sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Santiago do Chile. Esquiar nos Andes e depois estar na praia, tudo no mesmo dia.

Santiago de Chile é o centro econômico da capital e Chile . Com os seus muitos museus, eventos, teatros, restaurantes, bares e outras oportunidades de entretenimento e culturais, é também o centro político e cultural do país. A sua localização central no país faz com que seja uma excelente base para visitar outras áreas, e é possível esquiar nos Andes nas proximidades e depois estar na praia, tudo no mesmo dia.

Santiago é uma cidade em crescimento rápido localizado no vale central do Chile, entre a Cordilheira dos Andes, a leste e a Cordilheira da Costa, a oeste. A área metropolitana tem cerca de sete milhões de habitantes.

O clima é frio e chuvoso no Inverno. Ele só neva-se nos Andes, que são de uma hora e meia da cidade. Temperaturas em queda noite para cerca de 0 º C. Ele torna-se progressivamente mais quente para o verão. Os verões são bastante seco, embora você pode experimentar alguma umidade, às vezes. A temperatura pode chegar a 35 º C. Devido ao efeito de inversão na bacia de Santiago e de outros fatores, a qualidade do ar de inverno nesta área pode ser insalubre, em grande parte devido a altas concentrações de material particulado.

Nos últimos 20 anos, Santiago, capital do Chile, tornou-se um dos mais importantes pólos econômicos da América Latina , experimentando desenvolvimento suburbano rápida e avanços na infra-estrutura de transporte moderno.
Típico de rápido crescimento áreas urbanas, Santiago se tornou famoso por stop-and-go de tráfego e poluição do ar. A cidade tentou aliviar os problemas através de projetos como a expansão do 40-year-old sistema de metrô de Santiago Metro e o novo Costanera Norte, um pedágio eletrônico que integra outras principais rodovias em uma artéria leste-oeste sem costura.

Um polêmico projeto de reforma de transporte - um sistema conhecido como Transantiago, criada em 2006 - envolveu a criação de 200 km de corredores de ônibus dedicados, uma reorganização radical de horários da cidade de ônibus e rotas, ea introdução de um sistema de coleta integrado tarifa municipal. Embora as reformas provocou polêmica, que também resultou em mais ônibus, uma melhor supervisão dos serviços, menor congestionamento e viagens mais rápidas. No entanto, como o transporte de peritos EMBARQ Dario Hidalgo encontrado, ainda há muito espaço para melhorias.

Atrações - Santiago, Chile: O Que Fazer e Aonde Ir

As numerosas atrações em Santiago do Chile, cidade organizada e cosmopolita, prometem satisfazer a todos que visitam essa capital, seja a negócios ou a lazer.
Belos parques que ladeiam históricos edifícios ao longo de ruas e avenidas bem alinhadas, muitos museus e centros culturais, modernas áreas residenciais e de negócios, assim como a vista permanente da Cordilheira dos Andes e da Cordilheira da Costa, cujas montanhas contornam todo o vale onde esta grande urbe está assentada, são elementos que acompanharão sua exitosa visita.
Como se não bastasse, no entorno de Santiago você encontrará atrativos naturais, como vinhedos, centros de esqui e reservas naturais. Nas suas férias em Santiago do Chile não lhe faltará nada!

Barrio Cívico de Santiago (Bairro Cívico de Santiago)

Esta área perfeitamente traçada concentra os edifícios que são sedes dos principais escritórios do governo no país, incluindo o "Palacio de la Moneda"(Palácio da Moeda), que por sua vez é a sede da Presidência do Chile e de outros ministérios importantes. Justo na frente do palácio presidencial encontra-se a "Plaza de la Constitución" (Praça da Constituição), e do lado você poderá visitar a "Plaza de la Ciudadanía" (Praça da Cidadania). No Bairro Cívico de Santiago também se encontra o "Paseo Bulnes" (Passeio Bulnes), um calçadão que ao longo de seis quadras permite apreciar as belas construções com estilo modernista do centro da cidade.

Parques Urbanos
Santiago -"Parque Forestal" (Parque Florestal)

Os visitantes de Santiago do Chile podem descansar a vista e o espírito ao visitar os parques urbanos que adornam esta grande urbe, tais como o "Parque Forestal" (Parque Florestal), que acompanha o Rio Mapocho no seu leito por alguns quilômetros, margeando o centro da cidade. Você também poderá dar um agradável passeio pelo parque mais extenso, o Parque Metropolitano de Santiago que abrange o Cerro San Cristóbal, o Jardín Zoológico Nacional, piscinas e inclusive um teleférico para subir a colina, onde está localizado a Santuario de la Inmaculada Concepción (Santuário da Imaculada Conceição).
Cerro  San Cristobal - Santiago

Visite também:

Cerro Santa Lucía
Parque O'Higgins
Parque Quinta Normal
Parque Santa Mónica
Parque Violeta Parra
Parques Nacionais
Reserva Nacional Rio Clarillo

Rodeiam Santiago do Chile extensas áreas que constituem um complemento ideal para o grande acervo cultural alojado pela capital do país. Em lugares como a Reserva Nacional Rio Clarillo, localizada a 45 quilômetros da cidade, os turistas podem fazer caminhadas, assim como visitar uma estação meteorológica e um interessante centro de informação ambiental; o Rio Clarillo, com uma extensão de quase nove quilômetros, dá vida e nome à região. Outro lugar onde você poderá dar um passeio reparador e respirar o ar puro do campo é o Monumento Natural El Morado, localizado a 93 quilômetros de Santiago, e onde você poderá subir a trilha que o levará até o Glaciar San Francisco.

Visite também:
Reserva Nacional Roblería del Cobre de Loncha


Santuario de la Naturaleza Yerba Loca

Vinhedos

Parte da fama internacional de Santiago do Chile provém das vinícolas, pois o clima e o tipo de solo da região permitem que a uva se desenvolva em todo seu esplendor para ser transformada em vinho. "Valle del Maipo" é a denominação de origem chilena para os vinhos que procedem desta área localizada na região metropolitana de Santiago, dedicada quase exclusivamente à produção de Cabernet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Blanc e Chardonnay. Se você quiser aprender mais sobre o benefício da vida em Santiago, além de desfrutar a incomparável vista de quase 10.000 hectares de vinhas, você terá que visitar as seguintes propriedades:

Viña Cánepa
Viña Concha y Toro
Viña Undurraga
Viña Cousiño Macul
Viña Santa Rita
Viña Santa Carolina
Arte, História e Cultura
Centro Cultural Estación Mapocho

A capital do belíssimo país andino conta com inúmeros centros culturais, museus e bibliotecas. Destaca-se por sua importância o "Centro Cultural Estación Mapocho" (Centro Cultural Estação Mapocho), localizado no parque florestal; nesta que foi uma estação ferroviária, se oferecem concertos, exposições, feiras de livro e mais. Por outro lado não deixe de ir ao "Centro Cultural Palacio de la Moneda", que abriga variadas manifestações culturais tais como fotografias, desenhos e cinema.

Para os que querem aprofundar-se no passado do Chile, visitem o "Museo Histórico Nacional", cujo acervo inclui cerda de 12.000 peças entre armas, objetos religiosos, móveis e ferramentas utilizadas entre a época pré-colombiana e o século XX. No marco da entrada de Chile para o século XXI se inaugurou o MIM (Museo Interactivo Mirador), cuja popularidade explica-se por suas inovadoras exposições de robótica, cinema em terceira dimensão, energia e eletricidade. Não deixe de visitar o "Museo Nacional de Historia Natural" que surpreende a todos com um esqueleto de baleia azul, colocado justo na entrada do recinto.

Visite também:

Centro de Extensión de la Universidad Católica
Planetario
Museo de la Catedral
Museo de Santiago
Museo Chileno de Arte Precolombino
Museo Nacional de Bellas Artes
Museo de Arte Contemporáneo
Museo Ralli
Museo de Ciencia y Tecnología
Museo Ferroviario
Museo Artequín
Museo Arqueológico de Santiago
Museo Nacional de Aeronáutica de Chile
Estações de Esqui

Um dos principais ímãs do turismo no Chile é o esqui, palavra que deriva da antiga palavra Nórdica "skirt", esse esporte é muito difundido devido às imponentes montanhas que rodeiam a cidade encontrarem-se cobertas por um manto de gelo praticamente o ano inteiro. A cordilheira apresenta condições idôneas para a prática de esqui pelo tipo de solo, pela qualidade e grossura da capa de neve.

Localizados dentro da região metropolitana encontram-se quatro estações, que figuram entre as mais importantes de todo o país. Nelas você poderá viver uma descontraída experiência do esqui nórdico, que consiste em deslizar sobre superfícies praticamente horizontais, ou sinta-se verdadeiramente vivo com o esqui alpino que é pura adrenalina, consiste em efetuar uma descida em alta velocidade desviando de obstáculos. Muitos dos comumente chamados de "Ski Resorts" têm além de acolhedores hotéis e refúgios, restaurantes, discotecas, escolas de esqui e aluguel de equipamento.

Visite:
Farellones - El Colorado (a 40 km. de Santiago)

La Parva (a 50 km. de Santiago)

Valle Nevado (a 60 km. de Santiago)
Lagunillas (a 70 km. de Santiago)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.