sábado, 28 de maio de 2011

Mãe de crianças queimadas em São João de Meriti diz não saber como o fogo começou. Ela está presa

Ainda sem saber o estado de saúde dos quatro filhos, a catadora de latas Marina do Nascimento Batista, de 30 anos, disse, na tarde desta sexta-feira, que não tem ideia de como o fogo que atingiu o barraco onde a família mora, no Morro do Guarani, no bairro Jardim Botânico, em São João de Meriti, começou. Ela disse que não havia nem isqueiros, nem fósforos, nem velas no local, onde morava há apenas uma semana. Marina foi atuada em flagrante por crime de abandono de incapaz, cuja pena varia entre um e sete anos de prisão, e ficará presa.

- Isso nunca tinha me acontecido antes. Faço o que posso para cuidar dos meus filhos. Só os deixo sozinhos por pouco tempo para ir ao ferro-velho e voltar. Vivo de catar latas e vender para viver. O pior é que não sei como os meus filhos estão passando. Ninguém me disse nada - disse ela.

Marina contou ter ouvido comentários de que havia uma tomada derretida em seu barraco. Ela ainda disse que trancou a porta com uma corrente e um cadeado quando saiu para buscar um repelente na casa da cunhada porque as crianças estavam dormindo.

- Nâo sei o que vai ser de mim daqui para frente. Deus vai dizer como minha vida vai ficar. Já passo um sufoco danado. Se perder minhas quatro crianças, minha vida ficará arrasada. Todos são muito agarrados comigo e dormem do meu lado.

A catadora de latas - que afirmou também pegar donativos numa igreja para conseguir manter a família - contou que o filho mais velho, de 10 anos, é autista:

- Já estava procurando tratamento para ele em vários hospitais.

Apesar de Marina garantir que deixou os filhos com o padrasto, testemunhas ouvidas pela polícia garantiram que as crianças estava sozinhas no barraco.

Vizinho ouviu gritos de socorro de crianças queimadas na Baixada e encontrou porta de barraco fechada com corrente
Thiago no barraco onde as crianças sofreram queimaduras Foto: Cléber Júnior / Extra

Policiais Civis estiveram, nesta sexta-feira, no barraco onde quatro crianças sofreram queimaduras graves por causa de um princípio de incêndio no Morro do Guarani, no bairro Jardim Botânico, em São João de Meriti. A porta do barraco, de apenas um cômodo, estava fechada por um cadeado e uma corrente quando o local começou a pegar fogo.

O ajudante de caminhão Thiago Chaves, de 24 anos, que mora ao lado, disse ter ouvido os gritos com pedido de socorro. Ele quebrou a porta de madeira com um chute e retirou as crianças de 5, 6, 8 e 10 anos que já estavam bastante queimadas. Segundo o ajudante de caminhão, não havia nenhum adulto no barraco.

No cômodo, a polícia encontrou uma cama e um colchão queimados, um guarda roupa, um pequeno armário de gavetas, um frigobar e um ventilador.

A mãe das crianças e o padrasto foram levados para a 54ª DP (Belford Roxo) para prestar depoimento. A polícia ainda apura o que aconteceu no barraco.

extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.