quinta-feira, 7 de abril de 2011

Massacre em escola: Dilma cancela evento e chora por 'brasileirinhos' mortos no Rio

Bastante emocionada, a presidente Dilma Rousseff homenageou nesta quinta-feira as crianças mortas nesta manhã por um atirador que invadiu uma escola municipal de Realengo, na zona oeste do Rio, e atirou em alunos dentro de salas de aula. Com a voz embargada e lágrimas nos olhos, ela pediu um minuto de silêncio no Palácio do Planalto e disse que prestava uma homenagem a "brasileirinhos indefesos que perderam a vida e o futuro".


"Hoje temos que lamentar o fato do que aconteceu em Realengo com crianças indefesas. Não era característica do País ocorrer esse tipo de crime. Por isso considero que todos aqui, homens e mulheres aqui presentes, estamos unidos no repúdio àquele ato de violência, no repúdio a esse tipo de violência contra crianças indefesas", disse Dilma ao cancelar cerimônia em que seria comemorada a marca de 1 milhão de empreendedores individuais no País.

"Estamos homenageando crianças inocentes que perderam a vida e o futuro lá em Realengo, brasileirinhos que foram tirados tão cedo da vida", disse a presidente.

De acordo com as primeiras informações, o atirador teria entrado nas dependências disfarçado de palestrante. As razões do crime ainda não são conhecidas. O secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cortes, em comunicado aos jornalistas em frente ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, afirmou que, oficialmente, são nove meninas e um menino mortos, além do atirador. O homem, ex-aluno da unidade, era Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos. Ele se matou após efetuar os disparos. "Um homem entrou na escola com uma carta de despedida e se matou", informou uma assessora de imprensa da PM [TERRA]


Autor do massacre em escola de Realengo se interessava por assuntos ligados ao terrorismoa



Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, identificado pela polícia como o autor do massacre na Escola Municipal Tasso de Silveira, em Realengo, estava com uma carta suicida, que falava sobre islamismo e terrorismo. O assunto interessava ao assassino, que estudou na escola.

Filho adotivo, ele saiu da casa onde morava com a irmã há oito meses e se mudou para Sepetiba. Em entrevista à rádio BandNews, a irmã Rosilane, de 49 anos, disse que Wellington era uma pessoa reservada e que não tinha amigos.

- Na época da eleição, ele veio aqui. Chamei para almoçar, ele não queria. Falava muita besteira. Ele só ficava na internet, não tinha amigos, era muito estranho e reservado. Só falava de negócio de muçulmano... Essas coisas assim.

Quando viu o irmão adotivo pela última vez (os pais já são falecidos), no fim do ano passado, Rosilane disse que ele estava com a barba grande. Segundo ela, o irmão estudava práticas terroristas pela internet.

Wellington teria entrado no colégio como palestrante e começou a atirar, segundo testemunhas. Bem vestido, ele não despertou suspeitas de professores e funcionários. O assassino estava com dois revólveres calibre 38 e uma carta suicida. Segundo a polícia, ele atirou na própria cabeça depois de balear as crianças dentro da escola.

Segundo Claudia Costin, secretária municipal de Educação, Wellington visitou a Escola Tasso da Silveira há um ano. Ela acredita que a invasão da manhã desta quinta-feira foi planejada. Costin está nos Estados Unidos, suspendeu sua programação e está voltando ao Rio. (EXTRA)

15 comentários:

  1. Este é o nosso país e como fica agora? Vamos D. Dilma vai acabar com essa violência no Brasil ou vai deixar acontecer mais coisas como essa?

    ResponderExcluir
  2. esse filho da puta tem que morrer mesmo, desgraçado matar pessoas inocentes por nada vey filho da puta vai pro inferno desgraçado _|_

    ResponderExcluir
  3. é uma tristeza o que esta acontecendo com os jovens do nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  4. esse cara com certeza e um lunatico e agora deve esta queimando no inferno,ao inves de seputa-lo como ele pediu e melhor joga-lo em uma vala aberta e deixar os orubus o comerem

    ResponderExcluir
  5. olha choro pois sao crianças inocentes e esse fila da puta me desculpe chingar mais e o meu odio no momento esse concerteza foi pro enferno la o capeta ja tava aguardando ele!so que foi muito poko o que ele sofreu esse maldito tinha que sofrer !!!!!!!raça dos enferno!

    ResponderExcluir
  6. olha e impossivel nao chinga me desculpe!

    ResponderExcluir
  7. moro em rondonia estou muito triste, a gente acha que os filhos estao na escola e esta tudo bem mas olha o que aconteçeu cheguei a chorar quando vi estas imagen.

    ResponderExcluir
  8. até quando no Brasil vai ser assim sempre que alguém cometer uma tragédia como essa vai ser considerada incapaz louca etc... loucos somos nós por sermos normais tenhu certeza de que ele nao tivesse se matado teria ido pra uma clinica para se cuidar e nao iria pagar nen por metade do que ele fez ...

    ResponderExcluir
  9. E insuportavel imaginar que existem monstros como estes espalhados pelo mundo,infelismente somos obrigados a engolir tamanha crueldade,me sinto de luto por todos pais e maes que choram tamanha perda...
    QUE DEUS ALIVIE OS CORACOES DESSAS PESSOAS NESSA HORA TAO DOLOROSA

    ResponderExcluir
  10. ele nao era pra ter morido sem antes as pessoas o fisesem pagar por tudo o transtorno e deixar q as pessoas fizesem justiça com as maos

    ResponderExcluir
  11. como pode uma pessoa achar que tem o direito de punir outras pessoas que nem conhece,crianças indefesas... Isso é o cúmulo do ridículo. Uma pessoa chegar a um ponto de loucura desses e nunca ter sido notado... Ele tinha família, trabalhava,e nunca perceberam que o cara tava muito estranho?

    ResponderExcluir
  12. crianças,amo voces sinto muito aos que se foram mas com toda certeza estao no colo de DEUS nosso pai eterno,e os que estao no hospital desejo suas melhoras com todo socesso neste momento choro por todos amo vcs sem ate nao conheço mas estao dentro do meu coraçao meu nome e Ivaneide moro em Belem do Para,as maes força pense nos momentos de amor junto as seus filhos ,.Quanto ao culpado nao tenho palavras somente muita tristeza ao pensar como pode como pode como como .faço para as criança uma oraçao PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CEU SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME VENHA NOIS O VOSSO REINO SEJA feita a vossa vontade assim na terra como no ceu ,pao nosso de cada dia nos dai hoje ,perdoai as nossa ofensa assim como nos o perdoamos nao nos deixe cair em tentaçao mas livrai de todo mal AMEM a voces crianlas amo vcssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  13. ESSE MONSTRO E UM DOENTE NAO E FABRICADO PERO SER HUMANO FOI PELO DIABO E TODAS FAMILIA POR ISSO O DIABO DEVOROU TODOS ELES ESPERO QUE NAO DECHOU VESTIGO NEUM SE ESTIVER MANDE MATA-LOS PORQUE CORREMOS PERIGO ONDE SAI UM PODE SAIR VARIOS.ASS ALGUEM QUE AMA O POVO DE DEUS MIU...

    ResponderExcluir
  14. é lamentável essas situação, não devemos esquecer outros loucos que estão por ai sem um tratamento adequado por parte dos governantes, onde a saúde é relegada a segundo plano, vamos olhar com mais atenção para esses loucos. Loucura maior que todas é ver um pais sem condição de amparar aqueles doentes de fato que precisam, e agora só nos resta apenas chorar e lamentar.

    ResponderExcluir
  15. esse cara não vai queimar no inferno como todo mundo diz ele vai chegar no inferno vai receber um trofeu imprensa e uma medalha de onrra no peito e um bom churrasco pra comemorar tudo o que ele fez poquer o diabo gosta de pessoas assim como ele um diabo conhece o outro e ele foi o mensageiro do diabo discordo dessas conversinhas fiado deque ele vai queimar no inferno, o diabo ta ai pra isso mesmo, pra matar,roubar e distriuir.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.