sábado, 28 de maio de 2011

F-1. Piloto da Sauber sofre grave acidente em treino de Mônaco

O piloto mexicano Sergio Perez, da Sauber, sofreu um grave acidente neste sábado durante os treinos classificatórios para o GP de Mônaco. Por causa do acidente, a terceira e última parte do treino foi interrompida faltando 2min26s para o final.

Perez perdeu o controle do carro depois de sair do túnel do circuito urbano de Mônaco, batendo em alta velocidade contra o muro de proteção. No último treino livre, também na manhã deste sábado, o piloto alemão Nico Rosberg tinha sofrido um acidente no mesmo lugar, mas saiu ileso.

Após o acidente, Perez ficou aparentemente inconsciente dentro do veículo. Uma ambulância e um caminhão dos bombeiros se dirigiram ao local para resgatar o piloto, que foi levado para um hospital próximo.

A Sauber informou por meio de nota que o piloto deixou a pista consciente e conversando com os médicos. Ainda não se sabe a gravidade da lesão. Perez era o 10º colocado no momento do acidente.

No momento do acidente, o piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, liderava com o melhor tempo. O inglês Jenson Button, da McLaren, e o australiano Mar Webber, também da Red Bull, vinham na segunda e terceira colocação, respectivamente.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, estava na sexta colocação, enquanto Rubens Barrichello foi eliminado na segunda parte do treino --ficou fora do Q3-- e vai largar em 12º. A única posição que sofreu alteração após o retorno do treino foi a do inglês Lewis Hamilton (McLaren), que saltou do oitavo lugar para o sétimo.

folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.