sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Boa Viagem, no Recife, entre as praias mais perigosas do mundo


Boa Viagem entre as praias mais perigosas do mundo
Praia de Boa Viagem, Recife Os tubarões – claro – colocam a popular praia pernambucana no pódio das mais perigosas do planeta. Que o digam dezenas de surfistas que tentaram a sorte por lá e se deram (muito) mal.

Mesmo sendo cartão postal do Recife, a Praia de Boa Viagem, localizada na Zona Sul da capital pernambucana, ganhou um prêmio negativo para o turismo esta semana. Devido aos ataques de tubarão e à violência na cidade, a praia ficou em oitavo lugar entre as dez mais violentas do mundo, segundo o jornal norte-americano Huffington Post.

Oficialmente, 55 pessoas foram atacadas de 1992 até hoje em Pernambuco. Vinte delas morreram. Mas há quem acredite que esse número pode chegar a 100.

As águas-vivas, a correnteza, a erupção vulcânica e a poluição também foram apresentadas, nas outras campeãs, como motivos entre as razões para a classificação. Cinco praias norte-americanas estão na lista, sendo o país "mais perigoso".

Famosa por seu calçadão, Copacabana, no Rio de Janeiro, também está entre as 16 mais perigosas por causa da violência urbana.

Confira o ranking do Huffington Post:

1. The Red Triangle, Califórnia, EUA
2. Bikini Atoll, EUA
3. Fraser Island, Australia
4. Volusia County, Florida
5. Gansbaai, South Africa
6. Hanakapiai, Havaí, EUA
7. Northern Territory, Australia
8. Boa Viagem, Recife, Brasil
9. Chowpatty Beach, Mumbai, Índia
10. Kilauea, Havaí, EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.