domingo, 10 de julho de 2011

Trem descarrilha na Índia e ao menos 26 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas

LUCKNOW, Índia (Reuters) - Pelo menos 26 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas no norte da Índia quando cerca de 12 vagões de um trem de passageiros descarrilaram, disseram autoridades no domingo, aumentando as preocupações com a segurança em um país onde 30 milhões de pessoas usam o serviço ferroviário diariamente.
Centenas de pessoas ficaram feridas neste domingo no descarrilamento de 14 vagões de um trem no norte da Índia

O acidente aconteceu no Estado de Uttar Pradesh quando o condutor do trem acionou os freios de emergência, disse A.K. Jain, diretor-adjunto da polícia ferroviária.

Ele afirmou temer que o número de mortos seja maior, já que passageiros feridos estavam sendo enviados para hospitais da região.

Na quinta-feira, ao menos 31 pessoas morreram depois que um trem colidiu com um ônibus em uma passagem de nível que não tinha uma cancela, típico de muitos cruzamentos na Índia.

Os dados mais recentes do governo mostraram que 336 pessoas morreram e 437 ficaram feridas entre abril de 2010 e meados de janeiro de 2011.

A estatal Indian Railways tem um histórico fraco de segurança devido à uma infraestrutura envelhecida no sistema.

(Reportagem de Alka Pande)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.