domingo, 19 de junho de 2011

Filho e ex-mulher de cantor do Biquíni Cavadão são enterrados no Rio

Ex-mulher e filho do vocalista Bruno Gouveia morreram em acidente aéreo.
Sete estavam a bordo de helicóptero que caiu na noite de sexta, na Bahia.

Bruno, à esquerda carrega o caixão do filho. O dia mais triste do vocalista do 'Biquíni Cavadão'
À esquerda, o vocalista da banda Biquíni Cavadão, Bruno Gouveia, carrega o caixão do filho de 2 anos, que morreu na queda de um helicóptero na Bahia (Foto: Bernardo Tabak/G1)

Os corpos de Fernanda Kfuri, de 35 anos, ex-mulher do vocalista Bruno Gouveia, e do filho deles, Gabriel Kfuri Gouveia, de 2 anos, foram enterrados por volta das 15h30 deste domingo (19) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mãe e filho estavam em um helicóptero que caiu no sul da Bahia, na noite de sexta-feira (17).

Parentes, amigos e integrantes da banda Biquíni Cavadão trocaram solidariedade e carinho no velório e sepultamento dos corpos. “O Bruno soube disso hoje de manhã. É um dos dias mais tristes da vida dele”, disse o guitarrista Carlos Coelho. “O Bruno perdeu duas das pessoas mais importantes da vida dele. Ele está sofrendo muito”, acrescentou o tecladista Miguel Flores.
Integrantes da banda Biquíni Cavadão falam com a
imprensa no velório da ex-mulher e do filho do
vocalista Bruno Gouveia (Foto: Bernardo Tabak/G1)
“Eu espero que vocês compreendam que a gente precisa de privacidade, e por conta disso contratamos seguranças. A gente pede desculpas por qualquer inconveniente que tenha ocorrido”, disse Flores aos jornalistas, explicando a presença de seguranças armados na entrada das capelas e nos portões de acesso ao cemitério.

Segundo a administração do cemitério, o corpo de Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, também foi levado para o São João Batista e sepultado ainda na noite de sábado.

Sete pessoas a bordo de helicóptero
Sete pessoas estavam a bordo. Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral, o empresário Marcelo Mattoso de Almeida, que pilotava o helicóptero, e Jordana Kfuri, mãe de Luca, não foram encontrados.

Foram resgatados quatro corpos: do filho de Jordana, Luca, da irmã dela, Fernanda Kfuri, 35 anos, do sobrinho, Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, e da babá das crianças. As sete vítimas tinham deixado o Rio para passar o fim de semana no resort do empresário.

O acidente foi durante uma viagem curta, entre Porto Seguro e Trancoso. O helicóptero caiu no mar na Praia de Itapororoca. O governador Sérgio Cabral está acompanhando as buscas na região.

Família tem esperança
A família de Mariana Noleto, que estava no helicóptero que caiu na praia de Ponta de Itapororoca, em Porto Seguro, litoral da Bahia, ainda aguarda notícias da jovem após o acidente. “Nossa esperança é Jesus, mas sabemos que ele só faz aquilo que quer e, por mais que pareça difícil, temos que aceitar seus desígnios”, disse ao G1, neste sábado (18), o tio de Mariana, Victor Massena.

Mariana, que tem 20 anos, mora no Rio e é namorada do filho do governador Sérgio Cabral, segue desaparecida. Ainda de madrugada, o pai da jovem, Hélio Aquino Noleto, embarcou para Porto Seguro para acompanhar de perto as buscas. A mãe, Márcia Cristina Massena Fernandes Noleto, segue em casa, no Rio, aguardando notícias do caso.

Pelo Twitter, o filho de Cabral, Marco Antônio, enviou uma mensagem de esperança ao irmão de Mariana, João. "Estamos todos aqui sentindo uma dor IMENSA!Vc sabe o quanto eu amo a sua irmã e me dedico a ela!Fica calmo!Não aja assim!", disse o jovem pelo microblog.

Quatro mortos
Também na madrugada, a Polícia Militar informou que quatro pessoas morreram no acidente. Uma das vítimas, Fernanda Kfuri, 35 anos, chegou a ser resgatada com vida, mas morreu no hospital regional Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. De acordo com informações da Polícia Civil de Porto Seguro, foram reconhecidos Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos, filho de Fernanda, e Gabriel Kfuri Gouveia, 2 anos, filho de Jordana Kfuri Cavendish, ainda desaparecida. A polícia confirmou também a morte de Norma Batista de Assunção, 49 anos, que era babá das crianças.

De acordo com informações da polícia e do Jacumã Ocean Resort, para onde estavam sendo levados os passageiros, quem pilotava o helicóptero era o empresário e sócio do empreendimento, Marcelo Mattoso Almeida, que está entre os desaparecidos. O piloto comandava um helicóptero modelo Esquilo, de prefixo PR-OMO. Os passageiros saíam de um jantar em outro resort e seguiam para o Jacumã, ambos em Trancoso.


Bernardo Tabak
Do G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.