sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Barco de turismo com 45 pessoas vira no Rio Negro, em Manaus

Barco de turismo com 45 pessoas vira no Rio Negro, em Manaus
'Vento e chuva forte romperam as vidraças', disse o Corpo de Bombeiros.
Para proprietária do Hotel Ariaú, não houve vítimas fatais no acidente.

praia da lua manaus
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma embarcação de turismo virou por volta das 15h desta sexta-feira (7), no Rio Negro, a cerca de mil metros da Praia da Lua, em Manaus. De acordo com o tenente Gama, no momento do acidente, 45 pessoas estavam à bordo.

"A velocidade do vento e a chuva forte no local fizeram com que as vidraças da embarcação fossem quebradas e ela virasse no rio. O barco pertence à empresa Ariaú Amazon Towers e podemos concluir que ele é novo e bem estruturado", afirmou o tenente.

Ainda segundo ele, embarcações que estavam próximas à praia no momento do acidente auxiliaram os turistas, assim como mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Marinha, e barcos da Polícia Ambiental, Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Algumas pessoas tiveram membros superiores fraturados e outras apenas ferimentos leves, com cortes ocasionados por alguns cacos de vidro. Ainda não sabemos precisar a quantidade de feridos", relatou Gama.

De acordo com a proprietária do hotel Ariaú, Helen Honorato, não há vítimas fatais até o momento. "Todas as pessoas da lista de passageiros já foram atendidas e estão em casa. Quatro pessoas ainda se encontram no Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, dentre elas três japoneses e um manauara", explicou.

Helen ressaltou que o barco era proveniente do hotel Ariaú Amazon Towers e vinha para Manaus quando ocorreu o acidente. "A maioria dos turistas, que era da cidade, vinha do feriado prolongado. O barco é moderno e possui no casco duas bóias de sustentação (de ar) que impedem que a embarcação afunde. Neste momento, ele está sendo puxado para ser levado de volta à Praia da Lua", afirmou.

"Preciso dizer que fiquei impressionada com a rapidez no atendimento do Corpo de Bombeiros, Samu e demais equipes de salvamento no Píer do Tropical Hotel. Nunca havia visto um serviço tão eficaz em toda a minha vida", completou.

De acordo com o tenente Gama, na manhã deste sábado (8) uma equipe do Corpo de Bombeiros será enviada à Praia da Lua para realizar vasculhamento no local e verificar a existência de possíveis vítimas.


Ana Luisa Hernandes
Do G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.