terça-feira, 15 de novembro de 2011

Garoto morre ao cair de cachoeira em Santa Leopoldina

Adolescente morre ao cair de cachoeira em Santa Leopoldina
O garoto teria pulado a cerca que separa uma piscina de água natural da Cachoeira Véu de Noiva e teria escorregado

Cachoeira Véu de Noiva - Santa Leopoldina ES

Um adolescente de 12 anos morreu nesta segunda-feira (14) ao cair de uma cachoeira de aproximadamente 70 metros de altura em um parque localizado no município de Santa Leopoldina, na região Serrana do Espírito Santo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para socorrer a vítima por volta das 23 horas, Matheus Henrique Verle da Costa teria pulado a cerca que separa uma piscina de água natural da Cachoeira Véu de Noiva e teria escorregado.

Segundo a ocorrência registrada no Departamento Policial de Santa leopoldina, a mãe e o padrasto do adolescente estavam hospedados em um quarto da pousada, que fica dentro do parque, quando ocorreu o acidente por volta das 18h. Matheus seguiu para a Cachoeira junto com outro adolescente, que havia conhecido no parque.

Segundo o site G1 ES, Mateus caiu nas pedras após passar por uma cerca que separa a piscina de água natural da cachoeira Véu de Noiva. Parentes contaram que ele estava curioso para ver a cachoeira de cima para baixo, desde que havia chegado no parque.


Um adolescente que havia feito amizade com o garoto contou que estava perto quando o acidente aconteceu. "Não continuei porque fiquei com medo", explicou.

No local há placas que alertam para o perigo, mas segundo a mãe da vítima, elas não foram suficientes para evitar uma tragédia.

O corpo foi retirado apenas algumas horas depois, por volta das 2 horas desta terça (15), com várias fraturas, de acordo com os bombeiros.

Matheus Henrique Verle da Costa, de 12 anos, 
morreu depois de ter pulado a cerca que separa
uma piscina de água natural da Cachoeira Véu de Noiva
Demora O acidente aconteceu às 17h, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado por volta das 21h. O resgate do corpo começou às 23h, mas o trabalho só terminou por volta das 2h. "Estava muito escuro e o local era de difícil acesso", diz o capitão Siwany. Cerca de 15 bombeiros participaram do resgate. As polícias Militar e Civil também estiveram no parque para registrar a ocorrência.

Ainda perplexa pela morte do filho Mateus,
Marilza afirmou: faltou segurança no local
Segundo o gerente do parque, Jeferson Rodrigues, o local existe há 17 anos e nunca registrou acidente grave. Ele afirmou que é impossível colocar uma cerca mais fixa no lugar do acidente porque a correnteza é muito forte, principalmente quando chove. Rodrigues disse que todas as áreas perigosas do parque estão cercadas e sinalizadas, mas ele promete investir mais em segurança.

gazeta online

Com informações da Agência Estado




14 comentários:

  1. eu estive la o local realmente oferese seguransa o garoto foi muito curiozo ele utrapaso as norma de seguransa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai escrever mal assim la em casa.

      Excluir
    2. vAI ESCREVER MAL ASSIM LA ME CASA

      Excluir
    3. Vai escrever mal assim la em casa.

      Excluir
  2. eu sou briene eu era amiga dele ele era um menino meuito bom guerreiro e foi logo com ele acontecer essa fatalidade todo mundo esta do marcilio de norronha esta todo sofrendo ele era bonito e jovem nossa nas escola so fala disso ruas supermecado lojas bjosk vai com deus matheus herique nunca vai ter ninguem melhor que vc ass sua miga do coração que ti amava e ti ama ate hj a vida todo se quiser♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Matheus era um garoto muito alegre,sempre brincando com todos, muito educado,não escolhia idade para fazer amizades,dos mais jovens aos mais idosos!Vai fazer muita falta!Mas..."ninguem morre enquanto permanece vivo no coração de al
    alguém."
    Para familia:Deus cura os que tem o coração partido e trata dos seus ferimentos.(Sl.147.3)

    ResponderExcluir
  4. Matheus era um menino muito alegre,brincava com todos,não escolhia idade para fazer amizades,dos mais jovens ao mais idoso,sempre muito educado,lindo!!Vai fazer muita falta!!Mas...ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém.
    Para familia:Deus cura os que tem o coração partido e trata dos seus ferimentos.(Sl,147.3)

    ResponderExcluir
  5. Matheus não te conheco muito bem ma vou sentir muito a sua falta.

    ResponderExcluir
  6. ANTONIO OLHA UM COISINHA NAU SEI SUA IDADE MAIS CURIOSIDADE EXISTE MAIS TENTE SE COLOCAR NO LUGAR DE UM SER HUMANO MAIS IMAGINE SE FOSSE UM FILHO TEU COMO VC FICARIA E COMO REAGIRIA APOS UMA TRAGICA E PESSIMA OCORENCIA DESSA ASS: ADRIELY TENHO MUITAS SAUDADES DO MEU AMIGO MATHEUS MUITAS TRISTESAS FICARAO MAIS O AMOR E A ALEGRIA DE TI REINARAO POR ETERNIDADES DEUS ESTA AO TEU LADO E VC ESTA NO NOSSOS CORAÇOES SAUDADES ETERNAS

    ResponderExcluir
  7. MATHEUS GUILHERME ESTAMOS SENTINDO MUITO SUA FALTA MAIS DEUS ESTA COM VC E VC IRA FICAR PRA SEMPRE CONOSCO TE AMAMOS DEUS TE KIS AO LADO DELE ENTAO VC SEMPRE FOI UM ANJO E SEMPRE SERA PAZ ETERNA E AMOR A SUA FAMILIA BRIGADA POR VC ESTA EM NOSSO CORAÇAO E NUNCA SAIRA ASS?: ADRIELY.... DE MARECHAL FLORIANO

    ResponderExcluir
  8. MARILZA VC NOS DEU UM AMIGO PRA ETERNIDADE MUITA PAZ, NADA IRA TRAZER MATHEUS DE VOUTA MAIS EN NOSSOS CORAÇOES ELE SEMPRE PERMANESCERA MESMO APOS DEUS NOSSOS CHAMAR TAMBEN BJS FIQUE COM DEUS ASS: ADRIELY

    ResponderExcluir
  9. foi muito triste oque aconteceu peço a deus que conforte essa familia que deus nos abençoe a todos .

    ResponderExcluir
  10. A FOTO DA CACHOEIRA DO ACIDENTE NÃO E ESTA ......... SOU DONA DA POUSADA BOSQUE DA PRATA 27-97155061 QUE FICA BEM PRÓXIMO DA VÉU DE NOIVA E GARANTO QUE A FOTO ESTA ERRADA .

    ResponderExcluir
  11. A culpa não é do parque é da mãe que não tomou conta do filho direito...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.