quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pirassununga. Aviões da FAB se chocam e deixam 4 mortos no interior de SP

Fotos mostram como aviões ficaram destruídos após choque em SP
Duas aeronaves da FAB colidiram em Pirassununga.
Acidente deixou os quatro tripulantes mortos.


Um fotógrafo amador registrou como ficaram destruídos os dois aviões que se chocaram na tarde desta quarta-feira (5) em Pirassununga, a 210 km de São Paulo. As imagens foram enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo na região. O acidente com as duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) deixou quatro mortos. Cada avião levava um piloto e um instrutor.


Aviões da FAB se chocam no ar durante treinamento em SP
Segundo a FAB, as aeronaves faziam um treinamento de pilotos da Academia da Força Aérea (AFA). As duas aeronaves são modelos T-25 Universal, usados pela Aeronáutica na instrução avançada de cadetes.
Foto: Ricardo Missão/O Movimento/Futura Press

O acidente ocorreu logo após os T-25 decolarem para voo de treinamento para uma apresentação prevista para ser realizada em uma formatura na próxima sexta-feira (8) na AFA. As aeronaves teriam colidido quando estavam lado a lado, ainda se agrupando para a simulação.

Segundo a FAB, as vítimas são os capitães Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.

Equipes de resgate foram acionadas para o local. A FAB irá apurar as causas do acidente.

Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.