domingo, 20 de outubro de 2013

Parede de neve gigantesca no Tateyama Kurobe Alpine Route, Japão

 O Tateyama Kurobe Alpine Route é um caminho único e espetacular através dos Alpes do Norte do Japão, pode atravessado por vários meios de transporte, incluindo os ônibus, trólebus e um teleféricos. O percurso é particularmente famoso pelos altos muros de neve em algumas de suas estradas na Primavera.


O Tateyama Kurobe Alpine Route foi concluída em 1971, e conecta Toyama City com a Cidade Omachi em Nagano. A via foi cuidadosamente construída de modo que o meio ambiente fosse danificado. Consequentemente, três linhas vão inteiramente sob túneis, entre elas, duas são linhas de trólebus.

A rota passa por Tateyama nas montanhas Hida com um monte de lugares cênicos, incluindo Kurobe barragem. O trecho entre Kurobe Dam e Ōgisawa foi feito originalmente para a construção da barragem, enquanto que o trecho entre Tateyama e Kurobeko foi com objetivo turístico desde o início. Atualmente, a rota é puramente um passeio um, utilizado por turistas. A principal atração que atrai a multidão para esta rota é a magnífica paisagem da Serra Tateyama, parte do Sangaku Parque Nacional de Chubu pois 20 metros de altura corredor neve é ​​um dos destaques durante a primavera, quando as flores alpinas e cores do outono atraem os caminhantes durante o verão e o outono.

Ao longo do percurso, algumas estações de hotéis ao redor são usados ​​como bases para a escalada de montanha ou trekking.


Outras rotas inesquecíveis são o do teleférico que atinge uma altura de 500 metros e o trem, cuja estrada de ferro foi construída sobre o desfiladeiro de Kurobe, o maior do Japão, com 2 mil metros de profundidade e 80 quilômetros de extensão. Com trilhos suspensos no ar, em alguns momentos tem-se a impressão de estar flutuando entre as cordilheiras de Tateyama e Ushiro Tateyama. O destino dessas rotas é o topo do Monte Tateyama, que proporciona uma das visões mais belas do Japão: toda a Rota Alpina e as montanhas da região.

Toyama também proporciona outras experiências turísticas memoráveis como os banhos de onsens, passeios culturais pelo castelo de Toyama, a represa de Kurobe e uma inusitada casinha rústica, conhecida como Gassho Zukuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.