domingo, 4 de março de 2012

O odor no corpo. Causas para o cheiro corporal


O odor corporal. Os sintomas odor de corpo 

O odor corporal é um fenômeno normal, e não é realmente um grande problema em circunstâncias normais. Odor corporal excessivo ou desagradável pode ser extremamente comum, todavia, isso pode ser uma fonte de grande desconforto para os outros e uma fonte de constrangimento extremo para o indivíduo em causa. Enquanto todos nós já tivemos a desagradável experiência de sermos submetidos ao odor de outra pessoa, você muitas vezes não percebe o quanto a fonte de mau cheiro é você mesmo. O odor de corpo que é extremamente forte, pode provar ser uma fonte de grande embaraço para uma pessoa e severamente causar danos a autoconfiança. As pessoas que estão conscientes de que têm um problema de odor do corpo tendem a evitar ou minimizar a interação social e contato com outras pessoas, no local de trabalho ou mesmo em suas vidas privadas. Embora o problema de odor corporal possa ser não-ameaçador e parecer trivial o suficiente, as implicações da condição, portanto, são muito mais profundas.


Se você esta atormentado com um forte odor corporal nas axilas não precisa entrar em pânico. Há uma abundância de remédios para odor do corpo em homens e mulheres que podem ajudar a salvar você e aqueles ao seu redor de um desconforto desnecessário. Embora o uso de desodorizantes e sprays possam ajudar a minimizar ou camuflar a presença de cheiro do odor corporal, estes métodos nem sempre são muito eficazes, e realmente não resolvem o problema. Eles podem simplesmente ajudar a mascará-lo em alguma extensão. É importante entender o que faz com que o odor corporal prospere e isso irá ajudar a evitar o odor corporal a se tornar um problema.

Há uma série de equívocos que as pessoas têm quando se trata de odor corporal, e uma crença comum é que a transpiração é a causa e origem do mau cheiro. O suor, na realidade, porém, é inodoro. Odor corporal é causada pela atividade de bactérias no suor. Transpiração é um processo biológico humano normal, uma resposta a determinadas condições. Nós todos transpiramos, mas o suor se torna um problema quando você sofre de odor excessivo. O odor corporal, medicamente também conhecido como bromidrose, é causada pelo aumento da atividade bacteriana sobre a superfície da pele quando você sua. A fonte do mau odor corporal não é, portanto, com o suor em si, mas da ação de bactérias. Atividade bacteriana no suor provoca reações químicas que liberam o odor desagradável. É por isso que as áreas que são mais propensas a transpiração e que permanecem úmidas são mais propensas a emanar um odor fétido. Os pés, axilas, seios e virilhas são, portanto, muito mais suscetíveis ao problema por causa da maior transpiração nessas áreas. Manter estas áreas limpas e secas é, portanto, a abordagem mais promissora para se livrar do odor corporal.

O passo mais importante que você precisa tomar se quiser eliminar o odor de corpo seria manter altos níveis de higiene pessoal. Tomar um banho regularmente e utilizar um purificador e sabão anti-bacteriana para limpar a pele. Certifique-se prestar especial atenção às áreas que são mais propensos a transpiração. Níveis de fauna bacterianas e da atividade sobre a pele varia de pessoa para pessoa, e os níveis elevados da fauna bacteriana podem tornar o problema de odor corporal muito mais grave, e seria necessário tomar banho muito mais frequentemente. Seque-se bem após o banho e também use e pó antibacteriana e antifúngica. Vistao roupas limpas certificando-se que você lavará bem a roupa para se livrar do odor de corpo na roupa é importante. Também ajudaria a identificar as condições e situações que causam um aumento na transpiração de modo que você possa minimizar ou evitá-los. Suar não é apenas causada pelo calor e umidade, também é causada por esforço, estresse, nervosismo e certos alimentos também.

Suar é no entanto apenas um incômodo menor. Mudanças nos padrões incomuns de suar deve, contudo, causar alguma preocupação, e alterações no odor do corpo, ou um aumento de odor corporal, também deve ser atendido. Tais alterações podem ser indicativo da presença de alguma condição médica subjacente. Diagnóstico médico e tratamento imediato da doença subjacente ajudaria a eliminar o problema de odor corporal.


O odor corporal é uma das coisas desagradáveis ​​que não esperamos. O odor corporal é afetado pelo que as glândulas sudoríparas emitem. Se o odor corporal é muito desagradável que pode afetar sua vida social.


Sintomas para o cheiro corporal

Ser nervoso ou ansioso pode ser um sintoma de odor corporal. Transpiração intensa devido ao exercício físico extenuante deve dizer-lhe que você está indo a cheirar mal. Você pode sentir o odor desagradável mesmo.


Causas para o cheiro corporal


Muitas vezes as mulheres se queixam de que alguns homens tendem a cheirar muito e isso realmente não é verdade. Então, o que faz com que o odor corporal em homens, mulheres, bebês e crianças pequenas?


O corpo humano realmente secreta dois tipos de suor, com o suor écrino sendo secretada para regular e controlar a temperatura corporal, como quando o tempo estiver quente ou se você exercitar muito. Este tipo de suor é raramente responsável por qualquer odor corporal. Sudoríparas apócrinas no entanto, que é tipo de exsudação é secretado em certas áreas como as axilas, virilhas, mãos e pés são realmente a origem do problema. Este tipo de suor não cheira, mas tem um alto teor de gordura, teor de proteína e as bactérias reagem com este tipo de suor para libertar o mau odor. Este tipo de suor não é produzido em crianças é por isso que é improvável que você se depare com o problema de odor corporal forte em crianças. A produção de suor apócrino só começa com os crescentes níveis de testosterona, desde a puberdade.


Certos alimentos são também acreditados por ser causas possíveis de odores do corpo, mas seu efeito sobre o odor corporal é debatido. As deficiências nutricionais são, porém, uma causa muito provável para o odor corporal. A deficiência de zinco não é incomum e é muito frequentemente uma possível causa de odor corporal, tal como o zinco é necessário para a desintoxicação do corpo e do processo de gestão de resíduos. Desequilíbrios de açúcar no sangue pode também ter um efeito sobre o odor corporal.


O odor corporal pode ser devido a uma doença grave. O odor corporal pode ser devido à doença renal, doença hepática, infecções fúngicas e assim por diante Se você tomar alguns medicamentos fortes, em seguida, o cheiro desses medicamentos pode estar presente em seu odor corporal. Pacientes diabéticos podem sentir o cheiro de acetona devido a insulina que eles tomam. Se você bebe álcool, fuma cigarro ou charuto, você terá um odor corporal desagradável. Odor corporal pode também ser devido a deficiência de zinco, toxinas e assim por diante. É muitas vezes relacionados com a transpiração do corpo, mas o odor desagradável é principalmente devido ao bactérias presentes no suor. O odor de corpo é devido à transpiração das glândulas sudoríparas nas axilas e na região da virilha. A falta de higiene é a razão mais comum para o odor corporal.


Use sabão antibacteriano ou sabonete desodorante para combater o odor corporal devido à transpiração. Use roupas de algodão durante o verão para que o suor seja absorvido. Em vez de usar desodorante, limpe suas áreas produtoras de suor como axilas, use vinagre de mação ou vinagre branco  ou álcool. Evite o uso de antiperspirante porque obstruem as glândulas sudoríparas, use Alúmen. Aplique um pouco de bicarbonato de sódio na axila, ele vai absorver o suor e matar as bactérias.

Outros Remédios

Se o seu odor corporal é causado devido a algum medicamento que você está usando, então você precisa conversar com seu médico.  Use talco para manter áreas de transpiração excessivas secas. O vinagre de maçã pode ser usada para combater o odor sob o braço.


Dieta para o cheiro corporal

Experimente e seguir uma dieta equilibrada e reduzir os Junk food ("comida lixo", numa tradução literal do inglês), também coloquialmente, "porcaria" ou "besteira" e comidas oleosas. Evite comer alimentos extremamente picantes. Inclua frutas e vegetais frescos em sua dieta, isso ajudará a fornecer a nutrição que você precisa. O alto teor de fibras em frutas também pode ser suplementado com cereais integrais que são ricos em fibra. Isto irá ajudar a digestão e melhorar a eficiência de seu sistema de desintoxicação do organismo. Se o problema de odor corporal é causada pela deficiência de zinco, seu médico pode recomendar a dose adequada de zinco ou suplementos minerais. Simples modificações em sua dieta e estilo de vida podem ser uma ótima maneira de ajudar a eliminar o odor do corpo naturalmente, ou pelo menos controlá-lo, não importa as causas do odor corporal forte.

Existe uma relação direta entre o que uma pessoa come e seu odor corporal. Evite o açúcar refinado, farinha branca, óleos hidrogenados e outros alimentos processados. Evite carne vermelha porque libera muitas toxinas para a corrente sanguínea. Evite alimentos que não possuem fibra. Evite álcool, cafeína, cominho e alho.

Coma alimentos saudáveis

Comer uma dieta saudável, que contenha grãos inteiros, muitos legumes, brotos, frutas frescas, produtos de soja, nozes cruas e assim por diante.

Outras sugestões para o cheiro corporal

Nunca repetir roupas sujas, especialmente roupas íntimas durante o verão, isso vai agravar o odor. Cera axilas regularmente. As pessoas que usam sapatos por muito tempo se queixam de odor do pé. É causada por bactérias de crescimento rápido devido à transpiração excessiva do pé. Para evitar odores nos pés use meias de algodão, nunca use meias repetidamente. Lave seus pés corretamente. Se possível use calçado aberto, como sandálias de couro.


4 comentários:

  1. Maravilhosas sugestões para combater o O.C. Eu aprendi muito com este artigo.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosas sugestões para combater o O.C. Eu aprendi muito com este artigo.

    ResponderExcluir
  3. meu deus espero que estas sugestões ajudem-me por já não aguento mas a minha o vontade é morrer...

    ResponderExcluir
  4. nossa faz isso nao confia em Deus sempre

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.