quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quem explica o fenômeno das formigas bordadeiras da Serra?

A igreja diz que não há milagre e nenhum fenômeno divino. A ciência diz que os furos nas folhas não são feitos por formigas

Como surgem? Quem faz? O que querem dizer os desenhos e as palavras que aparecem nas folhas das árvores do 'santuário' das formigas bordadeiras? Estas perguntas são feitas há 16 anos e ainda existe um mistério em São Lourenço, na Serra-Sede. A casa onde aparecem os desenhos virou um lugar de oração.

A igreja diz que não há milagre e nenhum fenômeno divino. A ciência diz que os furos nas folhas não são feitos por formigas. Mesmo assim a casa recebe cada vez mais visitantes. E as folhas das formigas borbadeiras continuam caindo. A casa fica aberta de segunda a sexta, de 13h às 16h.

O espaço foi construído pela associação que leva o nome da igreja, mas não é reconhecida pela Arquidiocese de Vitória como templo. Seus diretores afirmam que vão doar o espaço, cuja obra ainda está inacabada por fora, para que a paróquia local administre. Missas devem ser realizadas com a participação do padre Marcelo Margon, da paróquia matriz.

Folhas

Logo depois da missa, os fiéis fizeram fila para conhecer o santuário, ao lado da igreja, onde ficam as formigas bordadeiras e imagens de Nossa Senhora. No local, além de poder visualizar as folhas já colhidas que teriam sido marcadas pelas formigas, a população pode beber uma água especial, cuja receita teria sido passada por Nossa Senhora através das formigas, e que teria efeitos curativos e purificadores.

TV Gazeta

Um comentário:

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.