quinta-feira, 31 de março de 2011

Além de Gretchen... Veja famosos que tiveram casamentos-relâmpago

Danielle Winits e Jonatas Faro, Gretchen e Silvio Alves, Alexandre Pato e Sthefany Brito, Adriane Galisteu e Roberto Justus...

EGO

foto: Reprodução

Alexandre Pato e Sthefany Brito, Thais Fersoza e Joaquim Lopes, Adriane Galisteu e Roberto Justus, e Robert Locascio e Giovanna Antonelli são apenas alguns dos casais. Confira os demais abaixo
Danielle Winits e Jonatas Faro: três meses
Os atores se casaram em dezembro do ano passado, depois de menos de um ano de namoro. O ponto final no relacionamento veio na última sexta-feira, 25, menos de quatro meses depois da cerimônia que oficializou a união - e com Winits grávida de oito meses. "A separação foi feita em comum acordo e de forma amigável. O casamento acabou, mas o respeito e admiração continuam. Estaremos para sempre unidos pelo amor ao nosso filho", declarou o ator. "Estou levando numa boa, está tudo bem, tudo ótimo. Hoje estou mais feliz do que nunca. A gente aprende com a vida e precisa viver para aprender. Tenho as idéias claras, estou totalmente consciente, bem resolvido e fazendo a coisa certa", disse Jonatas, que havia feito uma tatuagem em homenagem à mulher. Danielle também tinha uma frase tatuada no pulso para o ator.

Gretchen e Sílvio Alves: três meses
A cantora divulgou sua separação de Silvio Alves nesta terça-feira, 29, menos de quatro meses depois da festa que reuniu 400 pessoas para seu 14º casamento. De acordo com a assessoria de Gretchen, eles "se separaram em comum acordo, sem brigas e continuam se dando bem". Pouco antes do casamento, a cantora declarou que acreditava que o relacionamento duraria: "Acredito no amor e quero ser feliz. Acho que dessa vez é para sempre". Eterno enquanto durou, né...

Thammy Gretchen e Janaína Cinci: três meses
Tal mãe, tal filha... Em dezembro, Thammy Gretchen terminou o casamento de três meses com Janaína Cinci. Thammy se casou em uma cerimônia pequena, com um terno branco, e Janaína usou vestido de noiva e grinalda.

Dado Dolabella e Vivianne Sarahyba: 11 meses
O fim do casamento de 11 meses, que gerou o pequeno João Valentim, acabou de forma nada amistosa, com acusações de agressão por parte da publicitária. O casal teria terminado porque Vivianne teria ficado insatisfeita com o jeito "festeiro" do ator. Dado costumava levar amigos para casa com frequência, onde dava festas que varavam a madrugada, e isso deixava Viviane irritada.

Sthefany Brito e Alexandre Pato: nove meses
A atriz e o jogador se casaram em 7 de julho de 2009, com direito a cerimônia e festa luxuosas no Rio. O casamento, porém, não fez jus à grandiosidade do evento. Após diversos rumores de crise, o casal se separou em abril deste ano. Stephany ainda está na Itália, onde morava com Pato, mas já prepara sua volta ao Brasil.

Deborah Secco e Roger Flores : nove meses
A atriz e o jogador se casaram em junho de 2009, em cerimônia reservada em um castelo em Itaipava, no Estado do Rio. Deborah chegou a morar quatro meses no Qatar com Roger, então contratado de um time local. De volta ao Brasil, os dois foram morar em Belo Horizonte, onde ele passou a jogar pelo Cruzeiro. Deborah teria saído da casa que dividia com o então marido em março deste ano. O pivô da separação teria sido uma socialite mineira. Poucos meses depois, o casal reatou.

Giovanna Antonelli e Robert Locascio: quatro meses
Em 2007, a atriz e o empresário americano armaram uma festa ao estilo conto de fadas, na região da Toscana, na Itália. A lua de mel foi nas Ilhas Maldivas e na Índia. Apesar de tanto cenário paradisíaco, poucos meses depois os dois estavam separados. Há quem diga que o rapaz, que morava em Nova York, queria que Giovanna morasse por lá de abandonasse sua carreira.

Patrícia de Sabrit e Fábio Jr.: quatro meses
Em 2001, a socialite e o cantor, famoso por seu vasto currículo de conquistas, namoraram por dois meses antes de oficializar a união - que teve direito a festa de arromba e lua de mel na Austrália. Até que Fábio Jr., fazendo jus à fama de Don Juan, sumiu de casa por três noites seguidas. Patrícia voltou para a casa da mãe, Sabrina.

Adriane Galisteu e Roberto Justus: oito meses
A apresentadora e o empresário se casaram em 1998, em cerimônia para amigos e... jornalistas! Após a separação, Justus disse em uma entrevista que Adriane Galisteu lhe dedicava pouca atenção. "Cansei da rotina de estar sozinho." Em 2008, no programa "Irritando Fernanda Young", ela disse que a união tinha sido "um vacilo". "No dia do casamento, já sabia que não daria certo".

Nicolas Cage e Lisa Marie Presley: três meses
A filha de Elvis se casou em 2002 com o ator em cerimônia no Havaí. Em uma petição encaminhada à Justiça de Los Angeles, Cage afirmou que "diferenças irreconciliáveis" levaram ao fim do casamento.

Ronaldo e Daniella Cicarelli: quase três meses
Em 14 de fevereiro de 2005, o jogador e a apresentadora se casaram com pompa e circunstância em um castelo nos arredores de Paris. No dia 11 de maio, os dois confirmaram a separação através de um comunicado. "O jogador Ronaldo e a apresentadora Daniela Cicarelli informam oficialmente que estão separados e reservam-se ao direito de não dar maiores detalhes sobre o episódio", dizia o texto, tão sucinto como o casamento da dupla.

Chiquinho Scarpa e Carola: nove meses
Os dois, que se casaram em 1998, tiveram uma das separações mais polêmicas que se tem notícia. O divórcio teve muita briga na Justiça e acusações de Carola de que Chiquinho seria gay.

Eddie Murphy e Tracey Edmonds: 15 dias 
O ano de 2008 nem bem tinha começado e, em 1º de janeiro, os dois armaram uma festa em Bora Bora, na Polinésia Francesa, para celebrar sua paixão. A cerimônia era simbólica, e parece que o amor também. Duas semanas depois, Murphy anunciou a separação.

Carmen Electra e Dennis Rodman: nove dias
Se beber, não vá a Las Vegas. Olha só o que aconteceu com o jogador de basquete e a atriz! Após quatro meses de namoro, os dois fizeram votos na cidade. Apenas nove dias depois eles pediram a anulação. Rodman alegou estar bêbado quando aceitou participar da cerimônia.

Thais Fersoza e Joaquim Lopes: um mês

A atriz e o empresário se casaram em abril de 2009, no Rio, após cinco anos de namoro. Eles teriam se separado um mês depois da cerimônia, logo após a lua de mel. Na época, boatos davam conta de que a também atriz Paola Oliveira seria o pivô da separação.

Renée Zellweger e Kenny Chesney: quatro meses
A atriz e o cantor country se casaram numa praia nas Ilhas Virgens em uma cerimônia rápida, de apenas 15 minutos. Rápida também foi a separação: quatro meses depois, Renée deu o fora. Três anos depois, ao lançar novo CD, o músico falou sobre o divórcio. "Foi horrível. Demorei anos para me recuperar."

quarta-feira, 30 de março de 2011

Internet: Vídeo de bebês gêmeos conversando faz sucesso

Pais não têm ideia do que os gêmeos estavam falando.
Vídeo já recebeu mais de 1,8 milhão de visitas no YouTube.


 
Um vídeo que mostra bebês gêmeos de um ano e cinco meses conversando na cozinha virou sensação na internet (assista ao vídeo). As imagens publicadas no YouTube no dia 14 de fevereiro já receberam mais de 1,8 milhão de visitas. Os pais de Sam e Wren disseram que os gêmeos parecem ter uma linguagem secreta e não têm ideia do que estavam falando, , segundo reportagem do site britânico "News Lite".


Vídeo já recebeu mais de 1,8 milhão de visitas no YouTube. (Foto: Reprodução)

Do G1, em São Paulo

Ex-BBB Cacau pode estar com Luan Santana

Eliéser, ex-namorado de Cacau, deu com a língua nos dentes e comentou que ela estaria tendo um caso com o cantor sertanejo

foto: Reprodução

Cacau

O ex-BBB Eliéser deu com a língua nos dentes e comentou que a também ex-BBB Cacau estaria tendo um caso com o cantor sertanejo.

O ex-namorado dela, parece que não gostou muito. Ele deu alfinetadas nela e em Luan no Twitter. Recomendou que o cantor vá em frente, mas que tome cuidado pois Cacau é 'bem esperta, assim como você', escreveu.

SOFTNEWS

Revista 'Caras' sofre censura no caso Cibele Dorsa

Revista 'Caras' sofre censura no caso Cibele Dorsa
"A edição impressa circulará esta semana tarjada como em épocas de censura militar", diz a nota

A revista publicou uma nota no site oficial na qual afirma estar sofrendo censura na cobertura da morte da atriz e escritora Cibele Dorsa.

"A edição impressa circulará esta semana tarjada como em épocas de censura militar, devido ao fato de que todo o material se encontrava em processo de impressão quando o mandado judicial chegou à editora", diz a nota.

A publicação disse que pretende recorrer da decisão judicial. Tudo por conta de uma suposta carta de suicídio enviada por Cibele à redação da revista. O site da "Caras" publicou diversas partes da carta, inclusive acusações pesadas contra o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda.

A atriz morreu após cair da janela do apartamento em que morava no bairro do Real Parque, na zona sul de São Paulo. Em janeiro, o noivo dela, Gilberto Scarpa, cometeu suicídio do mesmo local.

SOFTNEWS

Escultura de Cristo nu cria polêmica na Semana Santa espanhola

Uma das mais tradicionais confrarias religiosas da Espanha prepara as celebrações de Semana Santa sob uma grande polêmica. A procissão do sábado de aleluia contará com uma escultura em que Jesus Cristo aparece nu.

Crítico diz que imagem fere 'sensibilidade de fiéis'
 (Foto: Prefeitura de Medina del Campo)
A imagem em madeira chamada Cristo em braços da morte foi feita sob encomenda da prefeitura de Medina del Campo (centro-leste espanhol) e, muito antes de sair às ruas, já recebeu críticas e elogios de fiéis, políticos, artistas e religiosos.

A peça que mede 2,45 metros de altura está sendo exibida ao público no Museu da Cidade, de onde sairá no próximo dia 9 de abril em procissão.

O escultor espanhol Ricardo Flecha, autor da escultura, entende a polêmica, mas afirma que a intenção foi apenas voltar a uma interpretação barroca da Via Cruxis.

“Me entristece que o aspecto sexual seja o mais importante aqui, porque frivoliza o meu trabalho”, disse o artista à BBC Brasil. “Tem muito mais valor o conceito de um Cristo entregue nos braços da morte que o fato de estar nu.”

Flecha explicou ainda que queria voltar ao passado com a obra. “No século 16, tínhamos imagens realistas de Cristos que se rebelavam contra a morte e virgens que quase blasfemavam. No meu caso, a nudez só representa o desamparo e a fragilidade.”

Sensibilidade dos fiéis

Mas a proposta não parece ter convencido todos os fiéis que saem em procissão nas 12 confrarias da cidade.

Depois de receber críticas de religiosos e políticos locais, a prefeitura ainda não decidiu se a imagem será levada às ruas do jeito em que está ou se os genitais estarão cobertos por um tecido. Por via das dúvidas, o escultor já recebeu a encomenda de preparar uma peça de cobertura.

Um dos mais críticos é o vice-presidente da Junta Local de Semana Santa de Medina, David Muriel Alonso, que acha que a imagem fere a sensibilidade de fiéis e foge ao habitual decoro da celebração católica.

“É possível ser realista sem a necessidade de tanta exposição. Mostrar os genitais do Nosso Senhor é realmente imprescindível? Entendemos as procissões como momentos de recolhimento, de profunda sensibilidade. É tão difícil respeitar isso?”, questionou à BBC Brasil.

Tentando encontrar uma solução salomônica, o vice-diretor do Museu Nacional de Escultura de Valladolid, um dos organizadores dos eventos da Semana Santa de Medina del Campo (a mais antiga da Espanha, com mais de 600 anos de existência), pede calma e consenso.

Manuel Arias disse que entende as posições antagônicas e espera que até as datas de celebração religiosa haja algum acordo.

“É verdade que há séculos os artistas já faziam obras de arte de figuras sacras nuas. Não há nada de errado nem de irreverente nisso. Acontece que o Concílio de Trento (1545-1563) provocou um forte puritanismo e as peças passaram a apresentar-se vestidas”, diz.

“Agora, o que uns veem como escândalo e ferimento de sensibilidades outros veem como seguimento de uma escola acadêmica determinada, uma obra de arte. Mas é preciso considerar todos os pontos de vista e chegar a um acordo. Se os fiéis vão se sentir mal pelo nudismo, o cobriremos e ponto. Depois da procissão, tiramos o pano”, concluiu.


Anelise Infante
De Madri para a BBC Brasil

Cibele Dorsa. 'Consciência tranquila', diz Doda sobre suicídio da ex

Doda Miranda: 'Minha consciência está tranquila', sobre Cibele Dorsa
Cavaleiro lamentou muito a morte da mãe de sua filha, Viviane, em comunicado oficial enviado à imprensa nesta segunda-feira (28)


Doda Miranda
foto: Wagner Santos/Quem Online
Doda Miranda enviou um comunicado oficial à imprensa nesta segunda-feira (28), onde lamenta a morte de Cibele Dorsa, mãe de sua filha, Viviane.

O cavaleiro também revelou que a dor pelo ocorrido foi ainda mais profunda quando tomou conhecimento das palavras contra ele, contidas em uma carta que a atriz escreveu antes de supostamente cometer suicídio.

Ele afirmou estar com a consciência tranquila, e que não cabe a ele em autodefesa criticá-la. "Que ela esteja na paz de Deus", disse.

Cibele Dorsa morreu na madrugada deste sábado (26), depois de cair do sétimo andar do prédio onde morava. O noivo da atriz, Gilberto Scarpa, havia se suicidado dois meses antes no mesmo local.

Antes do ocorrido, Cibele deixou uma carta onde pedia que Deus perdoasse Doda por tudo que ele havia feito com ela.


Leia o comunicado de Doda Miranda na integra:

"Foi um grande impacto, foi com perplexidade e incompreensão que recebi um telefonema da Klara, amiga da Cibele e logo em seguida do meu pai, na manhã de sábado (madrugada no Brasil) com a triste notícia do suicídio da Cibele, mulher com quem, embora jamais tenha sido casado, respeitava e admirava por haver me dado o maior tesouro da vida, nossa amada filha Viviane. Surpreso, pois estávamos vivendo um bom momento em nosso relacionamento , já que ela havia acabado de autorizar a prorrogação da autorização para que o Fernandinho de 13 anos, seu primeiro filho com meu amigo Fernando Oliva, continuasse morando conosco na Bélgica em companhia da irmãzinha Vivi.


A dor foi ainda mais profunda quando tomei conhecimento da carta em que ela, movida por algum sentimento que jamais saberemos, faz crítica a minha conduta como ser humano.


Minha consciência está tranquila e não me cabe em autodefesa criticar a Cibele. Que ela esteja na paz de Deus, pois depoimentos como essa carta tenho incontáveis e-mails dela, tranquila, me elogiando como pai, ex-companheiro e amigo, que jamais deixei de lhe dar assistência moral e financeira, principalmente nos momentos mais difíceis de sua vida, como na época do acidente de automóvel em que morreu seu amigo e agora recentemente com a triste perda de seu companheiro. Isso é bastante para mim, para as crianças que vivem felizes e protegidas e para todas as pessoas que nos conhecem".



QUEM ONLINE

Luan Santana é mordido pelo próprio cachorro

Amigo do homem? Luan Santana é mordido pelo próprio cachorro
Segundo o 'Diário de São Paulo', cantor voltava de um show quando foi atacado


Segundo coluna do jornal "Diário de São Paulo", Luan Santana foi mordido por um de seus cachorros quando chegava em casa, em Londrina, no Paraná.

O incidente aconteceu quando o cantor voltava de shows, depois de dois dias longe de casa. O bicho não deve ter reconhecido seu dono...

Justin Bieber: Americanos acreditam que astro irá para 'rehab' no futuro

Justin Bieber terá que fazer reabilitação no futuro, diz pesquisa
Enquete analisou opinião de 11 mil americanos, em entrevista por telefone.
Cerca de 30% dos entrevistados acreditam em internação do cantor.


Cerca de 30% dos norte-americanos acreditam que o cantor canadense Justin Bieber será submetido a um tratamento de reabilitação para celebridades quando chegar aos 30 anos, de acordo com a pesquisa conduzida pelo programa jornalístico "60 Minutes" e pela revista "Vanity Fair".

Ela mostrou que apenas 20% acredita que o cantor de 17 anos ainda estará cantando em arenas lotadas em 2024, e 18% disse que ele estará casado e levando uma vida tranquila em algum lugar.

O popstar adolescente revelado por um vídeo na internet teve o quarto álbum mais vendido dos EUA no ano passado e atrai meninas histéricas a qualquer lugar que vai.

A pesquisa por telefone teve a participação de quase 11 mil pessoas.
G1


Sete razões para odiar Justin Bieber

Ele tem apenas 16 anos e não sai das manchetes da imprensa especializada em música e fofocas. Justin Bieber fez isso, Justin Bieber fez aquilo. O menino ainda recebe ordens da mãe, mas paquera mulheres famosas e mais velhas pelo Twitter. Mal saiu das fraldas, já tem engatilhadas 3 biografias e uma autobiografia. Seu cabelo é uma febre mundial. O corte está espalhado para onde quer que se olhe - vaidoso, ele gravou um vídeo para ensinar a secar o modelo do cabelo corretamente.

Além do mal de adolescente com necessidade de se autoafirmar, Bieber está ganhando muito dinheiro e quer aproveitar cada centavo, aparecendo do jeito que pode. Superexposto, superadorado... Superchato. Se você é um daqueles que franzem a testa a cada aparição do garoto, mas ainda não sabem dizer o que exatamente incomoda, VEJA.com dá uma mãozinha. Confira abaixo uma lista de sete motivos que tornam esse garoto um fenômeno da chatice.

1. Vingativo. Ou seria infantil?
Essa acabou de acontecer. Para se vingar de um fã que invadiu o Twitter de um de seus amigos atrás de seu telefone, Bieber tuitou o celular do invasor. Foi o que bastou para que o tal fã, Kevin Kristopik, fosse obrigado a abrir mão do número e de sua conta no Twitter. Bieber tem nada menos que 4,5 milhões de seguidores na rede social, e uma parcela deles – nem importa de que tamanho – acreditou no cantor quando ele disse “Me liguem nesse telefone”.

2. Cresce e aparece
Ele não conhece o ditado “É muita areia para o seu caminhãozinho”. Ou simplesmente o ignora. Com seu corpinho de 12 anos e visual de 11, Bieber já passou cantadas em beldades como a cantora Rihanna, seis anos mais velha, e a socialite e modelo Kim Kardashian, 13 anos a mais. Rihanna colocou o menino no seu devido lugar. “Você é muito jovem para mim”, disse ela. Bieber também tentou Kardashian, dizendo no Twitter que ela não era “velha demais” para ele. A moça nem precisou se pronunciar. Ao ler a mensagem, as fãs do cantor entraram na história, impedindo qualquer relacionamento. “Estou recebendo ameaças de morte! Isso é inacreditável”, escreveu ela.

3. Mal-criado. Ou seria infantil?
Essa merecia umas palmadas. Instado por um locutor de rádio de Nova York a dar opinião sobre a atriz Miley Cyrus, que é da sua faixa etária, Bieber foi franco. E nada sensível. “Nãããããão... Ela não é meu tipo”, disparou. Ao perceber que a sua negativa havia sido um tanto exagerada, tentou se emendar, acrescentando que Miley era “legal”. Mais fina foi a atriz que, meses depois, teve a chance de dar o troco, e disse apenas que a música de Bieber não fazia o seu tipo.

4. Demais em excesso
Não basta ser notícia todos os dias e ter um estúdio de cinema e um punhado de editoras querendo pegar carona no seu sucesso – leia-se: nos enchendo de produtos a seu respeito. O próprio Bieber se encarrega de alimentar essa superexposição de si mesmo. Do alto dos seus 16 anos, o músico prepara uma autobiografia. Tudo bem, ele faz música desde cedo, mas quem ele pensa que é, Mozart?

5. Penteado Playmobil
Uma prova de que Justin Bieber não deixou a infância é o seu penteado ao estilo Playmobil, moda entre seus fãs. O corte ganhou o nome de "The Bieber" (O Bieber) e vem fazendo a cabeça também de lésbicas, que investem no visual molequinho. É como uma praga, que já pauta salões de beleza e reduz o capital de pais sem autoridade - o cabelo pode custar 150 dólares em salões de Nova York. Orgulhoso, Bieber insiste no corte, e até já se deixou filmar arrumando o capacete.

6. De novo?
Achou que ele ia dar um tempo? Jamais. No dia 12 de setembro, tem mais do mesmo. O arroz-de-festa Bieber vai dar as caras em uma das mais tradicionais premiações musicais da TV: o MTV Video Music Awards, prêmio promovido todos os anos pela emissora especializada em música. Além de indicado na categoria Revelação, Bieber vai dar um showzinho na festa – e vai ficar se sentindo, ainda mais, o último biscoito do pacote.

7. Ele pode virar notícia por causa da rehab
É moda, no exterior, celebridade cheia de personalidade e sucesso... E que frequenta clínicas de reabilitação. Lindsay Lohan, Amy Winehouse e Courtney Love são bons exemplos. Será que, com tamanha exposição, e desde tão cedo, o menino ainda vai render manchetes para a imprensa mundial por causa de suas idas e vindas à rehab? Era só o que faltava.
VEJA - Maria Carolina Maia

Ex-rivais mortais, Christina Aguilera e Britney Spears trocam elogios no Twitter

As cantoras Christina Aguilera e Britney Spears trocaram elogios pelo Twitter nesta terça-feira.



Algo que parecia muito improvável há 10 anos — quando as duas eram colocadas como rivais "mortais" pela mídia e pelos fãs — aconteceu quando Aguilera parabenizou Britney por seu novo trabalho.

"Hey, @BritneySpears Parabéns pelo lançamento de Femme Fatale! Mal posso esperar para ver o que você vai fazer no próximo clipe. Beijos e abraços - Xtina"

Britney então respondeu:

"Obrigado @TheRealXtina. Mal posso esperar para te ver em seu novo programa. Espero poder ouvir aquela voz no The voice. -Brit".

O programa "The Voice" será uma competição de cantores que terá Christina Aguilera, Cee Lo Green, Adam Levine (do Maroon 5) e Blake Shelton como jurados. A estreia está marcada para o dia 26 de abril no canal americano NBC.

.cifraclubnews.com.br

terça-feira, 29 de março de 2011

José Alencar: a trajetória do empresário e político de sucesso que enfrentou o câncer sem perder o humor

Alencar, crítico da política de juros do Banco Central e empresário de sucesso



RIO - Político que não se importava em tecer críticas à política de juros praticada pelo Banco Central durante o governo do qual fez parte e empresário de sucesso, José Alencar Gomes da Silva nasceu no lugarejo de Itamuri, município de Muriaé, na Zona da Mata mineira, no dia 17 de outubro de 1931. Ele morreu aos 79 anos às 14h41m desta terça-feira de falência múltipla de órgãos em decorrência do câncer.

Era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

Filho de Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva, já aos sete anos Alencar começou a trabalhar para ajudar o pai em sua loja. Quando fez 14 anos, foi trabalhar como balconista na loja de tecidos "A Sedutora". Pouco tempo depois, tendo recebido proposta mais vantajosa, transferiu-se para Caratinga, onde continuou a trabalhar de balconista.

Aos 18 anos, emancipado pelo pai, estabeleceu-se como comerciante, com a lojinha "A Queimadeira", cujo nome foi sugerido por um viajante português, o senhor Lopes, sob o curioso argumento de que "se fosse um bar, seria Bar Cristal; mas não é um bar, então é "A Queimadeira", porque vai vender barato...". Ali se vendia de tudo um pouco: tecidos, calçados, chapéus, guarda-chuvas, sombrinhas, etc. Alencar notabilizou-se como um grande vendedor, tanto neste último emprego, quanto no anterior.

Sempre contando com o apoio dos irmãos, José Alencar manteve sua loja até 1953, quando decidiu vendê-la e mudar de ramo. Teve negócio na área de cereais por atacado e participou de uma sociedade em uma fábrica de macarrão.

Ao fim de 1959, morre Geraldo, seu irmão. José Alencar assume, então, os negócios deixados por Geraldo na empresa União dos Cometas.

Fundada por Alencar, Coteminas tem 16 mil funcionários e exporta para vários países
Em 1963, construiu a Companhia Industrial de Roupas União dos Cometas, que mais tarde passaria a se chamar, Wembley Roupas S.A. Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, Alencar fundou, em Montes Claros, a Companhia de Tecidos Norte de Minas, Coteminas. Em 1975, inaugurava a mais moderna fábrica de fiação e tecidos que o país já conheceu.

A Coteminas cresceu e hoje são 16 mil funcionários divididos em onze unidades que fabricam e distribuem os produtos. São fios, tecidos, malhas, camisetas, meias, toalhas de banho e de rosto, roupões e lençóis para o mercado interno, para os Estados Unidos, Europa e Mercosul.

Alencar ajudou a quebrar a resistência do empresariado contra Lula

José Alencar foi ainda presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Sesi, do Senai, e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Candidatou-se às eleições para o governo de Minas em 1994 e, em 1998, disputou uma vaga no Senado, elegendo-se com quase três milhões de votos.

Seu excelente trânsito entre o empresariado foi fator fundamental para que, em 2002, filiado ao então PL, fosse escolhido candidato a vice-presidente da República na chapa do petista Luiz Inácio Lula da Silva, que já havia sido derrotado em três eleições presidenciais e procurava quebrar resistências a seu nome no meio empresarial. A chapa Lula-Alencar saiu vitoriosa.

Ao contrário da discrição de seu antecessor, Marco Maciel, José Alencar deu diversas declarações polêmicas nos anos em que exerceu a vice-presidência da República, principalmente quando pedia a queda da taxa de juros e mudanças na política econômica empreendida pelo então ministro da Fazenda Antonio Palocci.

"O nosso discurso de campanha (da coligação PT-PL) não assumiu o poder. Nós seguimos a política econômica que estava aí e da qual éramos contra", dizia ele.

Em setembro de 2005, após esgotar seus esforços para tentar a fusão do PL com o PP e o PTB, anunciou a saída do Partido Liberal, legenda que esteve envolvida no escândalo do mensalão. Semanas depois, após fincar um pé no PMDB e receber sondagens de mais cinco partidos, tomou uma decisão surpreendente ao aderir ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), nova nomenclatura do Partido Municipalista Renovador (PMR), criado por evangélicos, notadamente da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo. Com ele, entrou no partido o filósofo Roberto Mangabeira Unger, que depois chefiaria durante dois anos a Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo Lula.

Alencar acumulou as funções de vice-presidente e de ministro da Defesa
A partir de 2004, passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa. Por diversas oportunidades demonstrou-se reticente quanto à sua permanência em um cargo tão distinto de seus conhecimentos empresariais. Mas, a pedido do presidente Lula, exerceu a função até março de 2006, quando precisou renunciar para cumprir as determinações legais com o intuito de poder participar das eleições presidenciais daquele ano.

Mas por muito pouco não foi retirado da chapa de Lula à reeleição. O petista chegou a negociar a vaga com partidos aliados, principalmente o PMDB, mas como não houve consenso entre os aliados acabou optando pelo velho companheiro, que foi obrigado a passar por constrangimentos meses a fio com as articulações que pipocavam nos jornais sobre a vaga de candidato a vice-presidente. Disposto a colaborar, Alencar acabou aceitando a missão, apesar de sua saúde já dar sinais de maior debilidade.

No segundo ano do governo, Alencar defendeu publicamente a atuação da então ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que na época era pressionada a conceder licenças ambientais para obras de infraestrutura, classificadas como prioritárias para o novo governo Lula. Marina seria substituída por Carlos Minc no ministério em 2008.

- Ela é uma grande brasileira e tem condições excepcionais de ajudar o Brasil na preservação do meio ambiente sem prejuízo para o crescimento - disse Alencar

O político também dispensou uma postura corporativa quando criticou, ainda em 2006, os gastos da administração pública. Ele citou como exemplo as viagens de autoridades e disse que poderiam ser mais baratas para os cofres públicos, assim como as suas.

Luta contra o câncer, mas sem perder o humor
Alencar esteve à frente do Planalto durante as constantes viagens diplomáticas de Lula. Mesmo com a saúde frágil, o então vice-presidente sempre mostrou disposição tanto para assumir a presidência, como para enfrentar a doença com bom humor. Após uma das cirurgias a que foi submetido , o político brincou com a alcunha que Lula ganhou do presidente americano Barack Obama:

- Quando eu cheguei, o presidente disse assim: você é o cara. E eu disse: não, eu sou o vice-cara.

Ao final do governo Lula, já bastante desgastado fisicamente depois de passar por 17 intervenções cirúrgicas - a última delas às vésperas do Natal -, Alencar foi impedido pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês de comparecer à posse da presidente Dilma Rousseff, no dia 1º de janeiro . Seu desejo era descer a rampa do Palácio do Planalto ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Chegou a se vestir para a ocasião, mas foi convencido pela mulher Mariza a não desafiar as orientações dos médicos.

- É um dever cívico descer a rampa ao lado de Lula - disse aos jornalistas.

Depois de permanecer três meses internado no hospital, Alencar resolveu continuar o tratamento em casa, acompanhado por enfermeiros. A decisão foi tomada na noite do dia em que foi homenageado com a Medalha 25 de Janeiro , no aniversário de 457 anos de São Paulo.

Na cerimônia, Alencar contou que, embora seu estado de saúde fosse um pouco melhor, ele considerava que passava por um dos momentos mais críticos desde que fora internado pela última vez, 90 dias antes.

- Nós estamos tentando vencer as dificuldades, ainda que elas não sejam brincadeira. Mas Deus sabe o que faz e aceitaremos a sua decisão de bom grado. Se eu morrer agora, tenho até que me sentir um privilegiado, pois está todo mundo rezando e torcendo por mim. Não posso me queixar se eu morrer, mas estou lutando para não morrer - disse o ex-vice-presidente, lembrando das dificuldades do tratamento contra o câncer na região abdominal.

O Globo

Ex-vice José Alencar: estado de saúde descarta qualquer procedimento cirúrgico.

José Alencar apresenta quadro de perfuração abdominal


O ex-vice-presidente da República José Alencar voltou a apresentar quadro de perfuração abdominal e de peritonite, uma infecção na membrana que protege a cavidade abdominal. As informações são do médico-cirurgião Raul Cutait, que integra a equipe que trata de Alencar. O médico conversou com a imprensa ao chegar ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde o ex-vice-presidente foi internado na tarde de ontem. Ele afirmou que Alencar está passando por um tratamento à base de medicamentos, especialmente analgésicos para aliviar a dor, o que deixa o paciente em estado de constante sonolência.

Em virtude do estado crítico de saúde, Cutait descartou qualquer procedimento cirúrgico. O ex-vice-presidente apresenta ainda um quadro de pressão baixa. "Alencar passa por uma fase muito ruim da vida dele", afirmou. "Nós estamos tomando as medidas de suporte para que ele não sofra." O último boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, às 11h45, informa que o paciente está sedado, sem dor, na companhia de seus familiares e estão sendo oferecidas a ele medidas de suporte necessárias. Alencar luta contra um câncer no abdome há mais de 13 anos e já passou por 17 cirurgias.

ESTADAO

"Baby": Clipe de Justin Bieber se tornou o mais assistido da história do youtube

Videoclipe de 'Baby' chegou a marca dos 500 milhões de acessos.
Vídeo se tornou o mais assistido da história do site do Google.


Um clipe do cantor canadense Justin Bieber, ídolo dos adolescentes, foi visto mais de 500 milhões de vezes no Youtube, o que fez desse vídeo o mais assistido da história do site.

O vídeo intitulado "Justin Bieber - Baby ft. Ludacris" chegou a 500.452.957 acessos nesta segunda-feira (28) à tarde. O clipe apresenta o ídolo do momento do pop mundial, de 16 anos, jogando boliche com seus amigos contra um grupo de meninas, sendo que uma delas acaba em seus braços.

Fato notável, 1,1 milhão de pessoas dizem não terem gostado ("dislike") do vídeo, ou seja, duas vezes mais do que aqueles que gostaram (578.000).

"Baby" destrona um vídeo amador ("Charlie bit my finger - again") mostrando o momento em que um bebê morde o dedo de um menino, que detinha o recorde até então com quase 362 milhões de acessos.

A relação da jovem estrela com o Youtube sempre foi boa. Bieber começou a ficar famoso quando sua mãe postou no site vídeos amadores do filho cantando músicas de Usher, Justin Timberlake e Stevie Wonder para que amigos e familiares assistissem. Os vídeos fizeram sucesso rapidamente.

Justin Bieber é hoje uma das personalidades mais seguidas do Twitter, com cerca de 9 milhões de "followers", disputando a popularidade com Lady Gaga.
G1

Acidente grave em Capela - SE: Um ônibus e uma carreta bateram e há 4 mortos e 22 feridos.

Um grave acidente na manhã desta terça-feira, 29, envolvendo um ônibus que transportava trabalhadores rurais e uma carreta deixou um saldo de quatro mortes e 22 feridos no povoado Pirunga, no município de Capela.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu porque o pneu do ônibus estourou e o motorista acabou perdendo a direção do veículo, que invadiu a contramão e colidiu de frente com a carreta.

Com a colisão, a carreta da empresa MR, que transportava minérios para uma fábrica de cimento, tombou na pista e virou, provocando um incêndio no veículo. Para impedir que o fogo tomasse maiores proporções a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e controlou o incêndio no local.
O motorista do ônibus morreu no local (Fotos: Portal Infonet)


O motorista que dirigia a carreta morreu carbonizado. O motorista do ônibus e mais três passageiros também morreram no local. Por conta do grande número de feridos, cerca de seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender os feridos. Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) também foi acionado, mas não precisou fazer o transporte dos feridos, já que a situação já havia sido amenizada.

Antonio Marcos, que está entre um dos feridos, contou que só ouviu um estouro, e quando percebeu o ônibus já havia batido com a carreta. “Eu só ouvi o barulho, e quando olhei para ver o que estava acontecendo. Só ouvi meus amigos gritando e pedindo ajuda”, lembra.

De acordo com os passageiros do ônibus, eles vinham do povoado de Botafogo, na cidade de Cururipe, em Alagoas, para trabalhar como cortadores de cana em uma usina aqui no Estado. Os trabalhadores não souberam informar para qual empresa eles trabalhariam.
Os trabalhadores vinham de Alagoas para trabalhar em Sergipe

Segundo o agente Paiva, da PRF, nas estradas sergipanas é comum esse tipo de transporte de trabalhadores rurais. “Certamente este ônibus que se envolveu no acidente foi alugado para trazer estes trabalhadores de Alagoas até Sergipe, mas até o momento não obtivemos mais informações sobre o assunto”, informou.

Vítimas

Em um boletim enviado no início da tarde a Assessoria de Comunicação do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), informou no início da tarde que 24 vítimas foram encaminhadas àquela unidade. Segue a lista:

1 -Josevaldo Caetano, 38 anos – fratura exposta na perna passa bem
2 -Maxwell Santos, 17 anos – amputação de um dos membros superiores e fratura na perna, está no centro cirúrgico seu estado é grave.
3 -Jose Carlos Souza Silva, 25 anos – corte na cabeça e passa bem.
4 -Jose Ronaldo Santos, 30 anos - escoriações passa bem.
5 -Jose Paulo Souza Silva, 22 anos – Escoriações passa bem.
6 -Geovanio de Almeida Xavier, 18 anos – dores no braço esquerdo, passa bem
7 -Jose Fernando dos Santos, 22 anos – observação passa bem
8 -Jose Humberto Santana, 39 anos – fratura no braço passa bem
9 -Francisco Ferreira, 44 anos – dores nas costas e escoriações passa bem
10 -Jose Ribeiro da Silva, 24 anos – escoriações, dores nas costas passa bem
11 -Luis Veloso, 43 anos – escoriações, passa bem
12 -Elenielson Cosme de Oliveira, 33 anos dor cervical e escoriações
13 -Jose Ailton dos Santos, 35 anos, escoriações passa bem
14 -Vanderlei Jose dos Santos, 17 anos – passa bem vai ser liberado
15 -Luciano Francisco Nascimento, 20 anos – passa bem vai ser liberado
16 -Leandro da silva, 20 anos – dores nas costas passa bem
17 -Erinaldo da Silva Soares, 24 anos – corte nos lábios, passa bem vai ser liberado
18 -Jose Marcio Ferreira de Souza, 27 anos – dor na região cervical, passa bem
19 -Olivan da Silva, 23 anos - suspeita de fratura na perna, passa bem
20 -Manoel Messias Souza Silva, 26 anos – passa bem vai ser liberado
21 -Jose Laurindo de Souza, 54 anos – passa bem vai ser liberado
22 -Jose Cícero dos santos, 54 anos – passa bem vai ser liberado

infonet.com.br
Por Grecy Andrade e Diógenes de Souza

segunda-feira, 28 de março de 2011

Acidente na BR-101 norte deixa uma pessoa morta e pista é interditada

Um grave acidente na BR-101 norte deixou uma pessoa morta na manhã desta segunda-feira (28) e a via ficou interditada nos dois sentidos. A colisão envolveu três veículos, um deles do Corpo de Bombeiros, que tentou desviar, mas acabou caindo em um matagal.
Foto: Rodrigo Barbosa de Sousa


De acordo com o major Hebert, que seguia na viatura sentido Ibiraçu/Vitória o veículo que estava na frente perdeu o controle após uma curva e colidiu na carreta que estava carregada com produto químico. Apesar da gravidade da batida, não houve vazamento do produto. Outros motoristas que seguiam pera BR-101 relatam ter sido ultrapassados pelo veículo que causou o acidente. A via continua interditada e o engarrafamento já chega a 15km. A vitima ainda não foi identificada.
Foto: Rodrigo Barbosa de Sousa
TV Vitória 



Folha Vitória

Acidente grave com ambulância mata cinco pessoas no interior de MT

O acidente aconteceu a dez quilômetros de Guiratinga entre uma ambulância e uma caminhonete.


Um grave acidente ocorreu nesta segunda feira em Guiratinga, no quilômetro da MT-270, saída de Guiratinga para Rondonopolis. Um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde que levava pacientes para a cidade de Rondonópolis foi atingido por uma veiculo Toyota Pick-up que fazia uma ultrapassagem na lombada e sobre faixa amarela bem em frente a Torre de Telefonia da Embratel.

Destroços da caminhonete que se chocou com microônibus; corpos foram arremessados para fora
No acidente, morrem os três ocupantes da Toyota. Morreram um senhor conhecido na cidade como Santo, sua mulher e uma irmã, além do motorista reserva do ônibus, Joas, que foi aremessado para fora do veículo e com a batida e não resistiu aos ferimentos. A comunidade de Guiratinga está bastante chocada e entristecida pelo acontecimento, uma vez que as pessoas que morreram eram todas bastante conhecidas na cidade.

O motorista do ônibus não sofreu nada. Ele disse que a Toyota apareceu na pista vindo da traseira de um caminhão e ele não teve como evitar o choque. A frente da Toyota ficou totalmente destruída.

Pelo menos 27 passageiros do ônibus foram levados para o Hospital Osvaldo Cruz, em Guiratinga, com ferimentos generalizados, mas sem gravidade. Nenhum deles corria risco de morte.

O microônibus levava pacientes para fazer hemodiálise em Rondonópolis (a 100 km de Guiratinga). As informações da Polícia são que a caminhonete fez uma ultrapassagem proibida, provocando o acidente.

Os três ocupantes da Toyota morreram na hora. São eles: Miguel Guimarães Rosa, Marli Guimarães Rosa Batista e Edelvita Machado Rosa.

De acordo com as informações, a tragédia causou comoção, uma vez que as pessoas que morreram eram muito conhecidas na cidade.

O prefeito Gilmar Mocellin acionou a Policia Militar e no momento uma equipe do Corpo de Bombeiros realiza levantamento no local do acidente para lavratura de ocorrência e liberação dos corpos.

Fonte: 24horasnews.com.br

Pastor da Assembléia de Deus preso acusado de prostituição e pedofilia‎

Após uma operação de fiscalização em bares, clubes de festas e orla da cidade, por volta das 22:30 horas de quinta-feira, dia 25 , o Comissariado Menores, Promotoria Pública e Conselho Tutelar deram o flagrante no pastor Evangélico (Assembléia de Deus), Edison Luiz Freitas, de 41 anos, que estava em um motel da cidade de Itaituba, no Oeste do Pará, com uma menor.


O Pastor e a menor de 13 anos, das iniciais LCS foram levados para a 19ª Seccional, onde o Pastor ficou preso e a menor prestou depoimentos ao escrivão Raimundo, com acompanhamento do promotor Maurim Vergolino, comissário de menor Amilton Farias e membros do Conselho Tutelar. Segundo informações de membros da igreja Assembléia de Deus de Itaituba, Edison Luiz Freitas seria pastor no estado do Paraná.


O Pastor acusado de crime de prostituição e pedofília não quis conceder entrevistas à Imprensa para dar sua versão sobre o caso, mas o advogado do mesmo, Dr. Alessandro Campos, confirmou que seu cliente é Pastor e que a menor já vinha provocando assédio há tempos, inclusive dizendo que a principio tinha 18,anos, depois 17, 15 e quando ficou provado que a mesma só tem 13 anos por ocasião do flagrante no Motel Itatiaia, situado no bairro Jardim das Araras.


Mas além do Pastor, também foi pra cadeia acusada de ser aliciadora das menores para a prostituição, Elisabete da Cruz, de 22 anos, que na noite do flagrante estava com várias menores nos bares da orla de Itaituba.


Ao jornal O Impacto, a menor AS, de 13 anos, disse que ela e suas amigas também menores, eram convidadas para ”merendar na orla”. A mãe de uma das menores, a doméstica que se identificou apenas pelas iniciais J.E.R.A, disse que tem cinco filhas, mas somente a que está com o Conselho Tutelar é que costumava sair.


Até ao meio dia desta sexta-feira, dia 26, o Pastor acusado de pedofilia e prostituição ainda estava prestando depoimento na Seccional, sem a presença da imprensa, ao delegado Cleber Pascoal, não tendo sido divulgado ainda o teor de sua versão. A mulher acusada de aliciamento também não tinha sido ouvido pela Polícia.

Sobre a repressão ao crime de prostituição e pedofilia em Itaituba, o comissário de menores Amilton Farias disse que não ocorre com a mesma intensidade de alguns anos atrás, mas que ainda existem casos isolados como esse da prisão do Pastor e da Mulher tida como aliciadora de menores.

Por sua vez, o promotor público Maurim Vergolino, que tem acompanhado a ação do Comissariado e Conselho, enfatiza que esse tipo de crime será reprimido de maneira implacável. Uma das estratégias que facilitou a ação do Conselho, Promotoria e Comissariado é que a fiscalização foi feita de maneira descaracterizada, para não chamar atenção de quem comete esse e outros tipos de crimes envolvendo menores.

>A mãe da menor LCS, que foi flagrada no Motel com o Pastor, confirmou que realmente sua filha mentia sua idade, mas que a mesma tem apenas 13 anos e não 17 como costuma afirmar. Sobre a ida de sua filha para o motel, a mãe disse que desconhecia o fato.

Fonte: Por: Nazareno Santos

Motorista evita grave acidente na China. Veja

Um caminhão derrubou um passarela e seguiu em frente. Logo atrás um ônibus de passageiros conseguiu frear a tempo. O motorista disse que o barulho da queda da passarela deixou todo mundo em pânico.

G1

Acidentes deixam seis mortos e oito feridos no interior de SP

Em Parapuã, quatro pessoas morreram em batida entre carro e caminhonete.
Em Orlândia, colisão entre dois carros causou a morte de duas mulheres.


Seis pessoas morreram e oito ficaram feridas em dois acidentes ocorridos na noite deste domingo (27) em rodovias do interior de São Paulo. O caso mais grave aconteceu em Paraupã, a 559 km da capital paulista.
Um carro e uma caminhonete bateram de frente na rodovia SP-294. Quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas – duas delas em estado grave, segundo a Polícia Rodoviária.

Na região de Orlândia, a 365 km de São Paulo, duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas após a colisão de dois carros na Rodovia Francisco Marques Junqueira Melo. Um dos veículos levava sete pessoas – quatro delas crianças.

A motorista do veículo que levava sete pessoas e uma passageira morreram no local. Três crianças e dois adultos ficaram feridos. Eles foram atendidos no pronto-socorro de Orlândia.

G1

Cocô de cachorro provoca tiroteio nos EUA

Coco de cão teria sido pivô de briga entre vizinhnos

Dois vizinhos, no estado americano do Mississippi, trocaram tiros devido a uma discussão sobre um cão defecando, que acabou fugindo ao controle.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, Jerry Blasingame, de 60 anos, foi acusado de agressão a tiros contra Tehnet Terry, 52 anos. Jerry teria usado uma espingarda.

No incidente ocorrido na quarta-feira, Tehnet ficou irritado porque pensou que o cão de Blasingame tivesse defecado no gramado de sua propriedade, situado numa área rural do Mississippi.

Os dois começaram a atirar um contra o outro e Tehnet foi atingido no peito, braço e quadril por disparos feitos com uma espingarda. Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de vida, e ainda poderá ser acionado judicialmente.

Blasingame foi acusado de agressão com agravante, mas Tenhet também poderá ser processado.

VERSÕES

Os dois homens deram versões diferentes à AP sobre o incidente.

Em relato à agência de notícias, Tehnet contou ter feito uma visita ao seu vizinho, para se queixar do cocô de cachorro em sua propriedade.

Ele disse que o vizinho o acusou de ter atirado contra o seu cão na semana anterior, e que Blasingame ainda o teria ameaçado, dizendo: "Basta me encontrar na barragem, que eu vou atirar em você".

Blasingame afirmou à AP que pegou sua arma e saiu para encontrar Tehnet, mas que este não o seguiu, o que fez com que ele resolvesse voltar para casa.

Mais tarde, os dois voltaram a se enfrentar na rua em que moram e cada um diz que o outro sacou sua arma primeiro.

''Ele atirou duas vezes e eu respondi aos tiros'', disse Blasingame.

Tehnet afirmou que o vizinho disparou primeiro com sua espingarda e que ele teria pego sua pistola em seu carro e atirado de volta.

O vice-xerife do condado local, Billy Barber, afirmou: "Proprietários e moradores precisam respeitar a propriedade alheia. Se um cão fez isso no seu quintal, chame a lei, não tome a justiça em suas próprias mãos''.

Folha UOL

domingo, 27 de março de 2011

Dedo cai do céu e leva polícia a desvendar crime hediondo

Um dedo que caiu do céu, possivelmente trazido por um pássaro, foi a pista necessária para a polícia britânica elucidar o assassinato de um homem torturado até a morte por seu próprio cunhado.

Em 1º plano, a vítima no dia de
seu casamento; no 2º plano, o assassino
O assassino, Mohammed Riaz, 33, sequestrou o irmão de sua esposa, Mahmood Ahmad, 40, em março de 2010 para descobrir onde a mulher estava se escondendo.

Nahid, caçula de Mahmood, havia deixado o marido em 2008 por causa do seu caráter violento e de seus constantes abusos. Ela mudou o nome e contou apenas a poucos parentes onde estava vivendo.

Como se recusou a revelar o paradeiro da irmã para o cunhado, Mahmood foi morto e esquartejado. O corpo nunca mais apareceu.

Terror

O caso chocou a opinião pública britânica. Nas mais recentes fotos divulgadas pela polícia, Mohammed Riaz aparece sorrindo atrás de Mahmood Ahmad por ocasião do casamento deste último, em março de 2008.

Quando Nahid abandonou o marido, naquele mesmo ano, Riaz começou uma campanha de intimidação e terror contra a família da esposa.

Em 2009, a irmã de Nahid teve seu apartamento invadido. Ao chegar em casa, encontrou a torneira da banheira aberta, o imóvel inundado e um recado ameaçador de Riaz na secretária eletrônica.

"Desta vez foi apenas água. Da próxima, você vai queimar", era a mensagem.

Em março de 2010, com a ajuda do irmão e de outros comparsas, Riaz sequestrou Mahmood Ahmad quando este voltava do trabalho, uma lanchonete de kebabs na zona leste de Londres.

Tortura

Mohammed Riaz conduziu campanha
de terror contra família de Nahid
Poucos dias depois, a família de Mahmood acionou a polícia. Os investigadores descobriram que Mahmood fora abordado quando voltava para sua casa em Watford, no condado de Hertfordshire.

Ele tinha sido levado à casa em que a irmã de Riaz vivia com o namorado, em Ilford, no leste de Londres.

Os gritos da vítima durante as sessões de tortura foram ouvidos pelos vizinhos, mas ninguém avisou a polícia.

Pouco após o desaparecimento de Mahmood, o carro usado no sequestro apareceu desmantelado. Riaz foi preso como suspeito.

Parte da parede e os azulejos do banheiro do apartamento onde Mahmood foi torturado havia sido arrancada, assim como os carpetes do local.

Buscas

Mas a pista crucial para elucidar o crime foi o dedo da vítima, que literalmente caiu do céu, possivelmente do bico de um pássaro.

O momento em que o pedaço do corpo de Mahmood cai no chão de um estacionamento em Ilford foi registrado em uma câmera de circuito interno de segurança.

O funcionário da limpeza que viu o dedo pensou, a princípio, que se tratasse de um pedaço de frango lançado de alguma janela do prédio de escritórios, que fica a cerca de um quilômetro e meio do local onde Mahmood foi morto.

Um exame forense identificou o dedo e relacionou o sangue encontrado nele ao sangue encontrado na casa de Ilford.

A polícia revirou lixões da região em busca do corpo de Mahmood, mas sem sucesso.

Os investigadores chegaram a estudar rotas de voos de pássaros para tentar descobrir onde o corpo da vítima pode ter sido enterrado, mas não tiveram sucesso.

A polícia afirmou que está determinada a continuar buscando o corpo de Mahmood, para que a família possa dedicar-lhe um enterro digno.

Riaz foi condenado pela Justiça britânica junto com cinco cúmplices e aguarda a divulgação da sentença.

Apesar dos resultados da investigação, a corporação foi criticada pela comissão que supervisiona o trabalho policial, IPCC, para quem a polícia subestimou a campanha de terror de Riaz contra Nahid.

Para o órgão, se tivesse prestado atenção às denúncias na época, a polícia poderia ter prendido o assassino antes do sequestro de Mahmood.

BBC BRASIL

Cibele Dorsa, que teria se suicidado, é enterrada em São Paulo

O corpo da atriz e escritora Cibele Dorsa foi enterrado por volta das 11h40 deste domingo (27) no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Cibele morreu na madrugada de sábado (26) após cair da janela do apartamento onde morava, no sétimo andar de um prédio na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. O enterro foi acompanhado por cerca de 40 familiares e amigos próximos da atriz.

Cibele foi enterrada no Cemitério do Araçá, em
São Paulo (Foto: Juliana Cardilli/G1
A irmã de Cibele, Carla Dorsa, era uma das mais abaladas. Durante o velório, ela passou mal e precisou ser amparada por familiares. A mãe de Cibele, também abalada, deixou o enterro antes de que o túmulo fosse fechado.

Tristes com a perda, os familiares não quiseram falar com os jornalistas. Muito próxima da atriz, a apresentadora Moyale Guardini, de 23 anos, foi uma das poucas a falar sobre Cibele. “Nós éramos muito amigas, vivíamos juntas. Ela era muito especial, como uma irmã. Era uma mulher guerreira, muito forte, enquanto ela podia ela ajudava os outros”, contou a jovem, com lágrimas nos olhos.

Moyale ficou sabendo da morte por uma mensagem de texto enviada por um amigo em comum. “Foi da pior maneira possível. Ela estava bem, estava com a peça nova, com projetos novos. Ela ficou muito abalada com a morte do noivo, mas qualquer pessoa ficaria”, afirmou.

Cibele fazia parte do elenco da peça infantil “As Princesas do Castelo Encantado”, que era apresentada no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. Neste sábado, ela foi homenageada pelos outros atores. “Perdemos hoje uma das nossas princesas, que nos deixou”, disse o produtor do espetáculo, Luiggi Francesco, no sábado, que logo em seguida pediu aplausos fortes à atriz, o que foi atendido pelo público. Cibele interpretava a Bela Adormecida.

Mensagem
Pouco antes de morrer, a atriz postou uma mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”. Uma equipe da Polícia Civil foi até o local onde a atriz morreu para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, como suicídio consumado.

A atriz e escritora foi casada durante quatro anos com o cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, atual marido da bilionária Athina Onassis. Cibele é mãe da filha do cavaleiro e também tem um menino, de outro casamento. As duas crianças moram com Doda na Europa e não vieram ao Brasil para o enterro da mãe.

Acidente e morte do noivo
Os últimos anos foram marcados por casos difíceis na vida de Cibele. Em 2008, ela sofreu um grave acidente de carro na Avenida Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo. Um amigo que dirigia seu veículo morreu. A atriz ficou mais de 20 dias internada e precisou passar por duas cirurgias. Após o acidente, ela escreveu um livro relatando o ocorrido.
"Não consigo mais ter um sono tranquilo", escreveu, ao publicar essa foto no Twitter
Já em janeiro de 2010, o noivo da atriz, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, morreu ao cair da mesma janela. Ele era sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa e apresentava o programa de variedades “Brasil bites” no canal da TV paga E! Entertainment Television.

As assessorias do apresentador e do canal informaram que ele cometeu suicídio. Na ocasião, Cibele postou uma mensagem em seu perfil no Facebook sobre a morte de Scarpa. “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”. As informações são do G1.


.

Jonjo Shelvey, de 19 anos, jogador do Liverpool, pede desculpas por foto de um pênis e cancela twitter

O meia-atacante inglês Jonjo Shelvey, que atua no Liverpool, foi forçado a pedir desculpas aos seus seguidores no Twitter. O jogador de 19 anos ficou chocado depois que uma foto de um pênis foi publicada em sua página na noite de quinta-feira. O jogador cancelou a conta em seguida.

Jonjo Shelvey em ação pelo Liverpool
- Desculpas pela imagem tirada do meu celular por alguns amigos que estavam brincando. Desculpe! - disse o jogador ao "Mirror Football".

A conta do Twitter de Shelvey tinha 55 mil seguidores.
Jonjo Shelvey é considerado pela imprensa local a maior revelação inglesa de sua geração, com passagens pelas seleções Sub-16 e 17 da Inglaterra. O meia apareceu no Charlton Athletic, principalmente, durante a temporada 2007/08, quando marcou 14 gols em 23 partidas nos campeonatos de base.

Shelvey foi contratado pelo Liverpool em 28 de abril de 2010, tendo o clube desembolsado um valor inicial de € 2 milhões (R$ 4,6 milhões), que pode aumentar de acordo com cláusulas de desempenho do atleta.

globo.com

Solução de mistério de 'cidade dos gêmeos' no RS é destaque no 'NYT'

A apresentação de uma possível solução para o mistério da "cidade dos gêmeos" gaúcha é destaque nesta sexta-feira no jornal americano The New York Times.

Prefeitura realiza encontro anual de gêmeos
em Cândido Godói
Reforçando o destaque internacional que o tema tem recebido pela imprensa mundial, a reportagem aguarda as revelações de um estudo conduzido para explicar o alto percentual de nascimento de gêmeos em Cândido Godói (RS), uma história que motivou várias especulações.

O mistério aumentou quando o jornalista argentino Jorge Camarasa, autor de uma biografia sobre o geneticista nazista Josef Mengele, sugeriu que o fenômeno poderia ter sido resultado dos experimentos realizados por ele durante uma suposta passagem pela região nos anos 1960.

Os moradores se perguntam também se se trata de alguma substância presente na água da cidade, segundo reza a lenda local.

"Um grupo de cientistas agora pode descartar esses rumores de longa data. Úrsula Matte, uma geneticista de Porto Alegre, afirma que uma série de testes de DNA conduzidos em 30 famílias a partir de 2009 identificou um gene específico entre a população de Cândido Godói que aparece mais frequentemente em mães de famílias com gêmeos que naquelas sem gêmeos", escreve o jornal americano.

Pesquisadores descartaram possível
 'efeito Mengele' na cidade

Pesquisadores descartaram possível 'efeito Mengele' na cidade

"O fenômeno é reforçado por um alto nível de procriação consanguínea entre a população, composta quase inteiramente por imigrantes de língua alemã."

Os detalhes serão apresentados em um evento da prefeitura nesta sexta-feira, após dois anos de pesquisas conduzidas pelo Instituto Nacional de Genética Médica Populacional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A pesquisadora foi a primeira a registrar cientificamente o fenômeno, particularmente notável na pequena São Pedro, um vilarejo de 350 moradores perto de Cândido Godói. Entre 1990 e 1994, o percentual de nascimentos de gêmeos em São Pedro foi de 10%, comparado com a média nacional de 1%.

A pesquisa analisou certidões de nascimento de 80 anos atrás e concluiu que o fenômeno dos gêmeos já existia nos anos 1930, antes da suposta passagem de Mengele pelo sul do Brasil.

Estudos feitos na água local não mostraram nenhuma substância atípica.

BBC Brasil

Chacina de uma família. Quatro pessoas são mortas e uma criança de 9 anos foi internada após chacina em Porto Alegre

Quatro pessoas são mortas dentro de casa em Porto Alegre
Criança de 9 anos foi baleada na cabeça e está internada em estado grave.
Duas vítimas tinham passagem criminal e outra era foragida da Justiça.


Quatro pessoas foram mortas a tiros, na madrugada deste domingo (27), quando estavam dentro de casa, no Bairro Morro Santana, em Porto Alegre. Uma menina de 9 anos foi baleada na cabeça e está internada em estado grave no Hospital Cristo Redentor. Duas das vítimas faziam parte de uma mesma família.

Segundo a Polícia Civil, duas das vítimas (mãe e filho) tinham passagem por furto e tráfico de drogas e outra era foragida da Justiça. O crime ocoreu por volta das 5h deste domingo. De acordo com relatos preliminares feitos por vizinhos das vítimas à polícia, um grupo de homens armados invadiu a casa atirando.

No local foram apreendidas pequenas porções de drogas. Segundo a investigação, outras pessoas estariam na casa no momento do crime, mas conseguiram se esconder dos criminosos e dos disparos.

Quatro pessoas são mortas e uma criança de 9 anos foi internada após chacina em Porto Alegre (Foto: Genaro Joner/Zero Hora/Ag.RBS )


Do G1, em São Paulo

sábado, 26 de março de 2011

Luan Santana conta como foi sua participação em Morde & Assopra

Além do sucesso meteórico nos palcos brasileiros, Luan Santana também vai arrasar na telinha. O cantor gravou uma participação especial em Morde & Assopra, e as cenas vão ao ar neste sábado, dia 26. Na ficção, a aparição ocorre por causa de Marcos, que contrata o músico para promover seu Café, o Som e Sabor.


Além de participar das gravações, Luan Santana tem outra ligação com a novela. Em entrevista exclusiva, ele revela que ficou lisonjeado quando soube que a música 'Amar não é pecado' seria a canção-tema dos protagonistas Abner (Marcos Pasquim) e Júlia (Adriana Esteves). Ele ainda comenta que adorou mais essa experiência como ator. Assista ao vídeo e fique por dentro!



Amar Não É Pecado
Luan Santana
Composição : Luan Santana
Eu não sei de onde vem essa força que me leva pra você
Eu só sei que, faz bem mas confesso que no fundo eu duvidei
Tive medo e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei
Mas agora é a hora, eu vou gritar pra todo mundo de uma vez
(refrão)
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você
(refrão)
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você
Eu não sei de onde vem essa força que me leva pra você
Eu só sei que, faz bem mas confesso que no fundo eu duvidei
Tive medo e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei
Mas agora é a hora, eu vou gritar pra todo mundo de uma vez
(refrão)
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você
(refrão)
Eu tô apaixonado
Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer
Amar não é pecado
E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você

Luan Santana é eleito o melhor cantor no Melhores do Ano do Domingão do Faustão

Luan Santana é eleito melhor cantor e diz que não é um fenômeno passageiro
Cantor sertanejo também levou o prêmio de melhor música no Melhores do Ano do Faustão


Luan Santana brilhou no Melhores do Ano do Domingão do Faustão, premiação que vai ao ar no domingo (27), na TV Globo. O jovem cantor sertanejo levou as estatuetas de melhor cantor e melhor música, por Meteoro da Paixão.
Luan Santana aproveita para se enturmar com a galera do Restart. O cantor até pegou emprestado os óculos de Pe Lanza.
“Muita gente achava que com o sucesso dessa música [Meteoro da Paixão] eu ia vir, chegar e passar. Mas esse prêmio provou que não é isso”, disse Luan Santana, que foi muito assediado ao chegar na TV Globo, com um grupo de meninas gritando seu nome.

O cantor sertanejo começa a dar seus primeiros passos como ator, tendo participações em Malhação e agora em Morde & Assopra no currículo. “Não sei se levo jeito para ser ator. Fiquei muito feliz com o convite do Walcyr Carrasco, mas meu negócio é cantar”, afirmou Luana Santana, que inicia uma nova turnê agora em abril.

Ao ser questionado sobre sua “mulher ideal”, Luan Santana disse que no momento não quer nada sério, mas que “o fundamental é que entenda o meu trabalho”.

Por Roseane Santos - Contigo Abril

Atriz Cibele Dorsa cai do 7º andar de prédio e morre após dois meses do suicídio do noivo

Polícia Civil não descarta a hipótese de suicídio.
Em janeiro, noivo da atriz morreu após cair do mesmo apartamento.



A atriz e escritora Cibele Dorsa, 36 anos, morreu na madrugada deste sábado depois de cair da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, na Zona Sul de São Paulo. Após ser acionada por vizinhos, pouco depois das 2h, a Polícia Civil foi até o local para recolher informações e investigar as circunstâncias da morte.
Cibele e o noivo que se suicidou em janeiro


O noivo de Cibele, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa, morreu do mesmo modo, caindo da mesma janela, em 30 de janeiro deste ano.

Ele apresentava o programa de variedades “Brasil bites” no canal da TV paga E! Entertainment Television desde agosto de 2010.

Segundo informações das assessorias de imprensa do canal e do apresentador, Scarpa cometeu suicídio.

Na ocasião, a atriz postou a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook, sobre a morte do noivo: “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”.

Momentos antes da queda, Cibele havia lamentado, pelo Twitter, a perda do noivo, o apresentador do canal pago E! Entertainment Gilberto Scarpa (sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa).

O caso ocorreu por volta de 1h45, no bairro Real Parque. Pouco antes, a atriz postou mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.

Uma equipe da Polícia Civil foi até o local onde a atriz morreu para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, como suicídio consumado.


Cibele já havia tido um relacionamento com o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, mais conhecido como Doda, de quem se separou em 2003. Em 2008, a atriz e escritora sofreu um acidente na Zona Sul, ocasião em que um advogado que dirigia seu carro não resistiu e morreu no local.

Ela escreveu o livro Homens no Bolso, sobre relacionamentos, e 5:00 da Manhã, uma autobiografia. Em abril de 2008, pousou para a Playboy. Também atuou no teatro, em São Paulo, na peça Lolitas.

Em junho de 2008, a atriz - que foi capa da revista Playboy em fevereiro do mesmo ano - sofreu um grave acidente de carro, na região do Itaim Bibi, Zona Sul da capital paulista, e precisou passar por uma cirurgia para a colocação de pinos na perna. Na ocasião, o advogado Thiago Barbarisi, de 22 anos, que dirigia o veículo, um Hyundai Tucson, de propriedade de Cibele, morreu. O acidente aconteceu após o casal sair de uma casa noturna.

Cibele era mãe de dois filhos, um de 13 anos, da relação com o empresário Fernando Oliva, e uma menina de 10 anos, filha do cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, atual marido de Athina Onassis. Ambos moram com os pais na Europa. [ZERO HORA e o Globo]





Leia, abaixo, a última entrevista que a atriz e escritora Cibele Dorsa deu à CARAS Online quase um mês após a morte do namorado, o apresentador Gilberto Scarpa, em 30 de janeiro, na qual já demonstrava toda a tristeza que a abateu e que, na madrugada de hoje, terminou com um triste desfecho: a própria morte. Veja a entrevista completa, realizada pela repórter Karen Lemos, publicada em 23 de fevereiro:

- Como Gilberto estava naquela noite?

- Desde o lançamento do meu livro [5:00 da Manhã] Gilberto estava muito estranho. Ele demonstrava muita insegurança em relação a mim. Estava triste, eu perguntava o que era, mas ele não dizia. Sempre me perguntava por que eu não casava com ele logo, se eu não amava o suficiente. Respondia que casaria com ele caso largasse as drogas. Ele tinha um sério problema com cocaína. A partir daquele dia, Gilberto começou a beber muito e dizer coisas estranhas do tipo 'agora você vai conhecer gente interessante, esse livro vai te lançar, vai mudar sua vida'.

- Ele já tinha ameaçado tirar a própria vida?

- Já sim. No dia do suicídio, mais cedo, ele ameaçou. Carmem, minha cunhada, estava aqui em casa e teve uma briga com o Gilberto. Ele ficou descontrolado, jogou as coisas da minha cunhada pela janela e tentou expulsá-la do apartamento. Eu falei para ele que aquilo era se jogar num abismo e, então, ele respondeu: 'às vezes é bom se jogar do abismo'. Depois disso Gilberto resolveu fugir e minha cunhada chamou a polícia.

- Você sabia onde ele tinha ido?

- Sabia porque ele me ligou. Ele foi atrás de drogas e no telefone avisou que iria se drogar até se matar. Fiquei desesperada! Felizmente a polícia o encontrou e todos nós fomos parar na delegacia. Gilberto me parecia muito normal e pedi que o liberassem para que voltássemos para casa. Queria acabar com aquela confusão toda. Mas, ao chegar em casa, ele estava mais descontrolado e agitado do que nunca. Chegamos e brigamos por isso e ele, que nunca tinha me agredido antes, me mordeu no olho! Fiquei chocada e revidei com um soco para me defender.

- Esse foi o estopim?

- O problema é que ele queria se drogar de qualquer jeito naquela noite. Depois da briga, colocou na cabeça que iria sair à procura de drogas. Eu tentei impedir dizendo que, se ele saísse, não casaria mais com ele. 'Você vai casar e ter filhos com a cocaína', eu disse. Gilberto questionou se eu não acreditava no amor dele e eu respondi que não. Depois eu lembro que ele prometeu que iria me provar e, dito isso, saiu correndo e pulou pela janela.

- Qual foi sua reação?

- Fiquei descontrolada! Cai no chão, gritei e chorava porque não acreditava naquilo. Desci correndo pelo elevador e encontrei o Gilberto estirado no chão, com os olhos abertos e ainda com pulsação. Pensei que ele fosse se salvar. Quando os policiais chegaram, tentaram reanimá-lo, mas me disseram que estava morto. Eu estava anestesiada. Subi, peguei minhas coisas e os documentos do Gilberto, e vesti uma roupa preta. Já me sentia de luto quando fui para a delegacia. Fiquei detida uma noite na delegacia como suspeita. Só fui liberada quando o laudo do IML acusou suicídio. Minha cunhada e meu sogro, Gilberto Balsamo Scarpa, foram me buscar. De lá fomos para o velório em Campinas. Foi íntimo, só chamamos familiares e pessoas próximas. Passei muito mal ali, tive crise de desmaios e por vezes pedi a Deus para ir junto com meu noivo. O que me ajudou foi a mão de minha cunhada e de meu sogro, que não me soltaram durante o velório e o enterro.

- Sabia dos problemas do Gilberto com as drogas?

- Quando o conheci, já sabia que ele tinha problemas com drogas. Ele já ficou um ano internado em clínica de reabilitação. Nos últimos anos ele estava se recuperando, tínhamos uma vida normal. No meio do ano passado ele teve uma recaída e eu disse que não ficaria com ele se ele não largasse o vício. Evitava sair com o Gilberto porque ele sempre encontrava amigos da noite que lhe forneciam drogas. Tentei salvá-lo; pelo fato de ter visto o Tiago morrer daquela maneira no acidente, tinha vontade de salvar uma vida, me apeguei na causa do Gilberto. Pela primeira vez eu estava feliz desde o acidente.

- Como está sua recuperação?

- Não vou dizer que eu não choro mais. Às vezes me pego vendo fotos nossas e choro muito. Depois do enterro, comecei a tomar remédios fortes para dormir, porque não conseguia mais pegar no sono, não conseguia mais falar. Aos poucos, fui melhorando, diminuindo a dosagem dos remédios e o Doda Miranda [cavaleiro e medalhista olímpico, ex-marido de Dorsa] contratou um serviço de homecare para que eu me sentisse melhor e o mais apoiada possível. Mesmo de longe, ele fez de tudo.

- Onde você encontra forças para superar o que aconteceu?

- Estou me apoiando no teatro. Estou ensaiando seis horas diárias para estrear a peça As Princesas do Castelo Encantado e isso está me levantando. Esqueço de tudo quando estou no palco. É uma forma de suavizar meu luto, sinto uma energia gostosa que é a troca do público que me dá forças.