segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Abdômen sarado não é só puxar ferro e fazer abdominais

Abdômen sarado não é só puxar ferro e fazer abdominais

Para a maioria das imperfeições do corpo, até mesmo a celulite e as estrias, existem recursos e produtos que disfarçam. Mas um abdômen 'proeminente' é difícil de esconder. E há apenas uma maneira de resolver isso sem passar por cirurgia plástica. Dieta saudável, orientada por nutricionista e seguir um programa envolvendo treinamento de força e aeróbicos. Pode demorar um pouco para chegar ao abdômen perfeito, mas os professores de educação física dizem que se pode chegar lá.

Uma maneira rápida de conseguir isso é começar o treinamento para fortalecer o músculo transverso abdominal, um dos principais contribuintes para o apoio das vísceras e estabilização da coluna vertebral. Segundo a professora Clarice Penna Firme, especialista em treinamento funcional, série nenhuma abordagem convencional nesta parte do corpo.

Alred Lee, professor da Academia de Estação Corpo, diz que a barriga ainda depende de percentagem de gordura corporal baixa.
Caso contrário, o abdômen é forte, duro, mas com uma capa de gordura. E os músculos não aparecem. Para um homem saudável, afirma que esta percentagem deve variar entre 10% a 15%. Nas mulheres, o ideal é em torno de 20%.

Maria Regina Damasio, Velox Academia de Fitness, lembra que o exercício abdominal praticado isoladamente, qualquer que seja, não elimina a gordura subcutânea da parede abdominal. Mas associado a dieta e trabalho aeróbico.

Ou seja, para você "perder" barriga somente abdominais não basta. Funciona assim, abdominais fortalecem os músculos localizados no abdomem, é uma hipertrofia. Para queimar a gardura, que está sobre seu abdomem, você terá que realizar atividades aeróbicas, como correr, nadar, jogar futebol. Claro que sempre com orientação de um Educador Físico!

Treino Abdômen para obter abdominais perfeito, ideal para gordura localizada abdominal.
Trabalhar os músculos abdominais em um aeróbica por mais de 7 minutos, estimula os capilares nesta zona, que por sua vez, aumentará o fluxo sanguíneo. Aumento do fluxo de sangue igual aumento do fluxo de oxigênio e gorduras são oxidadas somente na presença de oxigênio. Um músculo toned necessita de mais calorias (kcal) para se manter ativo. O organismo tende a liberar essas calorias mais próximo da área do músculo, neste caso, a área da vida

Um comentário:

  1. Hey! I'm at work browsing your blog from my new iphone 3gs! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Keep up the great work!
    My site ; piano lessons

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.