domingo, 29 de maio de 2011

Fábio Assunção sobre as drogas: 'Isso marcou minha vida'

Fábio Assunção sobre as drogas: "Isso marcou minha vida"
Em meio a tantas boas notícia, o ator ainda precisa enfrentar a curiosidade das pessoas em relação ao seu drama

foto: Divulgação/TV GLOBO
Fábio Assunção

Fábio Assunção tem muito o que comemorar. Há 3 semanas, o ator se tornou papai novamente quando a mulher, a fotógrafa Karina Tavares, deu a luz a pequena Ella Felipa. Fábio também é pai de João, de 8 anos, do relacionamento anterior com a empresária Priscila Borgonovi. Além disso, o ator estreia em julho sua nova peça, a primeira desde 2000, chamada "Adultérios", de Woody Allen.

Em meio a tantas boas notícia, o ator ainda precisa enfrentar a curiosidade das pessoas em relação ao seu drama com as drogas. "Se eu não tivesse essa tensão, seria um cara confortável com uma coisa que me fez mal", justifica Fábio em uma franca entrevista a revista "Serafina", do jornal "Folha de São Paulo", na qual fala sobre seus problemas com o uso de entorpecentes.

"É desconfortável saber que alguém vai clicar meu nome e encontrar essa discrepância (sobre a sugestão que o Google faz quando o nome dele é digitado: "Fábio Assunção drogas"). Isso marcou minha vida, mas minhas vitórias também marcaram. É uma questão de tempo isso mudar", disse.

Fábio também fala sobre sua internação em um clínica nos Estados Unidos em 2008, quando saiu na metade da novela Negócios da China. "Fui lá porque, na primeira vez em que fui no Narcóticos Anônimos, saiu no jornal. Minha condição de vida não permite o anonimato, mas é uma deselegância enorme falar assim de um local de compartilhamento e de privacidade", revela.

O ator também conta sobre sua decisão em abandonar as gravações da novela Insensato Coração, no fim do ano passado. "O tratamento envolve você estar em casa, com sua família, e com a pessoal com quem você faz análise. Fui para o Rio gravar e fiquei num hotel sozinho. Teria de ficar 11 meses. Depois de duas semanas, desisti", disse.

Fábio também revela que continua em tratamento: "Tenho psiquiatra uma vez por mês e faço duas sessões de análise por semana."

Fábio Assunção não esconde que ainda mantém o seu tratamento contra a dependência de drogas. O galã visita mensalmente um psiquiatra e duas vezes por semana faz sessões de análise. Fábio quer estar devidamente preparado para voltar às novelas, o que deverá  acontecer em "A Filha do Mar", novela de João Emmanuel Carneiro, prevista para ir ao ar em 2012.
QUEM ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.