quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bebê é encontrado morto dentro de caminhão de lixo hospitalar na Serra


Bebê é encontrado morto dentro de caminhão de lixo hospitalar na Serra
O caminhão faz coleta de lixo hospitalar e o bebê foi achado próximo ao PA de Carapina. Corpo já estava em cima da prensa do veículo

foto: Samanta Nogueira
O coletor Márcio Oliveira do Nascimento
viu a criança no caminhão
Um bebê foi encontrado morto, por volta das 7h30 desta quinta-feira (24), dentro de um caminhão de coleta hospitalar que recolhia lixo do PA de Serra-Sede, na Serra. De acordo com o marceneiro Paulo Roberto Liuth, 46 anos, que presenciou a cena, os coletores retiraram cinco sacolas de lixo de dentro da unidade e viram o corpo da criança no momento em que ligaram a prensa.

Em seguida, eles fecharam o caminhão e saíram do local, mas voltaram cerca de cinco minutos depois, por ordem do encarregado da equipe. Três funcionários do PA recolheram o corpo da criança, colocaram-no em um balde e levaram para a unidade.

Leia mais notícias no minuto a minuto

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde da Serra informou que o PA de Serra-Sede não atende gestantes. A prefeitura disse que o bebê pode ter sido encontrado em outro local.

No entanto, o coletor Márcio Oliveira do Nascimento, que viu a criança no caminhão, disse que se ela tivesse sido achada em outro local, a prensa teria danificado o corpo, o que não aconteceu. Além disso, o lixo prensado não volta para cima da prensa, que foi onde a criança foi encontrada. A Prefeitura da Serra informou, ainda, que abriu uma ocorrência policial para apurar o caso. (Com informações de Samanta Nogueira)

Fonte: gazetaonline.globo.com

Um comentário:

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.