minha esposa não liga para este problema e vivemos mto bem. Já passei por duas cirurgias na idade de 11 anos e nada adiantou. Já senti muita vergonha de fazer as necessidades em público mas hoje tento superar esta vergonha. Gostaria de comunicar, encontrar e conversar com pessoas que passam por este mesmo problema e que, de preferência morem na região de Belo Horizonte(onde moro atualmente). Segue e-mail e aguardo contatos. transtornohipospadia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. alguém sabe qual o procedimento que o medico utiliza para fechar uma fistula ?

    ResponderExcluir
  55. BOM MEU PEQUENO NASCEU COM HIPOSPADIA E TESTÍCULO NÃO PALPÁVEL DO LADO ESQUERDO...ELE FARÁ UMA VIDEOLAPAROSCOPIA NO PRÓXIMO DIA 11/03/2013,,,ESTOU MEGA PREOCUPADA.....MAS DEUS É MAIS E VAI CORRER TUDO BEM.......

    ResponderExcluir
  56. Qual o procedimento pra fechar a fistula?

    ResponderExcluir
  57. Qual o procedimento pra fechar a fistula?

    ResponderExcluir
  58. º Fiquei muito feliz ao encontrar esse blog q esclarece sobre o problema da hipospádia, e q também dá abertura para colocarmos nossas dúvidas e inseguranças, além de trocarmos informações com outras pessoas q sofrem de uma mesma causa.
    Meu bebê de 3 meses também tem hipospádia... Vou levá-lo ao cirurgião pediátrico para avaliação nesse mês de abril, pois estou aguardando terminar a carência do plano de saúde. Eu e meu esposo estamos muito apreensivos com a idéia de cirurgia, ou de até mais de uma... Acredito q a abertura de sua uretra seja normal, pois faz jato quando urina, mas tem a pele q puxa o pênis pra baixo, deixando-o muito encurvado, o que dificultaria uma relação sexual no futuro... Minha oração é q seja necessário apenas um procedimento cirúrgico, pois fico apavorada só em pensar q poderão ocorrer outras. Fiquem com Deus, e q todos sejam muito abençoados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá boa tarde . meu filho faz hoje 1 ano e 9 meses ele tem hispopadia igual a do seu filho , vou aguardar ele fazer 2 anos para fazer a cirugia dele , e antes disso ele ja fez outra cirugia de enrnia iguinal . do lado da viliria , mais confio em deus que vai da tudo certo , e espero que seja so uma .

      Excluir
  59. oie
    se falam q em media tamanho do orgao tenderá a ser pequeno e a questão estetica tb nunca será a melhor, isso não poderá causar problema como, por ex, ejaculação precoce ou impotencia devido à grande carga emocional e psic a que o portador estará sujeito no inicio da vida sexual?
    Qual a opinião dos homens (e mulhers) ja com vida sexual sobre isto?


    obg

    ResponderExcluir
  60. Tenho um filho que nasceu com hipospadia, graças a Deus consegui fazer a cirurgia dele com 2 anos e 9 meses de idade, queria saber de pais que já fizeram essa cirurgia com seus filhos como é o pós operatório pq estou com dó do meu filho!

    Hoje faz 9 dias que ele fez a cirurgia!!!

    É normal o inchaço?
    É normal sair um pouco de sangue junto com a urina pela sonda?

    ResponderExcluir
  61. Tenho um filho que nasceu com hipospadia, graças a Deus consegui fazer a cirurgia dele com 2 anos e 9 meses de idade, queria saber de pais que já fizeram essa cirurgia com seus filhos como é o pós operatório pq estou com dó do meu filho!

    Hoje faz 9 dias que ele fez a cirurgia!!!

    É normal o inchaço?
    É normal sair um pouco de sangue junto com a urina pela sonda?

    ResponderExcluir
  62. Quem é de Belo Horizonte MG e ja realizou essa cirurgia, por favor me indiquem qual foi o médico que fez o procedimento e se ocorreu tudo bem. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho operou com o Dr. Moacyr Tibúrcio aí em BH. Foi ótima a recuperou bem, mas será necessária outra cirurgia.

      Excluir
  63. Quero me abrir.... Por toda minha vida carreguei esse peso achando ser o unico, mas hoje descobri qual é o meu problema e que não sou o unico... meus pais não devem ter reparado em mim, como sempre, eu consigo urinar de pé normalmente mas minha urina sai por um furinho logo abaixo da glande.... só descobri hoje tudo isso e não quero continuar mais assim... pesquisei de várias formais durante muitos anos pra saber o que era mas não encontrava... também nunca procurei um médico por ter vergonha de que meus familiares e conhecido ficassem sabendo... sou muito traumatizado com isso... e nunca falei pra ninguém... quero muito uma ajuda! SE ALGUÉM SOUBER DE UM MÉDICO CIRURGIÃO DO RIO DE JANEIRO QUE FAÇA ESSA CIRURGIA EM ADULTOS, QUE TENHA UM BOM HISTÓRICO, POR FAVOR ME INFORME AQUI!! Tenho hoje 20 anos e por toda minha vida me senti uma aberração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei se tu qisee cv manda face aew se tu tiive!

      Excluir
    2. E ae cara , tudo bem ? Eu também tenho hipospádia , gostaria de conversar com você , tem facebook ? Pode mandá-lo para esse email para manter seu anonimato : felipesk7@live.com ...

      Excluir
  64. Olá, tenho um filho com Hipospádia Leve...ele já está com 2 anos e 5 meses, o pediatra, quando ele nasceu, disse para fazer até os 2 anos de idade, pois as crianças são um pouco menos ativas, até para cicatrizar melhor..mas estou preocupada, pois saber qual melhor profissional na área para fazer tal cirurgia...moro em Santa Catarina e se alguém souber de um médico que já fez por favor me indique.

    ResponderExcluir
  65. Bom dia!!!
    Tambem nasci com hipospadia,fiz duas cirurgias uma aos 11 anos e outra aos 12 anos pois ele era bem curvo quando ereto e o canal saia no meio do penis,a primeira cirurgia foi pra corrigir a curvatura onde foi retirada a pele que sobrava na glande e enxertada no meio do penis onde foi feito o corte para traze-lo ao normal(reto) cirurgia muito bem sussedida, a segunda foi para trazer o canal da urinario na ponta, onde foi feito um corte e puxado para frente tipo uma plastica, esse ficou com um pequeno orificio lateral por onde até hoje(tenho 46 anos) ainda vaza quando faço xixi,Cofesso que tambem sempre tive esse preconceito com relação ao tamanho do meu penis sempre tive vergonha de ir ao banheiro junto com outra pessoa, porem depois que conheci a minha esposa fiquei mais tranquilo pois ela nem notou o problema eu que falei meses depois, tenho uma vida sexual ativa, tenho dois filhos 22 e 23 anos, hoje vejo que o sexo é apenas um complemento da vida a dois,embora confesso até até hoje não vou ao banheiro com mais pessoas ,pois nós homens ainda temos o conceito que tamanho é documento,mesmo assim vivo minha vida dando o melhor pra minha familia que é a atenção que ele merecem.
    segue meu email para alguma duivida hipospadiablog@gmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  66. meu filho nasceu com hipospadia distal, sei que foi genético porque meu sogro e meu cunhado também tem. Meu sogro nunca operou e teve 5 filhos. meu cunhado está com 28 anos e fez a cirugia este ano mas se arrependeu, falou que sofreu muito e não resolveu nada pois os pontos romperam.
    bom ainda não sei se vou operar meu filho ele só tem 1 mês de vida. muitas duvidas e incertezas na cirurgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que voce poderia levar seu filho a um especialista, e pegar a opinião dele, pois acredito que no futuro quando seu filho entender mais do assunto ele vai sofrer muito com isso,esse depoimento do dia 01 de junho é meu e não me arrependendo em momento algum de ter feito a cirurgia embora caso caso é um caso, porem acho que voce deveria rever essa questão(mesmo porque ele tem 1 mes de vida),hoje devido a internet nós temos acesso as informações com maior facilidade para podermos cada vez mais exclarecer nossas duvidas pense nisso!
      abraços.

      Excluir
    2. Olá anônimo de 11 de junho d 2013,tenho um filho com 4 aninhos e tem hipospadia,eu ñ operei ele ainda tenho dúvidas,pois ele faz xixi em pé e como muitos q são perfeitos mijam a privada,e ele faz xixi sem molhar a roupa e o chão,o xixi dele chiringa de cima e vai descendo até a pontinha ele segura bem direitinho a pitinha e faz direitinho,por isso ñ sei si devo mandar operar ele,minha dúvida é si vai ficar curvado quando ficar na adolescencia,inclusive segunda-feira irei falar c/ o urologista dele sobre isso pq si o problema for só em urinar e ter filhos,isso Deus nos ajudarar e ele vai ter filhos e continuar fazendo xixi em pé como faz agora pq Deus é maior!!!!Pense nisso um dia...

      Excluir
  67. meu filho tem 1 ano e 7 meses e tambem nasceu com hipospadia, mais de acordo com o medico o caso dele é dos mais simples. A cirurgia será marcada qdo ele fizer 2 anos, mais o meu maior medo é da recuperação. Alguem sabe me dizer se é muito sofrido?

    ResponderExcluir
  68. Eu tambem tenho isso ai! Tipo meu penis eu nao to satisfeito com o tamanho dele... tenho muita vergonha de qnd eu for ter minha primeira relação sexual... Morro de vergonha do meu penis e tenho muito medo da cirurgiia! Ja era pra mim ter feito com uns 11 anos, mas nao deu! atualmente tenho 17 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 46 anos, um filho de 18 anos, as namoradas que eu tive não chegaram a reparar muito na diferença do pênis, minha vida sexual foi sempre normal, consultei um urologista que me aconselhou a não operar por causa das fístulas, como atualmente estou divorciado e as mulheres estão mais descoladas e exigentes ainda estou a resolver se vou operar ou não e será exclusivamente por estética. Tamanho de pênis só influi para aquelas mulheres mais descoladas, mais modernas, procure as meninas mais reservadas e mais simples, elas saberão te aceitar pelo que vc é e não pelo que tem.

      Excluir
  69. Eu tambem tenho isso ai! Tipo meu penis eu nao to satisfeito com o tamanho dele... tenho muita vergonha de qnd eu for ter minha primeira relação sexual... Morro de vergonha do meu penis e tenho muito medo da cirurgiia! Ja era pra mim ter feito com uns 11 anos, mas nao deu! atualmente tenho 17 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael ,eu também tenho cara , passa seu face para nós conversarmos. Abraço

      Excluir
    2. Rafael, gostaria de trocar experiências. lekedejf@gmail.com

      Excluir
  70. Olá pessoal,descobri que mmeu filho tinha hipospádia aos 6 anos,quando foi fazer uma cirurgia de fimose,o médico aproveitou e mexeu.Só que abriram fístulas,hoje ele está com 8 anos e já fez a 3ª cirurgia que abriu uma fistula pequena,conversamos muito com ele,pois isso tudo trouxe sérios traumas psicológicos e mocionais para ele,que já faz terapia a 1 ano com a psicóloga a 1 ano.O médico disse que abrir fístulas é normal devido a força do jato urinário.E tem que fazer novamente a cirurgia para fechar.Da minha parte como mãe não pretendo submetê-lo a tudo de novo.Se eele abaixar um pouco a pelinha do pênis cobre a fístula e ele faz xixi normal.Então vai ficar assim,quando ele crescer e achar que isso o incomoda ele mesmo pode ir atrás de fazr mais cirurgias,pois somos uma família muito unida e aberta e conversamos claramente sobre tudo.E com certeza ele não terá vergonha de expor seu probçema futuramente se quiser fazer nova cirurgia.
    Tenho fé em Deus que ele crescerá sem traumas e será um jovem normal e lindo....sem ´roblemas!!!
    Qualquer dúvidas vai o meu e-mail:proclaudiajesus@hotmail.com
    O medico cirurgião que fez a cirurgia nele é o melhor da região,não acredito em erro médico e sim em fistulas abertas pelo próprio organismo!!!
    Beijos e paz!!
    Deus é maior que tudo que nos acontece!!!!

    ResponderExcluir
  71. alguém sabe qual o procedimento que o urologista utiliza para fechar uma fistula ?

    ResponderExcluir
  72. Eu tenho hipospádia mediana.
    Na infância tinha um pouco de vergonha.
    Hoje tenho 25 anos. Urino em pé e tenho relações sexuais normais.
    Lógico que eu gostaria que meus pais tivessem me operado quando criança se fosse uma única cirurgia e fosse satisfatório o resultado.
    Mas hoje eu não tenho vergonha.

    ResponderExcluir
  73. Se alguém quiser conversar sobre (in box), é só add no face Mak Francis

    ResponderExcluir
  74. olá, tenho 18 anos e tenho hipospadia, já fiz quase 10 cirurgias e não teve resultado algum, eu gostaria de saber se a hipospadia interfere no crescimento do penis ou se cresce normal como qualquer um?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho 18 anos e meu penis é pequeno.

      Excluir
  75. Olá, tenho 18 anos, tenho hipospadia, meus pais nunca falaram sobre.
    nunca me relacionei, pois tenho vergonha. fui chamado para um tabalho e qto falaram que tinha que me expor nu na frente de muitas gente, desistir do emprego.
    contato: gusilva1410@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Olá a todos! Tenho 23 anos e fiz a minha cirurgia aos 9. Apesar de ter o problema da abertura da uretra corrigido, o aspecto estético do meu pênis continuou sendo insatisfatório, pois o formato da minha glande não é muito anatômico, já que uma glande normal tem um formato cônico e a minha é arredondada, achatada e relativamente grande em relação ao resto do órgão e além disso, quando ereto, existe uma curvatura para baixo, da metade do pênis pra frente. Isso sempre foi um trauma, já que é notória a diferença em relação a um pênis comum. O dia mais traumático da minha vida foi quando me alistei no exército, onde no exame médico (obrigatório a todos que se alistam em meu município) tive que ficar nu ao lado de quatro outros caras. Todos eles com seus pênis normais, perfeitos, completos e eu com o meu, que apesar de já operado, é muito diferente, não só pela falta do prepúcio. Esse complexo me faz sentir muito inferior aos outros homens. Me sinto incompleto, "menos homem"... Saber que outros têm o mesmo problema que você, de certa forma, alivia um pouco o sofrimento, já que você percebe que não é o único a sofrer esse tipo de problemas. Então, gostaria muito de trocar experiências com outros caras que passam pelo mesmo que eu. Gostaria de trocar fotos para ver como ficaram os resultados das cirurgias, de forma super sigilosa. Meu email: lekedejf@gmail.com

    ResponderExcluir
  77. Olá a todos! Tenho 23 anos e fiz a minha cirurgia aos 9. Apesar de ter o problema da abertura da uretra corrigido, o aspecto estético do meu pênis continuou sendo insatisfatório, pois o formato da minha glande não é muito anatômico, já que uma glande normal tem um formato cônico e a minha é arredondada, achatada e relativamente grande em relação ao resto do órgão e além disso, quando ereto, existe uma curvatura para baixo, da metade do pênis pra frente. Isso sempre foi um trauma, já que é notória a diferença em relação a um pênis comum. O dia mais traumático da minha vida foi quando me alistei no exército, onde no exame médico (obrigatório a todos que se alistam em meu município) tive que ficar nu ao lado de quatro outros caras. Todos eles com seus pênis normais, perfeitos, completos e eu com o meu, que apesar de já operado, é muito diferente, não só pela falta do prepúcio. Esse complexo me faz sentir muito inferior aos outros homens. Me sinto incompleto, "menos homem"... Saber que outros têm o mesmo problema que você, de certa forma, alivia um pouco o sofrimento, já que você percebe que não é o único a sofrer esse tipo de problemas. Então, gostaria muito de trocar experiências com outros caras que passam pelo mesmo que eu. Gostaria de trocar fotos para ver como ficaram os resultados das cirurgias, de forma super sigilosa. Meu email: lekedejf@gmail.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.