quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bebê que teve AVC com duas semanas tem recuperação 'milagrosa'

Bebê inglês que teve AVC com duas semanas de vida se recupera bem
Jacob Edwards nasceu com malformação nos vasos sanguíneos cerebrais.
Médicos achavam que ele não andaria, mas garoto já dá primeiros passos.

Contrariando as suspeitas médicas,
Jacob começou a andar após sofrer
 AVC (Foto: Daily Mail/Reprodução)
Um menino inglês que sofreu um derrame com apenas duas semanas de vida teve uma recuperação "milagrosa", na opinião dos médicos.

Jacob Edwards, hoje com 1 ano e 2 meses, foi vítima de um acidente vascular cerebral (AV) após um coágulo se formar e estourar na parte de trás da cabeça dele.

O problema ocorreu porque o bebê nasceu com uma malformação nos vasos sanguíneos do cérebro. A criança passou por uma cirurgia de emergência, para retirar parte do coágulo e reduzir a pressão dentro do crânio.

Antes de o garoto ser operado, porém, os profissionais desconfiaram de um problema no estômago. O diagnóstico mudou quando ele perdeu a consciência.

Havia também o perigo de novos vasos se romperem e causarem mais danos. Mesmo após a cirurgia, o lado esquerdo do menino ficou fraco, o que o impediu até de erguer a cabeça – motivo pelo qual ele precisou de fisioterapia intensiva.

Depois de duas semanas no hospital, Jacob foi liberado. Na época, os médicos chegaram a achar que o paciente ficaria com sequelas e não poderia andar.

Três dias depois de seu primeiro aniversário, porém, o pequeno deu os primeiros passos, e continua surpreendendo os pais e os médicos. Em fevereiro, a família recebeu a boa notícia de que o cérebro dele está completamente saudável – uma tomografia mostrou que o problema havia desaparecido.
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.