domingo, 6 de maio de 2012

Leite turbina o cérebro

Leite turbina o cérebro
O leite integral é o menos indicado, já que possui altas taxas de gordura saturada
Tomar apenas um copo de leite por dia pode aumentar o seu poder do cérebro
Bebedores de leite têm cinco vezes mais chances de sucesso em testes de memória
Os produtos lácteos podem ajudar a evitar o declínio mental

O Leite é conhecido por ajudar a construir ossos saudáveis ​​e fornecer ao corpo vitaminas e proteína.
Mas agora ele está sendo saudado como uma ajuda para a memória depois que um estudo descobriu que aqueles que regularmente tomam leite - e outros produtos lácteos como o iogurte, queijo e até sorvete - têm melhor desempenho em testes para verificar a sua capacidade intelectual.

Os cientistas pediram a 972 homens e mulheres para preencher em pesquisas detalhadas sobre suas dietas, incluindo a frequência com que consumiam produtos lácteos, mesmo que apenas leite com café ou com chá.

Beber apenas um copo de leite por dia pode aumentar o seu poder do cérebro, dizem cientistas
Os indivíduos, com idade de 23 a 98, em seguida, completaram uma série de oito testes rigorosos para verificar suas habilidades de memória, concentração e aprendizagem.

O estudo, publicado no International Dairy Journal, mostrou adultos que consumiram produtos lácteos, pelo menos, cinco ou seis vezes por semana obtiveram muito melhor desempenho em testes de memória em comparação com aqueles que raramente comiam ou bebiam.

Em alguns dos testes, os adultos que raramente consumiam produtos lácteos tinham cinco vezes mais probabilidade de falhar em comparação com os que tomaram entre duas e quatro vezes por semana.

Os pesquisadores, da Universidade do Maine, em os EUA, acreditam que certos nutrientes em produtos lácteos, tais como o magnésio, poderia ajudar a evitar a perda de memória.

Eles também suspeitam que laticínios podem ajudar a proteger contra doenças cardíacas e pressão alta, que por sua vez mantém a capacidade do cérebro para funcionar corretamente.

Alguns especialistas contestaram esta pesquisa, no entanto, alegando que os produtos lácteos aumentam a probabilidade de doenças cardíacas e derrames, pois são ricos em gordura saturada.

“Os produtos lácteos são ricos em nutrientes importantes para a função mental, como o cálcio, magnésio, fósforo e vitamina D”, observa a nutricionista Fernanda Serpa, diretora da Nutconsult, em entrevista à revista Saúde. “Por outro lado, como possui proteínas de difícil digestão, nem todos se beneficiam ao consumir leite de vaca”, pondera a nutricionista Isabella Correia.

O leite integral é o menos indicado, já que possui altas taxas de gordura saturada. Já o desnatado, além de magrinho, apresenta, no máximo, 0,5% dessa gordura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.