As imagens mostram três homens batendo com martelos na vitrine do estabelecimento, enquanto outros três aguardam em motos de pequena cilindrada para escapar.
Após alguns segundos, na parte direita do vídeo se vê uma mulher vestida com um chamativo casaco vermelho, que cruza a rua e se aproxima correndo dos assaltantes.
Quando chega perto dos bandidos, tenta atingir com sua bolsa um dos que esperam em uma das motos, que se esquiva do golpe, e repete a agressão com os que estão roubando os relógios, que também tentam evitar a fúria da senhora e decidem fugir.
A mulher não se rende e continua batendo na dupla, que cai no chão quando tenta escapar do lugar em sua moto.
A filmagem é cortada nesse momento e prossegue com as imagens de um grupo de pedestres imobilizando um dos assaltantes.
A polícia de Northampton informou posteriormente que quatro pessoas foram presas.
"Os delinquentes foram interceptados por transeuntes e fugiram sem levar nada. Um dos assaltantes foi detido pelos pedestres e os outros três foram presos pela polícia pouco depois", disse um porta-voz da força, que não deu mais detalhes sobre a identidade da "heroína do casaco vermelho". [Efe]
A ação foi toda filmada por uma equipe publicitária que estava gravando material próximo ao local. A polícia avisou que o incidente foi sério, “um crime de verdade”. Já a heroína desconhecida, que levou apelidos como “a vovó da bolsa” ou “super vovó”, disse que está incomodada com a fama repentina.
- Eu não sou uma heroína e talvez tenha sido bobo de minha parte de me envolver, mas alguém tinha de fazer alguma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.