Mostrando postagens com marcador menino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador menino. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Menino morre ao ligar pisca- pisca de Natal

Menino de 4 anos morre eletrocutado ao tentar ligar pisca-pisca, em RO
Vanderlei sofreu uma parada cardíaca provocada pela descarga elétrica.
No momento do acidente, criança estava com o pai em casa.

Vanderlei, de 4 anos, sofreu parada cardíaca ao
 receber descarga elétrica (Foto: Reprodução/
Arquivo pessoal)
O menino Vanderlei de Oliveira Veiga, de 4 anos, morreu após levar um choque quando tentava ligar um pisca-pisca natalino, que enfeitava a fachada da casa onde morava com os pais, em Cacoal (RO). O acidente aconteceu na terça-feira (11), no Bairro Santo Antônio, mas só foi divulgado na manhã desta quinta (13). Segundo o médico Julio César da Rocha, que socorreu a criança, Vanderlei sofreu uma parada cardíaca provocada pela descarga elétrica.

No momento do acidente, a mãe do menino, Alexandra Alves de Oliveira, contou que o filho deveria estar na residência da babá, mas naquela tarde ficou em casa com o pai Valdeci Veiga, que estava de folga.

“Ele sempre ficava com ela [babá], mas na terça-feira o pai dele ficou em casa arrumando o encanamento do banheiro e ele quis ficar também. A gente nunca espera que coisas como essa aconteça, até que acontece. Um pisca-pisca é algo tão normal, até tiramos da parede, pois a gente olha e fica lembrando dele”, conta.

De acordo com Alexandra, Vanderlei estava brincando na área externa da casa onde o pisca-pisca estava. “ Ele [pisca-pisca] estava apagado e meu filho foi acender. Meu marido fazia conserto no banheiro, ouviu o grito e correu para ver, mas ele já estava caído, com a pele toda roxa”, lembra a mãe, que não presenciou o acidente.

Desesperados, o pai e alguns vizinhos ainda tentaram reanimar a criança, mas, quando perceberam que seria inviável, o levaram ao hospital.

Até tiramos [o pisca-pisca] da parede, pois a gente olha e fica lembrando dele" - Alexandra Alves de Oliveira, mãe do menino
De acordo com Julio César da Rocha, médico que atendeu o caso, Vanderlei já chegou à Unidade Mista de Cacoal sem vida. “Quando ele chegou tentamos reanimá-lo, mas não adiantou. Ele já chegou morto aqui e apresentava lesão proveniente de queimadura no tórax, na região do peito”, conta Rocha.


Para o médico, a parada cardíaca aconteceu em decorrência da descarga elétrica. “As tomadas de voltagem 110 são ainda piores do que as de 220. São mais perigosas. A descarga provocada pode interferir nos batimentos cardíacos, enquanto a de 220 dá um tranco na pessoa. As duas são perigosas, mas as de 110 são mais comuns em casa, então tem que haver um cuidado redobrado, principalmente com crianças”, esclarece o médico.

O menino de 4 anos foi enterrado na quarta-feira (12), em Cacoal. Vanderlei era o filho caçula, o único menino entre cinco irmãs.

G1

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Menino nasce com quase seis quilos e tamanho de bebê de 4 meses em SP


Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade de Assis, SP
Esse é o segundo caso de 'superbebês' registrado na cidade este ano. 
Em junho, um menino nasceu pesando quase 6 quilos.


Marcus Vinícius nasceu com 5,6 quilos.
(Foto: reprodução/ TV Tem )
Um bebê pesando mais de 5 quilos nasceu na terça-feira (30) em uma maternidade de Assis, SP. O menino Marcus Vinícius é o segundo filho da empregada doméstica Rosana Alves e nasceu pesando 5,6 quilos e medindo 54 centímetros.

A mãe ainda não se acostumou com o tamanho do bebê. "Eu fiquei preocupada, achei estranho, pensei que ele poderia ter nascido com alguma doença", afirma. O outro filho de Rosana que hoje tem 6 anos, também nasceu com mais de 5 quilos. Por isso ela optou pela cesariana desta vez.

A mãe e o bebê passam bem e devem ter alta nesta quinta-feira (1). Esse é segundo bebê que nasce pesando mais de 5 quilos em uma maternidade de Assis neste ano. Em junho, um bebê nasceu com 5,730 quilos e 53 centímetros. Segundo os médicos da maternidade, o menino que recebeu o nome de Miguel, foi o maior bebê que nasceu no local.
A mãe, que não havia feito pré-natal, chegou a pensar que estava grávida de gêmeos. De acordo com os médicos, os bebês nasceram com o tamanho equivalente de uma criança de 4 meses.
Segundo os médicos, o menino tem o tamanho de um bebê de 4 meses. (Foto: reprodução/ TV Tem )

Ao lado de outro recém-nascido, é possível ver como o menino é grande. (Foto: reprodução/ TV Tem )

Do G1 Bauru e Marília

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Garoto de sete anos é tão forte que consegue puxar carro de uma tonelada

O chinesinho de 50 kg virou uma celebridade instantânea em seu país


A maioria das crianças é orientada a comer verduras para crescer e ficar forte. E este menino de 7 anos de idade, claramente, não precisa de incentivo para limpar seu prato. O garoto é tão forte que pode puxar carros, carregar seu pai e levantar nos ombros pesados sacos repletos de grãos.

O chinês Yang Jinlong já pesa mais de 50 kg (um menino de 7 anos de idade pesa em média entre 20 e 35 kg) e parece continuar crescendo. Com bochechas enormes e um largo sorriso, o garoto parece uma miniatura de homem e tornou-se uma celebridade em seu país.

Entre suas façanhas está puxar com uma corda uma van pesando 1,85 toneladas, ao longo de uma estrada. Ele ainda consegue carregar seu pai (foto abaixo), que pesa mais de 90 kg - quase o dobro de seu peso – e levar sacos de 40 kg de trigo. Não há dúvida de que Yang é incrivelmente forte!

Crescer

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Menino sobrevive na selva por oito meses com ajuda de macaco

Mal se vê o país no mapa. Ele é tão pequeno e tão fascinante, encravado na costa da África Ocidental, cercado por todos os lados pelo Oceano Atlântico.

Todo o território de São Tomé e Príncipe mede pouco mais de 1.000 km2 que hospedam um santuário no continente africano: uma floresta equatorial. É a mistura perfeita de tons que contrastam com as rochas vulcânicas. As praias estão entre as mais bonitas do mundo.

E as matas, intocadas desde que os portugueses descobriam essas ilhas em 1470, guardam um tesouro. O país africano, de 160 mil habitantes que falam a língua portuguesa, é cheio de encantos e mistérios.

Agora, contaremos uma estória incrível. Até parece ficção, saída de um livro de aventuras infantis. Quem nunca ouviu falar no menino Mogli - o garoto criado pelos bichos em uma das florestas mais fascinantes do mundo? E o Tarzan? São lendas que encantaram gerações e mexeram com a nossa imaginação, mas a aventura que descobrimos nessas ilhas é pura realidade.

O cenário é uma floresta africana. O personagem é uma criança, um menino que com apenas 8 anos teve que enfrentar desafios quase impossíveis de serrem vencidos para sobreviver: mata fechada, medo, bichos que ele nem conhecia, escuro da noite, gritos que ninguém escutava. Durante oito meses, Fernando ficou perdido na floresta.


Pela primeira vez, depois de três anos, o garoto concordou em voltar ao lugar de tantos pesadelos. O acesso requer coragem. A estrada vira caminho, vira atalho, vira desafio. Duas horas e meia depois, chegamos ao ponto onde tudo começou.



O menino nunca tinha visto um boi: animal raro na Ilha de Príncipe. “O boi começou a ir para a mata e comecei a acompanhar boi”, lembra Fernando Neves Umbelino, hoje com 11 anos.

E a curiosidade dele se transformou em um desespero. “Ele foi com o boi a uma longa distância e não conseguiu regressar. Passamos dia e noite à procura dele”, conta Frederico Neves Umbelino, irmão de Fernando.

E nada. Os moradores da cidade, a equipe de resgate: todos foram ajudar nas buscas. “Procuramos durante duas, três semanas, e não o encontramos”, revela Frederico.

Fernando conta que, no princípio, quando viu que estava perdido, ele gritou pelos irmãos e que ninguém escutava. “Sentia vontade de ver meu pai, minha mãe, meus irmãos. Chorei muito. Eu pedi a Deus, ao anjo da guarda para estar com a minha mãe”, diz o menino.

E assim foram os 240 dias e noites que ele passou isolado. “Eu procurei bastante o caminho, mas não consegui ver”, afirma Fernando.

Ele ainda revela que, na hora de dormir, se escondia debaixo de uma pedra. O irmão Frederico conta que a família sofreu muito com o desaparecimento de Fernando: “foi muito difícil. Não comia, passava a vida a chorar”.

Fernanda Neves Umbelino, a mãe do menino, conta os momentos em que mais se lembrava de que o seu filho estava na floresta: “no momento em que eu ia para cama, não via ele ir para cama, e no momento de refeição, em que colocava a mesa e sentia falta dele”.

Mas Gervásio Umbelino, o pai de Fernando, nunca perdeu a esperança: “eu nunca tirei a chave da porta da minha casa, principalmente à noite. A chave estava sempre na porta. A qualquer momento, ele podia aparecer e podia calhar de não estar ninguém em casa, mas, com chave na porta, ele conhece a casa muito bem, ele podia chegar e entrar”.

Na floresta, as lembranças do menino vêm à tona. Fernando faz questão de mostrar como se acomodava quando escurecia. Ele se encaixa com facilidade entre as pedras cheias de limo. Como sempre estava à procura do caminho de casa, trocava de pedras com frequência.

E como nas revistas em quadrinho ou nos desenhos animados, Fernando encontrou na floresta um amigo inseparável: um macaco.

O menino conta que o animal não saía de perto dele, ficava por perto o dia inteiro e a noite toda. Omacaco trepava no coqueiro, pegava coco, quebrava o coco e dava para o menino.

Fernando bebia a água e comia a polpa do coco verde. Ele se alimentava também de um caramujo grande, que nasce nos troncos das árvores. Hoje, na vizinhança, ele é conhecido como o pequeno Tarzan. Não faltou valentia para honrar o título.

Quanto mais Fernando tentava achar o caminho de volta, mais ele se distanciava de casa. Um dia, chegou a uma praia selvagem, totalmente deserta, até que avistou um pescador e levou um susto. “Senti medo de ele fazer qualquer coisa má”, revela o menino.

Medo e espanto também foram as sensações do pescador Inocêncio dos Prazeres, quando viu de longe o garoto: achou que era assombração.

“Eu rezei um ‘Pai Nosso’. Comecei a pedir Deus, pedir Jesus Cristo para me ajudar, me dar coragem para chegar perto do menino. Ele saltou de uma ponta a outra e fez um pulo igual a um macaco. Ele não queria que eu chegasse perto dele. Quando segurei ele , ele estava só limo”,

Quando foi encontrado, as roupas de Fernando estavam só trapos. “Ele estava com muito medo. Eu também tive medo”, afirma Inocêncio.

Fernando teria virado o menino da selva? O primeiro a receber a notícia de que ele tinha aparecido foi o pai. A mãe precisou de calmante. Os pais lembram a volta do menino à cidade: “quando chegamos, a praça estava uma multidão. Ele olhou e começou a rir. Mas foi lá que lágrimas começaram”.

Lembrar o reencontro com o filho, naquele dia, traz de volta momentos de dor e de alegria.

A estória de Fernando não termina aí. A aventura revelou o que para muita gente deste lugar ainda era desconhecido: o poder da comida de cada dia dessa população. Quando voltou para casa, nem desnutrido o menino estava. A mãe não tem dúvida. A razão da resistência física ela nos mostra no terreiro de casa.

“Eu faço comida com folha de maquequê, folha de matabaleria. Dou fruta, dou banana”, afirma Fernanda Umbelino, a mãe do menino.

Seria este o segredo da força de Fernando? A aventura do menino na selva pode criar um novo capítulo na história da medicina. Cientistas não conseguem entender por que o garoto não contraiu malária.

Uma hipótese: o maquequê que ele comia todos os dias, em casa, pode ser uma espécie de vacina natural contra a doença. Será que este povo terá descoberto, sem saber, o princípio da comida medicinal?

Leia mais notícias no G1

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ataque de pitbull mata menino de 5 anos no RS

Menino de 5 anos morre após ser atacado por pitbull no RS
O pai do garoto se desesperou ao receber a notícia da morte. Foto: Tarlis Schneider/Agência Freelancer/Especial para Terra

Uma criança de 5 anos morreu nesta terça-feira após ser atacada por um pitbull em Capão da Canoa, município a cerca de 120 km de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, Gustavo Nunes Gomes de Souza teria entrado na casa da rua Gaspar Grizza, no bairro de Santa Luzia, para brincar com uma amiga e acabou indo até os fundos da residência, onde o cão estava amarrado.

Ao se aproximar do animal, a criança foi atacada na região do pescoço. Vizinhos tiveram de agir para fazer com que o cão soltasse a vítima. Segundo a delegada Walquiria Meder, da delegacia de Capão da Canoa, o cachorro foi sacrificado pelos policiais com autorização do dono.

Gustavo foi reanimado pelo atendimento de emergência e levado em estado grave ao Hospital Santa Luzia. Em seguida, foi determinada a sua transferência para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre, onde ele morreu no fim da tarde em decorrência dos ferimentos.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do ataque. "Em princípio essa questão da negligência será apurada, mas ela não fica tão clara agora porque o cão estava amarrado", explicou Walquiria. "Mas temos que investigar, o local do incidente foi isolado e a perícia acionada para fazer o levantamento." Segundo a delegada, o caso provavelmente será classificado como lesão grave culposa (sem intenção).

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Menino é multado no México após acidente com moto de brinquedo

Depois, autoridades cancelaram a multa e devolveram o brinquedo.
Segundo prefeitura, agentes serão punidos por 'terem agido fora da lei'.
Da Agência Efe

Um menino de seis anos foi multado e teve sua motocicleta de brinquedo confiscada depois de colidir contra uma caminhonete na cidade mexicana de Ciudad Juárez, na fronteira com os Estados Unidos, informaram fontes oficiais nesta quarta-feira.

Menino de seis anos foi multado e teve sua motocicleta de brinquedo confiscada. (Foto: Reprodução)

A porta-voz do departamento de trânsito municipal, Mayra Maldonado, explicou à Agência Efe que o 'acidente' ocorreu em 27 de dezembro quando o menor, de nome Gael, passeava com seu veículo de brinquedo no bairro residencial privado onde mora e chocou-se com uma caminhonete que havia ignorado um semáforo.

A autoridade indicou que os agentes aplicaram a infração sob o argumento de que o menor não tinha licença para dirigir e por colidir contra o veículo, e incluíram os custos pelo 'reboque' da motocicleta até o depósito municipal.

No entanto, na tarde desta quarta-feira, as autoridades municipais devolveram o brinquedo a Gael e a multa foi cancelada, depois que o relatório policial culpou o motorista da caminhonete por causar o "acidente".

O secretário da Prefeitura de Ciudad Juárez, Héctor Arcelús, disse que os agentes que multaram o menino serão punidos por 'terem agido fora da lei'.

Já a mãe da criança, Karla Noriega, classificou todo o caso de "ridículo" e respirou aliviada por não ter de pagar a multa aplicada.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Menino morre após celebrar gol com família

Garoto morre em campo comemorando gol na frente da família

Liam Wood morreu de uma convulsão
enquanto jogava futebol no domingo de manhã
No domingo de manhã, o garoto inglês Liam Wood, 13 anos, estava jogando futebol com os amigos em um campo em Knutton, Staffordshire, na Inglaterra. Poucos minutos antes do árbitro apitar o fim do jogo, Liam marcou o quinto gol para o time local AFC Saints, que ganhou de 5 a 0 do time Stafford Falcons.

Liam correu para comemorar o gol com o pai e com o avô que estavam na plateia. Na volta para o campo para o reinício do jogo, o garoto caiu desmaiado.

O pai tentou desesperadamente ressuscitá-lo enquanto uma ambulância foi chamada. Liam foi levado para o Hospital Universitário de Staffordshire, mas não resistiu à convulsão e morreu assim que chegou ao local.

O técnico do time Mark Lawton disse ao jornal britânico Daily Mail que Liam merece tributos porque era um rapaz sensacional. “Ele foi brilhante. É uma tragedia absoluta e ainda estamos em choque”, disse.

O clube está reunindo fundos para fazer uma homenagem ao garoto. Eles querem depositar flores e velas em um banco próximo ao campo em que ele costumava se sentar. Também criaram uma página do Facebook em memória de Liam para que ele nunca seja esquecido.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Garoto morre ao cair de cachoeira em Santa Leopoldina

Adolescente morre ao cair de cachoeira em Santa Leopoldina
O garoto teria pulado a cerca que separa uma piscina de água natural da Cachoeira Véu de Noiva e teria escorregado

Cachoeira Véu de Noiva - Santa Leopoldina ES

Um adolescente de 12 anos morreu nesta segunda-feira (14) ao cair de uma cachoeira de aproximadamente 70 metros de altura em um parque localizado no município de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para socorrer a vítima por volta das 23 horas, Matheus Henrique Verle da Costa teria pulado a cerca que separa uma piscina de água natural da Cachoeira Véu de Noiva e teria escorregado.

Segundo a ocorrência registrada no Departamento Policial de Santa leopoldina, a mãe e o padrasto do adolescente estavam hospedados em um quarto da pousada, que fica dentro do parque, quando ocorreu o acidente por volta das 18h. Matheus seguiu para a Cachoeira junto com outro adolescente, que havia conhecido no parque.

Segundo o site G1 ES, Mateus caiu nas pedras após passar por uma cerca que separa a piscina de água natural da cachoeira Véu de Noiva. Parentes contaram que ele estava curioso para ver a cachoeira de cima para baixo, desde que havia chegado no parque.


Um adolescente que havia feito amizade com o garoto contou que estava perto quando o acidente aconteceu. "Não continuei porque fiquei com medo", explicou.

No local há placas que alertam para o perigo, mas segundo a mãe da vítima, elas não foram suficientes para evitar uma tragédia.

O corpo foi retirado apenas algumas horas depois, por volta das 2 horas desta terça (15), com várias fraturas, de acordo com os bombeiros.

Matheus Henrique Verle da Costa, de 12 anos, 
morreu depois de ter pulado a cerca que separa
uma piscina de água natural da Cachoeira Véu de Noiva
Demora O acidente aconteceu às 17h, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado por volta das 21h. O resgate do corpo começou às 23h, mas o trabalho só terminou por volta das 2h. "Estava muito escuro e o local era de difícil acesso", diz o capitão Siwany. Cerca de 15 bombeiros participaram do resgate. As polícias Militar e Civil também estiveram no parque para registrar a ocorrência.

Ainda perplexa pela morte do filho Mateus,
Marilza afirmou: faltou segurança no local
Segundo o gerente do parque, Jeferson Rodrigues, o local existe há 17 anos e nunca registrou acidente grave. Ele afirmou que é impossível colocar uma cerca mais fixa no lugar do acidente porque a correnteza é muito forte, principalmente quando chove. Rodrigues disse que todas as áreas perigosas do parque estão cercadas e sinalizadas, mas ele promete investir mais em segurança.

gazeta online

Com informações da Agência Estado




sábado, 24 de setembro de 2011

Pai de garoto que se matou pode receber perdão judicial


Pai de garoto que se matou pode receber perdão judicial



A delegada Lucy Mastellini Fernandes disse na sexta-feira (23) que ainda não sabe o que fará em relação ao guarda-civil municipal Milton Evangelista Nogueira, 42 - pai de D., 10, que atirou em uma professora e se matou em seguida dentro de uma escola em São Caetano do Sul, na quinta-feira (22).

Ela afirma que Nogueira pode ser indiciado sob a suspeita de negligência ou omissão na guarda de arma de fogo, mas ainda não está certa disso.

"Esse pai já está sofrendo muito. Preciso analisar o Estatuto do Desarmamento e estudar o que poderá ser feito contra ele. Se é que será feito alguma coisa", afirmou.

Futuramente, quando o inquérito policial chegar a um juiz, Nogueira poderá receber o perdão judicial, que é quando o Judiciário reconhece que aconteceu um crime, mas que as consequências dele foram tão severas que não é necessário aplicar uma pena.

É o mesmo procedimento que costuma ocorrer nos casos em que um pai esquece um bebê dentro de um carro e ele morre. Ou seja, a perda de um filho é maior do que a privação de liberdade ou qualquer outra punição que a Justiça possa determinar ao acusado pela morte.

À polícia familiares e amigos do guarda-civil Nogueira disseram que ele é uma pessoa conciliadora e que dialoga muito com seus filhos -além do menino de dez anos, o casal tem outro filho, de 14 anos de idade.

ARMA ESCONDIDA

Sabendo do perigo em possuir uma arma em casa, ele sempre dizia aos garotos que, se tivessem curiosidade em ver o revólver, deveria procurá-lo que ele mostraria.

A arma particular ficava guardada em uma caixa de papelão na parte alta de um armário no quarto do casal.

Na Guarda Municipal, Nogueira não teve nenhuma advertência oficial. O secretário municipal de Segurança, Moacir Rodrigues, disse que ele tem uma carreira exemplar.

Nas horas de folga, o guarda fazia bico como vigilante em uma lanchonete de São Caetano. Era lá que ele usava esse revólver particular.

MOCHILA

Informalmente, Nogueira disse à polícia que, ao perceber que sua arma não estava em casa, procurou os filhos na escola e perguntou para eles se um dos dois havia pegado o revólver. Os dois negaram, e ele acreditou.

Segundo a polícia, o guarda lamentou não ter olhado a mochila dos filhos antes de voltar para casa e pedir para a mulher procurar direito a arma, antes que ele registrasse um boletim de ocorrência.

Na próxima semana, Nogueira e a mulher dele, Elenice Mota, deverão ser ouvidos oficialmente pela polícia. Ontem, eles não quiseram falar com a Folha.

Eduardo Knapp /Folhapress
Guardas carregam caixão com o corpo do menino que feriu professora a tiro e se matou na Grande SP

TRAGÉDIA

O crime aconteceu às 15h50 de ontem na escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, considerada a melhor pública de São Caetano do Sul. O garoto é filho de um guarda civil municipal e usou a arma do pai --um revólver calibre 38-- para fazer os disparos. A escola permaneceu fechada nesta sexta-feira.

Segundo a delegada, o aluno pediu para ir ao banheiro e efetuou o disparo contra Rosileide logo em seguida.
Na sequência, o garoto se retirou da sala, sentou em uma escada e disparou ele próprio, na cabeça.

Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, em São Caetano. Ele teve duas paradas cardíacas e morreu às 16h50, de acordo com a prefeitura da cidade.

A professora permanece internada no Hospital das Clínicas, na capital paulista. Ela passou por uma cirurgia de cerca de três horas para a retirada do projétil. Segundo o HC, ela passa bem e está consciente.

O pai do aluno chegou a sentir falta da arma durante a manhã de quinta e procurou seu filho mais velho, que não estava com ela. A família soube que o garoto havia pego o revólver do pai somente após o ocorrido.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Moacyr Rodrigues, a arma é particular e não pertence à guarda civil.

ANDRÉ CARAMANTE
AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Médicos implantam ‘chifres’ em menino para tratamento


Médicos implantam 'chifres' em testa de garoto para tratamento

Médicos usaram suportes no formato de chifres para obrir marca de nascença (Foto: Reprodução: …

Médicos usaram suportes no formato de chifres para obrir marca de nascença (Foto: Reprodução: …
O menino inglês George Ashman, da cidade de Radstock, passou por um tratamento bem diferente para a retirada de uma mancha no rosto. Médicos usaram dois suportes no formato de chifres para ajudar a esticar a pele e cobrir uma marca de nascença em sua testa. As informações são do Daily Mail.

A mancha, conhecida como hemangioma, é um caroço benigno provocado pelo crescimento anormal de tecidos de vasos sanguíneos.

George passou pela cirurgia aos 4 anos de idade. Hoje, ele tem 5 anos. A decisão da mãe foi tomada por ela temer que o filho sofresse gozações pelo resto da vida.

A cirurgia foi realizada no Great Ormond Street Hospital. Os expansores, inflados com fluidos naturais, foram colocados debaixo da pele do garoto. Depois de quatro meses, os cirurgiões plásticos usaram o excesso de pele para cobrir a área da mancha. Agora, George tem apenas uma pequena cicatriz.


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ES. Sacrifício de cão acaba com menino morto

Adolescente é suspeito de matar colega de 13 anos, no ES
De acordo com o responsável, o tiro foi acidental.
Os dois usariam a arma do crime para matar uma cadela doente.

Um adolescente de 15 anos é suspeito de matar um colega de 13 com um tiro no peito, na tarde desta quarta-feira (31), no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, na Grande Vitória. Os meninos usariam a arma do crime para matar uma cadela que estava doente. O adolescente será encaminhado para a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica.

De acordo com o menor, ele e a vítima estavam planejando sacrificar a cadela do pai do adolescente, que está doente. Para isso, eles usariam uma garrucha calibre 22 que o menino de 15 anos havia comprado de uma pessoa desconhecida, por apenas R$ 30, e levariam a cadela a um terreno para executá-la.

No meio do caminho, o menino de 13 anos teria desistido da ação e quis tomar a arma do amigo. Na confusão,  segundo o adolescente, foi disparado um tiro acidental, que atingiu o peito do mais novo.

Vizinhos presenciaram o crime e chamaram ajuda. O menino foi socorrido, mas acabou morrendo ao chegar no Pronto-Atendimento (PA) de Itacibá, em Cariacica. Os pais da vítima estão revoltados e inconformados com a perda.

O adolescente de 15 anos será encaminhado para a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) de Cariacica.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

sábado, 13 de agosto de 2011

Poços de Caldas: menino de 11 anos morre atingido por trave ao comemorar gol

Um menino de 11 anos de idade morreu nesta sexta-feira em Poços de Caldas, Minas Gerais, ao ser atingido na cabeça pela trave na qual havia se pendurado para comemorar um gol em um ginásio do bairro Santa Ângela. Segundo a Secretaria de Esportes da cidade, o menino fez o gol e, após se pendurar na barra de ferro, a estrutura se soltou e caiu. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a passar por cirugia na Santa Casa da cidade, mas não resistiu ao traumatismo craniano. As informações são da EPTV. 

 Ele fazia parte de um dos projetos de iniciação esportiva da prefeitura. A família do menino disse que ele estava no projeto havia três meses. Um perito da Polícia Civil esteve no ginásio na tarde desta sexta-feira e constatou que a trave é móvel. Segundo a Secretaria de Esportes, quase todas as traves usadas no município não são presas ao chão. A polícia informou que vai abrir inquérito para investigar o caso.

Terra

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bambu perfura mas jovem vive; imagem é forte

Garoto sobrevive após vara de bambu atravessar seu pescoço
Acidente aconteceu no estado da Virgínia, nos EUA.
Dez Heal brincava de ninja quando caiu sobre o bambu.


 
Um garoto norte-americano de 13 anos sobreviveu a um acidente em que uma vara de bambu atravessou o seu pescoço. Dez Heal brincava de ninja com seus amigos em Lynchburg, estado da Virgínia, quando caiu sobre a vara que era usada como espada.
O garoto americano Dez Heal, de 13 anos, dá entrevista à TV ABC após sobreviver a um acidnete em que uma vara de bambu atravessou seu pescoço (Foto: Reprodução/ABC)


O bambu atravessou seu pescoço, mas não atingiu nenhuma das principais artérias, o que garantiu sua sobrevivência. Apesar da imagem assustadora do ferimento, seu pai conseguiu manter a calma após o acidente, e chamou os serviços de emergência.

Dez foi atendido por cinco horas no hospital para que a vara fosse retirada do seu pescoço e o ferimento fosse tratado.

"Senti e pensei 'Oh meu Deus'", contou Dez, já em casa e bem de saúde, em entrevista à rede de TV americana ABC. "Pensei que iria desmaiar, depois fiquei com medo de que sangrasse demais quando tirassem a vara do meu pescoço", disse.

Nicolas Blanco, um dos amigos de Dez que presenciou o acidente, disse ter ficado assustado. "Ele começou a gritar. eu fiquei com medo que ele não fosse ficar bem", disse à ABC.


O garoto Dez Heal, de 13 anos, com a vara de bambu atravessada em seu pescoço. Dez sobreviveu ao acidente após cinco horas de atendimento médico para retirar o bambu.
(Foto: Reprodução/ABC)

ABC News conversou com os médicos que aconselham que, em situações tais como a de Heal, é melhor não tentar remover o objeto empalado. "Se ele está passando por uma artéria, se você retirá-lo, o vazamento pode explodir", disse o Dr. Paul Pepe, presidente da medicina de emergência na University of Texas Southwestern Medical Center.

Do G1

sábado, 9 de julho de 2011

Fã de X-Men, menino que atrai objetos no RN brinca: 'Sou Magneto do bem'

'Sou o Magneto do bem', diz menino que atrai metais aos corpo no RN
Paulo Amorim mora em Mossoró e é fã do personagem vilão do HQ X-Men.
Pai descobriu que filho tem 'poder' de ímã após ver menino croata na TV.


O menino Paulo Davi Amorim, 11 anos, virou atração na escola em que estuda e nas ruas do bairro onde mora em Mossoró (RN). Ele tem poder de atrair objetos metálicos ao seu corpo e disse ao G1 que se sente "o Magneto do bem", em referência ao personagem vilão do HQ X-Men.

"Sou um fenômeno de Deus, mas queria usar meus poderes para o bem, diferentemente do Magneto, que é vilão", afirmou o garoto.

Paulo disse que está gostando do momento de celebridade que está vivendo, principalmente no ambiente escolar. "Estou dando muitas entrevistas, estou achando legal. Na escola, todas as meninas ficam atrás de mim, não todas, mas muitas ficam atrás de mim. Todo mundo fica me pedindo para mostrar como atraio os metais ao corpo."

O garoto comemorou aniversário nesta segunda-feira (4). "Fiz uma festa e foram mais de 50 pessoas. Foi a festa mais legal que já tive porque foi bastante gente", revelou Paulo.

Paulo Davi Amorim (esq.) e Magneto, personagem do filme X-Men: primeira classe" (Foto: Reprodução/TV Globo e Divulgação)

Curtição
Após descobrir que o filho de 11 anos é capaz de atrair metais ao corpo, o economista Júnior Amorim, disse ao G1 que o momento "está sendo uma curtição". Ele é pai de Paulo Davi. "Tudo começou quando ele apareceu sem camisa no meu escritório, em casa, e eu achei que ele era muito parecido com o garoto croata que mantinha metais 'grudados' ao corpo".

A partir desse momento, ele pediu para o filho buscar alguns talheres na cozinha para brincar com o garoto. "Ele veio com o garfo e a faca. Eu coloquei tudo na barriga dele e os objetos ficaram grudados. Achei aquilo espantoso", disse Amorim.

'Menino ímã' é capaz de transportar até 25 kg de metais presos ao corpo
O pai se refere ao croata Ivan Stoilikovic, de 6 anos, que virou atração na cidade de Koprivnica, na Croácia, porque teria poderes magnéticos.

O economista afirmou que o filho é estudioso e virou sensação na escola. "Ele é bom aluno, está na 6ª série. É um menino que está crescendo bastante e acima da média dos meninos da idade. Para ele o fato de atrair metais ao corpo está sendo uma diversão. Só espero que isso não altere o rendimento dele na escola", disse o pai.
Explicação

Alysson Muotri, blogueiro do G1, analisou o fenômeno. Ele garante que não existe nada de magnético nessas crianças e explica que o segredo está na pele pegajosa.

Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Menino que morreu preso em jaula descreveu abuso em cartas

Menino que morreu preso em jaula descreveu abuso em cartas

O Juizado de Menores de Indiana, nos Estados Unidos, divulgou cartas escritas pelo menino Christian Choate, 13, encontrado morto no mês passado, em que ele descreve o abuso que sofreu e como vivia trancado em uma jaula de cachorro.

Christian teria morrido em 2009, após ter sido espancado e ter sofrido uma fratura no crânio, segundo a autópsia. Seu corpo só foi encontrado em maio deste ano, coberto de cimento em uma cova rasa, depois que a polícia recebeu uma denúncia.

Lake County Sheriffs Department

Christian Choate, 13, vivia trancado em
uma jaula de cachorro, sonhando com a liberdade
O pai do menino, Riley Choate, e a madrasta, Kimberley Kubina, foram acusados de uma série de crimes relacionados à morte de Christian, incluindo assassinato, espancamento, cárcere privado, obstrução de justiça e negligência.

Agora, documentos divulgados pelo Juizado de Menores de Indiana mostram que a vida do menino foi marcada por abuso físico e sexual, de acordo com informações divulgadas pelo jornal "Northwest Indiana Times".

CARTAS DO CÁRCERE

Em cartas que ele escreveu em seu último ano de vida, Christian conta como as outras crianças da casa --cerca de dez no total, entre filhos e sobrinhos do casal-- brincavam do lado de fora, enquanto ele ficava confinado em uma jaula de cachorro.

O menino foi descrito pelo juizado como uma criança "triste e deprimida, que sempre ficava imaginando quando alguém, qualquer um, viria checar se ele estava bem e dar a ele comida e bebida". Christian também dizia que queria morrer.

Lake County Sheriffs Department
O pai do menino, Riley Choate, e a madrasta, Kimberley Kubina, mantinham dez crianças na casa

Em uma das cartas, ele contava que ele era "solto" para limpar a casa ou passar o aspirador de pó, mas tinha que voltar para a jaula imediatamente depois de terminar as tarefas.

Outras cartas pareciam ser "trabalhos" passados a ele pela madrasta, que escrevia no alto da página perguntas como "Por que você não consegue esquecer o passado?" e "Por que você ainda quer ver sua mãe?".

A mãe de Christian, Aimee Eriks Estrada, perdeu a guarda de Christian e da irmã Christina em 2005, após acusações de que ela ou seu namorado estaria molestando Christian e outras crianças.

Não está claro nos documentos do Juizado de Menores por que o pai, Riley Choate, ficou com a guarda dos filhos, já que ele já havia sido intimado por "disciplina inapropriada" após ter abusado fisicamente de sobrinhas de sua mulher que viviam com ele, em 2004.

As meninas teriam passado mais de três meses com famílias adotivas, mas voltaram a viver com Choates e Kubina em dezembro do mesmo ano.

DENÚNCIAS

Nos anos em que as crianças viveram com o pai, o Juizado de Menores teria recebido uma série de denúncias envolvendo o casal. Uma delas, feita em 2008, dizia que havia pelo menos dez crianças morando com o casal, umas delas em "cárcere privado" por ter molestado outra criança.

Após uma visita à família, as alegações foram consideradas "infundadas".

Em março de 2008, Christian também teria contado a um pediatra que estava sendo trancado à noite, segundo fichas médicas.

O Juizado de Menores não tem nenhum registro de que o médico tenha comunicado a denúncia.

Em uma noite de abril de 2009, o pai teria espancado Christian e levado o menino desacordado para sua jaula.
Na manhã seguinte, sua irmã Christina o encontrou morto.

Investigadores locais e estaduais estão agora tentando determinar como e por que o sistema fracassou em descobrir o abuso sofrido por Christian Choate.


DA BBC BRASIL

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Menino não quer ouvir Restart: "Não, mamãe. É ruim!"

Em novo web hit, garotinho diz que não quer ouvir Restart: 'Não, mamãe. É ruim!'

RIO - Um garotinho ficou famoso na internet, nos últimos dias, por ter uma aversão extrema à banda Restart. No vídeo "Restart não mamãe", hospedado no YouTube, o menino, que aparenta ter uns seis anos, chora quando a mãe diz que vai colocar uma música do grupo para tocar.

- Não, mamãe. É ruim! - implora o filho, antes de abrir o berreiro.

VÍDEO: Menino não quer ouvir Restart: "Não, mamãe. É ruim!"
A gravação se tornou um web hit após ter sido divulgada pelo site de humor naosalvo.com.br e já tem quase 800 mil visualizações.

A banda paulista já foi pivô de outras revoltas na rede. Em novembro de 2010, uma menina entrou no camarim do Restart após um show em São Paulo e registrou os presentes dados pelas fãs largados por lá. Os músicos tinham esquecido de levar a pilha de cartas e ursinhos para casa.


- Essa é a consideração da família Restart. Parabéns! - diz a menina, indignada, no vídeo que teve cerca de 200 mil views.

Em abril do ano passado, já havia rolado outro incidente, na livraria Fnac da Avenida Paulista (SP). O grupo tinha programado um show gratuito, mas cancelou em cima da hora quando soube que 3 mil adolescentes aguardavam na loja, sendo que a capacidade do local era de 250. Na gravação, os fãs protestam fortemente contra a decisão dos roqueiros coloridos.

- Eu acho uma puta falta de sacanagem! - dispara uma garota, em prantos.

A frase virou febre nas redes sociais e o vídeo conquistou mais de 1,7 milhão de visitas.

Revista Megazine

quarta-feira, 1 de junho de 2011

No zoológico. Vídeo de menino 'apostando' corrida com lontra faz sucesso

Vídeo de menino 'apostando' corrida com lontra faz sucesso na web
Cena ocorreu no zoológico de San Diego.
Vídeo já recebeu mais de 1,6 milhão de acessos.


Um vídeo que mostra um menino "apostando" corrida com uma lontra no zoológico de San Diego, no estado da Califórnia (EUA), faz sucesso na internet. Publicado no dia 22 de maio (assista), o vídeo já recebeu mais de 1,6 milhão de acessos, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

Vídeo já recebeu mais de 1,6 milhão de acessos. (Foto: Reprodução)


Do G1, em São Paulo

domingo, 1 de maio de 2011

Menino-bomba 'de 12 anos' mata quatro no Afeganistão

Um menino-bomba que teria apenas 12 anos de idade matou quatro pessoas no Leste do Afeganistão, em um de vários ataques realizados neste domingo, um dia após o talebã anunciar uma nova ofensiva no país.

Policial é atendido em hospital de Ghazni
após ser ferido em ataque
Cerca de doze pessoas ficaram feridas depois que o menino detonou seus explosivos em um mercado local lotado na província de Paktika, matando um três homens e uma mulher, de acordo com informações do governo local.

Na cidade de Ghazni, um atirador abriu fogo contra a polícia em um posto de checagem, matando dois policiais e dois civis.

Uma bicicleta-bomba perto da delegacia de polícia da cidade deixou 13 civis feridos.

Talebã

No sábado, o talebã declarou que está iniciando uma nova campanha de ataques contra tropas estrangeiras, as forças de segurança afegãs e integrantes do governo.

Organizações internacionais, incluindo a ONU, pediram que seus funcionários evitem sair a não ser que isso seja absolutamente necessário.

Em Kandahar, no sul do país, e em outras cidades, milhares de soldados e policiais extras foram convocados.

Uma retirada gradual de tropas estrangeiras está maracada para começar em julho deste ano, como parte da transferência de controle para as forças de segurança afegãs.

BBC Brasil

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Menino de 11 anos morre em tiroteio na Imbiribeira, Recife

Menino de 11 anos morre em tiroteio na Imbiribeira
Os bandidos fugiram do local e ainda não foram localizados


Quatro homens em duas motos iniciaram um tiroteio por volta das 21h da última quinta-feira (21), na Rua Doutor Waldir Pessoa, no bairro da imbiribeira, Zona Sul do Recife. Segundo a polícia, a intenção da violência era matar o jovem Pietro Lourenço Soares Filho, 18 anos. Eles atiraram várias vezes e o rapaz morreu no local.

Os disparos também atingiram um garoto de 11 anos, Douglas Marcelo Ferreira dos Santos, que no momento do crime brincava na rua com outras crianças. O menino chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, bairro do Derby, região Central do Recife, não resistiu ao ferimento na cabeça e morreu, por volta da meia noite do mesmo dia. Uma terceira pessoa que passava nas proximidades também foi atingida pelos tiros. Fernando Luiz Santos Constantino, 25 anos, foi baleado na mão e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

Os bandidos fugiram do local e ainda não foram localizados. O caso foi registrado pela equipe da Força Tarefa Capital, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo de Pietro Lourenço Soares Filho já se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife.

O corpo da criança deve ser encaminhado ao IML ainda na manhã desta sexta-feira (22).

Do JC Online
Com informações da Rádio Jornal

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Justiça da Austrália permite que menino de 10 anos mude de sexo

Um tribunal da Austrália bateu o martelo e permitiu que um menino de 10 anos (!!!) seja submetido a terapia para mudança der sexo. O garoto, conhecido apenas como Jamie, é gêmeo e está vivendo os três últimos anos como uma menina: veste roupas femininas, usa o banheiro das meninas na escola e "se apresenta como uma jovem e atraente garota com cabelos longos e louros", conforme a corte afirmou na sua decisão.


Pais, médicos e psiquatras disseram temer que a chegada da puberdade levasse Jamie a tomar medidas extremas, como o suicídio, e resolveram apoiar a aplicação urgente da terapia para mudança de sexo. Ele será o mais jovem australiano a ser submetido ao tratamento, segundo reportagem do site "News.com.au".

Jamie passará agora por tratamento com remédios para esconder os traços da puberdade masculina. Aos 16 anos, será aplicada a segunda fase da transformação: a terapia usando hormônios femininos. O juiz que ditou a sentença disse reconhecer "uma menina em corpo de menino".

A mãe de Jamie contou que, aos 3 anos, o menino se queixou: "Mamãe é tão difícil tentar ser um menino". A família passou a tratar Jamie como menina em 2008. O irmão gêmeo passou a aceitar a situação e a dizer: "Eu tenho uma irmã".

"Jamie vive confortavelmente como menina. Tem confiança e não sofre isolamento social", declarou a mãe.

Segundo ela, o primeiro especialista a ver Jamie, em fevereiro de 2009, notou que "Jamie parecia convincentemente feminino de todas as maneiras", à exceção da genitália. O médico se mostrou preocupado com o rápido desenvolvimento da puberdade e recomendou imediato tratamento.

Fonte: Page Not Found
(Fernando Moreira)