domingo, 3 de junho de 2012

Maçã pode fazer você perder peso rápido

Maçãs podem fazer você perder peso rápido 

 Há um velho ditado: "Uma maçã por dia mantém o médico longe". Não só uma maçã pode manter um médico longe, mas também pode ajudar você a perder peso. As maçãs são uma adição de baixo teor de gordura e nutritiva para qualquer dieta e têm inúmeros benefícios à saúde.
Maçã é um alimentar saudável que ajuda a combater a obesidade, e contém proteínas, hidratos de carbono complexos, fibras alimentares, muitos tipos de vitaminas, minerais e oligoelementos.

A observação clínica mostra que, se as pessoas que estão com obesidade e hipertensão comer maçãs de 1 a 3 por dia, eles podem evitar o aumento do colesterol e aumento de gordura. Ainda mais, ela ajuda a reduzir a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue.

Maçãs contém elevado potássio, rico em celulose e ácidos orgânicos, promovendo a motilidade do estômago e do intestino, reduzindo o consumo de colesterol, ajudando a perder peso.


10 benefícios de saúde de Maçãs

Estamos informados de que uma maçã por dia mantém o médico longe, mas o que exatamente são os benefícios de saúde de maçãs? Aqui estão dez razões para ouvir os conselhos daquele velho provérbio.

Proteção óssea 
Investigadores franceses descobriram que um flavonóide chamado phloridzin que é encontrado apenas em maçãs pode proteger mulheres pós-menopáusicas de osteoporose e pode também aumentar a densidade óssea. Boron, outro ingrediente em maçãs, também fortalece os ossos.

Ajuda Asma 
Um estudo recente mostra que crianças com asma que beberam suco de maçã em uma base diária sofria de chiado menos do que crianças que bebem suco de maçã apenas uma vez por mês. Outro estudo mostrou que crianças nascidas de mulheres que comem muita maçã durante a gravidez têm taxas mais baixas de asma do que crianças cujas mães comeram poucas maçãs.

Prevenção de Alzheimer 
Um estudo com ratos na Universidade de Cornell descobriram que a quercetina em maçãs pode proteger as células cerebrais do tipo de danos dos radicais livres que podem levar à doença de Alzheimer.

Baixa o colesterol 
A pectina da maçã reduz o LDL ("mau colesterol"). Pessoas que comem duas maçãs por dia pode reduzir o colesterol em até 16 por cento.

Prevenção do Câncer do Pulmão 
De acordo com um estudo de 10.000 pessoas, aquelas que comeram mais maçãs tinham um risco 50 por cento menor de desenvolver câncer de pulmão. Os pesquisadores acreditam que isso é devido aos altos níveis dos flavonóides quercetina e naringina em maçãs.

Prevenção do câncer da mama 
Um estudo da Universidade de Cornell descobriu que os ratos que comeram uma maçã por dia reduziram seu risco de câncer de mama em 17 por cento. Ratos alimentados com três maçãs por dia reduziram seu risco por 39 por cento e aqueles alimentados com seis maçãs por dia reduziram seu risco por 44 por cento.


 Prevenção do câncer do cólon. Um estudo descobriu que ratos alimentados com extrato de maçã peles tinham um risco 43 por cento menor de câncer de cólon. Outras pesquisas mostram que a pectina da maçã reduz o risco de câncer de cólon e ajuda a manter um sistema digestivo saudável.

Prevenção do câncer do fígado 
Estudo científico descobriu que ratos alimentados com extrato de cascas de maçãs tinham um risco 57 por cento menor de câncer de fígado.

Diabetes
A pectina em maçãs fornece ácido galacturónico para o corpo, que reduz a necessidade do corpo para a insulina e pode ajudar no tratamento de diabetes.

Perda de peso 
Um estudo brasileiro descobriu que mulheres que comeram três maçãs ou peras por dia perderam mais peso durante uma dieta do que as mulheres que não comem frutas durante uma dieta. [healthdiaries.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.