sábado, 21 de abril de 2012

Internado, Pedro, filho do cantor Leonardo, corre risco de morte


Pedro corre risco de morte, mas tem tudo para se recuperar, diz médico
Filho de Leonardo está com pneumonia, mas quadro é considerado normal.
Cantor capotou o carro na manhã de sexta-feira (20), na MGC-452, em Minas.
Pedro está internado no IOG, em Goiânia
(Foto: Humberta Carvalho/G1)

O diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), Wandervan Antônio Azevedo, informou, em entrevista coletiva na manhã deste sábado (21), que Pedro, filho do cantor Leonardo, corre risco de morte, mas que sua situação está controlada. “Há risco de morte, mas ele é jovem, tem boa saúde e tem tudo para que seu quadro evolua de forma positiva e ele se recupere”, afirmou.

O diretor informou também que Pedro está com pneumonia, mas que o quadro é considerado normal em pacientes que respiram com a ajuda de aparelhos, como é o caso do cantor. “É preocupante, mas, ao mesmo tempo, é um quadro esperado com esse tipo de paciente”, declara. O filho de Leonardo deve passar por novos exames até o final da manhã.

De acordo com Wandervan Azevedo, as próximas 48 horas são cruciais para saber como Pedro vai reagir ao tratamento. Enquanto isso, ele continua sedado, em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos, disse o diretor.


Exames

Na sexta à noite, ele passou por exames que constataram o edema cerebral e os médicos diagnosticaram a necessidade de que Pedro permanecesse em coma induzido por pelo menos três dias, para que cérebro volte ao tamanho normal.

Pedro, que faz dupla com o primo Thiago, filho do falecido Leandro, voltava de MG, onde realizou um show na noite de quinta-feira (19), quando capotou o carro, na rodovia MGC-452, próximo à divisa de Goiás e Minas Gerais. Ele foi internado no Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal. Ainda na sexta-feira, ele foi encaminhado para Goiânia, onde está internado.

Show no Rio
Mesmo com o filho no hospital, Leonardo não desmarcou sua agenda de shows e se apresenta neste sábado no Rio de Janeiro. O show acontece às 22h, no Citibank Hall. De acordo com a assessora Ede Cury, Leonardo foi para o Rio na noite de sexta-feira (20). Ele passou a tarde no IOG, acompanhando o estado de saúde do filho Pedro.

Visitas
Durante a tarde de sexta, parentes e amigos estiveram no hospital. A mãe, Maria Aparecida Dantas, foi a primeira a chegar. Em entrevista, Leonardo lamentou ocorrido com o filho: "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas menino você sabe como é" .

Thiago, com quem Pedro faz dupla, informou com exclusividade ao G1, na noite de sexta-feira, que cancelou os próximos shows da dupla. Segundo ele, a prioridade é a recuperação do companheiro.

Acidente
Pedro voltava de Uberlândia (MG), onde fez um show na noite de quinta-feira (19), quando capotou o carro que dirigia, um Kia Picanto. O acidente aconteceu por volta das 7h, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás.
Carro que o cantor Pedro conduzia durante acidente, em Minas Gerais (Foto: PRE-MG/Divulgação)


Do G1 GO

7 comentários:

  1. quer nossa senhora de aparecida enterceda junto ao filho jesus cristo pela recuperação desse jovem cantor.....quer DEUS O CURE COM SUA MIZERICORDIA AMÉM....



    PAZ E SAUDE

    ResponderExcluir
  2. Deus é maior na nossa vidas! e ele é o deus do impossivel1 ele ajudará Pedro a se recuperar..! Amém...Estou torcendo por vc Pedro..sei q vc eh forte.!

    ResponderExcluir
  3. Deus é maior em nossas vidas...sei que ele é o deus do impossivel! ele ajudara Pedro a sair de em coma...Estou torcendo por ti Pedro! não desista sei que vc é mais forte...e com deus ao teu lado...será mais forte ainda! Amém!

    ResponderExcluir
  4. luciana de oliveira prampolim21 de abril de 2012 às 21:42

    sei que deus e o medico dos medicos ele vai ti curar

    ResponderExcluir
  5. luciana de oliveira prampolim21 de abril de 2012 às 21:48

    sei que deus e medicos dos medicos ele vai ti curar

    ResponderExcluir
  6. q DEUS possa entra com providencia,e tdo ocorrer bem, creio em DEUS,pois vou estar orando muitoooo

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.