sábado, 9 de abril de 2011

Modelo capixaba morre ao cair de 10° andar prédio em Portugal

Modelo capixaba morre em Portugal
Jeniffer Corneau, de 17 anos, saiu para jantar com o namorado. Na volta, os dois foram ao apartamento dele, onde ocorreu o acidente



Jeniffer Corneau caiu do 10º andar
do prédio do namorado
A modelo capixaba Jeniffer Corneau, de 17 anos, morreu, na madrugada desta sexta-feira (8), em Portugal - país em que vivia com a mãe e o irmão. Segundo informações de familiares, ela teria saído para jantar com o namorado de nome Miguel Alves, português de 30 anos. Após jantarem em um restaurante da região, os dois se encaminharam para o apartamento dele e, por volta das 3h - horário de Portugal -, a jovem caiu do 10° andar do prédio.

O pai da jovem, Girley Vitorino Silva, 40 anos, que mora em Vitória, foi informado da morte da filha ao meio dia - horário de Brasília - no momento em que estava se encaminhando para o trabalho.

Girley disse que a polícia de Portugal já começou a estudar o ocorrido e o corpo da jovem só será liberado na segunda-feira (11), quando a família então decidirá se ela será encaminhada para o Brasil ou permanecerá em Portugal. Até o momento, o pai de Jennifer não sabe ao certo os procedimentos que devem ser adotados daqui para frente, mas afirma já ter procurado informações sobre passagens aéreas para Portugal.

De acordo com o pai, Jennifer morava na Europa desde 2008, e decidiu ir para o país português atrás do sonho de se tornar uma modelo. Ela desfilava, em média, três vezes por semana. O último contato com a filha foi feito pelo telefone, no dia 11 de janeiro deste ano, aniversário do irmão de Jennifer.


A mãe de Jeniffer, Solange Vitorino, que mora em Portugal, disse, por telefone, que o relacionamento da filha com o namorado Miguel Alves era conturbado. Perguntada se o corpo seria trazido para o Brasil, Solange afirmou que não quer voltar ao país e que deseja fazer o enterro da filha em Portugal.

O último contato de Solange com o namorado da filha foi na manhã desta sexta, quando ele avisou, por telefone, da morte de Jeniffer.

Polícia de Portugal acrescenta assassinato à linha de investigação para morte de modelo capixaba
A desconfiança dos familiares da modelo capixaba de que não tenha acontecido suicídio é justificada pelo perfil que eles traçam de Jenniffer, e pela demora do namorado em passar a notícia da morte aos familiares


foto: Arquivo Pessoal

A modelo capixaba Jennifer Vitorino foi encontrada morta em Portugal após queda do 15º andar de um prédio
A polícia de Portugal possui mais uma linha de investigação para a morte da modelo capixaba Jennifer Corneau, 17 anos, informou o pai da adolescente, Girley Vitorino Silva, 40 anos. Em entrevista à Rádio CBN Vitória (93,5 FM) ele contou que o corpo da filha possui hematomas e escoriações. Jeniffer Corneau teria caído, na madrugada desta sexta-feira (08), do 15º andar do prédio onde o namorado dela, Miguel Alves, português de 30 anos, mora.

"Recebi uma ligação e fiquei sabendo que até saiu uma nota em um jornal de Portugal sobre essa linha de investigação. O corpo está com hematomas e escoriações. Acredito que isso mostra que ela não se jogou. Com essa nova versão, imagino que ela pode ter sido morta antes. Ele (o namorado) não sabia o que fazer com o corpo e então resolveu jogá-la", conta o pai.

A mãe da modelo, Solange Corneau - que mora em Portugal - confirma que há especulação de homicídio, mas, oficialmente, só após a autópsia, que deve ser realizada nesta segunda (11) ou terça-feira (12). A seção de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa já investiga a origem dos hematomas.

A desconfiança dos familiares da modelo capixaba de que não tenha acontecido suicídio é justificada pelo perfil que eles traçam de Jeniffer, e pela demora do namorado em passar a notícia da morte aos familiares.

foto: Jornal Português Correio da Manhã | D. R.

A modelo estava no apartamento do namorado, na Torre de São Rafael, Parque das Nações, em Lisboa
"Somente horas após o ocorrido foi que Miguel ligou para minha ex-esposa para falar o que tinha acontecido. Ele falou que Jeniffer teria deixado uma carta, mas a polícia está investigando. Ela nunca bebeu, nunca fumou, era inteligente, era consciente, estava sempre alegre e tranquila. Não tinha depressão. Desfilava três vezes por semana e não dependia nem do pai nem da mãe. Ela não tinha motivos para cometer suicídio", desabafa Girley.

Em exclusividade à reportagem do portal Gazeta Online, a mãe falou sobre a suposta carta deixada pela filha. "Tive acesso ao bilhete, não é uma carta, é um bilhete. Lá havia algumas frases, mas tudo muito vago. Reconheci a letra dela e a assinatura dela, mas os dizeres não são da 'Jeni' que criei. O bilhete não diz diretamente sobre agressões. Fala algo como se ela estivesse cansada da situação e que ela era a culpada por o relacionamento não ter dado certo. No bilhete também há uma frase pedindo para que eu a perdoasse", contou Solange Corneau.

A mãe, porém, está inconformada com o conteúdo deste bilhete. "O que eu conheço dos recados que minha filha deixava, ela não diria só isso. Não está normal. Minha filha sempre foi alegre e sorridente, qualquer amigo pode confirmar isso. Ela não faria algo assim. Já foi feita a perícia do local, mas ainda não diz nada. O celular da minha filha está com a polícia. Estão investigando. Só depois da autópsia teremos algo", explicou.

Emocionado, o pai da modelo contou que ela faria 18 anos no próximo dia 13 de maio, e que a partir desse momento ela poderia aceitar convites de desfiles em outros países da Europa - que era, segundo o pai, o grande desejo da capixaba. "Ela estava legalmente em Portugal, mas por ser menor de idade não podia ir a outros países sem um responsável e acabava recusando os convites que recebia", contou.

Girley Vitorino Silva pretende ir a Portugal ainda neste domingo (10). A ex-esposa e mãe de Jeniffer quer que a filha seja enterrada em Portugal. Familiares querem que o corpo venha para o Brasil. "Ainda está tudo muito tumultuado. O corpo da minha filha só deve ser liberado na segunda ou terça. Até lá decidimos o que fazer", disse.

A reportagem não conseguiu contato com o namorado da modelo, o português Miguel Alves.


A Gazeta - Redação Multimídia - Gazeta Online

7 comentários:

  1. portugal mata mesmo as brasileiras nao tenho duvidas e a matou

    ResponderExcluir
  2. Quero solicitar, os meus pesâmes a familía da Janiffer, e gostaria de dizer que amo Portugal vivo aqui há dez anos, pena que esse país está se tornando dia por dia um segundo Brasil, lamentamos muito pois se as pessoas tivessem Deus, no coração e mais amor ao próximo e se soubessem com que se relacionassem não haveria tanta morte entre casais.

    ResponderExcluir
  3. Sou Brasileira,casada com um portugues,e fico triste de saber dessa noticia. Não vamos julgar,porque Só Deus pode fazer isso,mas a Verdade vai chegar,porque nada fica encoberto para Deus,esses são os fins do tempo,Jesus esta voltando,e o mundo esta ficando cada vez pior.Mas peço a Deus por essa familia,que Deus conforte os corações sofridos por a perda de uma jovem tão linda. Meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. estranho q saiam para jantar e algumas hrs depois,ela aparecer morta também a demora em relatar para famíliares o suposto suicidio e nem no enterro ele ir. ñ ha dúvidas tem algo estranho, pena q vai ficar por isso mesmo se fosse no brasil um estrangeiro morrer investigariam até o fim mas um brasileiro morrer fora ja ta virando corriqueiro que pena!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. wanderley de assis ferreira9 de junho de 2011 às 09:51

    que pena, uma moça tão linda e jovem ter um fim tragico desse, mas o glamour as vezes levam as pessoas a isso, como vemos varios exemplos. Que Deus o tenha no reino da gloria e conforte os corações de seus familiares.

    ResponderExcluir
  6. Foi minha amiga no e.s condo morava em cariacica. Assinado:PÃmela,Raquel, Débora.nos te amamos Jeniffer vá com Deus. Mal-ensinado

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.