quinta-feira, 7 de abril de 2011

Irmãs gêmeas estão entre as vítimas de atirador que invadiu escola em Realengo

RIO - Entre as vítimas do atirador da Escola Municipal Tasso da Silveira , em Realengo, estavam Brenda e Bianca Rocha Tavares, de 13 anos. Segundo a tia das vítimas, Perla Maria dos Reis Paes, Bianca não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu. Brenda foi baleada nos braços e transferida para o Into (Instituto de Traumato Ortopedia), no Centro, onde está sendo operada neste momento. O atirador foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira , de 23 anos.

Muito nervosa, Perla Maria contou que o cenário dentro da sala de espera do Hospital Albert Schweitzer é de desespero. Há vários parentes chorando, muitos em estado de choque.

- Eu estava trabalhando quando soube da notícia e vim para cá. Infelizmente, minha sobrinha morreu - disse Perla, que acompanha a mãe de Brenda e Bianca no hospital.

É grande a movimentação de parentes e amigos de alunos na porta do hospital Albert Schweitzer, para onde estão sendo levadas a maioria das vítimas.

Muito revoltada, Noeli Rocha, mãe da estudante Mariana Rocha de Souza, de 13 anos, que morreu após o ataque à escola, precisou sair amparada por parentes no hospital. Segundo a tia da vítima, Rose, os parentes identificaram a menina por fotos no hospital, mas ainda procuram o corpo da estudante, que não está no local.

Já a dona de casa Inês Morais da Silva está chorando muito, querendo notícias do filho, Ivo, de 11 anos, que foi baleado. Ela conta que acordou com o barulho na rua e, ao olhar pela janela, viu a movimentação e correu para a escola, onde soube do ataque. Ela disse que seu outro filho, Edson, consegui se esconder debaixo da mesa na sala de aula.

Também muito nervosa, Vera Gomes chegou ao hospital querendo notícias da filha, Renata, de 13 anos.

- Ela levou um tiro na barriga, que atravessou seu corpo. Recebi a informação de que ela estaria bem, com quadro estável. O clima é de horror - disse a mãe, abalada com o acontecido.

Pelo menos três crianças deram entrada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Uma delas foi identificada como Luan Vitor, que está no CTI em coma induzido. As outras duas crianças chegaram ao hospital em estado grave e ainda estão sem identificação. As vítimas vieram transferidas do Hospital Albert Schweitzer por ambulâncias e helicóptero do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, dez das vítimas fatais do atirados eram meninas com idade entre 12 e 14 anos. As crianças e adolescentes estão sendo atendidas no Hospital Albert Schweitzer, no Hospital de Saracuruna, na Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), no Hospital da PM e no Hospital Pedro Ernesto.

'Vi crianças feridas e o suposto atirador baleado no chão'

O técnico em eletrônica Robson de Carvalho, 48 anos, tem dois filhos que estudam na escola. Ele relatou os momentos de pânico entre os alunos da escola:

- Minha filha de 15 anos me ligou informando sobre os tiros. Eu estava em casa, pronto para sair. Moro perto da escola e cheguei rapidamente ao local. O pânico era geral. Vi crianças feridas e o suposto atirador baleado no chão. O meu filho de 11 anos já tinha saído, mas ela ainda estava no terceiro andar. As professoras trancaram as salas e colocaram mesas e cadeiras atrás das portas para bloquear a passagem, temendo invasão de bandidos. Pegamos seis crianças feridas e trouxemos numa pick-up para o hospital. Foi uma coisa muito grave, nunca tinha visto isso. Acho que as crianças também vão ficar marcadas. Graças a Deus, meus filhos estão bem - disse robson.

A dona de casa Tania tem um filho de 13 anos que estava na sala de aula invadida pelo atirador. Ela contou que o filho está em estado de choque e fala em nunca mais ir ao colégio.

- Ele ouviu os tiros e saiu correndo para salvar a vida. Não conseguiu pensar em mais nada. Ele está triste e quer saber como estão os colegas. Eu saí de casa quando ele me ligou, avisando o que tinha acontecido. Moramos há sete anos aqui e jamais imaginaria que uma violência dessa fosse acontecer aqui - disse a mãe do aluno.

A dona de casa Roberta de Macedo disse que conhecia uma das crianças que morreu e outra que foi baleada na cabeça.

- Isso tudo é horrivel - resumiu, às lagrimas.

O Globo

10 comentários:

  1. nossa estou muito abalada com isso pesames a familiares das vitimas

    ResponderExcluir
  2. Estou orando por todas as familias*-* Que Jesus conforte o coração de vcs sei que e dificil perde um filho ou uma filha mais Deus estar com vcs

    ResponderExcluir
  3. meu deus quanta maldade,sangue frio
    uma pessoa sem,coração
    ,o que as crianças tem a haver
    com os trauumas desse louco?!
    eram crianças que estavam
    ali na escola,rotina do dia -a -dia
    achando que ia ser que nem todos os dias!
    mas não,foi um dia de mt tristeza!
    mães abaladas!
    porcausa de um homemlouco.
    isso é de mas
    quantos homens desse num existe?mts :/
    onde vamos para com tanta violencia.
    mesmo não conhecendo ngm,tenho coração,que nem todos. nessa hora mesmo não sendo nada,estao tristes,sofrendo juntos. eu to acompanhado desda hora que passo tudo .to mt mal.
    meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. Imagino o quanto deve ser doloroso perder o ente querido e amado como um filho(a)uma amigo e um familiar, nesse momento de dor o que podemos fazer é orar por todos que sofrem, estamos abaldos co essa tragedia, pois até então pensei que isso só aconteçesse em outros países, mas infelizmente aconteçeu conosco,que JESUS CRISTO conforte todos os que perderam e sofrem co essa violencia que não tem tamanho, que essas crianças estejam nos braços do SENHOR onde não há sofrimentos, dor, fome e só alegria que possas andas com os anjos e que o SENHOR nos dê força para que possamos perdoa-lo por essa barbaridade que esse rapaz cometeu.Jesus visita o coração de a cada familia e coloca tua paz, porque só o SENHOR é DEUS e pode fazer isso, que suas mãos esteja estentidas sobre todos, e visita PAI todos aqueles que se encontram nos hospitais e na mesa cirurgia, pq o SENHOR é o medico de todos os medicos, que o SENHOR possa usar tremendamente as mãos de todos as pessoas que irão cuidar dessas crianças PAI que o SENHOR possa da sabedoria, e que em nome do SENHOR JESUS CRISTO todos venham ficar bom e sem nehuma sequela, e aqueles que graças a ti não se feriram com a arma, mas sim com os corações que estão sofrendo psicologicamente que o SENHOR possa tirar do coraçao e da mente deles aquelas horas tão terriveis que eles passaram DEUS em nome de SENHOR, que eles cresçam normais e possam estudar. Pai desde de já quero te agradecer pq creio que atenderas o nosso clamor, pq diz onde 2 ou tres estiver reunido clamando a mim eu ouvirei e me farei presente, muitas pessoas clamam por ti nesse momento PAI.OBRIGADA pq creio que já estas operando milagres.
    Vai acontecer milagres hoje aqui(RIO DE JANEIRO) Não importa sua dor(mães) o seu DEUS é doutor,vai acontecer milagres....

    ResponderExcluir
  5. Que deus; possa lhes dar, conforto e paz a esses ,pais e mães,que perderam seus filhos.Nesta;monstruosidade com essas crianças;Inossentes .Que deus os abençoe.A todos vcs.Fiquem,com DEUS*

    ResponderExcluir
  6. um assino frio, calculista, covarde, que com um atio insano conseguiu destruir a vida de muitas familias, denegrir a imagem de um estado, um país. - Coluna-mg

    ResponderExcluir
  7. Nossa estol muito chocada com oque acontece,meus pesames a todas as familias que perdero sua filha ou filho.Deves ser uma dor eneca per uma filha querida,que deus lhi cude e conforte o coração de tosdos que perdero sua filha e qu ainda estão no hospital:(.

    ResponderExcluir
  8. Meu deus Te de peidadee desses pais q hj tão seemm seus filhos ,Euu ja perdi muitos amigos imaginee um pai sem um filhO A maee seem a filha Um irmã sem uma irmã Um amigoss sem um companheiroo MEUS DEUS ajudee-se Um Mundoo principalmentee aquelees q precisa De um ombro amigo numa hora dessaa ,Tamos contanO por vcs :d TenhO fee em deus q vcs vão ta no luga melhOr Em q aqueles q se firiram deus vaii butar a mãe por vc ..VAMOS NUS TA FOÇA PARA VCS

    ResponderExcluir
  9. Deus sabee oke faz...
    oke uma pessoa naum faz quandoo o diaboo toma contaa di tudoo...
    Mais tem um Deus que éh mais fortee e vai fazee com quee essas familias que perderam os filhos se recuperem ...
    naum vai ser a mesma coisaa mais Deus éh capaz de fazer milagres...
    E que Deus tenhaa compaixão da familia desse rapazz que fez com que tdoo isso acontececee

    ResponderExcluir
  10. eu fico pensando pq logo com aquelas pessoas,
    pq qndo ele era criança as minas ficava mechendo com ele é, isso intão só pq as minas ficava Zoando ele qndo era criança q ele tinha altoridade pra entra na escola e sai matando geral pegado mentira q iria da uma palestra e vira pra tdos e a palestra é essa daquii ooo
    matando geral.. Ae vem a minha pergunta.. pq foii matar tantos anjos naquela escola pq ele num foi numa favela num departamento de policias mais nao foii logo na escola matar inocentes meu deus eu fico pensando qndo chego em ksa e deito na cama esse Home q dizia ser Homem néah pq pra mim ele passo de um MuLeKe esse kara ..BY: Gabriel

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.