domingo, 22 de maio de 2011

Assaltante invade igreja e faz grupo de idosas refém em Cariacica

A violência que não dá trégua não poupa nem mesmo um templo religioso. Um grupo de idosas ficou na mira da arma de um assaltante na manhã deste domingo (22) dentro da igreja católica Santa Rita de Cássia, no bairro Mucuri, em Cariacica. O criminoso levou jóias, celular e dinheiro que seria usado na construção de um novo prédio para os fiéis.

O criminoso agiu rápido, mas o suficiente para deixar as idosas em desespero. Uma delas chegou a ser agredida com uma coronhada porque, com medo, começou a rezar em voz alta. Na hora do assalto, as vítimas estavam preparando a comida para um almoço comunitário que aconteceria no local.

De acordo com a aposentada Maria de Lourdes Vieira, de 62 anos, o assaltante armado rendeu uma das fieis na entrada da igreja e subiu com a vítima até o local onde as demais colegas preparavam o almoço. Ele pediu para que todas deitassem no chão e não gritasse.

“Ele falou que se alguém levantasse ia morrer. Na hora só pensava em Cristo e pedia a Santa Rita de Cássia que protegesse a gente”, contou.

Neir, outra vítima do bandido, contou que ficou com medo e quando foi rendida começou a rezar em voz alta. Foi nesse momento que o assaltante ficou nervoso e lhe deu uma coronhada.

Enquanto as vítimas estavam deitadas no chão, o criminoso revirou a sala em busca de bolsas. Como não encontrou, saqueou as próprias religiosas. Elas ficaram sem alianças, celulares e dinheiro. Ao deixar a igreja, o bandido trancou todas dentro da sala e fugiu sem ser identificado.

Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.