segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aluno ameaça repetir 'tragédia de Realengo' em escola de Pancas

Escola de Pancas suspende aulas depois que aluno ameaçou repetir "Tragédia de Realengo"
Estudantes da Escola Oraide Gomes de Miranda teriam sido ameaçados por adolescente de 16 anos. Aulas na unidade foram suspensas nesta segunda-feira


Pancas - ES
Os alunos da Escola Oraide Gomes de Miranda, em Pancas, no Norte do Estado, foram dispensados das aulas nesta segunda-feira (18), após uma suposta ameaça de um estudante de 16 anos, aluno da 5ª série da unidade. A informação é de que o menor teria dito que repetiria na escola a 'Tragédia de Realengo', onde 12 crianças foram assassinadas. Alguns alunos teriam recebido mensagens ameçadoras do rapaz pelo celular.

Nesta segunda, um grupo de pais foi à escola conversar com a direção sobre o caso e um relatório com todas as reclamações dos responsáveis pelos alunos foi encaminhado para a Promotoria de Justiça de Pancas. Um boletim de ocorrências também foi registrado na delegacia do município.

A Polícia Militar e o prefeito Luiz Pedro Schumacher estiveram no local. Ainda não há previsão para o retorno das aulas na escola. A decisão sobre a data deve ficar por conta da promotoria do município.

O rapaz apontado como autor das ameaças, segundo a polícia, seria usuário de drogas e já teve problemas com Justiça. Ele morava em Cariacica antes de se mudar para Pancas. O menor já ficou internado por 30 dias na Unidade de Internação Provisória de Maruípe, em Vitória, por prática de furtos e roubos.

A reportagem entrou em contato com a Promotoria de Justiça de Pancas, mas uma funcionária disse que o órgão ainda não pode passar qualquer informação sobre o caso, pois ele ainda está sob investigação.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.