segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dieta. Canela emagrece porque tira a fome e ajuda a queimar gordura

Descubra se a canela pode ser usada para perda de peso

A canela foi usada por séculos pelas suas fortes finalidades medicinais. O China antiga descobriu que muitas condições podem ser tratadas com a canela, incluindo indigestão, diarréia, do inflamações e canela para emagrecer. A canela por si só não fará com que dezenas de quilos, mas quanto tomada todos os dias em quantias pequenas, a canela poderá ajudá-lo a perder peso diminuindo a quantidade de açúcar do corpo e acelerando seu metabolismo.

A canela ajuda seu corpo a dminuir o açúcar do sangue de uma maneira que não deixa virar gordura. Em um departamento de centro de pesquisa de agricultura em Maryland, EUA, investigadores descobriram que a canela ajuda a diminuir níveis de glicose no sangue. Demasiada glicose no sangue força o pancreas a secretar a insulin na corrente sanguínea, o que faz a glicose diminuir. A insulina armazena calorias adicionais de hidratos de carbono na forma de gordura. A insulina é uma razão enorme para gordura adicional. A canela ajuda abaixar a glicose no sangue e faz perder peso. A maneira mais fácil de ingerir canela é usando-a como cobertura de alimentos.

 Meça 1/5 de colher de chá de canela, e espalhe-a na aveia, cereais, café, chá de canela emagrece, torradas, maçãs. Adicione-a em seu escabeche favorito, ou adicione-a no leite para uma bebida saborosa. Evita misturas de doces com canela. Lembre-se, você irá ingerir canela regularmente para fazer com que seu nível de glicose no sangue abaixe. Adicionando açúcar, você estará aumentando seu nível de glucose. Um estudo publicado no jornal Diabetes Care em 2003 sugere que a quantidade mais eficaz de canela a ser tomada diariamente é 1/5 de colher de sopa.

Em um estudo em junho de 2007 no Journal of Clinical Nutrition descobriu-se que ingerir mais de uma colher de chá faz diminuir o açúcar no sangue. A canela faz com que o alimento deixe o estômago e vá para o intestino tardiamente. Isso significa que seu estômago se sentirá mais cheio por um período de tempo mais longo. Isto ajudar-lhe-á a comer menos e emagrecer.



As quatro propriedades emagrecedoras da canela

Poucos alimentos são tão bons para o emagrecimento como a canela: ela quase não tem calorias e age em todo o organismo para facilitar a perda de peso. Além disso, a especiaria é ótima para fazer doces leves. A nutricionista Dani Merele, da Clínica Ser Integral, de Florianópolis (SC), explica direitinho como a canela age e dá as principais dicas de consumo:

1. Tem efeito termogênico
Ela aumenta a temperatura do corpo, facilitando a queima de gorduras.

2. Combate as bactérias ruins do corpo
O óleo essencial da canela age combatendo bactérias e fungos nocivos. Esse processo desinflama os tecidos, permitindo que as células respondam melhor à dieta de emagrecimento.

3. Atrasa o esvaziamento gástrico
A canela faz o estômago esvaziar mais devagar. Com alimento no estômago por mais tempo, a fome demora mais para chegar.

4. Tira a vontade de comer doce
Como a canela tem um sabor adocicado, é possível usá-la para adoçar o leite, café, sucos e vitaminas, além de ser ótima para adicionar às sobremesas (sobre bolos, por exemplo). Com a ansiedade por doces controlada, fica muito mais fácil perder peso.

E tem mais: Previne o envelhecimento precoce
Algumas substâncias presentes na canela combatem os radicais livres. Isso previne o envelhecimento precoce, deixando a pele firme e o cabelo forte por mais tempo.

Sugestões de consumo:
Asse uma fruta no forno (maçã, banana ou pera) e polvilhe um pouco de canela. A fruta fica mais doce, sem ganhar calorias extras.

Em bebidas quentes, acrescente uma unidade de canela em pau.

Em receitas de bolo, substitua uma colher de açúcar por uma de canela. No final, em vez de usar calda de chocolate, polvilhe canela em pó sobre o bolo.

Preste atenção!
Uma colher de chá de canela por dia é suficiente para ter todos os efeitos benéficos da especiaria. Pessoas com pressão baixa e gestantes devem evitar a canela, pois ela ajuda a baixar a pressão arterial e pode ter efeito abortivo.


Um comentário:

  1. canela pode ser bom sim mas não ha nada comprovado ainda,para emagecer vale qualquer coisa!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.