France Presse
|
Na Islândia, aeroportos foram fechados durante este domingo por conta do receio de que as cinzas ameaçassem a segurança das aeronaves. Com ventos soprando atualmente para o norte, as autoridades disseram que havia pouco risco de qualquer interrupção no espaço aéreo europeu ou transatlântico durante as próximas 24 horas. No entanto, existe a preocupação de que ventos ao noroeste sejam capazes de dispersar as cinzas para o resto da Europa.
O Reino Unido está considerando a hipótese de enviar um avião especial capaz de monitorar a concentração de cinzas na área do vulcão, mas a decisão ainda não tinha sido tomada.
Há um ano, quando um outro vulcão entrou em erupção na Islândia, o tráfego aéreo em alguns países europeu teve que ser interrompido, prejudicando milhões de pessoas.
O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.