Ninguém neste mundo (exceto os lutadores Sumô) não quer ser elegante. Mesmo eu tentei tantas coisas para perder peso, alguns delas foram realmente dolorosas, como os treinos / exercícios duros e dizer não a comida saborosa, como carnes, massas e alimentos fast-food. Perder peso, por vezes, é uma das tarefas mais difíceis e o certo é que você tem que aprender algumas dicas de especialistas e opiniões como forma de exercícios, como controlar sua dieta e quais são os melhores planos de nutrição de acordo com seu tipo de corpo, de modo a seguir algumas das formas mais rápidas para perder peso, dê uma olhada nas dicas abaixo:
1.
A maioria das pessoas pensa que quando você tem que perder peso, então você precisa evitar o alimento. Mas a melhor maneira é acrescentar aos alimentos que você realmente gosta vegetais ou combinar com outro que seja saudável e pouco calórico... sopas e molhos.
2.
O pensamento de ter que exercitar para emagrecer, muitas vezes enlouquece as pessoas. Mas pode se fazer outra coisa que é mais divertido de fazer, como ciclismo, esqui de grama, frescobol, lavar o carro, existem tantas atividades agradáveis, até "desfrutar do sexo" hahaha
3.
Sempre que o tempo esteja bom, tente caminhar, mesmo que seja por 10 minutos, todo mundo sempre tem 10 minutos para caminhar - vai dizer que não?
4.
Não vá comer a comida que você gosta feita com altas calorias. Se você gosta de pizza, prefira com queijo magro.
5.
Beba a quantidade máxima de água durante todo o dia, porque isso ajuda muito.
6.
Compartilhe metade desua comida com alguma pessoa! É simples, aumenta em duas vezes a sua motivação, sem o dobro de esforço.
7.
Você pode fazer mais exercícios, dançando a música que você ama, faça isso por pelo menos uns 15 minutos.
8.
Sabe quando você usa um prato pequeno? Parece que você tem mais para comer, mas quando você tem a mesma comida, mas o prato é maior, então é como se você tivesse mais comida.
9.
Envolva-se em outras atividades além de assistir televisão, faça outras coisas que te faça feliz. Porque é um conceito geral que, quando você está entediado, você começa a comer.
10.
Esta parte da fase posterior, quando tiver perdido alguns quilos. Você precisa manter o peso que você perdeu por 2 ou 3 anos só então você terá perdedor de peso de sucesso. "O organismo precisa permanecer durante dois anos no mesmo peso para se acostumar e se manter nele", explica o endocrinologista Ricardo Botticini Peres, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Ao emagrecer e engordar várias vezes num curto período, o metabolismo se descontrola e o corpo tende a retornar ao peso mais elevado. O ideal é uma diminuição de peso contínua, pois assim adaptamos o nosso organismo a este novo patamar metabólico.
Metabolismo: Mitos E Verdades
Entenda o Metabolismo
Na luta contra a balança, muita gente desconta a raiva no metabolismo. E ele acaba levando a culpa pelos quilos acumulados e pela dificuldade de se manter numa dieta. Em termos gerais, metabolismo é a velocidade em que as células quebram os nutrientes dos alimentos para transformá-los em energia. Mas será ele um grande vilão? A idéia de que metabolismo baixo é o que engorda é um dos mitos em torno do assunto, assim como acreditar que cafeína e pimenta podem dar uma acelerada no organismo. Veja questões polêmicas.
QUEM TEM METABOLISMO LENTO ENCONTRA MAIS DIFICULDADE EM EMAGRECER
Verdade. Perder peso pode ser mais difícil sim. Mas não é impossível. "O fato de ter uma genética econômica nos gastos, ou mais engordativa, não é uma condenação a ser gordo", explica a endocrinologista Fernanda D'Elia, do ambulatório de obesidade e síndrome metabólica do Hospital Mário Covas, em Santo André. Os hábitos de vida ainda são os principais responsáveis pelo excesso de peso. Queimar mais calorias do que se ingere é o que realmente conta. Nesse aspecto, os médicos são unânimes: qualquer pessoa, mesmo com uma genética desfavorável, consegue emagrecer.
A PARTIR DOS 30 ANOS, O METABOLISMO DIMINUI CONSIDERAVELMENTE
Verdade. Crianças e adolescentes gastam mais calorias porque estão no auge do crescimento. Com o passar dos anos, precisamos de menos energia para viver. Uma das razões é o fato de perdermos massa muscular (um grande consumidor de calorias). Para não engordar -uma tendência natural do organismo-, o ideal é ingerir cada vez menos alimentos ou aumentar a atividade física.
É IMPOSSÍVEL AUMENTAR O METABOLISMO
Mito. Vários fatores determinam o metabolismo de uma pessoa. Alguns, como sexo, idade e predisposição genética, não podem ser modificados. Já a quantidade de massa muscular pode ser alterada, o que conseqüentemente muda a velocidade das funções metabólicas. Quanto mais músculo no corpo, maior ela fica.
O EFEITO SANFONA MODIFICA O METABOLISMO E DIFICULTA A PERDA DE PESO
Verdade. "O organismo precisa permanecer durante dois anos no mesmo peso para se acostumar e se manter nele", explica o endocrinologista Ricardo Botticini Peres, do Hospital Albert Einstein, de São Paulo. Ao emagrecer e engordar várias vezes num curto período, o metabolismo se descontrola e o corpo tende a retornar ao peso mais elevado. O ideal é uma diminuição de peso contínua, pois assim adaptamos o nosso organismo a este novo patamar metabólico.
A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS DIMINUI O METABOLISMO
Mito. O que ocorre é justamente o oposto. Um corpo hidratado trabalha com mais eficiência. Ou seja, tomar diuréticos para eliminar líquido e acabar com inchaço (a principal desculpa de quem está acima do peso) deixa o metabolismo muito lento. Um corpo desidratado queima até 10% menos de calorias por dia. Para uma pessoa que gasta em média 2.000 calorias, esse valor equivale a uma fatia de pudim de leite caseiro. Obviamente, de nada adianta beber líquidos e liberar gordura, fritura e doces.
O CAFÉ DA MANHÃ ACELERA O METABOLISMO
Verdade. A primeira refeição do dia é definitivamente a mais importante. A explicação é simples: para agüentar uma noite inteira sem receber alimentos, o corpo reduz seu metabolismo ao máximo. O coração bate mais devagar, a respiração fica mais lenta, a temperatura cai e os músculos mexem menos. Para funcionar, ele absorve as reservas. Quando você acorda e se alimenta, o organismo também desperta. É como se ele recebesse uma autorização para retomar à atividade com força total. "Mesmo uma refeição pequena consegue colocar fim à economia da noite", explica Fernanda D'Elia.
COMER A CADA TRÊS HORAS MANTÉM O METABOLISMO EM ALTA
Verdade. O mecanismo aqui é basicamente o mesmo que ocorre durante a noite. O processo digestivo demora cerca de quatro horas. A partir daí, o organismo passa a funcionar como se estivesse em jejum. Isso significa que ele desacelera para economizar energia. E quando recebe um alimento, tende a armazená-lo para se proteger de um futuro episódio de seca. Portanto, ao se alimentar em intervalos de três horas, você mantém o funcionamento a todo vapor e evita acumular peso.
BEBIDAS RICAS EM CAFEÍNA E ALIMENTOS APIMENTADOS ACELERAM O METABOLISMO
Verdade. Café, refrigerante, chá preto e chá mate deixam o organismo mais acelerado. E tudo que eleva a temperatura do corpo aumenta também os processos metabólicos. Essas alterações, no entanto, são tão pequenas que não chegam a ser significativa na balança.
ALGUNS MEDICAMENTOS INTERFEREM NO METABOLISMO E, CONSEQÜENTEMENTE, PROVOCAM GANHO DE PESO
Verdade. Há uma série de medicamentos para doenças crônicas e problemas psiquiátricos que interfere no processo metabólico. Alguns diminuem o gasto calórico, outros aumentam a fome ou deixam o corpo mais lento. Mas assim como existem drogas que diminuem o metabolismo, há também substâncias que o aceleram. E essas, muitas vezes, são utilizadas para auxiliar na perda de peso. É fundamental, no entanto, ter acompanhamento médico já que os efeitos colaterais podem ser sérios.
AO PERDER PESO, O METABOLISMO ACELERA
Mito. Para emagrecer, há uma ingestão menor de calorias. Com o tempo, o corpo se acostuma com essa redução e se adapta a ela. Ele passa a gastar menos energia para funcionar. Ou seja, o metabolismo fica mais lento. "Por isso, depois de um certo tempo em dieta, o ponteiro da balança estaciona", explica Ricardo Botticini Peres. Além disso, as dietas também provocam uma perda de massa muscular. E menos músculo significa menos caloria queimada.
O METABOLISMO DAS MULHERES É MAIS ACELERADO
Mito. Os homens gastam mais calorias que as mulheres, mesmo se tiverem o mesmo peso, a mesma altura e a mesma idade. O responsável por isso é o hormônio masculino testosterona. Além de favorecer o ganho de massa muscular (que por si só já aumenta o metabolismo), ele acelera os processos no corpo do homem. Já a mulher tem uma tendência maior a acumular gordura, o que garante o funcionamento hormonal e protege a fertilidade, mas freia o metabolismo.
Folha de São Paulo - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.