quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Chile. Conheça o Deserto do Atacama, hospedando-se numa barraca, mas com todo conforto de hotel


Viagem: acampamento de luxo no Chile
Conheça o Deserto do Atacama, hospedando-se numa barraca, mas com todo conforto de hotel

Nas barracas no Deserto do Atacama, no Chile, os
hóspedes têm à disposição confortáveis camas,
 com edredons e lençóis de 400 fio
Quando se fala em acampamento, logo pensamos num “programa de índio”, com barracas desconfortáveis, fogareiro portátil, saco de dormir... Mas não precisa ser assim, pelo menos se o destino for o Deserto do Atacama, no Chile. É exatamente nessa paisagem desértica, mas belíssima, que você pode desfrutar de um acampamento de luxo, com uma proposta diferenciada. Único na América do Sul, o AdventurCamp oferece a possibilidade ao viajante de vivenciar, com o conforto e as comodidades de um hotel, uma experiência inesquecível em meio à exuberante natureza da região, marcada por montanhas, salares, lagoas e grandes porções de terras desabitadas.

Inspirado nas antigas expedições da aristocracia europeia do início do século passado, o AdventurCamp oferece ao turista um acampamento cinco estrelas, que serve de base para a exploração de toda a região. No local, o hóspede encontra espaçosas e confortáveis barracas, ornadas com elementos naturais, como vime, madeira, algodão e artesanato tradicional. Em seu interior, confortáveis camas com edredons e lençóis de 400 fios embalam o sono do viajante.


Além disso, na área externa, há também uma aconchegante tenda-refeitório e banheiros delicadamente preparados para oferecer todas as comodidades. O AdventurCamp possui programas que satisfazem tanto aqueles que procuram por aventura como os que desejam relaxar. Para os aventureiros, oferece trekking e expedições em bicicleta, quadriciclo, 4x4 e blockart (veículos movidos pela força dos ventos). Já para os mais tranquilos, há a possibilidade de sentar-se ao redor de uma grande fogueira e, acompanhado de um bom drinque, observar o pôr do sol e suas belas nuances de cores. Quando anoitece, um céu estrelado ilumina a noite dos viajantes e sua contemplação é outra excelente opção de programa.

A gastronomia do acampamento também agrada bastante aos visitantes. No sistema all inclusive, oferece pratos gostosos e originais que aliam o melhor dos sabores tradicionais atacamenhos aos ícones da culinária internacional, tudo acompanhado de deliciosos vinhos chilenos. Resumindo: é uma aventura pra lá de luxuosa!

Vá lá

Pacote: De três dias custa a partir de US$ 1.770, por pessoa, em barraca dupla.
Inclui:Explorações a pé, em bicicletas, quadriciclos, 4x4, entre outros, com guias bilíngues e em grupos de oito a 20 pessoas.
Reservas: reserve@adventurcamp.com ou (+56 2) 584 8270 ou www.adventurcamp.com
O Deserto do Atacama possui lagoas salgados, gêiseres, oásis e formações rochosas minerais. Trekking, excursões ou visitas por conta própria, São Pedro será a base da sua viagem. É o paraíso para pessoas interessadas em atividades ao ar livre, natureza, ecologia e aventura. O Deserto do Atacama é considerado o mais seco do mundo, com lugares onde não chove há 400 anos. Com zero de umidade e numerosas fontes naturais minerais, o deserto possui formações rochosas fantásticas, com vulcões no fundo da paisagem. Há lagoas salgadas repletas de flamingos, gêiseres que irrompem na madrugada, oásis de um tipo perfeito, várias relíquias arqueológicas de antigas sepulturas perfeitamente conservadas pela secura e minerais. Há plantas especiais e cactos, e em partes do deserto, após uma rara chuva, floresce. Assim, o sul do Atacama surge com vida, com cores deslumbrantes e flores exóticas, cobrindo centos de quilômetros de deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.