segunda-feira, 2 de abril de 2012

Atirador mata 7 e fere 3 em faculdade da Califórnia

Atirador mata 7 e fere 3 em faculdade da Califórnia

OAKLAND, Estados Unidos, 2 Abr (Reuters) - Um homem armado abriu fogo na segunda-feira numa faculdade cristã de Oakland, na Califórnia, deixando pelo menos sete mortos e três feridos antes que um suspeito, supostamente ex-aluno, fosse detido, segundo autoridades.

O incidente aconteceu durante a manhã (à tarde no Brasil) na Universidade Oikos. As autoridades acreditam que o atirador agiu sozinho, mas não identificaram o suspeito nem esclareceram suas motivações.

O pastor Jong Kim, fundador da faculdade, disse ao jornal Oakland Tribune que o homem preso em um shopping a cerca de oito quilômetros do campus é um ex-aluno de enfermagem.

Kim disse ao jornal que ouviu cerca de 30 tiros.

"Como vocês devem ter ouvido, o atirador suspeito nos letais disparos de hoje na Universidade Oikos, na Edgewater Drive, está sob custódia, e parece ter agido sozinho", informou a prefeitura em nota.

"Os arredores estão isolados, mas a polícia orientou que nenhuma ameaça iminente à segurança pública parece existir na área imediata", acrescentou o curto texto.

Horas depois, dois corpos permaneciam num gramado em frente à escola, cobertos por um lençol.

Há pouco mais de um mês, um aluno matou três colegas na cantina de um colégio em Ohio, no pior incidente desse tipo nos EUA em seis meses.

A Oikos, que dá cursos de teologia, enfermagem, música e medicina asiática, se descreve em seu site como tendo a missão de oferecer "os mais elevados padrões de educação com inspiração e valores cristãos".
Corpos cobertos no gramado da escola Oikos University, em Oakland, na Califórnia, que foi invadida por atirador nesta segunda-feira (2) (Foto: Noah Berger / AP)


(Reportagem adicional de Dan Whitcomb, Mary Slosson e Emmett Berg)


Reuters
Por Noel Randewich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.