segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dicas sobre como conseguir um abdômen 'tanquinho' como você sempre quis

Você está cansado de ver a sua barriga toda vez que você olha em frente ao espelho? A maioria das mulheres quer ter uma barriga lisa e sensual. Quem iria querer ficar com aquelas gorduras indesejadas do ventre? É claro que existem variedades de produtos que prometem um apartamento estômago , mas estes não garantem que seja um resultado bem-sucedido. Atingir o objetivo de ter uma barriga livre de gordura exigirá de você um grande esforço, mas o resultado final pode ser muito grande.

Exercício e dieta adequada são uma das chaves para atingir a sua meta de ter uma barriga sexy e magra. Exercícios abdominais são bons para tonificar o músculo do estômago, mas não são suficientes. Você também precisa mudar a sua dieta alimentar e você tem que escolher o tipo certo de alimentos. Alimentação saudável e exercício regular são os fatores importantes que você precisa lembrar e aqui estão outras dicas que você pode seguir para ter uma barriga sexy .

Comer alimentos saudáveis

• Você é o que você come, então é melhor ser esperto e meticuloso na escolha de seus alimentos.

• Você tem que comer refeições saudáveis, reduzir alimentos lixo e chocolates e começar a comer alimentos mais saudáveis como frutas e verduras para obter a fibra necessária do seu corpo.

• Parar de beber ou diminuir o seu consumo de refrigerantes. Em vez disso, beba muita água, porque isso irá certamente dar benefício para sua saúde. Beba pelo menos seis a oito copos de água por dia.

• Eliminar as bebidas alcoólicas, porque isso não vai ajudar você a alcançar seu objetivo. Beber duas ou mais bebidas alcoólicas por dia pode diminuir o seu metabolismo.

• Comece a comer alimentos ricos em proteínas, como feijão, nozes, carnes magras, pães integrais e grãos. Fique longe da forma prejudiciais trans dos produtos lácteos de gordura e alto teor de gordura como margarinas e gorduras. produtos lácteos com baixo teor de gordura são excelente fonte de cálcio e proteína.

• consumo freqüente de pequenas refeições é melhor em vez de comer 3 grandes refeições por dia. Segundo a pesquisa, a comer mais aumenta o seu metabolismo.

Exercício regularmente

• Exercícios aeróbicos podem ajudá-lo a perder as gordurinhas indesejadas. Fazer qualquer coisa que aumente o seu ritmo cardíaco como a dança, corrida, ciclismo, e pilates, 30 minutos por dia pode realmente tonificar os músculos. Estes exercícios podem realmente reforçar o seu núcleo músculos e ajudar eliminar  as gorduras da barriga.

• Trabalho crunches (crise)  é uma dos mais comuns exercícios abdominais . Ele trabalha principalmente o músculo reto abdominal. Adequado três vezes por semana pode treinar seu abs. Mantenha longe de fazer o seu sit-ups, porque não fazer um monte de firmar os músculos abdominais.
Executando crunch (crise).

O sit-up é um exercício de treinamento de força normalmente realizada com o objetivo de reforçar a flexores do quadril e músculos abdominais . Ele começa com as costas no chão, geralmente com os braços sobre o peito ou atrás da cabeça e os joelhos dobrados, numa tentativa de reduzir o estresse sobre os músculos das costas e coluna vertebral, e, em seguida, elevando ambos os membros superiores e inferiores das vértebras da andar, até que tudo superior ao bumbum não está tocando o chão. Situps pode ser perigoso devido à alta carga de compressão lombar  e pode ser substituído com  crunches (crise)  em programas de exercício. Embora ainda seja comum no treinamento militar, artes marciais , e da massa dava aulas de exercício. O convencional sit-up às vezes é considerado perigoso por especialistas modernos, e foi amplamente substituído pela trituração , por várias razões balizadas em grau de eficácia e risco à coluna vertebral. 

• Exercícios cardio, se feitos corretamente jogam o seu metabolismo para 4-24 horas ou mais. cardio-exercício ajudam a queimar a gordura em excesso no seu corpo.


Diferenças entre uma  crunches (crise) e um sit-up

Ao contrário do sit-up , ao realizar uma trituração (uma crunches  ou crise)  a parte inferior das costas não deve sair do chão. Isto é dito para eliminar qualquer participação dos flexores do quadril , e fazer a trituração de um exercício de isolamento eficaz para os abdominais. A dificuldade de a crise pode ser aumentada por mentir sobre uma bancada diminuiu e / ou segurando um peso no peito ou atrás da cabeça.

De quantas maneiras diferentes você pode realizar uma abdominal? Bem, se você tem lido as revistas de fitness e musculação nos últimos 20 anos, você poderia sugerir mais de 100 diferentes maneiras. Hoje em dia há aulas que servem apenas para trucidar a musculatura abdominal das pessoas, com todas as variações de abdominais possíveis e inimagináveis conhecidas pelo homem. Será que essas aulas, ou esses exercícios estão realmente melhorando o seu visual, a sua performance ou reduzindo as suas chances de dores nas costas?

Para achar essas respostas, em 1992, Paul Chek começou a investigar a correlação entre esses exercícios abdominais conhecidos, o volume executado e o alinhamento postural, reclamações de dores e aparência geral dos clientes. Para assegurar observações objetivas de alinhamento postural e respostas a exercícios específicos, ele desenvolveu instrumentos para medir essa má postura.

No primeiro ano de pesquisa utilizando informações como cabaça pra frente, postura da caixa toráxica, retroversão pelvica e alinhamento geral da postura, ficou muito claro que aqueles que executavam um alto volume de abdominais (sit-up/crunches) em seus programas, não estavam mostrando resultados satisfatórios! E estes, que normalmente estavam fazendo muitas aulas de “ABS” ou realizando um volume altissimo dos exercícios, além de terem maiores dificuldades para se recuperar de dores nas costas, elas tinham também uma melhoria mais lenta ou inexistente em seu alinhamento postural.

Enquanto estudando os pacientes e clientes que realizavam um programa de abdominais com volume alto, se tornou muito evidente que havia uma relação comum. Por volta de 98% daqueles que tinham dores nas costas apresentavam a musculatura abdominal inferior e o Transverso Abdominal enfraquecidos, enquanto aqueles sem dores ou sem historia de dores nas costas frequentemente conseguiam ativar melhor o TVA e alcançavam uma pontuação melhor em testes de coordenação e força de abdominal inferior. Frequentemente, para aliviar essas dores nas costas, era necessário sugerir que esses clientes permanecessem sem realizar nenhum desses exercícios (sit-ups/crunches). Quando essa sugestão era acompanhada de exercícios para abdominais inferiores e TVA e praticados regularmente, as dores não só diminuíram ou desapareciam, como a postura também melhorava constantemente.

Você quer ter músculos aparentes em sua barriga? Então, saiba que serão necessárias as adição de três coisas em sua rotina, sendo a primeira uma boa dieta. A segunda é realizar bons exercícios abdominais, e a terceira e última é realizar atividades earóbicas. O primeiro e o terceiro item ajudam a queimar e a evitar as gordurinhas localizadas que se acumulam próximo da cintura, sendo que os exercícios abdominais têm a finalidade de criar músculos para que sejam exibidos assim que você estiver mais magro. Quer ter os famosos gominhos ou a barriga de tanquinho? Então, veja logo abaixo as dicas que você deverá seguir para conseguir esta missão:


1º Passo- Acabe com a gordura localizada através de uma boa dieta: Não adianta de nada você passar horas e horas malhando na academia caso a sua barriga não deixará que os músculos fiquem a mostra. Além disso, não pense que você conseguirá emagrecer apenas uma parte do corpo, no caso a barriga. Para que você tenha uma barriga sarada será preciso que você redobre sua atenção para tudo o que irá comer, no qual será necessário evitar a ingestão de gorduras, controlar a ingestão de carboidratos e investir em alimentos ricos em proteínas, além de optar por fibras e vegetais folhosos.

2º Passo – Queime a gordura de seu corpo: Para que você consiga controlar a sua dieta não há nada melhor do que realmente fechar a boca, sendo que para eliminar a gordura de seu corpo cerca de 30% do processo está voltado para a sua alimentação e 40% para a sua capacidade de queima de gordura, no qual você consegue com a realização de atividades aeróbicas. Desta forma, você vai ter que fazer mais de 10 minutos de aquecimento na esteira, pedalada, enfim, é preciso que você treine o seu limite de esforço por um tempo que seja suficiente para a queima de gordura.

Simultaneamente é preciso que você tenha uma dieta equilibrada para ter a energia suficiente para realizar os exercícios de forma correta e repor o que você gasta durante a realização dos mesmos. Assim é indicado que você passe a ingerir mais alimentos ricos em proteínas e carboidratos complexos, sendo que é preciso que você evite passar fome nestes momentos, pois não ajuda em nada, pelo contrário pode fazer com que você perca músculo. Aliás, os músculos ajudam e muito na queima de gordura, assim quanto maior for a quantidade de músculo que você tiver no corpo, consequentemente maior será a energia que será queimada, assim controlando a alimentação e fazendo um bom treino de musculação, você naturalmente está perdendo gordura.

3º Passo – Construindo o tanquinho: Você não pensou que os exercícios iriam ficar de fora deste processo, não? Caso você esteja conseguindo secar o seu corpo com os passos citados acima, saiba que está de parabéns, mas agora é preciso que você garanta que irá mostrar algo quando a camada de gordura desaparecer. Desta maneira, os clássicos exercícios abdominais deverão ser feitos, no entanto, não são apenas estes, pois os músculos desta região são divididos em três grupos, sendo eles: superiores, inferiores e oblíquos. Assim, é preciso que você tenha um roteiro de treino para cada grupo muscular do abdômen, sendo algo muito semelhante com os bíceps e tríceps para que você tenha um braço sarado.

Além destes três passo importantíssimos para a conquista da barriga de tanquinho, é interessante ressalvar algumas dicas que irão te ajudar e muito nesta sua tarefa, que são:

-A sua respiração durante o abdominal deverá ser a seguinte: expire quando estiver contraindo o músculo e quando estiver relaxando-o, inspire.

-Saiba que não adianta de nada fazer milhares de repetições durante um treino, é melhor que você faça séries mais intensas, isto é, prestando atenção no exercício e realizando-o com calma que você tenha a certeza de que o músculo esteja sendo exercitado ao invés de fazer centenas de repetições e não servir como exercício, e sim como uma atividade aeróbica.

-Tome muito cuidado com o pescoço, pois nos exercícios que necessitam da elevação do tronco é preciso utilizar as mãos para alinhar os ombros para assim garantir que sua coluna e pescoço não estejam sendo sobrecarregados.

-Você poderá realizar exercícios abdominais diariamente, no entanto é preciso que você varie os grupos a serem trabalhados, assim é necessário que você dê pelo menos 24 horas de descanso para cada grupo, isto é, faça os superiores um dia, os inferiores e oblíquos no seguinte, ou como preferir.

Quer saber mais detalhado de como deverão ser realizado os exercícios abdominais? Então, assista a alguns vídeos no site de relacionamento Youtube, como o Absolutely Perfect Abs (http://www.youtube.com/watch?v=wlKN64Vg2T4&feature=player_embedded) e o Personal Training (http://www.youtube.com/watch?v=D6hCPkVWIl0&feature=player_embedded).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.