sábado, 7 de abril de 2012

Comendo avestruz, javali e jacaré, Maurício Mattar perde 15 quilos em um mês

Maurício Mattar perde 15 quilos em um mês com dieta de carnes exóticas
No cardápio do ator, avestruz, javali e jacaré: ‘Faço tudo grelhado’, disse. 
Maurício Mattar: volta a boa forma para iniciar turnê musical


Maurício Mattar, que em outubro do ano passado perdeu o papel de Ferdinand em “Fina estampa” por seu físico não se adequar ao porte atlético do personagem - que ficou com Carlos Machado - resolveu encarar uma dieta. Com uma alimentação à base de legumes, frutas, verduras e carnes exóticas - avestruz, javali e jacaré grelhados - o ator perdeu 15 quilos em um mês. Dos 120 quilos que o deixavam fora de forma, Mattar, que mede 1,82 m, voltou para os seus 88.
Com 15 quilos a menos, Maurício Mattar posou no Parque das Ruínas, no Rio

“Fechei a boca e agora estou esperando a próxima produção da Globo. Já tenho minha dieta pronta, pois sei o que é bom para o meu corpo. Não como gordura e há 12 anos não consumo carne vermelha. Mas aviso que as minhas carnes exóticas são todas compradas de cativeiro (risos). Também faço muitos esportes. Pratico asa-delta há 20 anos, surfe, jiu-jitsu, ando de bicicleta na orla e passeio com os meus cachorros. Sempre tive facilidade para emagrecer rápido”, disse Maurício, que engordou depois da filmagem do filme “Éter de Copacabana”. “Como não tinha trabalho em vista, chutei o balde!”

A mudança de visual não é só para um futuro personagem na TV, mas também para ele aparecer mais esbelto nos palcos. No final deste mês, o cantor inicia turnê pelo Brasil com seu show acústico, “Maurício Mattar - Muito mais romântico”, no qual vai apresentar canções novas e antigas que o consagraram.

“Vou apresentar todas as canções da minha carreira, que são trilhas sonoras de novelas e músicas de outros cantores”, disse Maurício.


 Com 48 anos completos no dia 3 de abril, ele se prepara para seu quarto casamento.  Ele está noivo da bailarina Keiry Costa, com quem está junto desde 2008, e os dois vão se casar em 23 de outubro. Apesar de adepto do budismo, Maurício vai casar pela primeira vez na igreja católica. “Está na hora de formar minha família. Estou com uma pessoa que me faz muito bem. Estou me sentindo sereno, muito calmo, à vontade com a pessoa que amo, completo e equilibrado. Tenho agora o encaixe de que precisava. Aprecio e estudo o budismo mas sempre fui católico.”

A fase difícil do passado, exposta por ele em seu livro, "De peito aberto", publicado em 2010, no qual falou da experiência com as drogas e da infância difícil, é coisa superada. Para  ele, a meditação, apresentada a ele pela ex-mulher, a cantora Elba Ramalho, há 25 anos, é a responsável pelo seu equilíbrio atual.

A rotina de Mattar é meditar duas vezes por semana. Ele pratica a técnica sobre a cama ou no altar que mantém em casa. Há vezes que ele também faz no carro, quando está dirigindo. “A meditação acalma sua respiração. Quando ela está descontrolada, é como um caminhão desgovernado descendo ladeira abaixo. E assim é a mente. Quando você a controla, tem as rédeas da situação, não se deixa levar, não vai pelos ímpetos.”

Mesmo com o corre-corre que sua profissão exige, Mattar procura exercer a paternidade de forma intensa. Pai de Luã, (24 anos), Rayra (21) e Petra (17), respecitvamente filhos dele com a cantora Elba Ramalho, a lutadora Flávia Gracie e a atriz Fabiana Sá , ele viaja em maio para assistir à formatura do filho. “Luã vai se formar em maestro e produção musical na Universidade de Berkeley, na Califórnia. O negócio ali é sério”, brincou o papai-coruja que não descarta mais um rebento com a futura mulher. “Mas acho que só daqui a cinco anos."
Maurício Mattar posa para o EGO (Foto: Jessica Monstans / EGO)

Agradecimento: Parque das Ruínas - Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Tereza, Rio de Janeiro, RJ

Luciana Tecidio
do EGO no Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.