Muitas vezes, o paciente procura o hospital por não se sentir bem, sem saber que está sofrendo de uma intoxicação
Tomar paracetamol seguidamente e em excesso pode causar uma perigosa overdose difícil de diagnosticar e capaz de colocar a vida da pessoa em risco. Muitas vezes, o paciente procura o hospital por não se sentir bem, sem saber que está sofrendo de uma intoxicação pelo remédio.
A situação clínica precisa ser reconhecida e tratada rapidamente porque esses pacientes correm mais risco do que as pessoas que tomam overdoses únicas, mostra um novo estudo.
Chamadas de overdoses escalonadas, esse abuso acontece quando a pessoa tem dores e repetidamente usa uma dose um pouco maior de remédio do que deveria. "Não se trata da overdose massiva usada por pessoas que querem cometer suicídio, mas de um abuso ao longo do tempo. O dano cresce e o efeito pode ser fatal", diz Kenneth Simpson que publicou um artigo no British Journal of Clinical Pharmacology.(AE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.