quarta-feira, 2 de maio de 2012

Chacina em Doverlândia: Polícia já sabe como as vítimas foram mortas; filho do fazendeiro foi quem mais sofreu

Chacina: Polícia já sabe como as vítimas foram mortas; filho do fazendeiro foi o que mais sofreu

Corpos foram degolados
Célio Juno Costa da Silva e o comerciante Alcides Batista Barros estão presos na carceragem da Polícia Civil em Goiânia. Eles são suspeitos de participar da maior chacina já registrada em Goiás. Célio é sobrinho do fazendeiro Lázaro de Oliveira Costa, 57, uma das sete vítimas esgorjadas (corte no pescoço) no crime. Alcides seria pai da noiva de Leopoldo Rocha Costa, 22, filho de Lázaro.

Leopoldo e a filha de Alcides se casariam no próximo dia 12, conforme informações da Polícia Civil. A participação de um pistoleiro identificado apenas como José de Ribeirãozinho não foi descartada pela polícia. O pistoleiro seria da cidade de Ribeirãozinho (MT), a 70 quilômetros de Doverlândia, onde aconteceu o crime, e ainda estaria foragido até a noite de ontem. Agentes da Polícia Civil estiveram na cidade matogrossense a procura do suspeito. Mandante e motivação ainda são investigados pela polícia.

O crime aconteceu no último domingo (29), em Doverlândia, a 412 quilômetros de Goiânia, na região Sudoeste do Estado. Célio e Alcides teriam sido detidos durante o velório de Lázaro, Leopoldo e do vaqueiro e funcionário, Heli Francisco da Silva, 44, na cidade mineira de Frutal.

Dia Decisivo


Hoje é um dia decisivo para as investigações, que poderão chegar a mais pessoas suspeitas de cometer o crime. Os dois presos poderão ter prisão temporária decretada. Caso isso aconteça, poderão ficar detidos por 30 dias, prorrogáveis por mais 30, até que a investigação seja concluída.

Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos teriam sido presos por que Aparecido Sousa Alves, 23, também detido, confessou ter participado da chacina e apontou os dois como comparsas da matança. Aparecido seria trazido a Goiânia na tarde de ontem, mas durante a viagem para a Capital ele esclareceu algumas arestas de seus depoimentos e os investigadores preferiram voltar a Doverlândia, para encontrar novos detalhes do caso, conforme a delegada-geral, Adriana Accorsi. “Temos a certeza materializada de que ele (Aparecido) é um dos participantes desse crime bárbaro. Na casa dele foram encontradas uma carabina, de Lázaro, o celular de Tames Marques Mendes da Silva, 24, e um revólver calibre 38, que foi usado para intimidar as vítimas e uma camiseta suja de sangue, que pode ter sido usada por ele no dia da chacina”, disse Accorsi.

“Ele (Aparecido) confessou tudo, mas temos que ser cautelosos com as declarações do suspeito. Aparecido pode usar artimanhas para ludibriar as autoridades que investigam o crime”, alertou a delegada, que está no caso desde o início. Ainda na segunda-feira (30), Accorsi viajou à cidade e sobrevoou a fazenda Nossa Senhora Aparecida, a 45 km da cidade. Outros pessoas podem ser presas a qualquer hora, conforme informações da Polícia Civil. Rixa, ambição e latrocínio são hipóteses de motivação, mas como a investigação é preliminar, a causa é um mistério para a polícia.

Aparecido teria chegado de moto à chácara por volta das 15h do domingo e foi direto à casa do vaqueiro Heli. Ele foi visto pelo filho do vaqueiro, um jovem de 14 anos, que prestou depoimento ainda no domingo ao delegado Vinícius Batista da Silva. O garoto estaria no pasto da fazenda, quando notou a chegada de Aparecido, numa moto. “O rapaz teria escutado o pai conversar com o próprio assassino. Ele disse que ouviu o suspeito perguntar do dono da casa e pai respondeu indicando a casa, sede da fazenda. O garoto não soube descrever com detalhes como as vítimas foram mortas, mas contou que viu o pessoal ir em direção ao assassino e não voltar”, conta Vinícius.

Conforme o delegado Antônio Gonçalves, diretor da polícia judiciária, que também está empenhado no caso, o casal de amigos e futuros padrinhos de casamento de Leopoldo, Joaquim Manoel Carneiro, 61, e Miraci Alves de Oliveira, 65; o filho do casal, Adriano Alves Carneiro, 22, e a noiva dele, Tames Marques, foram mortos por que estavam no lugar errado e na hora erados. “Eles chegaram num Fiat Uno da família, que mora em Rio Verde. Ao notar a presença dos visitantes, os suspeitos mataram todos eles para evitar identificação de testemunhas. Em seguida, depois de todos estarem mortos, roubaram o carro e seguiram pela estrada que leva até a cidade. Após percorrer cerca de seis quilômetros,  os suspeitos encontraram uma viatura da polícia e uma ambulância, chamados pelo menor filho do vaqueiro. Os dois veículos buscavam o lugar da chacina e quando foram pedir informação, pelo menos duas pessoas saíram do Uno correndo em direção à mata”, disse Antônio Gonçalves.

Hipóteses

A polícia trabalha com três hipóteses para que o crime: latrocínio, que a delegada Adriana Accorsi acredita ser a menos provável, mas prefere não descartar, por conta da carabina do proprietário ter sido encontrada na casa de um confesso; ambição por conta da propriedade, o que, segundo o delegado Vinícius pode ser de alguém que tinha interesse na área, que é muito valorizada, ou por ter assentamento nas proximidade, onde o pai de Aparecido mora; e a última hipótese, seria por conta de relacionamento, “porque foram levantadas informações de que as vítimas tinham bom relacionamento na cidade, mas às vezes pode ser o caso de alguém ter ódio de uma ou mais vítimas sem que ela soubesse ser odiada. Para alguém odiar outro, não é preciso que ele saiba disso”, salienta a delegada-geral.

Os delegados que investigam o crime acreditam que não há possibilidade de Aparecido ter cometido toda a carnificina sem ajuda de outra pessoa, pela brutalidade com que as vítimas foram mortas. “Eram em maioria sujeitos homens, fortes e grandes. Um deles, inclusive, trabalhador braçal, de muita força, que poderia muito bem revidar contra um só assassino, mas não. Os corpos das vítimas não apresentam sinais de que lutaram antes de morrer e todas foram mortos com uma brutalidade muito grande, que só pode ter sido cometida por duas ou mais pessoas”, disse Antônio Gonçalves.

Depois de ser preso Aparecido prestou depoimento pelo menos duas vezes à delegacia, inclusive, ontem à noite ele deveria prestar mais um depoimento. As informações devem ser somadas às outras oitivas. Conforme a delegada-geral, ele foi por mais de uma vez contraditório nos depoimentos. O suspeito disse que receberia R$ 50 mil para matar o dono da fazenda e o filho dele – e por isso já teria recebido um adiantamento de R$ 700. “Não encontramos o dinheiro com ele, que também não disse onde poderia estar. Temos que ter cautela com essas afirmações. Depois de realizarmos uma reconstituição do crime, que ainda será marcada, vamos realizar acareação com os suspeitos para confrontar os depoimentos”, relata Accorsi.

Ação

A chacina aconteceu por volta das 20h. O primeiro a ser morto foi o dono da fazenda, Lázaro Oliveira, que estaria em um alpendre, em frente à casa, sede da fazenda, onde uma caminhonete estava estacionada. “Ele recebeu uma ou duas perfurações no peito antes de ser esfaqueado profundamente no pescoço. A força da facada foi tão grande que só parou por conta da coluna, que não foi cortada, se não seria decapitado”, disse o delegado Antônio Gonçalves. A vítima foi arrastada e levada para um banheiro, onde foi trancado.

O filho do fazendeiro, Leopoldo Rocha, teria sido o segundo morto. O jovem de 22 anos estava dentro em um cômodo quando foi surpreendido pelo assassino com um corte profundo na garganta. Conforme o perito criminalista Fabiano de Paula, o sangue espirrou na parede por uma altura de um metro e meio.

Joaquim Manoel e a esposa dele, Miraci Alves, além da nora dos dois, Tames Marques, foram mortos da mesma forma, com golpes de facada profunda. Os corpos do casal teriam sido arrastados um para próximo do outro. O cadáver de Tames foi encontrado somente com uma camiseta levantada acima dos seios. Há a suspeita de que ela tenha sido estruprada antes de ser assassinada.

Os corpos de Adriano Alves, noivo de Tames e do vaqueiro Heli Francisco, foram encontrados a cerca de 300 metros de onde os pais de Adriano foram deixados. “Acredito que Adriano foi a vítima que mais sofreu, por ter demorado mais a morrer. Havia muita espuma no pescoço, o que indica a demora e a luta em busca da respiração”, descreve o agente Walter.

O delegado Vinicius Batista conta que todas as vítimas foram arrastadas e que nenhuma morreu onde foi achada pelos policiais que atenderam a ocorrência. Ele ainda informa que a casa sede da fazenda foi lavada com água, pelos bandidos, na intenção de ocultar algumas provas da participação. “Mas fizeram tudo muito mal feito. Eles beberam água na casa e sujaram copo com sangue, o que registrou impressões digitais. Recolhemos cabos de rodos, baldes, maçanetas e outros objetos com manchas de sangue, que podem ter impressões digitais”, informa (meganesia.com.br)

17 comentários:

  1. É realmente uma pena que não tenhamos pena de morte neste país. Monstros como esse não têm direito à vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justiça feita,ele acabou de morrer.que pena que foram junto bons policias.

      Excluir
    2. justiça feita,ele acabou de deixar essa vida.que pena que bons policias foram mortos nesse acidente.

      Excluir
  2. pena de morte pra esse f d p p p

    ResponderExcluir
  3. TEM QUE TER PENA DE MORTE NESSA ZORRA DESSE PAÍS, CHAMADO BRASIL.EM PLENA PRAÇA PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  4. ACHO Q DIREITO DER VIVER TODO SER HUMANO TEM, SER HUMANO, NÃO MONSTROS ANIMAIS COMO ESSES. MAS SÓ DEPENDE D NOIS, ENQUANTO FIKAMOS DE BRAÇOS CRUZADOS E NÃO AGIMOS LOGO ESSES ANIMAIS VÃO CONTINUAR FAZENDO ISSU COM MAS FAMILIAS INOCENTES. ESSE PAIS PTRECISA DE LEI URGENTE. PENA DE MORTE NELES.

    ResponderExcluir
  5. infelismente esse monstro conseguiu fazer 14 familias sofrer porque devido essa monstruosidade que ele cometeu mais 7 pessoas inocentes morreram no acidente de helicoptero.ele pagou parte do seu crime com a vida.mais pq nao morreu sozinho?vamos esperar a justiça divina pra esses bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://suamateria.blogspot.com.br/2012/05/chacina-de-doverlandia.html

      Como existem muitas duvidas sobre a real causa da queda do helicoptero com os Policias em Dorvelandia, ficamos com um ~unico pensamento, será que não foi o assassino que provocou esta queda ?
      Verificando uma materia postada por um jornal de Goiania (LINK ACIMA), observa-se nas fotos do assassino ao entrar no helicoptero que ele está algemado com as mãos para frente o que viabiliza sim uma luta corporal lá dentro, inclusive, com um enforcamento do piloto.
      Enfim são duvidas que não param de surgir..... Verifique as fotos atentamente!!!

      Excluir
  6. paredao pra eles,mas este brasil esta uma merda,tem que fazer justiça pelas proprias maos,essa e a verdade,no tempo da ditadura isso nao acontecia,pois quem mandava eram os militares,agora esta uma sopa de galo gordo,ne.

    ResponderExcluir
  7. SEI QUE E DIFICIO PERDOAR,MAS QUEM SOMOS NOS POBRE MORTAIS PARA JULGAR ALGUEM EM VARIOS MOMENTOS NA VIDA QUANDO BUSCAMOS DEUS ,ELE NOS LIVRA E NOS LIBERTA DOS LAÇOS DO PASSARINHEIRO, MAS QUANDO UMA MAE NAO APRESENTA SEUS FILHOS DIANTE DE DEUS FICA DIFICIO VIVER NESSE MUNDO, TEMOS QUE VIVER EM ORAÇAO DIANTE DO ALTICIMO,SE PUDESSE TERIA MUDADO OS CAMINHOS DESSE RAPAZ.SEI QUE E TARDE DEUS JA O LEVOU QUE O SR O PERDOE, A NOS CABE ORARMOS POR ELE E NAO JULGAR;

    ResponderExcluir
  8. O ANONIMO DIZ ASSIM: Q AGENTE NÃO PODEMOS ESTÁ COM OS BRAÇOS CRUZADOS... COMO? O Q VAMOS FAZER? SE A PROPRIA JUSTIÇA NÃO FAZ NADA? OQ PODEMOS FAZER COM ESSES BANDIDOS? COM ESSA POLITICA SUJA? COM ESSA JUSTIÇA VAGABUNDA?
    TDOS NÓS ESTAMOS SUJEITO A SOFRER ASSALTO,SER ABUSADO,SER MORTOS... TEMOS SOMENTE Q SE APEGAR COM DEUS,E SERVIR ELE DE VERDADE, PQ SÓ ELE PRA NOS LIVRAR.
    EU JAMAIS VOTO,JAMAIS VOU DÁ MEU VOTO PRA ESSES LADRÕES FARDADOS.

    ResponderExcluir
  9. http://suamateria.blogspot.com.br/2012/05/chacina-de-doverlandia.html

    Como existem muitas duvidas sobre a real causa da queda do helicoptero com os Policias em Dorvelandia, ficamos com um unico pensamento, será que não foi o assassino que provocou esta queda ?
    Verificando uma materia postada por um jornal de Goiania (LINK ACIMA), observa-se nas fotos do assassino ao entrar no helicoptero que ele está algemado com as mãos para frente o que viabiliza sim uma luta corporal lá dentro, inclusive, com um enforcamento do piloto.
    Enfim são duvidas que não param de surgir..... Verifique as fotos atentamente!!!

    ResponderExcluir
  10. http://suamateria.blogspot.com.br/2012/05/chacina-de-doverlandia.html

    Como existem muitas duvidas sobre a real causa da queda do helicoptero com os Policias em Dorvelandia, ficamos com um ~unico pensamento, será que não foi o assassino que provocou esta queda ?
    Verificando uma materia postada por um jornal de Goiania (LINK ACIMA), observa-se nas fotos do assassino ao entrar no helicoptero que ele está algemado com as mãos para frente o que viabiliza sim uma luta corporal lá dentro, inclusive, com um enforcamento do piloto.
    Enfim são duvidas que não param de surgir..... Verifique as fotos atentamente!!!

    ResponderExcluir
  11. http://suamateria.blogspot.com.br/2012/05/chacina-de-doverlandia.html

    Como existem muitas duvidas sobre a real causa da queda do helicoptero com os Policias em Dorvelandia, ficamos com um unico pensamento, será que não foi o assassino que provocou esta queda ?
    Verificando uma materia postada por um jornal de Goiania (LINK ACIMA), observa-se nas fotos do assassino ao entrar no helicoptero que ele está algemado com as mãos para frente o que viabiliza sim uma luta corporal lá dentro, inclusive, com um enforcamento do piloto.
    Enfim são duvidas que não param de surgir..... Verifique as fotos atentamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc também acho mesmo! seria muita coisidencia morrer justo esse assasino desumano.

      Excluir
  12. http://suamateria.blogspot.com.br/2012/05/chacina-de-doverlandia.html

    Como existem muitas duvidas sobre a real causa da queda do helicoptero com os Policias em Dorvelandia, ficamos com um unico pensamento, será que não foi o assassino que provocou esta queda ?
    Verificando uma materia postada por um jornal de Goiania (LINK ACIMA), observa-se nas fotos do assassino ao entrar no helicoptero que ele está algemado com as mãos para frente o que viabiliza sim uma luta corporal lá dentro, inclusive, com um enforcamento do piloto.
    Enfim são duvidas que não param de surgir..... Verifique as fotos atentamente!!!

    ResponderExcluir
  13. http://suamateria.blogspot.com.br/2012/05/chacina-de-doverlandia.html

    Como existem muitas duvidas sobre a real causa da queda do helicoptero com os Policias em Dorvelandia, ficamos com um unico pensamento, será que não foi o assassino que provocou esta queda ?
    Verificando uma materia postada por um jornal de Goiania (LINK ACIMA), observa-se nas fotos do assassino ao entrar no helicoptero que ele está algemado com as mãos para frente o que viabiliza sim uma luta corporal lá dentro, inclusive, com um enforcamento do piloto.
    Enfim são duvidas que não param de surgir..... Verifique as fotos atentamente!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.