1. O equilíbrio Mental e emocional são claramente influenciados pelo sexo. A abstinência sexual pode causar ansiedade, paranóia e depressão. De fato, no caso de depressões leves, depois de ter relações sexuais faz o cérebro liberar endorfinas, que diminuem o estresse, induzindo a um estado de euforia.
2. Para as mulheres, o sexo pode ser um tratamento de beleza. Apesar de ter relações sexuais, o corpo de uma mulher dobra o nível de estrogênio, e isso faz com que brilhe o cabelo e a pele se torne mais suave.
3. Uma pesquisa, realizada no período de 10 anos em 1.000 homens de meia-idade na Universidade de Queens, na Irlanda, mostrou que o sexo regular aumenta a longevidade da vida dos seres humanos. Para a mesma idade e da saúde, aqueles que tinham orgasmos com freqüência apresentavam metade da taxa de morte dos homens que não tinham orgasmos freqüentes. Isto é devido à redução hormônios do estresse, a reação que se instala depois de ter relações sexuais.
5. O sexo pode nos fazer perder peso. Nós queimamos gordura e calorias durante o sexo. Como perdemos gordura no processo, também fortalece os músculos, que substitui de gordura, com músculos, finalmente ficar magra.
6. Sexo aguça nossos sentidos, pelo menos o cheiro. Após o orgasmo, o aumento do hormônio prolactina faz o cérebro através das células-tronco formarem novos neurônios no bulbo olfatório, aumentando a capacidade olfativa pessoa.
7. Ter relações sexuais regularmente cai o nível de colesterol, criando equilíbrio na relação de bom colesterol / colesterol ruim.
8. Sexo leva a um melhor controle da bexiga, através do reforço dos músculos da pelve que controla o fluxo de urina.
9. Sexo é benéfico para o coração e circulação sanguínea, especialmente no cérebro, devido ao aumento da freqüência cardíaca e respiração profunda.
10. Os hormônios liberados quando fazemos sexo ajuda homens e mulheres. Estrogênio protege o coração da mulher e a longo prazo, pode ser também eficaz contra a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e músculos.
11. Sexo combate o câncer. Várias pesquisas têm mostrado que a alta freqüência de ejaculação e de atividade sexual estão associados a um menor risco de câncer de próstata quando a idade avança. Um estudo descobriu que os homens que ejaculam 13-20 vezes por mês, 14% apresentaram um risco menor de câncer de próstata câncer do que os homens que ejaculam em média, entre 4-7 vezes por mês na maior partem de sua vida adulta. Os que ejaculam mais de 21 vezes por mês apresentaram um risco 33% menor risco de desenvolver câncer de próstata do que o grupo de referência.
Como manter sua vida sexual saudável?
O caminho certo para despertar o apetite sexual e aumentar a atividade sexual é através do exercício físico. O exercício regular pode despertar o desejo sexual e tornar o sexo mais agradável. Muitas pessoas trabalham demasiadamente, estão estressadas e se alimentam sem uma regularidade diária. Esses fatores levam os indivíduos ao cansaço e à inapetência sexual. O exercício é uma maneira comprovada para perder o excesso de gordura e aumentar a massa muscular. Quando nosso corpo está saudável, ele tende a ser capaz de "seguir com o fluxo" ao longo do dia evitando torna-lo demasiado estressado e cansado. Com mais energia e uma melhor perspectiva emocional, os indivíduos têm um desejo e consequente vida sexual saudável. O exercício regular também aumenta o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais de homens e mulheres propiciando para o sexo.
Envolver-se ativamente em um programa de exercícios é a maneira mais simples para aumentar a sua libido e melhorar sua vida sexual! Outra coisa que você também pode fazer é ter uma dieta saudável, evitar medicamentos que podem causar disfunção sexual; estimular os seus sentidos ter bom sono, e, mais importante, aprender maneiras saudáveis de administrar o stress.
Fonte: Coach Alicia Fong
Tradução Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.