Ator deu entrevista à revista "The Advocate"
foto: Divulgação
George Clooney |
"Isso seria injusto e grosseiro com os meus bons amigos da comunidade gay. Não vou deixar ninguém fazer parecer que ser gay é uma coisa ruim. A quem incomoda o fato de alguém ser gay? Eu estarei morto há muito tempo e as pessoas continuarão dizendo que eu era gay. Não me importo", disse o ator, militante do casamento entre pessoas do mesmo sexo. (Do Gazeta Online)
George Clooney e Brad Pitt farão peça em prol do casamento gay
Além dos dois astros, a peça 8 contará com participação de nomes como Martin Sheen e Jamie Lee Curtis
Um elenco de estrelas de Hollywood, encabeçado por George Clooney e Brad Pitt, protagonizará neste sábado (3) uma peça de teatro em prol do casamento entre pessoas do mesmo sexo, informou nesta quinta-feira (1) o blog do Google. A representação foi anunciada em um vídeo no YouTube pelo diretor e produtor de cinema Rob Reiner, de Antes de Partir, e faz parte de uma campanha impulsionada pela Afer (American Foundation for Equal Rights/Fundação Americana pela Igualdade de Direitos).
Batizada de 8, a história gira em torno do julgamento em torno da Proposição 8, uma iniciativa popular, aprovada nas urnas pela maioria dos eleitores californianos, cujo objetivo foi modificar a constituição do Estado para considerar casamento somente uniões entre um homem e uma mulher. A proposta, posteriormente recorrida nas cortes federais por grupos defensores dos casamentos homossexuais, foi lançada em novembro de 2008 e paralisou esse tipo de casamento.
O tribunal de apelações do 9º circuito judicial da Califórnia declarou no último dia 7 de fevereiro que a proposição é inconstitucional, apesar de ela continuar nas mãos da Justiça e estar sendo encaminhada para a Suprema Corte dos EUA.
O espetáculo é baseado em um roteiro de Dustin Lance Black, ganhador de um Oscar por seu texto em Milk - A Voz da Igualdade, filme sobre Harvey Milk, símbolo nos EUA por ter sido a primeira pessoa abertamente homossexual a ser eleita para um cargo público no país.
Segundo Reiner, a peça procura mostrar como foram os debates na sala do tribunal na apresentação do caso em 2010, quando a Corte Suprema da Califórnia decidiu impedir que as câmeras de televisão gravassem o processo. "Hoje podemos mostrar ao povo de todo o mundo um olhar do que aconteceu a portas fechadas", comentou o cineasta.
Além de Clooney e Pitt, 8 contará com a participação de astros como Martin Sheen, Kevin Bacon, Jane Lynch, Matthew Morrison e Jamie Lee Curtis. A peça poderá ser conferida ao vivo no sábado (3), a partir das 23h (de Brasília), através do canal da organização Afer no YouTube. A obra será encenada no teatro Wishire Ebell de Los Angeles, na Califórnia. (Do Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.