Ucrânia tenta salvar ursos forçados a beber álcool para divertir pessoas
KIEV - O ministro do Meio Ambiente da Ucrânia, Mykola Zlochevsky, prometeu nesta quarta-feira libertar todos os ursos presos em restaurantes e forçados a beber álcool para e entreter os clientes.
A utilização dos ursos em shows para o lazer de pessoas era um costume popular durante o período do Império Russo, no qual a Ucrânia estava incluída. A prática sobreviveu ao tempo, mas Zlochevsky defende que tais apresentações são inaceitáveis e desumanas nos dias de hoje.
- Na televisão, são exibidas constantemente imagens de ursos sofrendo em restaurantes e hotéis de beira de estrada. Por quanto tempo podemos tolerar a tortura a esse animal? Em restaurantes, clientes bêbados obrigam os ursos a beber vodka só por risadas - criticou o ministro.
Zlochevsky acrescentou que que seu ministério está construindo um santuário selvagem que deve receber mais de 80 ursos para serem trados.
O Globo, com AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.