quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Homem bêbado mata namorada asfixiada em Vitória


Ludimila Costa Severino, 17 anos, foi morta asfixiada pelo próprio namorado durante a madrugada desta quarta-feira (19)


foto: Nestor Muller

Júlio e Ludimila: raros momentos de amor


A dor tomou conta dos corações de integrantes de duas famílias de maneiras diferentes na madrugada desta quarta-feira (19). A pior delas é da família da estudante Ludimila Costa Severiano, 17 anos, morta asfixiada pelo próprio namorado, o vigilante Júlio Cezar do Vale Santana, 24.

Ambos estavam dentro do quarto do assassino, que mora com a mãe, na Rua 8 de Julho, bairro Estrelinha, Vitória. O rapaz fugiu do local após o crime após a mãe e uma irmã irem até à residência da adolescente avisar à mãe e a madrasta.

As duas famílias suspeitam de que o ciúme excessivo do rapaz seria a motivação do crime e teria bebido antes de cometer o crime. Os parentes e vizinhos de Júlio Cezar informaram que ele fica descontrolado quando bebe.

Uma irmã do acusado afirmou tê-lo visto beber em um bar, próximo a casa deles, no final da noite da última terça-feira, antes de retornar para casa. Ludimila dormia todos os dias na casa do vigilante, que estava desempregado atualmente, segundo a mãe da garota.

Durante a madrugada, por volta das 3h, o jovem correu até o quarto da mãe, uma diarista de 61 anos, que não quer ser identificada, avisando que havia feito uma bobagem e que a namorada estaria desacordada. Segundo o padrasto da vítima, o cozinheiro Etevaldo Alves Cajazeiras, 46, não foram encontradas marcas de violência física, de acordo com informações de peritos da Polícia Civil.

O acusado teria sufocado a namorada com um travesseiro. A estudante foi socorrida em uma viatura da Polícia Militar, acionada pelo Ciodes/190, mas ela já estaria morta."Não imaginava que ele seria capaz de fazer algo assim", afirmou a mãe da vítima, a auxiliar de serviços gerais Luciene Silva Costa, 36.

A mulher ficou desesperada ao chegar na residência de Júlio. Uma prima de Ludimilia contou que a vítima já havia "levado uns tapas" do namorado durante a festa de Natal na casa de uma amiga em Estrelinha. O delegado André Cunha, chefe da Delegacia de Homicídios e Proteção às Mulheres (DHPM). Júlio Cezar do Vale Santana permanece foragido.

Motivação

As duas famílias suspeitam de que o ciúme excessivo de Júlio Cezar teria motivado o crime. Uma prima de Ludimila contou que a vítima já havia sido agredida pelo namorado durante a festa de Natal na casa de uma amiga em Estrelinha.

O consumo de bebida alcoólica é outra hipótese que pode ter levado ao homicídio: parentes e vizinhos do vigilante informaram que ele fica descontrolado quando ingere bebidas alcoólicas. Na noite de terça-feira, uma irmã viu Júlio em um bar, pouco antes de ir para casa, onde Ludimila dormia todos os dias.

Esse não seria o primeiro crime cometido pelo suspeito. Uma irmã revelou que o vigilante já foi condenado por ter agredido um policial quando estava bêbado. "Ele foi condenado, em dezembro, ao pagamento de cesta básica", afirmou.


"Quero justiça"
A auxiliar de serviços gerais Luciene Silva Costa não teve coragem de ver o corpo da filha, na madrugada de ontem. Ela disse que a relação entre Ludimila e Júlio Cezar era boa, mesmo com alguns desentendimentos e términos.

Sua filha namorava Júlio havia quanto tempo? Mais ou menos dois anos. A relação entre os dois era boa.

Ele bebe muito? Sim. Existem uns problemas entre ele e os familiares a respeito disso.

O que a senhora sente agora? Quero justiça. Quero que ele pague pelo o que fez.

Em nenhum momento, a senhora imaginou que poderia chegar a esse ponto? Não. A mãe do Júlio sempre cuidou de minha filha como se fosse dela. Isso me dava muita confiança na relação dos dois.




A Gazeta

4 comentários:

  1. Esse tipo de pessoas nao tem Amor a vida do proximo,eles pensam ser dono da companheira.

    ResponderExcluir
  2. Não justifica ele ter matado ela, mais o que sera que ela não fez tbm.....

    ResponderExcluir
  3. so sei dizer que a justiça do brasil e muitu porca,se coloca se leis severas nao irria acontecer tantos fatos assim.

    minhas leis...nao importa se e parente ou naoo..

    mato a facadass..morre a facadas...

    estrupo vai se estrupado tambem..e se for homem corta fora o penes..conserteza quem ta pensandu em fazer isso ja vai pensar 2 vezes...

    ou ja que tem tanta genti precisanduu de orgaos nos hospitais..quem esta preso doaria os orgaos dos mais cruel da cadeia..pork o que eles fazem la dentro e so vagabundagem..alem de come as nossas custas..o dinheiro que a genti paga de emposto e pre encher a barriga deles ..to muitoo triste com essa justiça ...to endiginada..so do rio grande do sul..e a minha mae tambem foi morta dentro de casa..ja faz 4 anos e nada ainda ninguem sabe quem foi e nem quem e..entao ja vo me despidindo com muita tristeza...abraço

    ResponderExcluir
  4. Agora se esse mau-caráter for solto pra fazer qualquer coisa sem acontecer nada, quem vai acabar sendo presa desta vez é a pobre Ludimila que teve a vida tirada por ele sem dó nem piedade. Agora ele vai ficar rindo e debochando dos outros e a família dela que encontra-se revoltada pretende fazer justiça com as próprias mãos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.