sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Corpo de menino que atirou em professora e depois se matou é velado no Velório Municipal do Cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul


Corpo de aluno que morreu em escola do ABC é velado
Davi Nogueira tinha 10 anos e atirou na própria cabeça.
Antes, ele feriu uma professora; crime foi em escola de São Caetano do Sul.

Alunos da escola, acompanhados dos pais, foram
ao velório (Foto: Carolina Iskandarian/G1)
O corpo do estudante David Mota Nogueira, de 10 anos, que atirou contra uma professora e se matou em seguida, começou a ser velado às 23h30 desta quinta-feira (22), no Velório Municipal do Cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. O crime ocorreu dentro da Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, em uma sala de aula onde havia outras 25 crianças do 4º ano. O motivo do crime é desconhecido.

A família do garoto não quis dar entrevistas. Na porta do velório, a todo momento chegavam amigos do irmão mais velho de Davi, um adolescente que teria 17 anos. Alguns pais de alunos da escola também foram velar o corpo da criança.

O administrador do Cemitério das Lágrimas, Roberto Morales, contou que só na manhã desta sexta (23) o local e o horário do enterro serão definidos.

O estudante Lucas Fernando Alves Rocha de Souza, de 15 anos, contou que viu o corpo de Davi no chão logo após o menino disparar contra a própria cabeça. “Subimos para a sala (depois do intervalo) e logo ouvimos o barulho do disparo. Ele caiu na escada, ficou tremendo.”

David Mota Nogueira. Menino atirou na professora em sala de aula e se suicidou com tiro na cabeça
A professora, identificada como Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, deixou a escola consciente, por volta de 16h30. Atingida na região lombar, ela foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, Zona Oeste de São Paulo.

Em coletiva mais cedo, o secretário da Segurança Pública do município, Moacyr Rodrigues, disse que o revólver usado por Davi era do pai dele, um guarda-civil municipal. No entanto, a arma era particular, e não da corporação. Guardas-civis, colegas de trabalho do pai do menino, faziam a segurança da sala do velório.
Morte em escola. Garoto que se matou em SP pode ter tentado assustar professora, diz delegada Brenda Tayná Souza, de 16 anos, e aluna do 9º ano, contou que houve pânico e correria nos corredores da escola. “Pensamos que era uma bomba. Foi horrível”, disse ela sobre o barulho dos disparos.

Carolina Iskandarian
Do G1, em São Caetano do Sul

Aluno que atirou no ABC fez desenho com armas e professor, diz polícia
Desenho foi encontrado dentro de mochila, junto com o material escolar.
Pai do menino foi ouvido informalmente pela polícia.


O aluno que atirou em uma professora dentro da sala de aula e depois se matou em São Caetano do Sul, no ABC, na tarde desta quinta-feira (22), fez um desenho no qual se retratou com duas armas e com um professor. O desenho foi encontrado junto com o material escolar dentro da mochila  do estudante David Mota Nogueira, de 10 anos, que foi apreendida pela polícia, de acordo com a delegada titular do 3º DP de São Caetano, Lucy Mastellini Fernandes. No desenho, ele escreveu: "Eu com 16 anos" e "Professor", indicando cada uma das figuras desenhadas. A delegada não quis mostrar o papel.

Além da mochila, a polícia apreendeu também o revólver calibre 38, que pertence ao pai de David, o guarda-civil metropolitano Milton Evangelista Nogueira. De acordo com a delegada, o pai do menino foi ouvido informalmente por cerca de 30 minutos. Segundo Lucy, ele se encontra bastante abalado com o ocorrido.

O guarda-civil contou à polícia que levou o filho à escola e que chegou a carregar a mochila dele. Ao retornar para casa, deu por falta da arma, que costumava deixar escondida sobre o armário do quarto. Em seguida, ele relatou que ligou para a mulher, mas, diante da negativa dela sobre o paradeiro da arma, decidiu voltar para a escola, segundo a delegada. "Ele disse que pressionou os dois filhos, o mais novo de 10 e o adolescente de 14 anos, mas eles negaram todo o tempo saber da arma. Ele então disse que voltou para casa para fazer uma busca mais minuciosa", disse Lucy.

De acordo com a delegada, o guarda-civil lamentou profundamente não ter olhado na mochila do filho e se disse arrasado com a tragédia. No boletim de ocorrência, o crime foi registrado como ato infracional, mas, segundo a delegada, o correto é ato antissocial. "É o ato cometido por menor de 12 anos", disse. Em relação ao guarda-civil, ele deverá ser enquadrado com base no Estatuto do Desarmamento, por não ter guardado a arma de forma adequada.
Mochila também foi apreendida
(Foto: Marcelo Mora/G1)

O caso
O estudante da Escola Municipal Alcina Dantas Feijão atirou na professora por volta das 16h, e depois disparou contra a própria cabeça. Ele havia acabado de sair do intervalo, quando pediu para ir ao banheiro. Na volta, chegou atirando. De acordo com a Prefeitura, os dois foram socorridos com vida, mas o estudante morreu.

A professora, identificada como Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, deixou a escola consciente. No momento em que o menino do 4º ano usou a arma, havia 25 estudantes na classe.

O secretário da Segurança de São Caetano do Sul disse que quando um guarda-civil sai com a arma para trabalhar ele a devolve no final do expediente. "[O pai do garoto] é um homem de bom conceito dentro da Guarda Civil, com mais de 14 anos dentro da corporação", disse Rodrigues, acrescentando que esta "é uma situação muito difícil de descrever".
Revóver calibre 38 utilizado pelo aluno (Foto:
Marcelo Mora/G1)
De acordo com Rodrigues, todos os guardas-civis da cidade foram alertados para que ficassem atentos à possibilidade de armas em escolas desde que um estudante matou 12 alunos em Realengo, no Rio de Janeiro, em abril. "A segurança da escola já é feita, esse tipo de situação não tem como prever", afirmou o secretário.

As aulas na escola foram suspensas nesta quinta e na sexta-feira (23). A Prefeitura afirmou que o menino era considerado um aluno calmo e sem histórico de violência. O motivo para o crime ainda é desconhecido.
O delegado-titular da Delegacia-Sede de São Caetano do Sul, Francisco José, disse que o pai do garoto pode ser responsabilizado criminalmente pelo ocorrido. "Vamos investigar se ele agiu com imprudência ou negligência na guarda desta arma", afirmou.

O delegado informou que irá procurar famílias de outros alunos da escola e que duas testemunhas adultas serão ouvidas já nesta sexta-feira (23).
Movimentação era intensa na porta da escola de São Caetano (Foto: Reprodução/ TV Globo)

33 comentários:

  1. isso tudo nos faz crer que Jesus esta voltando e que o diabo ta atacando de todos os lados principalmemte nas familias: por isso meus amigos so existe uma solucao para a humanidade ; corram para Jesus pois so assim o diabo nao os tocara.

    ResponderExcluir
  2. estou muito triste pois ele é um garoto muito lindo ttemos que saber ok esta professora fez para esta crinça ter tanta raiva, ficomuito preocuda temos que ter mais segurança!!

    ResponderExcluir
  3. temos que ter o maximo de cuidado ao guardar uma arma de fogo dentro de casa e quando temos filhos o cuidado tem que ser redobrado,nunca deixe uma arma municiada,guarde a arma em um lugar e a munição em outro para dificultar o acesso ás crianças,sinto muito pelo ocorrido pois tenho um filho de 14 anos e um de 10 anos e me coloco no lugar desses pais que estão sofrendo,DEUS abençoe e conforte vcs e que conforte o coraçãozinho do irmão de 14 anos que deve esta dilacerado com td isso...
    FORÇA E FÉ EM DEUS
    abraços para essa familia

    ResponderExcluir
  4. estou muito chocada com tudo isso .sera o que passou na cabeça dessa criança fazer isto !!!um aluno tao bom !!!!o meu DEUS tenha misericordia dessa famlia !!!sera que e o fim do tempo!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu acho que não era ele por ele faria isso eu acho que ele tava com diabo no coro.ele era da igreja...o diabo atenta

    ResponderExcluir
  6. que deus de muita forsa para esta familha neste mo mento de dor

    ResponderExcluir
  7. Nesses últimos dias tem acontecido koisas horríveis, mas ontem qnd vi essa criança com apenas 10 anos atira na professora e depois tira sua própria vida! entrei em parafusos... Senhor meu Deus em que mundo estamos vivendo ond vai parar tdo isso!! e os nossos filhos ( qii futuro) Senhor por favor cuida de nós e dos nossos... Te amo meu Deus INCONDICIONALMETE... Console a família dessa criança que é nda mais que uma vítama desse sociedade!
    Meu caração está em LUTO! dói

    ResponderExcluir
  8. Que Deus tenha misericórdia e leve a alma dessa criança pra luz. Não quero acreditar que a professora tenha levado o menino cometer essa loucura, pelo que entendi ele deu vários sinais do que ia acontecer ou desesperadamente tentou avisar do seu modo, mais ninguém percebeu a tempo. Estou com meu coração partido e peço a Deus que conforte o coração dos Pais e familiares por essa perda tão prematura.

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS O Q SERÁ DO NOSSO MUNDO COM ESSE TIPO DE REVOLTA PRINCIPALMENTE COM AS CRIANÇAS........ NOSSO SENHOR DEUS TOMA CONTA DO TEU POVO POIS EU FICO MUIT
    O TRISTE E PENSSO TAMBM NOS MEUS FILHOS PEÇO PRA Q DEUS ABENÇOE CADA UM DE NOI NESTE MOMENTO E SEMPRE

    ResponderExcluir
  10. que deus tenha misericórdia dessa familia, e que deus esteja com esta criança que foi usada pelo inimigo,devemos orienta nossos filhos contra esse mal, que esta acabando com a nossa vida.pois eu tenho 2 filhos um de 18 o outro de 12, mais peço muito a deus que afastir esse mau deles.vou hora por todos que nessecita de oração.fiquem com deus.

    ResponderExcluir
  11. Não sei onde vamos parar com tanta violência.
    Uma tragédia dessa que por certo ficará sem resposta.
    Nos indagamos: o que levaria uma criança de 10 anos a ter uma atitude dessa?
    Infelizmente só temos a lamentar, sou professora e fico triste em pereceber que nossas escolas estão se transformando em cenários de tragédias.
    Denise Bulhões - coordenadora pedagógica Laje-Bahia

    ResponderExcluir
  12. SENHOR ABENÇOA ESTA FAMILIA ESSE PAI E ESSA MÃE
    ESTA CHORANDO LAGRIMAS DE SANGUE ESSA INOCENTE ESTAVA POSSUIDO PELO O INIMIGO ISSO Ñ
    E NORMAL PEÇO PARA TODOS OS PAIS PRESTE ATENÇAO
    NOS SEUS ENTES QUERIDOS POIS NORMALMENTE ELES CHORÃO E NOS Ñ VEMOS QUE DEUS CONSOLE ESTA FAMILIA

    ResponderExcluir
  13. sou professora também,tenho olhado dentro dos olhos dos meus alunos e me perguntado em silêncio POR QUÊ,POR QUÊ uma CRIANÇA ANJO DE DEUS AGIU ASSIM??? SERIA A FORÇA DO MAL QUE SE APOSSOU DO CORPO DAQUELE ANJO??? ESTOU TRISTE COMO MÃE E PROFESSORA QUE SOU...

    ResponderExcluir
  14. meu deus q coisa horrivel so deus pra guardar as nossas criancas quando vao a escola nao sabemos o q vai acontecer vamos orar por essa familia

    ResponderExcluir
  15. A RELIGIÃO É O MAL DESTE SECULO,POR CAUSA DELA SE DISCRIMINA,SE JULGA E TAMBEM SE MATA COMO FOI ESSE CASO

    ResponderExcluir
  16. Precisamos apurar o pq de ser esta professoara especificamente, o que será que ela fez a ele? Nos dias de hoje ontamos com profissionais despreparados para exercerem a profissão, são incapazes de conseguir dominar a classe e acabam partindo para agressoes verbais humilhando os alunos... Cabe ai uma investigação. Pena que ele se foi e não vai poder dizer nada, acaba sendo o culpado, mas será que realmente é?

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente satanás o Príncipe deste século tem cegado o entendimento, e poucos são aqueles que estão atentos para estes sinais, por se multiplicar a iniquidade o AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ, e talvez de uma forma inconsciente é isto que estamos passando p/a nossas crianças, é isso que a mídia consciente esta passando para nossas crianças, amados e amadas de DEUS estejamos atentos para estes sinais e passe p/a seus filhos valores, pois só assim evitaremos tragédias maiores..Que o Espirito Santo de Deus traga o consolo e refrigério que este pai,esta mãe,este irmão e esta professora estão precisando neste momento!!

    ResponderExcluir
  18. TODA ESCOLA DEVERIA CONTAR COM PSICÓLOGOS,ASSISTENTES SOCIAIS,ENFIM, UMA EQUIPE PREPARADA PARA ATENDER AS FAMÍLIAS E OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM SUAS NECESSIDADES COTIDIANAS,CONFLITOS,INSEGURANÇAS,TÃO PRESENTES E INEVITÁVEIS EM TODAS AS RELAÇÕES HUMANAS .SEI QUE EXISTE UM PROJETO NO CONGRESSO SOBRE O ASSUNTO,MAS DEVE ESTAR PARADO LÁ.

    ResponderExcluir
  19. EU FICO ME PERGUNTANDO...PORQUE UMA CRIANÇA CHEGAR À COMETER UMA COISA DESSA TIRAR SUA PRÓPRIA VIDA?MEU DEUS!!!!QUE DEUS ENTENDA OS MOTIVOS DESSA CRIANÇA,E QUE RESERVE UM LUGAR MARAVILHOSO LÁ NO CÉU.
    QUE JESUS CONFORTE A DOR DESSES PAIS,Q SOFRE COM ESSA PERDA.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza vai sobrar pra POBRE da PROFESSORA....A CORDA VAI ARREBENTAR DO LADO MAIS FRACO..AFFFF

    ResponderExcluir
  21. OLHANDO P/ FOTO DO DAVI,QUE CRIANÇA LINDA!!!...FICO IMAGINANDO ELE DO LADO DE JESUS,SORRINDO E COM CERTEZA SENDO MAIS UM DOS ANJINHOS DO SENHOR...TENHO FÉ E ACREDITO QUE ELE TINHA UMA OBRA MUITO MAIS IMPORTANTE LÁ NO CÉU AO LADO DE DEUS.
    DESCANSE EM PAZ DAVI...

    ResponderExcluir
  22. Lamentável, infelizmente o mundo jaz no maligno !!!!

    ResponderExcluir
  23. que DEUS de força e sabedoria o menino realmente era muito lindo

    ResponderExcluir
  24. ESTOU EM LUTO E COM O CORAÇÃO ARRASADO DOI MUITO VER QUE O DIABO NÃO POUPA NEM MESMO AS CRIANCINHAS ELE ESTA FURIOSO E SABE QUE O FIM DELE ESTA CHEGANDO,PORQUE JESUS ESTA VOLTANDO, SO PEÇO A DEUS QUE CUIDE DAS NOSSAS CRIANÇAS LIVRE E PROTEJA DAS INVESTIDAS DE SATANAS PORQUE AGORA O FOCO DELE NÃO E SO OS PECADORES MAS OS INOCENTES TAMBEM COM CERTEZA ESSE GAROTINHO NÃO SBIA O QUE ESTAVA FAZENDO ESTAVA FORA DE SI CERTEZA ABSOLUTA QUE NAQELE MOMENTO DOS DISPARO NÃO FOI ELE QUE O FEZ E SIM O PROPRIO DEMONIO EU CREIO QUE NAQUELE MOMENTO ELE ESTAVA TOTALMENTE INCONCIENTE PEÇO A DEUS QUE E GRANDE E MISERICORDIOSO QUE ABENÇOE ESSA FAMILIA QUE DERRAME UM BALSSAMO DE DE AMOR E FORTALECIMENTO PRA QUE ELES POSSAM ESTA PASSANDO POR ESSA PROVA SEM FRAQUEJAR EU SEI QUE E UMA PRCA MUITO GRANDE PARA UM PAI OU MÃE VER SEU FILHINHO QUE FOI CUIDADO COM TANTO AMOR TANTO ZELO SE ACABAR ASSIM DE UMA HORA PRA OTRA, PORQUE TODOS NOS ESPERAMOS E QUE UM DIA NOSSOS FILHOS NOS ENTERRE ENÃO O CONTRARIO ESTAMOS TODO O BRASIL NESSE MOMENTO DE DOR EM LUTO TAMBEM SOFRENDO JUNTO COM VOÇES,NÃO SI SINTAM CULPADOS PELO QUE ACONTECEU FOI APENAS UMA FATALIDADE PODERIA TER ACONTECIDO COM QUALQER, UM UM BRAÇO FRATERNO DE UMA IRMÃ EM CRISTO JESUS FIQUEM COM DEUS QUE ELE CONTINUE ILUMINANDO A VIDA DE VOÇES.

    ResponderExcluir
  25. david-vc é um lindo anjinho de deus.
    linda criança.

    ResponderExcluir
  26. te amo fofinho, eternamente jamais te esquecerei um dia quero te abraçar esse corpo gostoso que me fa sonhar

    ResponderExcluir
  27. ESTAMOS VIVENDO EM TEMPOS DIFÍCEIS. O MAGISTÉRIO AGORA É PROFISSÃO DE RISCO. ISSO MOSTRA ONDE A MALDADE HUMANA PODE CHEGAR. SE UMA CRIANÇA BEM EDUCADA E RELIGIOSA TEM UMA ATITUDE DESSAS, O QUE ESPERAREMOS DOS MAL-EDUCADOS?

    ResponderExcluir
  28. Lamento muito a morte desse aluno,que tinha tudo pra ver o futuro brilhante, poderia ser um grande ADVOGADO,um DELEGADO,um JUIZ, ou seguir outras profissões, menino de aparência bonita,eu lí que ele tinha boas notas era quieto. Eu aqui fico pensando o que passou na cabecinha desse garoto,deixou aqui o meu profundo sentimento,fiquei muito triste com esse acontecimento, de ambos os lados, sem mais.

    ResponderExcluir
  29. Eu aqui estou sempre orando pelo pai,pela mãe e pelo(s)irmão(s),pela(s) professora(s).Como o diabo é astuto, procura uma brecha para entrar, no coração de um inocente, sem defesa alguma,fiquei chocado quando vi essa noticia na tv.Lamento. Edison.

    ResponderExcluir
  30. gostaria de saber o que leva uma pessoa a tira a vida de alguem e depois a propria vida.e quando percebemos algo nâo podemos fazer nada para evitar.Eles nâo aceitam que estâo enlouquecendo.

    ResponderExcluir
  31. sabe o que eu acho ele levou essa arma para mostrar para os amiginhos e ela disparou acidentalmente... e como ele era um menino muito bonzinho bateu o desespero e ele se matou...

    ResponderExcluir
  32. O perfil de um psicopata é assim: bonzinho, queridinho, bonitinho, santinho e amável. Entretanto, a mente é doentia e conturbada. Me desculpem, mas a vítima não é o menino. É a professora. Não tentem distorcer.Sê estivesse vivo, certamente deveria ser preso pelo perigo que representaria a sociedade. Nenhuma mente sâ faria uma coisa desta. Doentnho, o anjinho. Que Deus(?) o guarde E NÃO SOLTE MAIS.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.