sábado, 7 de abril de 2012

Ator é enforcado acidentalmente na Paixão de Cristo em SP

O ator Thiago Klimeck, de 27 anos, do grupo Traças de Teatro, foi enforcado acidentalmente ao representar Judas no espetáculo Paixão de Cristo no município de Itararé, a 327 quilômetros da capital paulista, na região de Itapetinga. Segundo a Guarda Municipal do município, o acidente ocorreu por volta de 22h desta sexta-feira. Thiago representava Judas e teria se enforcado de verdade.
Montagem sobre fotos de Sandro Azevedo, do site Virtual Guia, mostra o momento em que o ator Thiago Klimeck se enforca acidentalmente site: www.VirtualGuia.com.br / Sandro Azevedo

Segundo a Guarda Municipal, as pessoas que estavam próximas demoraram um pouco para perceber que algo estava errado e que Thiago estava desacordado. Acharam que a cena estava realista e o rapaz trabalhava muito bem. O professor Sandro Azevedo fotografava a peça para o site Virtual Guia e registrou a cena. Ele disse que a encenação era itinerante, e, quando os atores caminharam para outro lado da praça, as pessoas que ficaram perto de Thiago notaram que ele não se mexia. Pelo relato de Sandro, havia uma cadeirinha de rapel por baixo da roupa usada pelo ator, onde era amarrada a corda.

Quando se percebeu que o ator estava inconsciente, a Guarda Municipal foi chamada. Thiago foi socorrido pelos guardas e levado à Santa Casa da cidade, onde ficou na UTI. Na manhã deste sábado, foi transferido para um hospital de Itapeva.
Peritos vão investigar se houve falha na execução da cena e no cenário da peça.

Fonte: oglobo.globo.com

Irmã diz que ator que se enforcou não corre risco de morte

Folha Online

A irmã do ator Thiago Klimeck, 27, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo na sexta-feira (6), afirmou neste domingo que o irmão continua em coma induzido, mas que seu quadro é estável e que não corre risco de morte.

Thiago está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Casa de Misericórdia de Itapeva desde às 11h30 de sábado.


Segundo o médico Maven Haidar, que o examinou na manhã deste domingo, Thiago teve anóxia cerebral --quando falta oxigênio no cérebro-- e está em coma induzido por 48 horas devido às constantes convulsões. Ele deve permanecer assim até amanhã quando fará novos exames.

De acordo com Haidar, o trauma foi causado por conta da asfixia mecânica provocada pelo enforcamento. O estado de saúde é grave, porém estável. Segundo ele, apenas quando Thiago acordar é que será possível verificar as sequelas.

Segundo a irmã de Thiago, Fabiana Klimeck Bueno, 31, "ele está em coma induzido, mas já está respirando melhor e diminuiu o número de convulsões. Hoje, eu ainda não o vi, pois só pode entrar uma pessoa por vez. Mas, o meu marido, disse que ele está respirando melhor e que está tendo menos convulsões".

Segundo o marido de Fabiana, Leandro Luiz Bueno, 36, que conversou com o médico Haidar, Thiago fez exames no coluna e no pescoço. "Ele não teve trauma no cérebro e não rompeu nenhum vaso do pescoço. Ele está desacordado por conta da asfixia", disse Bueno.

Fabiana conta que o irmão ensaiava há seis meses para interpretar o personagem Judas na Paixão de Cristo. "No dia da apresentação, ele ensaiou novamente a cena do enforcamento com a presença do Corpo de Bombeiros, que fizeram a vistoria do equipamento --colete e cadeirinha -- que foi usada por Thiago" por baixo da túnica.

Fabiana não estava presente no momento do acidente. Segundo a Guarda Civil de Itararé, Thiago se enforcou com um cadarço que estava em sua túnica. Ao pular da pedra, o colete subiu e enroscou no cadarço provocando o enforcamento.

Thiago é solteiro e mora com a família em Itararé (a 345 km de SP). Klimeck participava da encenação da Paixão de Cristo na praça Coronel Jordão --conhecida como praça da Matriz, na região central da cidade, quando sofreu o acidente. Ele ficou quatro minutos sem se mexer até que os demais atores perceberam que ele estava inconsciente.

O ator foi levado desacordado pela Guarda Municipal para o hospital Santa Casa de Misericódia de Iararé e, depois, ele foi transferido para o hospital Santa Casa de Misericórdia de Itapeva (a 290 km de SP). O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.

2 comentários:

  1. é lamentavel que ninquem tenha persebido uma coisa dessa que poderia lhe ter custado a vida, deve aver mais segurança por exmplo ter verificado se estava tudo bem com ele, por ser uma cena de risco. mais se Deus quiser vai dar tudo ser Deus esta com ele

    ResponderExcluir
  2. eu acho que foi erro mesmo e ele nao vai morrer porque deus e bommmm

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.