quarta-feira, 27 de março de 2013

Isla Mujeres, lugar privilegiado com riqueza natural e cultural única no México.


Isla Mujeres é um lugar privilegiado com uma riqueza natural e cultural única no México. Esta bela ilha combina a beleza do Caribe, da densa floresta tropical e a herança maravilhosa da civilização maia. Destaca-se como um dos tesouros naturais do México, um verdadeiro paraíso na terra encantadora.

Além de suas praias e a arquitetura impressionante natural de suas falésias, Isla Mujeres tem vestígios arqueológicos e parques marinhos com incríveis recifes naturais. Visitar Isla Mujeres é como descobrir um mundo mágico que todos os visitantes gostariam de chamar a sua segunda casa.

Isla Mujeres é fascínio à primeira vista, uma vez que ninguém escapa da beleza natural da ilha e do charme do Caribe. Em Isla Mujeres, muitos mundos diferentes são combinados por um fator comum: o sabor genuíno do Caribe mexicano.

Isla Mujeres era um santuário maia à deusa Ixchel há mil anos. Por volta de 1850 os primeiros habitantes modernos mudaram-se para a ilha e estabeleceram a vila de Dolores.

A alta temporada turística é durante os meses de inverno, quando as temperaturas são mais frias. As temperaturas de verão são sufocantes, com sol escaldante e agudo bem mais de 32°C (90°F), embora os visitantes no verão (a partir de meados de maio a setembro) têm a oportunidade de ver os tubarões-baleia, que se reúnem em águas próximas em grupos que podem conter até para 400 tubarões.

O que ver 
A ilha tem 400 metros no seu mais largo e 5 quilômetros de comprimento. No extremo sul da ilha estão algumas ruínas maias. A maior atração aqui são as águas, perfeitas para mergulho. A cidade não é tão grande, mas há uma abundância de lojas de presentes e restaurantes. Ao contrário de Cancun, é serena e tranquila, que é o que atrai as pessoas para a Isla Mujeres em Quintana Roo.

Se você está em um barco, você vai ver alguns recifes nas águas. Nos arredores, a abundância de peixes coloridos ideal para aqueles que querem praticar snorkeling.

História
Durante tempos pré-colombianos, a ilha tornou-se conhecida por sua devoção a Ix Chel, a deusa maia da medicina e do parto. Os registros mais antigos da ilha são 564-1516. Durante o período, a ilha se tornou parte do Ekab, uma província Maia.

A partir desse momento, a ilha se tornou sagrada para os maias. Ela não se transformar em uma aldeia ou casa, mas sim um santuário para a deusa. O sal nas ilhas foi usado para a medicina e também uma forma de moeda. Costumava haver um pequeno templo, no final da ilha, mas foi danificado pelo furacão Gilbert em 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.