sábado, 21 de abril de 2012

Tiago Klimeck. Exame aponta atividade cerebral' de ator que se enforcou em encanação da 'Paixão de Cristo'


'Exame aponta atividade cerebral', diz cunhado de ator que se enforcou
Ele continua internado em coma profundo e o estado de saúde é gravíssimo.
Tiago Klimeck foi enforcado acidentalmente durante a Paixão de Cristo.

Na quinta-feira (19), o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, que sofreu enforcamento acidental em Itararé (SP), foi submetido a um encefalograma, exame que é uma radiografia do cérebro. Segundo o cunhado de Tiago, o comerciante Leandro Bueno, o exame apontou que há atividade cerebral. “Foi constatado que alguma parte está funcionando. Ainda não se sabe o que, mas está funcionando alguma coisa lá dentro”, afirma o cunhado.

O resultado animou a família. Leandro ressalta que todos têm fé na recuperação de Tiago. “Durante a visita peguei na mão dele, e ele deu uma mexida no braço. Agora é aguardar e continuar rezando. Logo ele vai estar com a gente de novo”, comenta.

O hospital não confirma as informações citadas pela família. O último boletim divulgado na manhã de quinta-feira mantém a informação dos últimos dias: "o paciente Tiago Klimeck permanece em coma profundo. Estado gravíssimo". Na sexta-feira (20) fez duas semanas que o jovem está internado.

Investigações
O delegado José Victor Bacetti, responsável pela investigação sobre o acidente, afirma que nove pessoas envolvidas na organização da encenação e no socorro da vítima foram ouvidas. Entre elas, o comandante dos Bombeiros, que já falou sobre o empréstimo do material de segurança, além de atores, diretores do grupo teatral e representantes da Secretaria de Cultura de Itararé. Segundo o delegado, o objetivo é verificar se houve responsabilidade de terceiros no enforcamento.


José Bacetti ressalta que os depoimentos serão anexados ao inquérito. No entanto, eles não são conclusivos. “Os apontamentos conclusivos sobre o caso só serão possíveis quando chegarem os laudos científicos sobre o figurino usado pelo ator e o equipamento de segurança que foi emprestado”, ressalta.
O material será enviado ao Instituto de Criminalística de Sorocaba (SP). O objetivo da perícia é identificar o que provocou o enforcamento.

O enforcamento
O acidente ocorreu na Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril. Tiago representava o papel de Judas Iscariotes. Durante a peça, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebeu que ele estava realmente enforcado.


Do G1 Itapetininga e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.