sábado, 21 de janeiro de 2012

Colatina, Capital do Polo de Confecções

Colatina é declarada Capital do Polo de Confecções no Espírito Santo


Existem cerca de 520 empresas instaladas no polo, e destas, 78% são micros, 19% pequenas e 3% grandes



O Polo de Confecções de Colatina e Região é o
maior do Estado e um dos maiores do Brasil
Colatina ganhou o título oficial de Capital do Polo de Confecções no Espírito Santo. A Lei 9.786 foi assinada pelo governador Renato Casagrande e publicada nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado. O setor, de acordo com o governo, é muito importante para o desenvolvimento do município, produzindo mais de dois milhões de peças/mês. 

Turismo de Negócios


O Polo de Confecções de Colatina e Região é o maior do Estado e um dos maiores do Brasil. A cidade é uma das maiores potencialidades econômicas da Região Noroeste do Estado. Existem cerca de 520 empresas instaladas no polo, e destas, 78% são micros, 19% pequenas e 3% grandes. Juntas, elas geram mais de 11 mil empregos. O município destaca-se também pela boa infraestrutura para receber o turista, com bons hotéis, serviços de táxi e uma e variada gastronomia.


"Dar o título de Capital do Polo de Confecções do Estado a Colatina fortalece o potencial de desenvolvimento do turismo de negócios na cidade. Com certeza, essa ação do governador reafirma a importância do setor para a economia da cidade", frisa o secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos.


Atacado


O Shopping Atacadista Moda Brasil é o primeiro do Espírito Santo, com mais de 70 lojas das melhores marcas do Estado e toda infraestrutura para atendimento ao lojista. Com restaurantes, sala de descanso, serviços bancários, estacionamento, salas de treinamento e muito mais, o shopping tem como público alvo lojistas do setor de moda de todo o Espírito Santo, Sul da Bahia, Leste de Minas e Norte fluminense.
Vista parcial de Colatina a partir da estátua do Cristo Redentor. (Crédito da imagem: Joel Rogerio)

As informações são do governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.