domingo, 29 de maio de 2011

Insensato coração. Rodrigo Andrade está 'pronto para sair do armário'

Rodrigo Andrade está 'pronto para sair do armário'
Ator fala sobre seu personagem em 'Insensato Coração'


foto: Divulgação

Rodrigo Andrade interpreta Eduardo em 'Insensato Coração', que vai sair do armário nos próximos capítulos

Assim que estreou na Globo, a novela "Insensato Coração" já despertava a atenção dos telespectadores e da mídia por trazer um núcleo recheado de personagens homossexuais. Ao todo, são seis, e dos mais variados "tipos": do romântico ao espevitado, passando pelo discreto-bem-sucedido. Parafraseando o ex-presidente Lula, nunca antes na história da TV brasileira houve tantos gays reunidos numa mesma novela. Um desses personagens é Eduardo (Rodrigo Andrade), que vai "descobrir" que é gay ao se dar conta de que está interessado no charmoso professor Hugo (Marcos Damigo).

Nascido em Altinópolis, mas criado em Franca, duas cidades do interior paulista, Rodrigo, de 27 anos, conta que não vê a hora de seu personagem sair do armário. "Eduardo ainda não teve experiência com homens, mas pensa feminino. Estou ansioso para que ele saia do armário", torce o ator.

O ator ainda conta que não teria problema algum em protagonizar o primeiro beijo entre homens numa telenovela brasileira e revela que está preparado para as cantadas. "Não tenho problema algum de fazer uma cena de beijo com outro homem. Para mim, seria uma honra ser o pioneiro e seria ótimo para minha carreira. Não mudaria em nada minha opção sexual. Sobre as cantadas, não importa o sexo. Levo tudo numa boa, desde que venha com respeito (risos)".

Antes de "Insensato Coração", o ator já tinha feito participações em outras novelas da Globo, como "Caras & Bocas" (2009), "Paraíso" e "Ciranda de Pedra" (ambas de 2008) e "Paraíso Tropical" (2007), além de "Os Mutantes - Caminhos do Coração" (2008), na Record.

Confira a entrevista completa com Rodrigo Andrade no Caderno 2 desta segunda-feira (30).


VITOR FERRI - GAZETA ONLINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.